Flagra: Haval H6 é aposta da Great Wall para o Brasil

haval h6 flagra 1

A Great Wall Motor prepara a chegada do Haval H6, um SUV de porte médio que o fabricante chinês já testa no Brasil, onde o modelo foi visto em testes com camuflagem.


O H6 foi visto em Goiânia, flagrado pelo leitor Rodrigo Maroli, que fez várias fotos do utilitário esportivo camuflado.

O Haval H6 mede 4,653 m de comprimento, 1,886 m de largura, 1,730 m de altura e 2,680 m de entre-eixos, sendo um modelo com motores a gasolina, híbrido e híbrido plug-in.

haval h6 flagra 2

Por aqui, a Great Wall apostará somente nas versões eletrificadas, que serão produzidas pela montadora na planta de Iracemápolis, interior de São Paulo.

Na versão Hybrid, o Haval H6 tem motor 1.5 TGDI de 167 cavalos e 29 kgfm, além de motor elétrico de 177 cavalos e transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas.

Com potência combinada de 243 cavalos, o Haval H6 tem 53,8 kgfm de torque, mas a tração é somente dianteira.

haval h6 flagra 3

Já na versão Plug-In Hybrid tem 326 cavalos de potência e com transmissão de dupla embreagem com nove marchas, tendo bateria de 45 kWh, maior que a bateria do Hybrid, que tem 1,6 kWh.

Este, contudo, tem tração nas quatro rodas, sendo um modelo mais potente e com maior eficiência energética.

haval h6 flagra 6

O Haval H6 faz parte de uma extensa família de produtos lançada em 2011, surgindo assim a segunda geração em 2017 e a terceira chegou em 2020.

Além do H6, existe ainda o H6S, que é um crossover cupê maior que o SUV, tendo 4,714 m de comprimento, 1,940 m de largura, 1,730 m de altura e 2,738 m de entre-eixos.

haval h6 flagra 4

Esse modelo H6S tem inclusive uma versão MHEV com motor 1.5 TGDI, tendo transmissão de dupla embreagem e bateria de 1,8 kWh.

O consumo médio é de 20,4 km/l e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos, com 326 cavalos e 53,8 kgfm com transmissão de dupla embreagem, além de bateria de lítio de 1,8 kWh.

Agradecimentos ao Rodrigo.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.