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Flagras: Punto Turbo e Mille Economy!!

fiat-mille-economy-sebastiao-1 Flagras: Punto Turbo e Mille Economy!!







Recebemos algumas fotos de flagras, tanto do Fiat Punto Turbo quanto do Fiat Mille Economy. Sabemos que o Mille Economy será lançado nos próximos dias, e ele tem alguns detalhes diferentes em relação ao Mille atual. A data de lançamento do Mille Economy será dia 25 de agosto, data esta que foi revelada nesta matéria, que publicamos no dia 10 de agosto: Lançamentos da Fiat: saiba as datas específicas

Já sabíamos que o Mille Economy terá um painel diferente, com um indicador de como está a economia de combustível, se a pessoa está andando de forma econômica ou não, conforme apresentamos nessa matéria: Mille se tornará Fiat Mille Economy?

fiat-mille-economy-sebastiao-2 Flagras: Punto Turbo e Mille Economy!!

Mas agora vemos mais algumas diferenças, pois a foto mais recente de flagra do Mille Economy mostra que ele terá lanternas traseiras fumê e rodas de liga leve. Resta saber se as rodas serão de série, provavelmente não.

fiat-mille-economy-sebastiao-3 Flagras: Punto Turbo e Mille Economy!!

Chegamos a comentar que o Mille Economy teria acessórios externos ao estilo Cross, mas a última foto, mencionada, não mostra esses acessórios. Pode ser que o flagra anterior era de um Mille Way já com o painel do Economy.

E o flagra do Punto Turbo mostra que muito provavelmente ele terá a mesma aparência do Punto Abarth europeu, a única diferença será a quantia de portas.

UPDATE: fotos do Punto Turbo retiradas, a pedido do fotógrafo Marlos Ney Vidal, dono das mesmas, que disse estar negociando elas com uma revista.

fiat-punto-turbo-sebastiao-2 Flagras: Punto Turbo e Mille Economy!!



  • huahuahua

    Esse medidor de consumo vai aumentar a venda do Uno ainda mais… eles vão botar propaganda em tudo que é novela mexicana reprisada e programa de auditóro tosco falando do “novíssimo equipamento de medida de consumo”…:humpf:

    Esse punto turbo… tá prometeeendo :cool:

  • LFSP2

    Eber, permita-me fazer uma rápida correção, onde você escreveu quantia de portas o correto é quantidade, quantia só é utilizada para se referir a dinheiro
    Sobre os carros o Mille Economy é a tentativa de manter um dinossauro sobre rodas que é o Uno, vivo por mais um tempo até 2014, adiando a morte certa que ele terá
    Sobre o Punto Turbo espero que venha logo porque o mercado brasileiro está carente de esportivos de verdade, hoje só tem o Civic Si e o Golf GTI, ele não deve sair barato mas deve custar menos que os outros dois

  • luky

    A FIAT vai avacalhar com o Punto Turbo lançando ele com esses Spoilers, Saias e demais trecos pendurados na carroceria….

  • DarK_FlooD

    [Comentario #96975 sera citado aqui]

    Aí que fica bom..

  • mandabala

    Abarth comanda!

  • fernando-ric

    Só falta esse medidor de economia ser um daqueles inúteis vacuômetros do passado…… só mais um ponteirinho mexendo no painel!!!! :down:

  • Gacek

    o Mille de exterior naum mudou nada, vai lançar quando??alguem sabe???

  • alessandro_170

    Acho que se quisesse mesmo fazer um dispositivo para ajudar na economia, poderiam fazer um painel com conta-giros com faixa verde, amarela e vermelha, como nos caminhões, hehehe.
    Punto Turbo, “UM DIA SERÁ QUE EU PODEREI COMPRAR UM?”. Até lá vou lendo e imaginando, huahuahua…

  • rafaelphanton

    E a fiat sempre trazendo novidades para os consumidores mesmo sendo pequenas mudanças está sempre tentando diferenciar-se das demais.
    Ganha pontos com isso e se mantém na liderança.

