Ford Hatches Segredos-Flagras

Flagramos o New Fiesta hatch 2011: Próximo compacto da Ford já circula entre nós

flagramos-o-new-fiesta-hatch-2011-proximo-compacto-da-ford-ja-circula-entre-nos-1 Flagramos o New Fiesta hatch 2011: Próximo compacto da Ford já circula entre nós

Este mês vamos conhecer o New Fiesta – nova geração do Fiesta que está sendo produzido no México e vendido nos EUA – em sua versão sedã.

No entanto, em breve teremos a versão hatch do modelo. Este deverá chegar mais tarde ao mercado nacional e talvez custando um pouco menos, embora nos EUA custe mais que o sedã.

flagramos-o-new-fiesta-hatch-2011-proximo-compacto-da-ford-ja-circula-entre-nos-2 Flagramos o New Fiesta hatch 2011: Próximo compacto da Ford já circula entre nós

Nos EUA, o modelo possui versões diferentes em relação ao sedã, tendo até uma mais esportiva.

O modelo deverá chegar com o mesmo propulsor Sigma 1.6 flex de 115 cv, possivelmente recebendo transmissão automática de seis marchas como opcional.

flagramos-o-new-fiesta-hatch-2011-proximo-compacto-da-ford-ja-circula-entre-nos-3 Flagramos o New Fiesta hatch 2011: Próximo compacto da Ford já circula entre nós

Nestas imagens, você pode notar que as rodas têm desenho diferente do modelo sedã e possuem visual mais esportivo.

Com muita camuflagem na traseira e dianteira, pouco do modelo pode ser revelado nas fotos, mas não resta nenhuma dúvida sobre o seu visual. Deve ser mesmo o comercializado no México.

flagramos-o-new-fiesta-hatch-2011-proximo-compacto-da-ford-ja-circula-entre-nos-4 Flagramos o New Fiesta hatch 2011: Próximo compacto da Ford já circula entre nós

flagramos-o-new-fiesta-hatch-2011-proximo-compacto-da-ford-ja-circula-entre-nos-5 Flagramos o New Fiesta hatch 2011: Próximo compacto da Ford já circula entre nós

flagramos-o-new-fiesta-hatch-2011-proximo-compacto-da-ford-ja-circula-entre-nos-6 Flagramos o New Fiesta hatch 2011: Próximo compacto da Ford já circula entre nós

flagramos-o-new-fiesta-hatch-2011-proximo-compacto-da-ford-ja-circula-entre-nos-7 Flagramos o New Fiesta hatch 2011: Próximo compacto da Ford já circula entre nós

  • Gustavo A.

    Esse novo Fiesta Hatch é muito bonito, pena que vai vir com um preço que é o olho da cara.
    Porém até que enfim as montadoras andam lançando carros bonitos.

    • q bom é q os novos lançamentos estão vindo pra cá, tava na hora de acabar esses quase 10 anos sem um bom lançamento……

    • washington

      Espero que contagie as outras!!!!!xD

      • Eu tava torcendo pra q contagiasse a VW e o idoso Golf.

        Do jeito q a concorrencia ta ficando acirrada no segmento de hatch médio, a temporada de lançamentos esta aberta…
        Além desse Fiesta ainda está previsto o Peugeot 308, Fiat Bravo (a lenda), e Cerato hatch. Boas novidades

  • Como assim? Acabaram de lançar um Fiesta e já tem outro?

    • Raimundo

      Esse eh o New Fiesta, nova geracao do Fiesta q substituiu o nosso antes do facelift na Europa, so q, a priori, vira importado do Mexico e com leve alteracao visual q o diferencia do modelo americano europeu.

    • Jacques_Netto

      Calma amigo, lançaram só o sedan ainda, agora é a vez do hatch, do flagra ;)

      • @kochrafael_

        Você não entendeu… ele tá falando que lançaram o Fiesta 2011, e agora tão lançando outro!
        Sim… agora sim estão lançando O NOVO FIESTA. Aquele treco que jogaram no mercado alguns dias atrás, de olhos vesgos e bocão nada mais é do que uma sobrevida ao nosso, menos caro.

    • ha é… deu pra ver na hora que era um fiestão…

      só quem é entendido do assunto que ao menos conhece esse carro, reconhecer assim, piorou…

      bota que 98% da população brasileira nunca ouviu falar nele e esses 2% q são os que criticam tudo e não comprariam não vão comprar o carro. então, sim, é um flagra pra nós entendidos vermos, mas não é propaganda pra nós.

    • brn

      esse fiesta do fotu ae em cima….. eh um otro modelo muito + loko…….
      procura como " ford verve "
      PS: eh melhor a ford lançar o new fiesta c/ outro nome…… se naum vai ter confusaum, devia lançar como verve…… embora o nome eh feio….. rs…… + o carro eh lindo d+ ……… algum dia vou comprar esse carro pra mim …….. *-*

  • Ivan Bretas

    Pergunto: Não era mais interessante ter trazido para o nosso mercado a versão hatch antes da sedã não? Acho que seria uma apresentação muito mais positiva da nova linha do Fiesta importado da Europa.

    • Auto-Verdade

      Ter trazido o sedã primeiro foi um golpe em cima de nós consumidores, pois assim eles colocaram muita gordura no preço e chegando esse hatch, é só dar um pequeno desconto, pronto! um carro de luxo para os consumidores brasileiros!
      Só porque tem opcionais que na Europa e EUA é de base!
      Entendeu o porquê?

    • Jean

      todo lançamento tem o "malomeno" e o "botapraquebrar"…e mandam sempre o malomeno por primeiro. Nessa categoria de preços o hatch vende mais pelo design (na minha opinião)…Eu compraria o hatch em vez do sedã..já que é pra aplicar 50k para comprar um dos dois

    • Belks

      Creio que não, o negócio é que estamos acostumados a sempre ver o lançamento hatch primeiro que os outros volumes.

  • Espero que veha mais barato que o sedan. Será uma ótima opção.

    • Antonio

      Sera que vai vir com os 7 air bags ??? Show ein…

      • o sedan virá com os 7 mas como opcional, de serie apenas duplo e abs.

        espero que o hatch seja mais barato mesmo!

  • Alípio

    o "novo" atual, é o fiesta 2002 remodelado… esse aí do flagra é o europeu que vai ser feito no mexico..

  • Renan

    Como assim? Acabaram de lançar um Fiesta e já tem outro? [2]

    o/

  • Guilherme Guimarães

    Aparentemente esse Fiesta é europeu, reparem que os faróis de neblina são circulares, "comuns". O fiesta mexicano/americano é diferente, utiliza leds.

    • André

      Também acho que é o europeu, pois o para-choque dianteiro está mais rente à carroceria, bem como a grade parece ser outra. Talvez estejam preparando o Fiesta brasileiro já com a especificação europeia, o que tornaria o mexicano um verdadeiro item de colecionador…

      • erom

        É que daí, eles podem lançar como sendo um Novo New Fiesta, entendeu? E claro, vai custar mais caro que o mexicano porque é novo….

    • Alex

      Tem Razão, Repare que tem uma ondulação no capô para encaixe da marca. Esse eu acho a frente muito mais harmoniosa. tomara que seja comercializado aqui com essa frente.

  • Fábio Galvão

    Esse é o New Fiesta, um carro compacto prêmio pra concorrer com o Punto, Polo e Cia.
    Já o outro, que era o Novo Fiesta, agora se chama Fiesta Roncan, carro de entrada da Ford.

    Resumindo: Fiseram o Brasileiro de palhaço!

    • Dodos

      O Fiesta Hatch que virá do méxico está a anos luz do Punto, Polo e companhia.
      É que nem o Novo Focus na categoria dos médios…

      • Fernandito

        Na verdade… é o FIESTA VERVE!!…. ou New Fiesta!!! Um Hatch… e um Sedan… de maior porte que o Atual Fiesta Rocan Hatch… e Fiesta Rocan Sedan!!
        A Ford manterá os atuais Fiesta… sedan e hatch… porém… estes novos modelos … que são da linha Verve…(europeu)… estarão pra competir com Honda City… Polo Sedan… Astra Sedan… Línea… e Punto… Sandero… Polo Hatch… respectivamente!
        De fato.. é um belíssimo carro… tanto o Hatch quanto o Sedan… A Ford acertou dessa vez…

      • Venécios

        Retrovisor igual do Punto
        Janela Espia Dianteira igual do Punto
        Coluna A igual do Punto
        Revestimento interno da coluna A igual do Punto
        Geometria externa do farol igual do Punto
        Dimensional/Volume da carroceria muito parecido com do Punto

        Que divertido…

        • Bruno Schaefer

          falou besteira

        • davilson

          isso eh um fiesta, aum eh um punto naum velho.

