_Destaque Hatches Segredos-Flagras Volkswagen

Flagra! Volkswagen Polo 2018 revela suas linhas na África do Sul

Volkswagen-Polo-2018-flagra-limpo-1 Flagra! Volkswagen Polo 2018 revela suas linhas na África do Sul

Com lançamento previsto apenas para o Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro, o novo Volkswagen Polo acaba de ser revelado em um flagra na África do Sul. A nova geração do hatch compacto estreia totalmente renovada, com direito a nova plataforma modular MQB, usada em modelos como o Golf. Ao que tudo indica, o novo Polo será vendido no mercado brasileiro como a nova geração do Gol – cogita-se ainda que o modelo seja trazido como Polo, para ficar acima do Fox.

Como dá para notar, o visual do Polo 2018 não sofrerá mudanças drásticas em relação ao modelo atual. A dianteira será marcada pelos faróis mais espichados e com máscara negra, formando conjunto com a nova grade com dois filetes em alumínio, além de para-choque com tomadas de ar horizontais e luzes de neblina retangulares. O conjunto lembra levemente o topo de linha Passat.

Já nas laterais, o desenho das janelas é praticamente o mesmo, enquanto as portas têm formas mais limpas, com um vinco cortando as maçanetas. A traseira, por sua vez, também aposta em um formato mais limpo, com destaque para as lanternas que invadem parte da tampa do porta-malas. Imagens do interior não foram divulgados, mas o carro deverá trazer elementos inspirados no Golf.

Volkswagen-Polo-2018-flagra-limpo-2 Flagra! Volkswagen Polo 2018 revela suas linhas na África do Sul

Entre os equipamentos, o Volkswagen Polo 2018 vai oferecer painel de instrumentos totalmente digital, sistema de entretenimento com tela sensível ao toque e comandos por gestos, sistema de estacionamento automático Park Pilot, destravamento das portas e partida do motor sem chave e até mesmo suspensão adaptativa controlada eletronicamente.

Quanto aos motores, a expectativa é que o hatch de nova geração seja equipado com um 1.0 TSI e um 1.5 TSI (já usados no Golf), além de um 1.6 TDI, com transmissão manual ou automatizada DSG de dupla embreagem. Haverá ainda uma versão GTI com motor 2.0 TSI.

[Fonte: Cars.co.za]

Send this to a friend