  • Raimundo

    Fiz uma comparacao entre a foto deste Punto acima, do Punto Turbo mostrado no evento da 4-R e do Punto Abarth e cheguei as seguintes conclusoes:
    1-o Punto acima nao tem o vinco lateral inferior q segue da porta de frente ate atras. O Punto do evento e o Abarth tem;
    2-o para-choque da foto acima ta mais proximo, pelos vincos nitidamente salientes na altura do farol de neblina, do Punto do evento q o do Abarth;
    3-as saias laterais laterias nos tres podem ser as mesmas, pois so mudam a cor;
    4-o Punto acima tem duplo cano de escape igual ao Abarth enquanto o mostrado no evente tem saida simples.

    Bem, pelo estagio avançado mostrado no Punto do evento, eh mais prudente e ate barato q ele seja daquela forma. Contudo, como a Fiat sabe q a aparencia ajuda bastante, coisa q o Punto do evento pouco diferente do Sporting, eh possivel q o definitivo seja um meio termo entre o Abarth e e aquele do evento.
    Fotos para confirmar as diferenças:
    http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/c/fiat-punto-turbo-2.jpg
    http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/c/fiat-punto-turbo-1.jpg

  • huahuahua

    [Comentario #96990 sera citado aqui]

    isso serve pra esconder o fato de que não há carros novos sendo lançados por ela, apenas “reestilizações” de carrocinhas de 10, 15 anos atrás, ou adaptações de carros europeus às plataformas existentes, ou adição de ítens inúteis e/ou que agregam beleza duvidosa aos seus produtos…

  • Raimundo

    Gostei do desenho da roda do Mille. Quanto a este recurso para economizar combustivel, pra mim, nao passa de uma forma simplificada de conta-giros, pois todos sabem q ha um limite de rotacao q potencia e consumo estao otimos e se a rotacao eh um pouco baixa economiza mais e perde em desempenho e o inverso vcs ja sabem. Como nem todo mundo sabe corretamente interpretar o funcionamento do conta-giros, eh mais didatico este equipamento.

  • Raimundo

    [Comentario #96993 sera citado aqui]

    Nessa sua logica, todas fazem isto, a diferença q nos ultimos anos, a Fiat tem inovado e lançado novos produtos enquanto as outros, nao sei o porque, demoram tanto para fazer algo. O Gol eh um bom exemplo, projeto mais antigo q o Palio e so teve mudanças significativas duas vezes. Se Polo e Golf GT sao novidades, chamar de Vectra um Astra, da cara de outro carro ao 206, fazer um jogo de encaixes no Ka sao mudanças radicais, veiculos completamente novos, entao todos estao no mesmo barco.

  • erom

    [Comentario #96975 sera citado aqui]

    Além disso, vai terminar de avacalhar com essa pintura ridícula e essas rodas de ferro velho recauchutadas e pintadas de preto.

  • cleyton

    Quanto ao mille,este já passou da hora de ter saido de linha ou de receber uma reforma como a do gol e para mim um conta giros ficaria melhor e ajudaria mais o motorista no controle de consumo,e qto a esse econometro me fez até lembrar o painel de monza e kadett gs que tinha um econometro no painel e ninguem nem ligava para aquilo porque o carro gastava do mesmo jeito em qualquer situação mesmo,ou seja é uma coisa inutil,poderiam ter feito mudanças em algo que agradasse mais o consumidor,como oferecer airbags por um preço menor.Agora qto ao punto turbo que venha mesmo,pois vai ser muito bom para o consumidor. :drinkk:

  • mxerer

    Esse Punto vai ser exatamente aquele que foi apresentado à imprensa e que a FIAT dizia que não viria.
    Só o que vai ser diferente é que as molduras na caixa de roda vão servir para ligar o Spoiler dianteiro/traseiro com a saia lateral e não ficar com cara de “muito adaptado”.
    As rodas do STILO também pode ser que dêem lugar a outras “menos retas” para ficar mais de acordo com o perfil mais fluido do PUNTO.
    Pura maquiagem. Espero que esse daí tenha uma dirigibilidade boa ao contrário dos outros TURBO da marca que, apesar de andarem muito rápido e serem bastante excitantes(eu mesmo sou muito fã dos turbos FIAT) não são muito fáceis de conduzir (Eu aprecio aquele empurrão, mas nem todos são como eu e muito menos possuem habilidade necessária para perceberem quando não pode pressionar tanto o acelerador)

