Flagra: Ford Bronco Sport continua chegando, lançamento em maio

Flagra: Ford Bronco Sport continua chegando, lançamento em maio

O Ford Bronco Sport chega em maio, mas os estoques do SUV médio da marca americana já estão aumentando. Uma carreta cegonheira foi vista rodando no Brasil com outro lote de unidades do modelo.


Divulgada pelo canal @overboostbr, a imagem feita pelo seguidor @iamcaiordod, mostra que a Ford não está preocupada em ocultar a novidade, embora ainda mantenha a campanha de marketing como se fosse o Novo Bronco americano.

Importado do México, o Bronco Sport nem usa a mesma plataforma, motor ou câmbio do Bronco, visto que este foi desenvolvido sobre o chassi da Ranger atual e possui elementos bem específicos no estilo e na arquitetura, assim como motores EcoBoost 2.3 de 274 cavalos e V6 3.0 com 314 cavalos.

Flagra: Ford Bronco Sport continua chegando, lançamento em maio

Já o Bronco Sport não desmerece sua arquitetura monobloco, compartilhada com Focus, Escape e Maverick, outra boa chance de Ford se redimir do pecado recente.

Aliás, o SUV com motor diesel EcoBlue 2.0 de 213 cavalos seria o único a peitar de fato o Jeep Compass 2022 com 203 cavalos (se vier assim, é claro).

Com tração nas quatro rodas e modos de condução, o SUV médio lembra até um Land Rover, embora possa não ser totalmente coincidência, afinal, a inglesa já foi da Ford e o EcoSport chegou a inspirar nela (primeira geração).

Flagra: Ford Bronco Sport continua chegando, lançamento em maio

Nos states e na Argentina, os motores EcoBoost 1.5 (Dragon) de 183 cavalos e 2.0 com 248 cavalos (o mesmo do finado Fusion), são oferecidos com câmbio automático de oito marchas e prometem bom desempenho.

Aqui, o segundo já foi visto, mas as unidades da foto não tiveram a mecânica confirmada. Mas, além da mecânica, a oferta do Bronco Sport no Brasil ainda é uma incógnita, visto que a Ford do Brasil “nem sabe” que produto é esse, digamos assim.

Flagra: Ford Bronco Sport continua chegando, lançamento em maio

Tudo vai ficar para maio, inclusive o item principal para muita gente, o preço. Sem o chinês Territory, o caminho para o Bronco Sport seria mais fácil, podendo explorar mais a partir de R$ 150 mil.

Mas, com esse SUV médio (e bem largo), o novo utilitário esportivo só pode subir no salto, porque abaixo do valor do Territory (sonho de alguns…), ele simplesmente teria de ser fabricado na Argentina para atender a demanda, como Corolla Cross, Compass e Taos fizeram.

[Fotos: OverboostBR]

 

Ricardo de Oliveira
Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

Deixe um comentário