Datsun Sedãs Segredos-Flagras

Flagra mostra novo modelo da Datsun para o mercado russo

Datsun sedã flagra 1

Dando continuidade à expansão de sua gama, a Datsun, divisão de modelos de baixo custo da Nissan, deverá lançar em breve no mercado russo um novo sedã de porte compacto. A novidade foi flagrada sem nenhuma camuflagem e deverá fazer sua estreia na rede de concessionárias da marca ainda este ano.

Datsun sedã flagra 2

Ainda não há nenhuma informação a respeito do novo modelo da Datsun, mas ao que tudo indica, o novo sedã compacto é baseado no Lada Granta, este fabricado a partir da plataforma do Lada Kalina, desenvolvido pela russa AvtoVAZ em parceria com a Renault, empresa que a aliança Renault-Nissan possui uma participação majoritária em uma joint-venture.

[Fonte: Wroom]





  • Landrutt

    A Nissan tem o DOM de piorar os carros e transformar o que já é horrível em algo fora do normal, como fizeram com o Versa. Não acharam o Granta horroroso o suficiente e fizeram esse estrupício aí mil vezes pior.

    • Zé tros

      Já eu achei ele mais bonito, ou melhor, menos feio que o March atual e o próximo e seus compatriotas Etios e Etios Sedan

    • experientdriver

      O que vc chama de "piorar um carro" ? Está falando somente do design exterior ?

  • shdn2010

    Essa traseira horrivel me lembrou muito o agile.

    • Zé tros

      Lembra a do Etios Sedan.

    • Matheusbio

      Lembra o new ka sedan

  • Me sinto menos mal, eles tem carros tão feios quanto os nossos.

    • Zé tros

      Antigamente a gente usava a expressão "mais bonito" para comparar o design dos carros que eram lançados. Atualmente, a expressão "menos feio" é a que mais representa o nível de beleza dos carros atuais.

  • Rogerio_R

    Putz! Antes de eu ler a matéria só vendo as fotos imaginei, a Renault-Nissan pegou um Lada pra fazer esse Datsun. Olha o tamanho dessa traseira! rs

  • traseira de carro de 25 anos atras… e tendencia hj e completamente diferente entre os sedans, traseira curta e inclinada q nem a do novo prisma e A3 sedan como exemplo

  • CanalhaRS

    O que a Nissan faz na Russia mostra bem o caráter do "brasileiro" Carlos Ghosn.
    Vender um Lada travestido de Nissan ou um Dacia como Renault é uma mentira vergonhosa.

    • Bona

      Independente disso o Ghosn fez da Renault-Nissan a montadora mais lucrativa do mundo nos últimos anos. Vi essa semana esse dado no programa Mundo SA da Globo News e fiquei surpreso, já que os preços dos carros da Nissan são em geral ligeiramente menores que os concorrentes. Prova do excelente executivo que ele é. Abraços

      • CanalhaRS

        Eu falei de caráter, não de habilidade. Todos sabem a mais de 15 anos a habilidade dele para reeguer marcas e trazer dinheiro para o caixa das empresas. A questão é: vale tudo para chegar aos resultados? Mentir, por exemplo? Abraço.

        • Bona

          Você considera vender um Logan com a marca Renault uma mentira? Eu não acho. É um recurso que a empresa têm, usa a marca mais apropriada para o mercado que está atendendo. O mercado é que deve decidir se aceita isso ou não.
          Só deixando claro, não sou advogado do Ghosn, nem fã incondicional das marcas do grupo rsrsrss. Só estamos debatendo educadamente. Abs.

    • Rogerio_R

      O Bona tem razão em sua última resposta. Clio, Clio Sedan, Megane, Scenic legítimos Renault como alguns dizem nunca fizeram sucesso aqui no Brasil como Sandero e Logan fazem. Nunca vi um Clio vender mais de 10 mil unidades em um único mês, já o Sandero já conseguiu várias vezes e ainda vende bem mesmo com muitos já sabendo que a nova geração está chegando. Os "Dacias" conquistaram mais os brasileiros que os legítimos Renault's. Eles que alavancaram a Renault do Brasil e a tornaram a 2ª maior da marca em vendas no mundo.