        • Carlos

          Putz……

        • é sim a geometria externa é igual do punto sim!

          voce usa oculos ainda?

          falou asneira!

        • Eduardo

          Vesgo e cego de um olho… esse fiesta é muito melhor q o superfaturado punto.

        • Eduardo Silva

          Nossa… viajou, hein querido! Já viu o carro?? Quando ver, compare a um Punto! daí vc verá que que o Fiesta é infinitamente mais carro!

        • Jean

          Punto até ontem ..andava com motor 1.4…deu uma melhoradinha e acham que é carro para concorrer com NEW Fiesta…. Prestateçãomermão….. até to achando que vc um punto 1.4 (aquele de entrada)..boa sorte (se conseguir revender)

    • pedro machado

      compacto premio no brasil….na europa e um simples carro compacto de entrada…..mas como nos brasileiros..somos um povo muito rico,acho que já nos deveriam chamar de gringos……..vão cobrar o dobro que os paises pobres,como EUA POR EXEMPLO……..e foda…..

      • max

        Compacto Prêmio era a versão sedã do Uno heheheheheheh

        Mas realmente, os carros chegam muito caros por aqui, e não é por causa do imposto (não do México pelo menos) é a lei do mercado, se tem quem compre por um preço alto, eles vendem por um preço alto.

    • robson

      "Fiseram o Brasileiro de palhaço!"
      Sabe pq tem brasileiro para compra esses carros

    • O proximo será o Nuevo Fiesta.

  • Jacques_Netto

    Esse do flagra é o Fiesta europeu… dá pra notar na frente como um todo, os faróis, os de milha, a grade tá maior… a frente ao menos é a do europeu, o que é maravilhoso, será que não é o modelo nacional em testes?

    • Fábio Galvão

      Tem lógica. Nota-se o farol de neblina, que é muito diferente do americano. Ou então, é uma versão abrasilerada.

  • fernando da silva

    Claro deu para ver muito bem até a marca sabetudo falou esta falado.

    • Murillo

      Sendo flagra ou marquet eu sou apaixonado pelo new fiesta hatch quero MUITO ter ele!!!
      Tomara que nao demore p lancar e nem seja caro d+

      • Auto-Verdade

        Você tem coragem de pagar uns 60 k num carro desse?
        O dimdim é seu, nê?

  • Novos carros, novos motores…. É a Ford reagindo!
    Dizem que essa transmissão automática de seis marchas é de dupla embreagem…. Será?!?!

    • Olha, o americano vai vir pra cá sem o comando de válvulas, transmissão automática e dupla embreagem. Acho que desse aí vão capar também, infelizmente.

    • Thiagones

      Poxa.. a Ford nem esboça reagir de fato…. o que é uma pena..

      Se olhar a linha Ford americana e europeia, dá pra ver o potencial de vendas que eles tem por aqui……
      (Ka-Europa teria tudo pra brigar com o novo Uno.. o Fiesta-BR remodelado poderia muito bem ter sido mais remodelado, newfiesta…C-MAX… enfim)

      Mas não entendo… eles parecem gostar da quarta posição e por ali ficar..

  • Da pra ver que é o novo pela linha dos vidros laterais,que é bem inclinada.

    Mas acho que a unica duvida que a Ford tinha em relação a lançar um carro de acordo com o resto do mundo era o motor flex que deu uma impulsionada nas vendas do Focus

  • Tiago Beneditto

    Esse, sim é o novo Fiesta ficou lindo, não aquela gambiarra feita aqui. Quando vai ser o lançamento?

  • Po, se for o modelo europeu é bem mais legal, muito mais bonito que o americano. Estou no aguardo por esse aí, na minha opinião o "Ford da década"!

    • max

      Com sorte eles trazem a versão RS também, acho que teria mercado, competiria com o Punto Tjet.

  • Darthvex

    Esse é bonito DEMAIS!

  • Ford vai fazer uma fiesta em cima dos otarios que compram essa bagaça por 50 mil.

