Flagra: Novo Fiat 500 elétrico já está no Brasil

Flagra: Novo Fiat 500 elétrico já está no Brasil

O Novo Fiat 500 elétrico já está no Brasil, conforme pode ser visto na imagem postada pelo canal @insidecarstv com outras unidades desembarcadas e ainda protegidas com revestimento para transporte.


O subcompacto será lançado em julho na versão Icon e terá a missão de colocar a marca italiana no segmento de carros elétricos, embora a jornada da Fiat para esse caminho seja extremamente longa no Brasil.

Flagra: Novo Fiat 500 elétrico já está no Brasil

Com bateria de 42 kWh, o Fiat 500 elétrico chegará com autonomia de 320 km no ciclo WLTP. Equipado com motor elétrico de 118 cavalos, o modelo é fabricado na planta de Mirafiori, em Turim.

Tendo também versão de três portas – o veículo flagrado tem somente duas – o Fiat 500 elétrico é maior que o modelo vendido há alguns anos no Brasil. Ele tem 3,632 m de comprimento, 1,683 m de largura, 1,527 m de altura e 2,322 m de entre-eixos.

Flagra: Novo Fiat 500 elétrico já está no Brasil

Além do pacote citado, o Fiat 500 elétrico tem ainda uma versão com baterias de lítio de 24 kWh, que realmente deixam o subcompacto bem mais barato no mercado italiano.

Nesse caso, a potência é de 95 cavalos, mas a autonomia é de somente 185 km, igualmente no ciclo WLTP. Essa opção não existirá no Brasil, mesmo porque o alto custo desse modelo no Brasil, torna proibitiva a iniciativa de oferecer uma opção mais barata.

Assim, o Fiat 500 Icon será a proposta completa, devendo oferecer um pacote de assistência ao condutor, assim como padronagem diferenciada no acabamento.

Flagra: Novo Fiat 500 elétrico já está no Brasil

O modelo é conhecido por ser bem estiloso na Itália e isso o torna um produto mais premium. Na Stellantis, ele será um dos dois lançamentos de carros elétricos que ocorrerão no mês que vem.

O outro é o Novo Peugeot 208 e-GT, que traz motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm, além de bateria de lítio de 50 kWh e autonomia de 350 km no ciclo WLTP. O mercado estima que ambos custem perto ou igual a R$ 250 mil…

Fiat 500e 2022 – Galeria de fotos

[Fotos: Reprodução]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.