Flagra: Kwid 2022 já está sendo distribuído no Brasil

kwid 22 flagra 1

O Renault Kwid Outsider 2022 foi flagrado em Santos, litoral de São Paulo, pelo leitor Tobias Serpa, após ser descarregado numa revenda local.


O hatch subcompacto da marca francesa chega nos próximos dias e terá algumas novidades importantes.

A principal delas é o visual, que remete ao modelo indiano que, por sua vez, emprestou para o Renault K-ZE, o Kwid elétrico chinês que deu origem ao Dacia Spring.

kwid 22 flagra 2

Ainda sem a versão elétrica por aqui, o consumidor brasileiro terá um Kwid mais esperto, porque o propulsor 1.0 SCe será o mesmo usado pelos modelos Logan e Sandero, entregando até 82 cavalos e 10,5 kgfm.

Com bem mais cavalos sob o diminuto capô, o Kwid 2022 também recebe novas rodas, agora de liga leve aro 14 polegadas com pneus 165/70 R14. Assim, eles continuam altos e estreitos para ampliar a economia.

Tendo faróis duplos e luzes diurnas em LED, assim como assinatura em LED nas lanternas, o Kwid Outsider 2022 tem ainda barras longitudinais no teto.

kwid 22 flagra 4

Por dentro, o Renault Kwid 2022 mostra um painel com multimídia de tela maior e apenas um botão físico. Além disso, controles de mídia e telefonia finalmente vão para a coluna de direção.

O acabamento agora tem detalhes em cinza e preto brilhante no pomo da alavanca de câmbio. Os bancos recebem nova padronagem na Outsider com tons de verde.

Finalmente, o cluster agora tem mostradores digitais com display central e iluminação digitalizada em conta-giros e velocímetro.

kwid 22 flagra 6

Com as alterações, o Kwid 2022 deve seguir como a opção mais em conta da Renault e uma das poucas do mercado, onde tem o Fiat Mobi como maior rival.

Para a francesa, a hora de revidar é agora, visto que o pequenino ítalo-mineiro anda em baixa por falta de chips, assim como o irmão Argo.

As versões Zen, Intense e Outsider deverão seguir, enquanto a Life deve virar uma página no livro de história automotiva brasileira.

Renault Kwid 2022 – Galeria de fotos

Agradecimentos ao Tobias.

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.