    • pedro machado

      os apaixonados por ford não aceita que o carro e e caro de mais….eu sei que o carro e lindo moro em portugal.tem varios rodando por aqui…e carro de entreda..se ninguem comprar a tranquera do fiesta velho que lançou agora(sim fiesta velho)quando falo fiesta falo tambem palio e gol e corsa..e celta e etc….não comprariamos esses compactos premim,(a preços de sedan se luxo..) QUE SO EXISTEM AQUI NO MADE IN BRAZIIILLLL…..

  • AGORA… VAI SER MUITA SACANAGEM DA FORD SE ELA LANÇAR ELE COM CARA DO EUROPEU, PORQUE IMAGINA A DESVALORIZAÇÃO PRA QUEM TÁ COMPRANDO AGORA? PARECE QUE GOSTA NÉ… FEZ ISSO COM O FOCUS, FAZENDO AQUELE TROCA TROCA DE MOTORES, AGORA NO FIM DO ANO VAI MEXER NELE DE NOVO, AGORA O FIESTA… TÁ PIOR QUE A FIAT!

    • Quer carro atual por mais de 10 anos e ainda será por um bom tempo, compra um astra.

    • Arthur

      Os dois fiestas nao irao disputar o mesmo segomento de mercado. Portanto, nao há nada de "sacanagem". Os dois vao seguir no mercado, em faixas diferentes. Quem quer um fiesta baratinho (estilo gol, ou palio), compra o frankstein. quem quer um melhor, compra esse – que será mais caro.

  • Cil

    Vai chegar aqui a 60 mil!

  • Fabio

    Que Venha completo com direito aos 7 airbags, o cambio automatico e a igniçao sem chave. Sevier assim adeus i30!

    • Patrick

      Fabio…não fala besteiras…

    • pedro machado

      adeus i30? são carros totalmemtes diferentes e esse fiesta eu ja andei nele aqui em lisboa e o mesmo to tamanho de um fiestinha made in brazil….por tanto na minha opinião não tem nada a ver com o i30

  • Alvaro Guatura

    Agora é tudo NEW?
    New Fit ateh vai pq eh da Honda e segue a mesma tendencia…
    mas New Fiesta? aff…

  • Rafael Marinheiro

    “SÓ” 50 MIL…

  • Luis_Henrique

    Esse "new fiesta" hatch ai é bonito d+! tomando por base o preço so sedan, o hatch deve ser uns R$ 2 mil mais barato, ou seja, cerca de R$47 mil a versão de entrada… O preço do punto essence 1.6 com pintura metalica e vidro eletrico nas 4 portas… E eu apesar de gostar do punto sou muito mais esse fiesta hatch! Compraria um com certeza!

    • Auto-Verdade

      Que preço bão! vai ser um sucesso!
      No mínimo umas 100.000 unid. mês, matando o Gol e o Novo Uno que são tão baratinhos!!!!!!
      Assim é que as fábricas gostam, sustentar as matrises.

  • ghzoch

    Bom, entre tantos lançamentos interessantes, novas atualizações, novos motores, preços..qual seria o carro que valesse a pena se comprar hoje?

  • Rodrigo Brito

    Cada comentário irracional… Pq adeus i30? se ele é de outra categoria?? pq virá por 60 mil se o sedan top custará na faixa de 54mil??
    pensem um pouco antes de comentar pow!
    …ao carro.. Show de bola!! não vai ter pra ninguem!! adeus polo, adeus punto e cambada… esse real novo fiesta (q ao meu ver deveria vir com outro nome pois deu um "up" de categoria) é animal!!! Com certeza será my new car!!

    • Cil

      Porque não 60 mil???? Vindo da Ford…….. tuuuuudo é possível. Além disso, em vários mercados o hatch é mais caro que o sedan, então…

  • Rodrigo Brito

    com certeza ele virá na faixa dos 45mil, pois se vir a 50mil como alguns dizem, irá concorrer diretamente com o focus, aí nao da né pessoal!?! e meu pai q trampa lá, pega um com um belo desconto, leva um por 40k.

