Flagra: futuro nacional, Haval H6 é flagrado em testes

O Haval H6 será o futuro SUV nacional da Great Wall e ele já anda se aclimatando no Brasil, em flagrante recente em uma via do país.


Primeiro produto confirmado da GWM, o Haval H6 terá um papel importante ao iniciar os trabalhos da marca chinesa aqui.

Camuflado, ele foi visto pelo seguidor @leonardo_siqueira2111 do canal @gessnermotors e chegará com o visual mais atual da Haval e terá inicialmente duas versões completas com propulsores diferentes, ambos híbridos.

O Haval H6 é o principal produto da submarca da Great Wall e terá aqui futuramente um propulsor flex em seu pacote híbrido, que pode ainda acrescentar a versão P4, de alta performance.

Mas, de início, chegará com as versões HEV e PHEV, com a primeira tendo motor 1.5 Turbo com um propulsor elétrico, que deverá entregar 243 cavalos e 53,8 kgfm.

Com isso, o Haval H6 já terá um desempenho interessante, indo de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos.

Num segundo pacote, o Haval H6 Plug-in Hybrid poderá dispor de 393 cavalos e 58 kgfm, indo assim de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e com autonomia de 200 km.

Ainda que a Great Wall tenha descrito as duas opções com as mesmas potências, torques e acelerações, fica fácil imaginar que o H6 Hybrid seria mais fraco que o H6 Plug-in Hybrid.

Este último, como um produto de nível acima pelo carregamento externo e autonomia no modo elétrico, será notadamente mais caro e um desempenho superior seria uma forma de compensar tanto o preço quanto a tecnologia.

Adiante o Haval H6 Hybrid P4 poderá chegar ao mercado nacional com tração AWD e, seguindo essa lógica, entregaria assim 483 cavalos e 77,4 kgfm, com autonomia de 180 km no modo elétrico, tendo logicamente recarga externa (plug-in).

Com isso, cada variante do H6 teria um desempenho diferente para perfis de consumidor distintos. A Haval tem outros produtos que deverão acompanhar o H6 por aqui, mas ele será o começo da jornada.

[Fotos: Reprodução]

 

Autor: