Flagra: Fiat Cronos com CVT já circula sem camuflagem

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A Fiat está preparando mais mudanças para ser portfólio nacional e um dos próximos lançamentos será o Cronos CVT.


O sedã compacto fabricado na Argentina logo chegará com a mesma transmissão dos modelos Pulse e Strada, oferecida nas versões Drive, Audace, Impetus e Ranch, respectivamente.

Bem próximo de aparecer, o Fiat Cronos CVT dá as caras nas ruas sem camuflagem e ostentando a novidade no porta-malas, como pode ser visto neste flagra do canal @gessnermotors.

A foto foi feita pelo seguidor do canal, Cristiano Abade. Na imagem é possível observar o badge “AT”, ainda que o sistema seja o CVT.

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De qualquer forma, ele também é automático e permitirá ao Cronos ter um pacote com mais conforto ao dirigir com esse câmbio, focado especialmente na linearidade e na economia.

Equipado com motor 1.3 Firefly 8V (L7), o Fiat Cronos Drive, como visto nas imagens, terá 98 cavalos na gasolina e 107 cavalos com etanol, ambos a 6.250 rpm.

Tendo 13,2 kgfm no derivado de petróleo e 13,7 kgfm no combustível vegetal, ambos a 4.000 rpm, o Fiat Cronos CVT deverá apresentar um bom consumo, assim como seus irmãos.

Como linha 2023, provavelmente o Cronos receberá essa caixa sem paddle shifts no volante na Drive, que só estaria disponível nas versões Precision e HGT.

fiat pulse drive avaliacao na 41

Estas poderão dispor do GSE 1.0 Turbo com até 130 cavalos. Assim como no Cronos, o Argo também receberá o câmbio CVT, que tem mudanças manuais na alavanca e pode oferecer paddle shifts.

Espera-se que Argo Trekking e HGT tenham igualmente o motor GSE 1.0 Turbo, permitindo assim extrair mais desse propulsor para uma condução melhor.

Assim, a Fiat completará a mudança de seu portfólio com a combinação 1.3 CVT e, possivelmente, 1.0 Turbo CVT nos dois compactos já conhecidos.

Caso contrário, uma nova versão deve surgir para os dois, usando o motor 1.3 com CVT em uma oferta que não elevará tanto os preços, algo que a Fiat evitou com a Strada Ranch.

[Fotos: Reprodução]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.