  • Eduardo Guimarães

    kkkkk
    E Dá-le porrada no brasileiro…
    Povo reclama da Chevrolet que traz astra europeu como vectra…
    Agora vão ter que engolir goela abixo o New Fiest ano memso ano do Novo Fiesta..Palhaçada memso…
    Montadoras riem do povo brasileiro..
    somo PALHAÇOS mesmo
    é rir pra não chorar
    seria cômico se não fosse trágico

  • @nickbresil

    novo para paises desenvolvidos que nada ! la a moda e carro hibrido e eletric exceto mexico porenquanto mas existem alguns que nao sejam ford e vw! tao pensando em refazer um outro novo mas bateram esta info nas imprensas internacional daqui alguns meses !QUANDO QUE ESTE BRASIL SERA DESENVOLVIDO! ACHO QUE NO DIA do sao nunca ! eita nois eihn esoero morar fora do brasil pois voce e gente e seu dinheiro e valorizado ! ao mundo a fora no mundo dos carros se nao vende nao atualiza se nao atualiza nao veende ! aki no brasil e diferente seu dinheiro nao vende , nao atualiza e o produto so recebe uns re toque como gol , cacaelta, podrilio ,uno, dinostra, sem 10, etc….

  • Moriah? Você percebeu que na foto esse Fiesta Hatch está com o parachoque do Europeu?
    Coloca essa informação no texto, eu pelo menos acho que isso é interessante da galera saber.
    Vc pode perceber principalmente pelos faróis de neblina redondos.
    Ele não tem a frente do Sedan.

  • Helmy Galindo

    Se o Fiesta "normal" viesse com esse design e essa qualidade, certamente mataria a pau o Palio, Uno e Gol. Pena que vai ser mais um compacto premium.

    O velho "Novo Fiesta" vai entrar para a historia como o PIOR FACELIFTING JÁ PRODUZIDO EM UM CARRO NACIONAL.

  • Bom,s e tem gente pagando 45k num polo com cara de 2004, pq não pagar 45 num fiesta com cara de 2009. Acho que o preço salgado infelizmente nesse caso corresponde a realidade louca do nosso comércio automotivo.

  • A luz de neblida dos USA é mucho loca! http://s7.photobucket.com/albums/y286/2b2/Lightpi

  • No méxico o parachoque do hatch é o europeu mesmo!! não fizeram a adaptação..talvez para manter a esportividade!! alguem já sabe dizer qual versao que virá? SE ou SEL?

    • fjcmetal

      Não… no México/América é adaptado sim… é diferente do sedã na grade superior, somente, mas a grade "bocão" é igual!
      E essa grade "bocão" é do europeu, fabricado na Alemanha…

      • Correto!
        Seria bem legal o hatch com visual europeu aqui no Brasil, inclusive as rodas são da versão européia tbm.
        =D

    • Xandao

      não é, é igual ao sedan só com diferença na grade e nada mais…..se SE ou SEL adivinha só para nós trouxas sempre a mais pelada e custando 30% a mais que a top deles…..

  • Anderson Puff

    Camuflado ele já é mais lindo que o Agile rs rs
    Sem comparação, GMB é um lixo

  • Ricardo_p

    tenho minhas duvidas q venha mais barato q o sedan… o exemplo: focus ghia hatch é mais caro q o sedan! heheh =/
    espero q venha num preço camarada

    • jorgemvx

      Olá Ricardo, o Focus Hatch Ghia não é mais barato que o Focus Sedan Ghia, você pode conferir no site da própria Ford, o Sedan começa a exatos 2000 reais a mais que a versão Hatch (ambos Ghia), afinal não faz sentido comparar o preço do hatch ghia com uma versão inicial do sedan.
      Muito provavelmente virá o hatch mais barato que o sedan sim, essa é uma característica no mercado brasileiro.

  • Marcelo Augusto

    "possivelmente recebendo transmissão automática de seis marchas como opcional"

    Muito improvável, pois nem nos EUA se esta vendendo a caixa de dulpa embreagem de 6 marchas prometida pela Ford. Um colega fez um test drive numa e era caixa de conversor como a do Focus. Tomara que cumpram o prometido, pelo menos lá. Já aqui…

  • pedro machado

    o cara e um chato..mas e isso mesmo que acontece….propaganda gratis….pra todas…..e depois nois a maioria esta aqui falando mil maravilhas do carro…que chega a nois a preço de ouro…..ouro não diamante…e daqueles bem raros….so encontrados mesmo no no no isso mesmo no brasilllllllllzilzilll,,,,