    Digo isso pois o PUNTO é um carro de imagem e se apresentarem o comportamento dos seus antecessores, muito playboy ou patricinha acostumada com carros aspirados vão se dar mal…

  • superleo

    [Comentario #97018 sera citado aqui]

    O Best Cars na avaliação prévia do Punto Turbo, disse que o funcionamento era muito suave, que não havia um empurrão repentino quando o turbo passava a funcionar. Se for assim, tem tudo pra ser um dos melhores carros de se guiar no país…

    Eu sou fã de motores turbos, torço para que os brasileiros percam o preconceito e passem a aceitar carros grandes, como o Jetta ou o Fusion, com motores 1.4, 1.6 turbo.

  • IGAUM

    Pessoal pode falar o que quiser da Fiat…mas:

    Um UNO sempre foi um Uno;
    Um PALIO sempre foi um Palio;
    Uma STRADA sempre será uma Strada…

    já o pessoal por ai, inventou:

    206 que “virou” 207… :clown: ;
    Golf G4 que virou G 4.25… :trowup: ;
    Astra lá que é Vectra aqui… :nanao: ;
    Gol G5 (!!!)..G5?…q na verdade é G3…OPSSS… pularam 2 “geraçoes ai”…face-lift conta? :hauhau: ;
    “Novo Ford Ká 66%”…esse só faltou o “miolo”… mas nao vao chamar ele pro filme do 007… ta mais pra “MISSAO IMPOSSIVEL” :clown: :clown: :clown:

  • Guilherme Guimaraes

    Os adesivos nos retrovisores do Punto me levam a crer que a Fiat colocará repetidores de pisca nos mesmos! =]

  • Renato_

    [Comentario #96993 sera citado aqui]

    Vc poderia falar de RESULTADOS? A Fiat foi eleita a Empresa do Ano, isso foi à toa?? Enganou a todos??

    Em julho vendeu 8 mil carros a mais que a vice VW (mesmo com o novo Gol), vc sabia??

    Vem aí motor turbo flex, alguém tem??

    Vem aí o Bravo, lindíssimo e ganhador de diversos prêmios na EUROPA. E aí?!?

    Será a 3a maior fábrica do MUNDO. Como consegue vender 800 mil peças por ano?? É milagre??

    Contra dados e fatos, não há argumentos…

  • mxerer

    [Comentario #97021 sera citado aqui]

    Mas esse que o BCWS testou era o 1.4 T-JET.
    O nosso provavelmente não será…
    Vai ser o FIRE 1.4 que já está em linha com um novo cabeçote multiválvulas e sobrealimentado.

    Acredito que será isso que ocorrerá.
    Mas, mesmo assim tenho esperança de que venha o T-JET italiano. Certamente se vier será o melhor motor nacional (ou pelo menos o mais moderno – mais até que o do Civic Si).

    Torçamos!

  • Claudio

    Pra mim esses carros não tem nada de esportivo, eu chamo de esportivado, esportivo pra mim é carro que não nasceu comum e depois é modificado pra desempenho melhor, esportivo é o carro que ja nasceu para tal, projetado esporte desde o principio, ai sim!

  • Raimundo

    [Comentario #97055 sera citado aqui]

    Caso vc nao saiba, o T-Jet eh um Fire com mais 8V e Turbo. Veja comparativo abaixo dos dados do T-Jet e 1.4 Fire:

    1.4 16V Turbo.
    Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, gasolina,
    com injeção multiponto, turbo IHI de geometria fixa.
    Cilindrada: 1 368 cm3
    Diâmetro x curso: 72 x 84 mm
    Taxa de compressão: n/d
    Potência: 155 cv a 5 500 rpm
    Potência específica: 113,3 cv/l
    Torque: 21 mkgf a 5 000 rpm

    1.4 Fire
    Motor/posição: dianteiro / transversal
    Construção/cabeçote/cilindrada (cm3): 4 cilindros / SOHC / 1 368 Cm3
    Diâmetro/curso (mm): 72 / 84
    Taxa de compressão: 10,35:1

  • Raimundo

    A Mxerer, o q pode acontecer se ela nao adotar o mesmo motor do Punto, no caso o T-Jet, eh simplesmente colocar um Turbo no Fire, ou seja, 1.4 8V Turbo, cuja potencia chegaria nos 120cv aproximadamente, potencia por sinal igual ao 1.4 16V T-Jet do Linea europeu. Isto eh viavel e garantiria um preço final menor, pois se o Punto Sporting custa R$ 55.000, com Turbo e 155cv, nao deve ficar abaixo dos R$60.000. Sendo o Linea maior e mais equipado, ultrapassaria facil este valor batendo, no minimo, nos R$62.000. Contudo, este preço nao chega a ser proibitivo, pois nao superar as versoes mais caras do Civic, Corolla ou Vectra, por exemplo, e deve, a principio, oferecer mais equipamentos q estes.