      CanalhaRS olhe com bastante atenção o logo do Dacia Logan romeno. http://www.netcarshow.com/dacia/2005-logan_1.6_mp

  • A Renault não vende nenhum carro francês legítimo em nosso mercado… o que temos é uma filial da Dacia aqui no Brasil

    • Rogerio_R

      Que é um sucesso.

    • Felipe

      Scenic, Megane, GrandTour, Kangoo Twingo e Laguna, por exemplo… Nunca foram nem a sombra do desempenho em vendas dos "Renaut" de origem Dacia.
      Montadora quer dinheiro. Todas e todos querem e querem vender aquilo que é mais procurado.

    • Bruno Alves

      Lógico que vende, Clio, Fluence, Kangoo e Master são Renault "verdadeiros".

      • Rogerio_R

        Vendas em jan/2014.

        Sandero – 8.683
        Clio – 2.527

      • Rogerio_R

        Os Renault's de origem romena conquistaram mais os brasileiros que os Renault's de origem francesa, apesar que o Sandero foi projetado na França e quem o desenhou foi Patrick le Quement diretor de design da Renault.

        • Felipe

          Obrigado, Rogério. Foi o que eu quis explicar com meu comentário e o Bruno Alves não entendeu.
          Renauts "verdadeiros" vendem, Bruno, mas tomam um banho dos "Dacia com logo da Renault".

  • Mc_

    estranho que a Rússia tem acesso a qualquer marca europeia, carros muito melhores que os nossos, mas o povo continua comprando essas lixeiras.

  • fabritch

    Credo, que traseira mais desproporcional! Parece q nao vai ter fim de tao comprida. kkkk

  • rogam2010

    Na frente inverteram a grade do novo Ssang Yong Actyon
    http://concessionaria-ssangyong.com.br/wp-content

    Na traseira, novo Ka sedan

  • Anderson_sp

    Muito estranho, a traseira é desproporcional, é tão grande que quase dá pra fazer outro carro com ela.

  • Eu gosto, parece carro americano por volta de 2004 , com cambio automatico, control cruise, silencioso, suspensão macia e bom preço eu quero.

  • Thorngeen

    O maior problema é que fazer um carro horrendo custa o mesmo que fazer um carro bonito, este Datsun é uma mistura do prisma G1 , com logan G2 e uma pitada de cobalt, tudo muito feio .

  • Matheus_Ulisses_P

    Prefiro o Lada Granta original, que apesar do visual simples, aparenta ser um bom carro.
    Esse Datsun aí parece um "travesti" de Lada….. kkkkkkk

  • vagaroo

    Putz! Assim não vale. Isto não é carro, é meleca! Credo!

  • GMV20

    O Cobalt fica mais simpático perto desse carro.

  • Diggo

    Feio como a família Lada.

  • netovski

    "Agora todo mundo pode ter um sedã japonês"

  • LEOFX182

    Nossa que carro estranho, parece remendo de carro de fundo de quintal, a traseira é tipo eu quero ser evoluído, mas ai chega a coluna C e tudo volta para os anos noventa e ai vai piorando tudo, até então é uma viagem no tempo o desenho do carro, isso é muita criatividade, enfim chega a frente, feio como um Agile, um filme de terror, esse carrinho tem história hein rsss!!!

  • ubiratamuniz

    tá vendo? depois vocês reclamam dos "Renaults" baseados em modelos da Dacia. rsrsrsrs

  • Não entendo… se era para ser de baixo custo e sem design, então por que não fazer um restyling no antigo Logan? Agora que a Dacia começa a fazer carros aceitáveis eles criam uma nova Dacia através da Datsun… isso sem contar a feiura do que já oferecem… aí fica difícil criticar as atitudes da GM e da Toyota…

    O interessante é que eles já se acham os bonzões oferecendo produtos feiosos e que não são nenhum expoente perto da média do mercado e agora vem com essa estratégia de fazer algo ainda mais tosco e grotesco para países subdesenvolvidos… Já são medíocres onde estão e ainda possuem essa consciência latina de entregar algo pior para os mercados mais pobres… E eu achando errada a estratégia da Honda com o Brio… A Renault-Nissan está se transformando em um cisto no mundo automotivo.

  • Heisenberg

    Pelo menos esse carro é verdadeiramente de baixo custo para aquisição. Diferente do brasil que é baixo custo para produção e alto custo de aquisição.



Send this to friend