  • Jefferson Guerra

    No meu entender, COMPACTO PREMIUM EH O CACETE!, incrivel como aqui nessa porra de Pais as coisas mudam da noite pro dia, eles nao se planejam para lançar o modelo novo no mercado, ficam insistindo com a versao anterior que ja faz 1000 anos que esta no mercado e nao tem plano pra sair… O que fazer? lança como COMPACTO PREMIUM… vai se lascar.
    Por isso que neguinho se fode, paga caro numa merda dessas, lixo Americano super valorizado, que eh feito no Mexico pelos Xicanos fudidos de fome e sendo vendido pros otarios do Brasil… isso sim eh Globalizaçao

  • AutoVerdade

    Ta todo mundo falando que é um carro "anos-luz" acima dos concorrentes.
    Lá na Europa é popular, logo acima dos micros.
    É por isso que a Ford vai meter a mão de "conforça" pra rancar dinheiro dos bobos.
    Ele deveria estar substituindo o Fiesta e no preço dele.
    Façam idéia da gordura que terá nesse preço, no mínimo uns 40% a mais do que deveria ser vendido.
    E quem disse que está acima dos concorrentes, viu o carro de perto? Já andou nele? Já viu algum comparativo em um noticiário automotivo que tenha recursos para fazê-lo completo?
    Se não, como é que defende o que não sabe ou nunca viu ou ouviu?

    • Rodolfo

      Não viaja… Qualquer carro na Europa é muito mais barato que aqui.

      Se qualquer montadora vendesse um carrão do nível com preço de R$25-30 mil (um Uno lixo NoWay custa R$28mil), elas iam a falência porque o Governo ia sugar tudo através de impostos.

  • Ao meu ver o Fiesta Hatch vem conforme visto no site mexicano: http://www.ford.com.mx/vehicles/gallery/gallery.a
    A grade que separa o capô do parachoque é mais agradável e esportiva do que no sedan, com 3 listras cromadas.
    Porém para o brasil devem ter ADAPTADO no lugar dos leds o farol de neblina do focus ou um parecido com o europeu, mas percebam que os vincos triangulares (padrão EUA) estão presentes por debaixo da camuflagem.

    Até mais,

  • fjcmetal

    Esse é o EUROPEU, não é o MEXICANOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vejam o "bocão" da grade dianteira e o farol de neblina… não há dúvidas!!!

  • cristiano

    Fiesta Verve sim, mas New Fiesta ficou horrível como nome. Seria um NUEVO FIESTA!!!:p:p

  • Xandao

    Para os desinformados esse hatch é igual ao europeu e não o mexicano teremos as duas versões se confirmar estas fotos acima (detalhes: antena, luz nelbina, faróis com canhão, grade frontal tudo igual europeu).

  • Deve vir a 53k completo para não canibalizar o Focus ou a Ford vai matar o Focus 1.6.

  • TCCCC

    Esse fiesta do flagra substituiu, na Europa, o fiesta que temos no Brasil. Lá esse carro é a nova geração do fiesta.
    Aqui fica com essa sacanagem de compacto premium. Palhaçada.
    Isso só existe no Brasil.
    Criaram esse nicho '"COMPACTO PREMIUM" pra aumentar absurdamente os preços e consequentemente os lucros.

  • Esse cara quer bater o record histórico de pontuação negativa, incrível.

  • Mario

    Esse carro vai concorrer com o Punto??? Afinal é a cópia dele!!! Quem nasceu primeiro, o Grande Punto ou este Fiesta??? Sãomuito parecidos sim. Só quero saber se não vai canibalizar o próprio Focus.
    Por que a camufalgem, se todos já conhecem a bagaça?

  • Mario

    Na europa ele é europeu, no méxico ele é mexicano e aqui vai ser importado, dando empregos para 'cucarachas' e/ou ingleses!

  • Carlos

    O carro é muito bonito, mas é uma "bola fora" da Ford. Vai acabar prejudicando o mercado do Focus (como o City fez com o Civic), além de prejudicar o mercado do Fiesta remodelado no Brasil. E a relação custo/benefício dele dificilmente será superior aos da mesma categoria fabricados no Brasil.