  • Raimundo

    [Comentario #97057 sera citado aqui]

    Vc nao deixa de ter razao, mas nesta linha, so entra na sua lista Porsche, Ferrari, Maseratti, Aston Martin, Bugatti e algumas outras puramente esportivas. Mesmo Audi, Mercedes e BMW, por exemplo, nao seriam esportivas, pois um serie 5, E, e A tem variantes M, AMG e S/RS e o Z4, SLK e TT nao contam, pois tambem tem variantes mais ariscas.

  • mxerer

    [Comentario #97062 sera citado aqui]

    Cara!
    Uma ficha técnica dessas aí não diz quase nada a respeito do motor…
    A tecnologia embarcada no T-JET em termos de materiais, eletrônica, dinâmica etc…

    Veja o que diz o site ITALIASPEED:

    O novo 1.4 T-jet é o primeiro de uma família de motores (em breve estará disponível no mercado a versão com 120 cv) que segue a nova tendência para motores a gasolina, combinando motores de menor capacidade cúbica com uma nova geração de turbocompressores, fornecendo o mesmo nível de potência de motores aspirados de maior cilindrada, aliado a níveis de emissão de poluentes e consumo menores.

    A presença do turbo aumenta o torque disponível já em menores regimes de rotação, resultando em maior elasticidade e desempenho ao contrário dos turbos da geração anterior, que entravam em ação apenas em regimes mais altos de rotação. Aliado a isso, o novo motor foi desenvolvido com o objetivo de maior robustez e confiabilidade, por não fazer uso de uma estrutura complexa na sua arquitetura.

    Cara, vai ser muito amadorismo da FIAT chamar o nosso atual 1.4 de T-JET após meter um cabeçote multiválvulas e um turbo.
    É mais ou menos o que acontecia com o 1.8 16V da dupla STILO/MERIVA… era o 1.8 8V origem GM década de 80 com um cabeçote multiválvulas. Pura gambiarra!

    É até eresia chamar o motorzão T-Jet europeu de gambiarra como você sugeriu ao dizer que o T-JET é apenas o nosso 1.4 com cabeçote 16V e turbo… não, é todo um conceito a mais de motor, privilegiando o torque em baixas rotações o nível de consumo e, muito em alta na europa, o nível de emissões.

    As dimensões de diâmetro e curso de pistão coincidem. Mas daí dizer que é a mesma coisa é no mínimo irresponsabilidade!

  • huahuahua

    [Comentario #97047 sera citado aqui]

    A Exame elege as melhores em administração e vendas, e a Fiat merece! vender carros aventureiros que atolam fácil a preço de caminhonetes (Palio Weekend Adventure) e vender carros que se dizem esportivos (Punto), são taxados como esportivos (Punto e Stilo), mas mesmo com 15 cvs a mais pegam couro dos alemães concorrentes (um é mais barato e o outro está na mesma faixa, e os dois têm pegada realmente esportiva), e ainda por cima ser a 1ª em vendas… ELA MERECE! fazer carros enganação e ainda ser líder não é pra todos…

    a 10ª maior fabricante só consegue ser primeira no Brasil, porque será?? (porque o brasileiro é burro?? nãããããão, são os carros compactos bonitinhos dela que atraem o consumidor…)

    [Comentario #97047 sera citado aqui]

    A VW NÃO está lançando sua linha toda de compactos na plataforma do Polo, de 2001, junto com a VW brasileira, NÃO trouxe o Jetta, o Passat, O Touareg, o Beetle… (você é tão mal informado que ainda acha que o G5 é feito na plataforma de 1978… leia um pouco!)

    A Ford NÃO desenvolveu o Ecosport, SUV que ao menos tem altura e suspensão de carro aventureiro, que não deixa o carro inseguro nas curvas, e não precisa do plástico ao redor pra ficar com cara de aventureira, NÃO trouxe o Fusion, o Fiesta…

    A Renault NÃO trouxe o Logan/Sandeiro, carro com tamanho de carro médio e preço de carro fuleiro, NÃO trouxe o Megane…

    A Nissan NÃO lançou o Sentra/Tiida, carro médio comparado a Civic e vendido a preço de Punto…



    Enquanto isso, na Fiat…: a linha Palio é a mesma de 96, que é a mesma do veeelho Punto europeu, que só sofreu desenhos novos, o Punto e o Idea brasileiros são montados em cima da plataforma do Palio, e o graaaaande Linea é outra ampliação do chassi do Palio, e, no final das contas, os únicos carros novos mesmo são o Stilo e o Dobló, carros que tem participação pífia nas vendas da italiana, e não tiveram participação da Fiat brasileira no projeto… Uno num precisa nem comentar, né??

    prefumaria qualquer um faz, agoooora, carros populares realmente novos, que podem ser vendidos em sincronia com mercado exigentes…. é melhor deixar isso pra alemã e pras japonesas, porque a Fiat…só o brasileiro que ela engana mesmo…

  • huahuahua

    opa… o segundo texto é resposta do n° 13, estranha nãão Renato

  • rafaelphanton

    [Comentario #97078 sera citado aqui]

    Justamente por ser uma das melhores do mercado é que já esta se posicionando em as 10 maiores em volume de produção e vendas.
    E tem mais, as outras são muito mais antigas que a Fiat, isso não tem como negar por isso ela está longe ainda de ficar entre as 5 primeiras.

    E sabe pq a vw, gm, ford não lançam coisas novas aqui?Pq tem mtos tontos como vc defendendo-as dessa maneira.
    A Fiat se tornou o que é hoje aqui no Brasil pq ouviu as críticas e correu atrás para consertar.
    Erra ainda mas, muito pouco e, continuará dominando o mercado porque respeita mais o consumidor.
    Quer dizer que alguma marca é melhor que a Fiat?Então diga que esse posto é da Toyota e da Honda.

    A vw infelizmente está perdendo sua credibilidade cada dia mais e, depende exclusivamente do Gol e agora da sua nova linha para poder se manter em pé no Brasil.

  • Robinho

    UNO: quando é que este troço, que mais parece uma geladeira deitada sobre rodas sairá de linha, pode ser bom, mas que troço feio…

    PUNTO TURBO: mas um turbo da Fiat que será mico !!!

  • gtitoneli

    Deve ser mais um motorzim pra fazer a alegria das oficinas mecanicas.

    Só no Brasil e Italia que a Fiat é primeira no ranking. Na Europa ate as marcas francesas sao mais respeitadas que a fiat.

  • Vento

    Tive um Kadett 93 que comprei usado e ele tinha uma espécie de “economy system tabajara”!
    Um belo dia, fiquei intrigado com uma luz que acendia (um desenho de uma bomba de gasolina)no painel logo que eu ia acionar a alavanca do câmbio, peguei o manual e descobri que era um sistema que indicava a melhor hora de trocar as marchas prá ficar mais “econômico”…
    Esse no Mille parece ser mais “avançado”… :hauhau:

    Abs;

  • alcantara

    O uno foi bonito em sua epoca, hoje se torna antiquado perto da concorrencia. Ate um kadett que foi lancado 5 anos depois e com 10 anos fora de linha, tem design mais moderno que o uno :pao:

  • danielpa

    Eu odeio o FIAT UNO :asner:

  • Ramazzotti

    Esse instrumento ‘economy’ deve ser mais barato que um conta-giros, sendo que boa parte dos clientes de carro 1.0 nem sabe pra que serve. Não tenho nada contra a Fiat, mas esse negócio do Mille 09 superou o conta-giros do Fox – na categoria trash

  • heliofig

    Este economy, quando vinha de série no Passat TS 1980, se chamava vacuômetro…

  • huahuahua

    [Comentario #97082 sera citado aqui]

    Não leste o que escrevi??? carro novo não significa reestilizar um carro velho, chamá-lo de novo e jogar nele um visual aventureiro ou esportivo (qual empresa faz isso?? a… FIAT! Palio Adventure, Stilo Sporting…), significa projetar ou importar um carro mais moderno não só no design, mas na mecânica, na platafora… (porque será que a VW está usando taaanto a PQ24?? porque ela é elogiada pelo excelente balanceamento? porque o mundo todo compra o carro para a qual foi feita, o Polo, e não reclamam de marcha ruim de engrenar, de aderencia ruim nas curvas, da caixa de direção folgada, coisas que no mundo todo a Fiat é conhecida por fazer????)

    a Fiat foi fundada lá por 1890, teve tempo mais que suficiente pra alcançar as gigantes….

    Porque falas tão mal da VW?? não suporta ver uma alemã que vende carros novos e de qualidade, e que são vendidos em sincronia com o resto do mundo (tudo bem que no Brasil ela peca…), e ainda ser 3ª maior fabricante, ser considerada melhor que uma italiana que passou toda a sua história vendendo carrocinhas, e que em apenas um lugar do mundo consegue vender seus carros baratos em números grandes, e esse lugar é um país emergente onde o povo não sabe o que realmente significa carros de qualidade, graças aos impostos??

  • luky

    [Comentario #97057 sera citado aqui]

    Gostei do teu conceito, mais precisamente da expressão que vc utilizou, “esportivado”. Vou adotar pra mim daqui pra frente.

    Pois concordo contigo… carro esportivo não é aquele que se enche de penduricalhos na carroceria, umas rodas maiores, e um adesivo com sigla criativa atrás.

    (e depois, as seguradoras ainda caem matando o cliente no valor do prêmio)

  • rafaelphanton

    [Comentario #97078 sera citado aqui]

    Fanatismo detectado.

  • Raimundo

    [Comentario #97073 sera citado aqui]

    Cara, se o motor fosse totalmente novo, por que o bloco principal eh igual nas medidas? Ainda, estou passando uma informacao dita pela midia quanto o T-Jet ser um Fire alterado, cujas fontes sao Auto Esporte, 4 Rodas, Best Cars e o proprio NA. Os dados q vc colocou tambem nada ajudam, pois apenas falam do conceito do motor, q pode muito bem ser a base do Fire com revisoes q permitam da-lo mais rendimento. Assim sao os jurassicos motores da Flex Power da GM, um melhoramento de outros mais antigos. Os textos abaixo sao parte das noticias vinculadas e os dados batem com os dados tecnicos q forneci, no caso o primeiro, Punto Abarth testado pela 4 Rodas e o segundo, Punto Turbo, testado pelo Besc Cars:
    Best Cars
    O motor de 1,4 litro — baseado no Fire que equipa a versão
    ELX nacional — traz duplo comando, quatro válvulas por
    cilindro e um turbocompressor Garrett IHI. No Grande Punto
    Abarth italiano, do qual foi trazido, produz a potência de 155
    cv a 5.500 rpm e o torque máximo de 23,5 m.kgf a 3.000 rpm.

    NA
    O motor 1.4 do Fiat Punto Turbo é aquele motor Fire 1.4 que já equipa o Punto, mas
    nesse caso ele se torna DOHC e recebe um turbina Garret IHI.

  • Giovanni

    [Comentario #97003 sera citado aqui]

    Nossa tudo isso é raivinha da Fiat? hahaha :lips:

  • huahuahua

    [Comentario #97213 sera citado aqui]

    não, é que a Fiat ultimamente anda se superando na quantidade de ítens de beleza duvidosa colocados aos seus carros… eu fico imaginano como eles podem nos presentear com esse Punto… :??:

  • Christian

    o uno poderia receber um face lift decente…
    porque ele é feio de doer…o carrinho antigo…
    falta tambem nesse uno um 1.4…
    credo, esse punto 1.4 vai ser bem sem graça, cheio de esquisitice…

  • Luis.J.R.

    Não era melhor o fiat colocar logo um contagiros no lugar desse negocio ai?E o punto turbo demorou hein? :tong:

  • Cypress

    Esse Mille já passou da hora de sair de linha..

    Deveriam ter trazido para o Brasil o Bravo que é muito mais carro que o Punto.


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