  • Bispo

    Isso mesmo Xandao, é igual o que a GM faz aqui com aquele ridículo Classic e o Corsa sedan… agora tem cada comentário aqui que é brincadeira, se muitos desses "entenderem" de carro como entendem de mulher estão enrolados viu!!!:p

  • Rodrigo Brito

    se é cópia do punto é muito mais bem feito então, mais ousado e lindo!
    respondendo ao "cil"… sim, ha mercados onde a versão hatch é mais caro q a sedan, mas essa não é a realidade do nosso mercado, pense um pouquinho, e outra, iria matar o focus!!!!! q coisa dificil de pensar ein!!!
    ao "ricardo", obviamente q o focus hatch ghia q é top de linha ser mais caro q o sedan glx. assim como qualquer carro q tenha as duas versoes. vc tem q comparar versoes iguais!!

  • Rodrigo

    como mts disseram,´realmente é uma palhaçada dois carros totalmente diferentes terem o mesmo nome! E fala-se tbm sobre a questão de vir como modelo premium, q é uma sacanagem. Pois bem, é uma burrice da ford colocar o mesmo nome, deveria vir como verve mesmo!! Virá com status de compacto premium, não poderia ser diferente, pois como é importado sua qualidade em todos os aspectos são superiores. Se fosse fabricado no Brasil desde o lançamento desse fiesta cambiarra nacional, a ford iria empobrecer muito o acabamento, opcionais e etc e teria um preço "normal".

  • Rodrigo Brito

    O pessoal reclama tanto do preço do carro culpando as montadoras, mas não tem o entendimento para tal critica! Tanto o fiesta americano quanto ao mexicano estão na faixa de preço entre 14 e 17 mil dolares que equivale a aproximandamente 28 e 34 mil reais. Pois bem, eles são caros aqui devido a tamanha carga tributária no lixo desse país!!! Em cima desses valores tem mais 30% de não sei o q, mais 20 ou 15% de não sei o q lá, aí seu valor sobe parar estes q estamos vendo!! culpa é dessa politicaiada bando de sem noção pra não dizer coisa pior!!

    • Xandao

      Olha essa historia de carga tributaria e balela, quando se pagava 52% la pelos anos noventa o corsa ja meio equipado custava 6500,00 dolares, hoje a carga tributaria esta em 32% e quanto custa a gambiarra do agile com os equipamentos do entao corsa….brasileiro e otario mesmo e lucro deslavado mesmo para nao chamar de roubo,roubo,roubo ate que estamos dispostos a pagar sera assim como na poitica que vergonha…

  • Quero nem imaginar o preço…

  • Zé Paulo

    D novu? hâ é o mesmo…no coments

  • Julia

    Já que estão pensando em trazer a versão européia, que venha também na versão três portas que é muito mais bonito que o 5 portas!

  • Gustavo

    É, parece que, pelo menos no quesito visual, nós demos sorte! É o design do Fiesta europeu, que é muito mais bonito. Mas ai vem a questão dp preço: o Rodrigo aí em cima está certo; o problema não é a montadora que põe um preço impagável no carro, mas sim os impostos cobrados pelo governo que somem no ar! Se as montadoras vendessem os carros com preços equivalentes aos de outros mercados aqui, não teriam lucro nenhum, então não podemos acusá-las, pois elas poderiam muito bem parar de trazer novidades ao mercado e vender os "classics" da vida! O que devemos fazer é parar de falar mal das montadoras e planejar boicotes às mesmas e sair às ruas para protestar sobre esses impostos sem justificativa que acabam com qualquer vontade de comprar qualquer coisa! Não que os carros sejam baratos sem impostos, mas teriam um preço mais justo. Querem saber porque os carros dos europeus são melhores do que os nossos? Porque eles mereçem. Porque eles protestam quando devem, e não vem a uma pagina de comentários para demonstrar indagação. Pensem nisso.

  • Christiano

    A "promessa" é q este hatch seja fabricado aqui !

    Mas pela camuflagem, seu lançamento está perto ! Ou vem de fora… Ou nossa Ford pisou mesmo no acelerador !

    Pepino… Pra variar… Será o preço ! E trombando com os japoneses… Bom…. Boa sorte mesmo pra esta linha, principalmente por não serem frankesteins como UNO, PALIO, GOL, AGILE ou FOX…

  • Eduardo

    Esse Fiesta já vi de perto…. é simplesmente maravilhoso… Não é a toa que é o carro mais vendido da europa. Parece um Punto mais refinado ainda e mais compacto.

  • Jr.

    Eu soh vejo o pessoal falar q esses lançamentos da FORD são muito bons, que estao em sintonia com os modelos da Europa e EUA, que sao modernos, que tem excelente motor….mas depois soh vejo reclamaçao, que bebem muito, a manutençao eh cara, e saem de linha muito rapido.
    Eu nao compraria.

  • Gustavo

    engraçado.. o modelo sedan das fotos é mexicano.. e esse hatch é europeu mesmo, reparem pela grade dianteira.

  • Otávio

    É verdade! O modelo testado é realmente o europeu, como dá pra ver pela grade dianteira e o formato dos faróis de neblina.

  • Bruno

    Por esse preço prefiro o Novo Punto 1.8 de 132cv, que com airbags mais abs e som mp3 sai 49.464 e anda muito mais. São 132cv não os 116cv do Fiesta. Claro que pra concorrer com o Fiesta 1.6 deveria ser o Punto 1.6, mas se pode ter o 1.8 pelo mesmo preço.

  • Bom, a 4Rodas tá apostando em um Sedan partindo de 49000, já com um montão de itens de série. Se o hatch vier com os mesmos itens e com um preço ligeiramente menor (na faixa dos 46000) já enconsta no Polo que, convenhamos, já deixou seu appeal de lado há tempos, e principalmente agora que a gente descobriu que a VW não pretende renovar ele nem tão cedo. Talvez dar aquelas laternas de todos os VW do universo, e só.
    ps.: No começo achei um absurdo a política de preços que a Ford ia praticar, mas sempre na mentalidade de que "lá fora é mais barato, aqui também deveria ser!", mas pensando em termos do nosso mercado, o New Fiesta, agora, parece uma alternativa bem mais interessante.

  • jorgemvx

    Esse hatch sim é show de bola!!!!!

  • Humberto

    Espero que o Fiesta hatch seja lançado no Brasil assim como esse modelo da foto, com a frente original do modelo europeu e não com aquela grade feia Gillette Mach 3 do Sedan! O europeu é mil vezes mais bonito e harmônico que a versão mexicana, cheia de cromados!

    • Alex

      Concordo plenamente, fica até parecendo desproporcional em relação ao Europeu, que tem um design fantástico, pois a frente combina com o resto do carro, ao contrário da frente do mexicano… Melhor coisa seria que pelo menos o Hatch viesse igualzinho ao Europeu. Não ia ter pra mais ninguém. Sucesso garantido… Tomara que o pessoal da Ford leia este Post e resolva levar isto em consieração.

  • William

    Para mim seo carro vier com um preço um pouco maior de punto com 7 airbags, câmbio automático e 3 portas tá perfeito. O segmento de hatch aqui no Brasil nunca viu tamanha qualidade nessa faixa de preço!

    • Ana

      Se vier com tudo isso e três portas vai ser maravilhoso. Só fata o sensor de estacionamento tanto na frente como na traseira. Que carro lindo!

  • lks

    NAO SERIA UM PUNTO OU UM FIT???

  • Josimar Costa

    Começo hoje mesmo a planejar a compra! Belo carro!

  • Kaio

    47 Mil um Fiesta ???

    Esses caras são lucos ! isso naum existe !!

    O Focus custa 49 mil…
    num tem komo o Fiesta vir por 47 !!

  • Alex

    Opa opa, vi algo interessante que não tem no sedan: os retrovisores possuem pisca nessa mula. Será que vem para o Brasil assim?

  • Fulano

    Na quarta foto, o painel está longe mas “sinto” que a qualidade do painel deixará a desejar. Vão deixar esse hatch pelado igual fizeram que o sedan.

  • Rochahofman

    fico legal esse new fiesta hatch pq ja vi uma versão desse new fiesta de carro de rally no speed

  • Vitooon

    Se o New Fiesta manter preços competitivos com ctz vai dorminar as vendas na categoria.

  • MarlonJean

    Comprei um Focus Sedan mes passado Okm, e quero trocar o meu Palio Weekend em um um pouco mais baratinho, se chegar antes do meio do ano, sera uma boa opção, estava pensando em um Punto, mas se o Fiesta chegar antes!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend