Hyundai Matérias NA Sedãs

Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-1 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

Enfim chega o sedan médio que está fazendo sucesso por onde passa. Nos EUA há filas de espera desde março, suas vendas já passaram das do Fusion (mês de julho) e a demanda é tanta que a Hyundai teve que tomar providências em suas fábricas por lá. Neste ano foram vendidos mais de 200 mil Sonatas entre Canadá e Estados Unidos. Ou seja, o Sonata vem para o Brasil trazendo sucesso. Só não será mais sucesso no preço, como foi o atrativo i30 e o Tucson (antigo) em seu lançamento.



O Sonata 2011 veio em uma boa hora. Nesse ano a Hyundai destacou-se no mundo todo, foi a asiática que mais vendeu veículos na Europa, passando os japoneses. A Hyundai no Brasil que é representada pelo grupo CAOA tem um marketing fortíssimo (alguns muito exagerados) e foi bem aceito pelos brasileiros que querem se destacar. O Sonata é um carro que tem um belo design, vincos bem destacados e chamará muita atenção por onde passar. A Hyundai já mostrou sua qualidade para o mundo, e com o agrado dos brasileiros, não é preciso ser bonzinho, oferecendo preços baixos para um veículo que as pessoas tinham preconceito.

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-2 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-3 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

Com a conquista do povo brasileiro, a Hyundai se tornou uma marca de destaque, uma marca de desejo. O Azera que sempre esteve na cola do Fusion também aderiu ao gosto brasileiro. Mas ao contrário do Azera que tem uma ótima relação custo/benefício visando o Status, espaço e luxo, o Sonata vem para colocar a Hyundai num degrau mais acima. O grupo CAOA sem dó e sem piedade está oferecendo o Sonata com preço acima do Azera. É isso mesmo, acredite se quiser, o Sonata deixou de ser o Hyundai de custo/benefício, assim como o ix35. Agora a marca Hyundai começa uma nova era, começa a migrar para as marcas de luxo, de destaque.

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-4 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-5 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

O Sonata fica abaixo do Azera. Seguindo a lógica no site da Hyundai, vem primeiro o Accent, depois o Elantra, em seguida o Sonata e depois o Azera, Genesis e por último o Equus. Mas no Brasil houve inversão de valores, pois o Sonata está sendo vendido com preço maior que o do Azera. O Sonata não sairá por menos (pelo menos nos primeiros meses de venda) de R$ 115.000,00 (a não ser que o Papai Noel apareça e dê uma carta com os respectivos nomes dos clientes para as Concessionárias darem descontos).

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-6 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

Nos EUA os preços seguem assim:

Accent: $13.695
Elantra: $14.830
Sonata: $19.195
Azera: $25.495

Tem explicação para o Sonata ser absurdamente mais caro que o Azera? Sim, e tem explicação! O brasileiro compra! Por quê? Simples: status. Ser um dos primeiros a comprar a novidade para mostrar que tem poder aquisitivo melhor que seu vizinho, amigo, e para os “colegas” de trabalho do qual convive é o que há! Mais que isso, é chamar a atenção no trânsito, na balada, na mesa de bar. Numa festa com um carro diferenciado e com um belo design é o convite certo para as “Marias Gasolinas”. Digo isso pois é a pura realidade nossa.

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-7 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

Voltemos ao carro. Se você acha que vale a pena pagar mais para ter menos conteúdo, fique à vontade, afinal o dinheiro é seu e você faz o que quiser. Minha função no caso é expor o que o carro oferece, e fazer um breve comparativo que você poderia adquirir com o mesmo valor. Mas se você estiver morrendo de vontade de comprar, compre mesmo, afinal, só irá contribuir para a beleza do nosso trânsito, recheado de, digamos assim, design de gostos duvidosos e diferentes. Ah, lembre-se que a versão nos EUA tem 198 cv, mas aqui no Brasil você pagará mais por menos. Você levará apenas 178 cv (segundo a ficha que eu recebi) ou 182 cv (segundo o site da Hyundai). Quer saber o porquê? Preciso mesmo explicar? Vai uma dica: o que é o que é que todos os carros precisam beber? Enfim, infelizmente essa é a nossa situação. O comando de válvulas de admissão e de escape são variáveis, o cabeçote e o bloco são de alumínio.

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-8 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-9 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

O design do Sonata tem um ótimo coeficiente aerodinâmico: 0,29 cx. Quanto menor melhor. O Sonata vem equipado com faróis xênon com ajuste de altura, faróis de neblina, lanternas em leds nas luzes de posição e freio.

No teste realizado pela revista Quatro Rodas na edição 608 de setembro, o Sonata fez o 0 a 100 km/h em apenas 10,1 enquanto o Fusion fez em 10,4 e o Malibu 10,7. Mas com a queda de potência e de torque, pode apostar que esse tempo irá subir. No teste de consumo realizado pela QR na mesma edição o Sonata fez 8,2 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada, enquanto o Fusion fez 9,1/14,3 km/l e o Malibu fez 8/12,6 km/l. A QR elogiou o câmbio de seis marchas do Sonata, e dizendo: “rápida nas trocas, sem ser desconfortável, é dela boa parte do mérito dos bons números de desempenho…” A crítica foi para a interação entre o condutor e o veículo: “as borboletas no volante são de plástico simples, sem um tratamento de superfície que permita passar uma sensação de qualidade superior. Já a alavanca desliza por uma grelha cujas posições (P, R, N e D) não se alinham à opção selecionada…”

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-10 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-11 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

No acabamento, o Sonata tem a parte superior do painel emborrachado, e a inferior plástico de boa qualidade. As peças estão bem encaixadas, não há sinais de rebarbas, e os comandos são de fácil acesso. A crítica vai para o comando do rádio, que não é muito intuitivo, forçando você a procurar os botões com o comando que você deseja. O ar condicionado não é dual-zone, mas tem saída para quem vai atrás com dois direcionadores. Há três apoios de cabeça, mas faltou cinto de três pontos para o terceiro passageiro. O piso central é baixo, com um leve ressalto. Com o ajuste do banco do motorista para uma pessoa de 1,85 m o passageiro vai confortavelmente com altura semelhante. Há porta-copos para o banco de passageiros, e teto solar duplo, sendo que apenas a janela da frente se levanta completamente.

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-12 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

A regulagem do banco do motorista e do passageiro tem ajuste elétrico de altura e distância, e lombar apenas para o motorista. Há duas memórias para o banco do motorista. O Sonata tem um sistema que ao desligar o carro, o banco do motorista se afasta para você sair do carro confortavelmente, e ao entrar novamente e ligar o carro, o banco volta à sua posição automaticamente. O volante tem regulagem de altura e de profundidade.

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-13 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

A suspensão traseira é independente tipo Multilink, e a dianteira é McPherson. Sensor de estacionamento vem de série. Na cabine quase não se ouve o motor. Segundo a medição da Quatro Rodas em ponto morto o ruído é de apenas 34 dB, em aceleração máxima 61,3 dB, a 80 km/h 57,1 dB, e a 120 km/h 62,5 dB. O tanque de combustível tem 70 litros, e seu porta-malas tem 464 litros. O peso total do Sonata é de 1.435 gerando relação peso/potência de 8 kg/cv (no modelo americano a relação é de 7,2 kg/cv e relação peso/torque de 61,58 kg/kgfm (56,3 no modelo americano).

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-14 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

A política de 5 anos de garantia segue conforme outros modelos da marca, lembrando que a garantia total é de apenas 1 ano ou 20.000 km (peças de desgaste natural). A suspensão é boa, mas infelizmente os pneus de perfil baixo entregam na cabine todas as imperfeições do asfalto. O Sonata oferece ABS, EBD, ESP, e agora uma dúvida: o catálogo que eu recebi da vendedora da Hyundai Smaff diz 8 Airbags. A QR diz 6 Airbags no modelo testado nos EUA. A Concessionária diz 12 Airbags.

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-15 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

Eu seguindo a lógica de contagem da concessionária cheguei a apenas 10 (ainda estou pensando aonde vão os outros dois, já que não há Airbags para os joelhos). Acontece o seguinte: os Airbags de cortina, na grande maioria dos veículos de diferentes marcas, conta-se apenas um, pois é uma cortina que se abre. Na contagem da concessionária são três Airbags de cortina de cada lado, sendo uma pequena para a coluna A até a B, da B até a C, da C até a D. Como eu não tenho o esquema elétrico do carro fica difícil afirmar qualquer coisa. Mas ainda estou procurando os outros dois que faltam.

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-16 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-17 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

A Car and Driver nº 34 de outubro disse que a direção poderia ser mais interativa. Na aceleração de 0-100 km/h medido pela C/D o Sonata fez 10,7 s contra 10 s do Fusion e 11,1 s do Malibu. O ruído interno medido pela C/D foi 36,5 dB em ponto morto, 56,7 dB a 60 km/h e 64,4 dB 120 km/h. O consumo foi de 8,5 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada.

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-18 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

Já segundo a Hyundai, o Sonata tem o consumo urbano de 9,3 km/l e rodoviário de 14,9 km/l. Um levantamento interessante da Revista Auto Esporte é que os bancos são “revestidos com uma combinação de vinil e tecido texturizado”. A aceleração lateral segundo a Revista AE foi de 0,82 g. Quanto maior o número melhor.  Para você ter ideia, o melhor testado pela C/D foi o Audi R8 com 0,94 g e o pior foi o Nissan X-Trail com 0,67 g.

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-19 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

Há muita incompatibilidade com as informações dadas sobre o Sonata. Não só das revistas, mas entre o site da Hyundai e as concessionárias. A primeira questão é sobre os Airbags que na ficha técnica que recebi da Smaff e no site oficial da Hyundai diz ter 8, mas a vendedora me passou a informação de 12. O ar condicionado segundo o site e o informativo é digital, mas segundo a vendedora é analógico.

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-20 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

É plausível, já que o comando de temperatura e de velocidade é analógico, e os comandos de direção do ar são digitais. Mais uma confusão é sobre a capacidade do porta-malas, que segundo outra vendedora da concessionária, diz ter 463 litros, a C/D e QR diz ter 464 litros, e a AE diz ter 465. Sobre a potência, o site diz ser de 182 cv e 23,3 kgfm, o informativo diz 178 cv e 23,3 kgfm.

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-21 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-22 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

Ficha Técnica do Novo Sonata 2011:

MOTOR
Tipo – Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16V, gasolina.
Cilindrada (cm³) – 2.359
Diâmetro x Curso (mm) – 89,2 x 96,7
Taxa de Compressão (:1) – 10,9
Potência (cv/rpm) – 182 ou 178 (6.000)
Torque (kgfm/rpm) – 23,3 (4.000)

TRANSMISSÃO / DIREÇÃO
Câmbio – Automático sequencial, 6 marchas, tração dianteira
Relação de Marchas (:1) – 1ª – 4,210 / 2ª – 2,640 / 3ª – 1,800 / 4ª – 1,390 / 5ª – 1,000 / 6ª – 0,770 / Ré – 3,390
Diferencial (:1) – 2,890
Direção – Hidráulica, pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de giro (m) – 12,1

SUSPENSÃO
Tipo – Dianteira: McPherson
Tipo – Traseira: Independente Multilink

FREIOS, RODAS E PNEUS
Freios – Disco ventilado / Disco sólido
Rodas – 18x8J
Pneus – 225/45 R18

PESO / CAPACIDADE
Peso (kg) – 1.435
Peso/Potência (kg/cv) – 7,8 ou 8
Peso/Torque (kg/kgfm) – 61,58
Tanque – 70
Porta-malas (l) – 463 ou 464 ou 465

EQUIPAMENTOS
ABS – Série
EBD – Série
ESP – Série
ASR – Série
Air Bags – Série, 6 ou 8 ou 10 ou 12
Ar-condicionado – Série
Bancos de Couro – Série
Computador de Bordo – Série
Controlador Automático de Velocidade – Série
Faróis de Xenon – Série
Rádio CD-Player com MP3 – Série
Sensor de Chuva – Série
Sensor de Estacionamento – Série
Teto Solar – Série

SEU BOLSO
Garantia – 5 anos
Concessionárias – 175

FRENAGEM
QR 120/80/60 km/h a 0 (m) – 61,7 / 26,9 / 15
C/D 100/80/60 km/h a 0 (m) – 44,3 / 28,4 / 16,4

RUÍDO INTERNO
Marcha Lenta (dB) QR – C/D – 34 / 36,5
RPM máximo (dB) QR – 61,3
60 km/h (dB) C/D – 56,7
80 km/h QR – 57,1
120 km/h QR – C/D – 62,5 / 64,4

HANDLING
Aceleração Lateral (g) – 0,82 g
Tendência – Frente

PREÇO: R$ 115.000,00

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-23 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-24 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

Outras Opções pela mesma faixa de preço:

Audi A3 2.0 – 200 cv – R$ 110.000

BMW 118i 2.0 – 136 cv – R$ 99.500

GM Omega Fittipaldi 3.6 V6 – 292 cv – R$ 122.400

GM Malibu 2.4 – 171 cv – R$ 89.900

Chrysler 300C 3.5 V6 – 249 cv – R$ 134.900

Citroën C5 2.0 16V – 143 cv – R$ 102.230

Ford Fusion 3.0 V6 – 243 cv – R$ 101.400

Ford Fusion Hybrid – 193 cv – R$ 133.900

Honda Accord 2.0 – 156 cv – R$ 99.800

Hyundai Azera 3.3 V6 – 265 – R$ 90.000

Jaguar X-Type 3.0 V6 – 231 cv – R$ 149.000

Mercedes-Benz C180 CGI – 156 cv – R$ 117.900

MG 550 1.8 – 157 cv – R$ 94.799

Peugeot 407 2.0 16V – 143 cv – R$ 82.900

Subaru Impreza 2.5 16V 4×4 WRX – 310 cv – R$ 123.366

Toyota Camry 3.5 V6 – 284 cv – R$ 131.000

VW Passat 2.0 – 200 cv – R$ 99.900

Volvo C30 2.0 16V – 145 cv – R$ 85.390

Os valores podem variar dependendo do estado.

A ficha técnica foi baseada nas revistas Quatro Rodas e Car and Driver.

Agradeço à concessionária Hyundai Smaff por ter cedido o veículo para esta avaliação.

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-25 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-26 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

Veredicto:

Se você quer status, exclusividade e desfilar com uma obra de arte, o Sonata foi feito pra você. Se você ainda tem dúvidas, aguarde o Kia Optima. Se você é mais racional, e prefere desfrutar de uma boa esportividade, olhe com atenção para outros modelos, como os da Subaru.

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-27 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-28 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-29 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-30 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-31 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-32 Fomos conferir o Novo Hyundai Sonata 2011

Veja os detalhes no vídeo Parte 1 e Parte 2

COMPARTILHAR:
  • Johnny

    Liiindooo!!!

  • edaian

    Metal Omega, parabéns pelo post.

    Entre todas as matérias vinculadas em sites e revistas, foi a que melhor análisou os equipamentos do carro. Há um tom irônico e rancoroso em parte do post, mas isto é um blog. Queremos saber a opnião de vcs e confrontar com a nossa.

    Por fim, a listagem dos carros na mesma faixa de preço fechou muito bem.

    Parabéns cara. Continue assim.

  • Julio Cesar

    meu amigo Giba, vendedor da Hyundai da Ibirpauera, vendeu 3 unidades por 92 mil. Aí bombou, e o CAOA aumentou para 105 mil e agora 115.000,00. Não compraria pois além de abusivo no preço, não tem cinto de 3 pontos atrás… o ar não é digital, muito menos dual zone… mas em contra partida ele tem o cliente mais satisfeitos da galáxia né uhauhauh

  • Murilo

    Pelo preço, o extintor deveria estar em outro lugar, assim como o acabamento do carpete abaixo do painel, junto ao pedal de freio, falta acabamento… Embalagem Linda, mas ainda tenho dúvidas.

  • Victor Hugo

    115 mil? Obrigado prefiro o Passat

  • Augusto

    Lindo carro, parece ter bom acabamento interno, só não gostei de duas coisas 1- preço alto de mais, 2- o revestimento dos bancos e apoios de braço, vermelho achei meio feio, no resto o carro é muito bonito!

  • Marcelo Amorim

    Lindo demais,mas custar isso tudo com motor 4cil. de 178cv,ter tapetes de borracha ao inves de carpete,definitivamente nao compensa.

    Eu esperaria o Kia Optima aparecer,deve custar abaixo dos 100.

  • JacquesNetto

    Carrão! xD Mas 100 mil jamais, CAOA… ;)

    • Thgfelipe

      e o que que é esses bancos de quenga

      • CeloSurf_

        Se fosse comprar um sedan eu compraria um Azera, pois eu não troco um motor V6 de quase 290CV por um 4cc de 100CV a menos e também não trocaria os bancos cinza por estes de quenga, rsss

        • Guilherme

          o azera não é de 290 cv e sim de 245

      • Zectros

        A Hyundai exagerou a mão numas coisas e perdeu a mão em outras, até mais importantes:

        1)Como um carro desse não tem ar dual zone, no mínimo?.

        2)Um carro desse com freio-de-mão no pé?. Ainda?.

        3)Que acabamento de carro 1.0 é aquele ali embaixo do painel?.

        4)Exterior prata com bancos vermelho-quenga?.

        5)Quanto aos airbags, a CAOA não sabe contar não. Na verdade, são 2 frontais(motorista e passageiro), mais 2 laterais dianteiros(motorista e passageiro), mais 2 de cortina(laterais esquerda e direita), mais 2 laterais traseiros(se tiverem), totalizando 8 airbags.

    • Augustoo_

      Lindo carro,mas com esses bancos vermelhos e esse preço prefiro o Azera!

    • L.

      Carrão com bancos de vinil colorido, cinto sub-abdominal, ar condicionado analógico não bi-zone… back to the 80's! hahaha

    • Pedro Henrique

      Lindão mas não agrada no bolso.

      100K ai tava OTEMO.

      • Renan_Wolf

        Meu amigo esse carro por 85 mil está caro, um Azera V6 está 80 mil um Fusion V6 90 mil, o Sonata é lindo, mais ridiculo se custar um preço superior a 85 mil… é o que ele vale.

        • Pedro Henrique

          Digo 100K no nosso mercado (não que valha isso) … vide preço do Malibu por exemplo.

    • Roberto

      Eis mais uma pérola do mau gosto coreano, oferecida aos novos-ricos do terceiro mundo: caríssima, brega, e tecnicamente duvidável. Vai vender muito por aqui!

    • Fanboy_da_KIA

      Por 115 paus eu compro uma BMVê 3ª série, Merceda Cem classe ou Audi À três.

      • mystvan

        Comentário bem hilário. Só rindo mesmo frente às notícias ruins. Não seria Merceda Sem classe? xD

        • SeuCanalha

          Não, pq é Classe "C"em . . .

          • mystvan

            Ahá. Agora eu entendi a pegadinha. Muito bem bolada mesma. Agora, só falou dizer: Não contavam com a minha astúcia! :o

    • Silas Coul

      E vc ainda ganha 3 narizes de palhaco: 1 pra usar na compra, 1 pras manutencoes e outro pra revender.

      Com mais 5mil eu levo uma bmw x1. Eh so olhar o banco traseiro pra notar o aperto que deve ser pra levar 3 pessoas. Essa carro vale 85mil essa versao com todos os acessorios que as otimas fotos mostram!

    • Diogo_Eng_Mec

      Eu sinceramente nessa facha de preço meteria logo um Fusion V6 AWD, pq que carro da concorrencia, é 4×4 e com um baita motor, sem contar o conforto, e como a reportagem fala as "marias gasolinas" adorariam um desses branco. :)

  • Izael

    Vai encalhar sim…

    Perguntei a um vendedor se tinha lista de espera, ele disse q nao, tinha preto e prata a pronta entrega…

    Qualquer vendedor (mentiroso como todos sao) falaria o contrario ne?? Acho q ele falou sem pensar…

    Kkkkkkkkk

    Nao acho q será um mico, mas nao vai vender tanto como todos estao pensando…na loja q fui o cara me pediu 110 mil pelo Sonata aki em Brasilia…

  • radiobrasilcombr

    Se for pra pagar torrar 115 mangos, O SONATA NUNCA seria minha opção… 115 paus CAOO , TÁ MALUCA?

    • Renan_Wolf

      Compro um Azera, e um outro carro ainda rsrsrs

    • Jhon_Fla

      Se eu tivesse (muito) dinheiro sobrando quem sabe mas com opções melhores por esse preço não.

  • Vin_T

    Eh um carrão, de verdade. Mas torço pra encalhar pra ver se a CAÔ-A baixa a bola um pquinho…

    • MattTr00

      tbm torço pra Caôua se ferrar, um carro sem ar digital, sem cinto de tres pontos atras no meio, custando 115 mil!!!!!!! vao se ferrar…….

  • dipereira0123

    se fato, no brasil o pessoal abusa, o pior é que se quisermos melhorar a qualidade dos veiculos ou paramos de comprar ou compramos essas novidades a preços absurdos…

    achei estranho o terceiro pedal, pra que serve akilo??

    • IGAUM1978

      freio de estacionamento

    • AF1979

      É o freio de estacionamento. No caso do Sonata, há a vantagem de acionamento e liberação estarem no mesmo pedal em vez de em alavancas separadas (pense aí em uma pick-up qualquer), ou seja, pise uma vez e trava, pise mais uma vez e solta. Também acho mais prático que freio de estacionamento acionado por botão, justamente por cortar a parte elétrica e eletrônica.

      • SeuCanalha

        E tem alguma proteção pra não funcionar com o carro em movimento ?
        E o que acontece se acionado acidentalmente ?

        • THEGODCAR

          Eh….. boa pergunta, eu acho que tem coisa que num adianta inventar que piora !!

          • AF1979

            Esse tipo de freio de estacionamento em que o pedal aciona e solta é também usado comumente em carros da Lexus. Não tem muita invenção em cima, apenas é diferente do freio de estacionamento a pedal clássico, em que o pedal trava e uma alavanca destrava.

        • AF1979

          Aqui vou imaginar que entre o bom senso das pessoas. Primeiro temos de ver que o pedal é propositadamente antiergonômico, o que por si só desestimula o acionamento involuntário. Não sei se todos aqui acionaram freio de estacionamento de pedal, mas se acionaram devem notar que o pedal é bem duro.
          Se há algum dispositivo para evitar acionamento involuntário, pode ser até mesmo algo mecânico. Em todo caso, que sempre pensemos no fato de, embora haver muitos idiotas no mundo, jamais tenhamos ouvido falar de pessoas que tenham acionado acidentalmente freios de estacionamento a pedal.

  • Normio

    Não gostei dos bancos na cor vermelha!
    Metal Omega deve estar procurando ainda os 2 airbags que falta xD!! Essa Caoa inventa cada coisa neh?!

  • Marcoswhooper

    Vamos fazer uma conta rápida, Bom se o carro custa nos EUA US 19,195 (já com o Ganho da Revendedora e da Montadora) + 35% de impostos de importação do veículo, portando custará US 25.913 . Fazendo a conversão em Reais já com imposto de importação era para custar 46.644 no Brasil. Agora cobrar R$ 68.356 a Mais é muita ganância e fazer o brasileiro de trouxa mesmo. Acooooooooooooorda Brasil… Pode pôr o Nariz de palhaço.

    • eds2010

      Veja pensanodo nesses valores o quanto a Ford lucra com o Fusion. E veja entao o quanto com o Focus.

    • fudencio10

      Porque tu começa com $19,195 se o carro custa $25?

      Vou fazer uma conta iqual a sua.

      $33 + 35% = $44 x 1,8 = R$80 + R$139 mil = mercedes c300

      • Marcoswhooper

        19195 é o Preço do Sonata , a matéria é sobre o SONATA.
        25 mil é o preço do Azera.
        Confira abaixo o que diz a materia. Nos EUA os preços seguem assim:
        Accent: $13.695
        Elantra: $14.830
        Sonata: $19.195
        Azera: $25.495

        • fudencio10

          Porque essa materia foi feita por uma pessoa sem informações,uma materia de má qualidade,devia no minimo se informar do preço do sonata.

          $25 mil sonata LIMITED,adiciona diferente da basica de $19 mil,xenon,teto solar,bancos eletricos dianteiros com 3 memorias,ar digital dual zone com saida traseira,retrovisor rebativel eletricamente com repetidores,sensor de chuva e luz,sensor de estacionamento,fárol de neblina e algumas coisinhas.

          • SeuCanalha

            A versão BR não tem tudo isso . . .

            • fudencio10

              Claro que tem,é só olhar,ar dual zone com saida traseira,3 memorias para o banco com ajustes eletricos dianteiros,lombar apenas para o motorista,fárol de neblina,teto solar,repetidor de pisca no retrovisor externo,o principal se vê claramente nas fotos.

              • THEGODCAR

                Vc mesmo disse que a materia ta escrota…..

                • fudencio10

                  E não mudei de opinião,precisa de apenas 3 fotos,uma externa,uma interna dianteira e outra traseira,com isso da para tirar a conclusão,no mais,a máteria tá ruim,só as máterias do Eber tem uma qualidade melhor,apesar de cometer seus erros,o ultimo do ford falcon,que até hoje não arrumou.

    • eduescud

      mais ICMS, ipi, frete, etc…

  • Lucas

    Banco vermelho??? o.O Mas q coisa horrenda

  • GMV

    Se eu tivesse bastante dinheiro sobrando, eu compraria, mas só não gostei dos bancos vermelhos, mas o resto é lindo.

    • fernandodasilva

      Pode ser um bom carro, mas vc pagando 115k nesse carro, vai esta alimentando o abuso contra o brasileiro !

      • fudencio10

        Unico carro com preço bom nessa faixa é a Land Rover Freelander,e mais absurdo que o sonata,camry,accord,etc…é a C180 e 320i que aqui acham que é uma maravilha.

  • felipe_77

    Qual a velocidade maxima? sem limitador?

  • Mufasa

    é meu amigo…. quem quiser comprar seu Sonata que por sinal é feio , caro e COMPLETAMENTEEE mal acabado… as portas estão abertas… mas eu digo vc encontra coisa melhor.. me deixa indignado é o preço por uma merda dessa… ollha o acabamento do porta luvas??? parece que nem tem luz.. até o do celta tem luz,, olha lá o extintor de incendioo onde fica … pelo amor de deus… os bancos dessa cor e sem o apoio de cabeça central… afs numca vai ver meu dindin.

  • le4100

    Com apenas R$4.900,00 a mais, levo motor V6 com 290cv e ainda mais acessórios no KIA Cadenza. Fui conferir os carros e realmente não tem comparação. Sorte da KIA, porque a CAOA fez uma diferença que seria no minimo de R$20.000,00 cair para 1/4 disso.

    • Edu7000

      Meu pai pegou o Cadenza a uns 10 dias por R$119 mil e valeu cada centavo.
      Muito mais confortável, espaçoso e potente do que o Sonata.
      A Caoa pisou feio na bola com o Ix35 e Sonata, infelizmente.

      • O Cadenza já está sendo comercializado? Ainda não vi nenhum aqui :(

        • Edu7000

          Chegou e sem ágio :)

          Espero que o Optima também venha assim.
          Estou na dúvida entre ele, o Sportage e o Freelander 2 (este último passa do que pretendo gastar).

        • rafthehay

          Metal, tem uma concessionária na W3 Norte, uma Kia, vendendo o Cadenza. Você ´de de Brasília, só pra confirmar, né?

        • vinicarioca

          é…vi um Cadenza lá na KIA da 504 Norte

          mas já deve ter vendido…é novidade

          • Mesmo sendo novidade deve ter pelo menos uma unidade lá

            • vinicarioca

              lá tbm tem um Cerato laranja…putz,mto lindo

    • THEGODCAR

      Tudo bem cara, mais que esse CADENZA tbm ta caro ta em !!! Mas realmente nao esta se comparmos com CAMRY e ACCORD que pra mim o CAMRY eh mto feio (principlamente as rodas) e oque a HONDA fez com o ACCORD agora foi lamentavel !!!

  • Marcoswhooper

    Com 115 vou no Kia Sportage e ainda compro um gol de sobra. CAOA mete a faca, explora, sulga até o sangue do comprador e tem trouxa ainda que compra.

  • spok

    Carro chama a atençao sim, pelo fator novidade. Mas esse estilo hyundai nao me entra, esses vincos todos.

    Nao é ar digital?!?!
    E esses bancos ai nao tem nada ver, até volante tem parte vemelha, coisa brega.

    Acho que nao tem xenon nao, segundo legistaçao para ter xenon é preciso ter lavador, e esse nao tem.

    • Carros importados seguem as legislações de seus respectivos países, não são obrigados a seguir as leis brasileiras (vide seta traseira do fusion / sentra)

      • L.

        Isso não é verdade. Qualquer carro importado para o Brasil tem de atender à legislação nacional, tanto é que esse sonata mesmo tem extintor de incendio colocado porcamente no lugar dos pés do passageiro. O que acontece é que, em alguns casos, o Estado "finge" que não vê as irregularidades… (deve rolar um "troco").

        • escutei isso de um cara do DETRAN-SP, mas s vc ta falando então eu tô mentindo msm, fmz…

          • L.

            Em tempo: Resolução 14/98 do CONTRAN, diz:
            "11) lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;" (portanto Sentra e Fusion são adequados).

            E se carros importados fossem dispensados de atender à legislação local, teriamos veículos de passeio movidos a diesel, sem extintor, etc…

        • eds2010

          L., na Coreia eles também usam o extintor. Tanto é que lá vc não pode cobrir o extintor. Por isso ele fica exposto como na foto. Se fosse seguir a legislação brasileira, certamente ele estaria coberto. E de acordo com o pais de origem é valido sim, utilizar item de acordo com o pais de origem. Tanto é que o proprio Sentra até hoje segue o padrão americano.

          Outro item que existe em varios carros de luxo e que nã otem de acordo com a legislação brasileira é o Xenon. Pode ver que até os hatches medios oferecem sem limpador seguindo o pais de origem.

          • L.

            E nos EUA vc acha que vendem com extintor? O padrão brasileiro não é ter extintor coberto, é ter extintor (coberto ou nao, inclusive alguns carros nacionais tem extintor sem cobertura). Carro importado tem de ser adaptado pra prender o extintor.

            Desconheço carro, importado ou não, vendido com Xenon e sem limpador atualmente. Talvez esse Sonata, mas aí, como disse, o governo finge que nao ve… O que tem de monte é carro que foi vendido antes de 2009 sem limpador.

            • spok

              Resumindo voce tambem acha que nao tem xenon?!?
              Segundo resoluçao 294 do contran.
              Faróis baixos com uma fonte luminosa tendo um fluxo luminoso objetivo que
              exceda a 2.000 lúmens devem ser instalados somente conjuntamente com a instalação do(s)
              dispositivo(s) da limpeza do farol(4).

              • L.

                Sim, e se tem tá irregular. Ou fizeram a porqueira de instalar uma lampada xenon fraquinha, que não passa de 2000 lumens…

            • O Camaro não pode vir com Xenon por causa do maldito limpador

    • No informativo diz Xenon

  • AndersonDak

    muuuito bonito mais peca muuuuito na falta do cinto de 3 pontos no banco de tras pra quem vai no meio! so por esse motivo eu não o compraria iria esperar o kia optima.

  • Fungo

    Prefiro pegar um cadenza com 290cv a 119mil
    Mais carro, mais motor, leds, camera….

  • Del

    Pagar R$ 115 mil por um carro desses só pode ser piada de mau gosto. Tinha que encalhar nas revendas.

    • AF1979

      Sonata a R$ 115 mil é uma Optima ideia.

  • sidarth

    Tá, o carro chama a atenção e tudo. Mas tem tantos atributos para custar tão caro?
    Eu hein? Com uma grana dessas apostaria em carros alemães, mesmo do segmento de entrada da mercedes/bmw.

    • fernandodasilva

      Esse o problema, o brasileiro que status e esquece da realidade.

    • fudencio10

      Apostaria ? 320i e c180 são carros para menos de 100 mil.

      Só para ter ideia.

      C180 £23 R$115
      320i £22 R$110
      Santa fé £23~Us$21,500 R$107
      Sonata Us$25,000 R$105
      Land Rover FreeLander $36,500 R$115

      • brunokemps

        Se a questão for status eu ficaria com o 320i ou o c180 tb.

        Para se ter uma ideia melhor ainda:

        C180 £23 = U$35.420 – R$115
        320i £22 = U$33.880 – R$110
        Sonata Us$25,000 R$105

        Compensa mais comprar o c180 ou o 320i, são 10k libras mais caras, porém aki a diferença é de apenas 10k reias.

        Já o Land Rover FreeLander, compensa msm, não tem como negar.

        • fudencio10

          Converter libra para dolar é a maior besteira.

          C180 £23 = U$35.420 – R$115
          320i £22 = U$33.880 – R$110

          325i $33 = R$195
          c300 $33 = R$219

          Ou então Santa fé £23 = R$107

  • Churrass

    pagar 115 em um carro de 20 doletas pra ter status ??

    da onde eu venho isso dai se chama burrice

  • miltonferrari

    Tem gente que reclama dos preços praticados pela honda e toyota. perto da Hyundai os japoneses parecem anjos inofensivos.

    • THEGODCAR

      So que os carros japoneses alem de mal equipados e caros, aceleram sozinhos(corolla) e estao (atualmente) horriveis !!!!!!!!

  • Rah990

    Na concessionária de Alphaville o carro é vendido por R$105 mil. O vendedor afirma ter 10 airbags e 200cv… um pior que o outro :/. Essa da cavalaria eu não sei (178/182cv), porque se considerarmos 178hp ainda não serão 182cv, seriam 180cv… enfim, tanto faz. Assim como o porta-malas, 1 ou 2 litros não fazem tanta diferença assim.
    Vale lembrar também que preço real praticado de Azera e Fusion são menores do que os informados da tabela, diferente do Sonata que é vendido num ágio fudid*.
    Só uma correção, o WRX atual tem 270 e não 310cv, ok?? Abs.

  • VictorBusnello

    não faz sentido esse carro custar mais que o azera, o carro é bom sim, mas não vejo pq alguem compraria ele sabendo que ele fica abaixo do azera.

    infelizmente o carro tem tudo para dar certo, e provavelmente verei varios circulando pelas ruas.

  • Marco_Reis

    Na boa, tem que ser muito touxa para pagar 115 mil num carro de 70; mas, Sempre tem um trouxa. Garantia de 1 ano , hhahahahhaa

  • RafaMarinheiro

    O Sonata da Hyundai simplesmente ganhou um premio máximo de satisfação entre todos os carros de todas as categorias e marcas. Obtendo a nota mais alta da história do AUTOPACIFIC com o "Prêmio do Presidente", nunca oferecido a nenhum outro. Ganhou ainda o premio Motor Awards 2010 como carro do ano. Não bastando, é 5 estrelas no Crash Test Oficial do Governo Americano.

    FONTE…

    • eds2010

      A pergunta que nao quer calar… tendo produtos EM NOSSO MERCADO que oferecem mais por menos e que tbm tem qualidade…. vc pagaria toda essa propaganda dita por vc?

    • jaydeero

      Prêmio do Presidente… Quando eu vi isso na Tv… #euri

      Haja propaganda…

  • marcospcl

    se é para pagar mais por menos, melhor pagar esse valor em mercedes ou bmw!

    • jaydeero

      Ou paga mais por mais e vai de Audi…

  • Quanta acidez desnecessária no texto… lamentável

  • CanalhaRS

    O carro é maravilhoso, mas 115 mil nem a pau juvenal….seu preço é 80 mil, ok dona CAOA??
    Tomara que encalhe nas revendas, assim o preço baixa rapidinho….

    • fudencio10

      Ok chefe,quando o fusion custar 60 (POR NÃO PAGAR IMPOSTOS) camry,accord,malibu custaram 80.
      E c180 e 320i custarem 70.

      • CanalhaRS

        Ele por 80/85 mil faria um estrago nas vendas do fusion…e consequentemente a ford baixaria seu preço…blá, blá, blá….

  • mandabala

    Achei que viria por uns 85k… esse preço é de BMW.

    • fudencio10

      Sim,85k é preço de 320i e c180,e não 120 mil,absurdo essas bmw peladas custar R$20 mil a mais que uma santa fé e R$15 a mais que o sonata top,coisa de brasil mesmo.

  • O carro está vendendo muito lá fora. Então a Hyundai trouxe a novidade pra cá, mas tá usando mais como carro de imagem e cobranco caro por isso. Assim, depois que estiver atendendo o mercado americano com folga, devem reduzir o preço aqui.

    • eds2010

      Ah ta…. e o coelho da pascoa, papai noel e Jesus vao aparecer na minha porta quando isso acontecer. No maximo o que vao fazer é abaixar um valor mais justo de mercado e vendo o mico iminente baixa por volta dos 100 mil reais. No maximo, pq o resto é só sonhando.

      • Mico, acho meio difícil. a CAOA sabe vender carros ( os métodos eu não discuto, mas sabem vender).
        O i30, era previsto para ser mais barato, mesmo assim vende acima da expectativa, a CAOA aprendeu a lição.
        O ix35, vende bem lá fora, e mesmo com o preço absurdo tem muita gente comprando.
        Com o Sonata não será diferente, o preço é alto para que atendam a demanda americana. Depois que derem conta de atender o mercado, reduzem o preço e vão vender mais, como fizeram Tucson e o Azera.

  • asilvaguiar

    [caoa mod:on]hyundai e jaguar, hyundai claro eles tem carros melhores que a jaguar. [/caoa mod:off]

    pff lamentavel, nunca trocaria um JAGUAR, se quer status jaguar da muito mais.

  • Hyundai smaff? Não é uma das css Hyundai de Fortaleza? Se não me engano, pertence ao senador eleito Eunício Oliveira, que desbancou o todo-poderoso Tasso Jereissati na disputa.

  • L.

    "são três Airbags de cortina de cada lado, sendo uma pequena para a coluna A até a B, da B até a C, da C até a D"

    É sério que tem um airbag entre a coluna C e a D? Ali naquele espacinho ATRÁS dos encostos de cabeça traseiros? Como alguem vai bater a cabeça lá? Será que o carro foi projetado pra ser usado sem os encostos de cabeça traseiros?

    "Mais uma confusão é sobre a capacidade do porta-malas, que segundo outra vendedora da concessionária, diz ter 463 litros, a C/D e QR diz ter 464 litros, e a AE diz ter 465."

    Tá brincando né?!? Que grande confusão, agora fiquei na dúvida, se o carro tiver só 463L eu não vou comprar, só compro se for 464…

  • _Kaled_

    115 mil ? HA HA … http://www.youtube.com/watch?v=yq5ZSBa_PFk

    Embora ainda não valha, deveria andar no máximo na casa dos 70 mil ~ 80 mil. E isso chutanto alto!

    • fudencio10

      70~80 ? unico carro dessa categoria nessa faixa é o SEM IMPOSTOS fusion.

      • THEGODCAR

        Que eh muito mais carro pelo preco !!!

    • Leandro1978

      R$ 70.000 seria ótimo, mas vendo os concorrentes Fusion e Malibu (R$82.000 e R$90.000 respectivamente) acredito que deveria custar algo em torno dos R$ 85.000 a R$ 92.000.

  • M_F_S

    Acabei de ver um preto, na porta de banco aqui em Taguatinga.

    O carro chama muita atenção. Muito belo.
    A Hyundai está de parabéns pelo design.
    Mas esse preço de novidade…

  • L.

    O carro custa 19k nos EUA, um Civic SI sai por 22k lá (é vendido na faixa dos 80 aqui), e ainda reclamavam do preço do SI…

    • fudencio10

      O preço do Sonata é $25 mil.

      • Gui_Nunes

        $19 mil nos EUA

        • fudencio10

          A versão vendida é $25 mil !!!!

      • L.

        Segundo o site da Hyundai americana, começa em 19k. Ainda dizem "Looks like a million bucks, starts under 20.000".

        • fudencio10

          Compara as VERSÕES,acha que a de $19 tem xenon,teto,bancos eletricos com memoria,rodas 17,etc…a versão vendida no brasil é a LIMITED.

          • L.

            O azera vendido no brasil custa mais do que 25k lá, considerando motor e equipamentos… E aqui sai a 85, 90k. Os 20k a mais que a CAÔA cobra pelo sonata são o preço da sacanagem…

            • fudencio10

              Não é sacanagem,azera tem preço "promocianal" para promover a marca,é um preço FORA DA REALIDADE,veja que ele só tem 2 CONCORRENTES a venda no brasil,300c v6 por 139 mil e KIA cadenza por 119 mil.

              • L.

                Cadenza, muito superior, e 300c, tração traseira e marca renomada… concorrentes?

                • fudencio10

                  Do azera ? Sim.

    • eds2010

      Aonde o SI é vendido por esse valor que eu compro!!!!! o valor dele encontrado em SP é por volta de 95000 a 100000 reais.

      • L.

        Na Webmotors agora tem um por 89k. Ele ja chegou a ser vendido por 85k no ano passado.

    • spectrum84

      Hyundai tá começando a querer virar japonesa! rsrs
      Sem falar da ix35 que tb é absurdamente cara…
      CAOA tá demais hein? Jájá lança propaganda falando que esse carro é mais top que BMW e blablabla!

      • fudencio10

        IX35 R$87
        CR-V R$80
        ASX R$82
        Captiva R$81
        3008 R$80
        Rav4 R$90
        Grand Vitara R$75

        Absurdamente cara ? tá no preço do mercado,cuja média é R$82 mil,sendo o Grand vitara o mais barato e a Rav4 o mais caro,isso se deixar o old tucson de fora,porque ele é dessa categoria e baixou de preço para o ix35 entrar no mercado,ele custa R$65 mil,o mais barato da categoria,apesar de antigo.

        • spectrum84

          O ix35 nada mais é que o novo Tucson, é uma evolução do carro, ou seja, deveria custar uns 70 mil por ser lançamento e deveria ser aposentado o old Tucson, mas a CAOA caça-níquel dá uma forçada de barra e o põe numa categoria acima. Me desculpe, mas o ix35 não chega aos pés de nenhum desses carros que vc mencionou… Está em uma categoria abaixo, e deveria concorrer com Ecosport, assim como concorre o Tucson hoje…

    • THEGODCAR

      Isso compra um SI seu troxa, vai paga 90K num Civic c aerofolio e motor 2.0 que ainda vai sai de linha, e ai vc sabe onde vai parar seus 90K kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • skulla7x

    uma pequena correção:
    Subaru Impreza 2.5 16V 4×4 WRX possui 270 cv e não 310 como esta escrito na matéria… http://www.subaru.com.br/impreza_wrxsedan.php
    era bom demais para ser verdade, mas mesmo assim ta ótimo!

    • Filipe Augustus

      Realmente, 310 é o WRX STI.
      =D

    • eduescud

      E o Subaru tem tração integral, é muito mais carro, como o Legacy também, nem tem comparação

    • Valeu, mas foi informação do jornal de BSB que tem a tabela FIPE. Também achei um pouco estranho.

  • Peeeeeeeeeh

    Nossa não sei o que vocês veem nesse carro , essa frente e essa traseira são feias , esse interior mais ou menos , e o preço então nem se fala D:

    Agora podem tacar as pedras IOHSAHIIHIHASIHASHASOIHAOIHASIHOSHAIOHIAOS'

    • A. Vieira

      kkkkk… concordo com você…essa frente é ridícula…parec a car de um tubarão esticado, farol horrendo pior que o do ágile… parece que o carro foi puxado por um caminhão quando estava quente ainda… k… E o preço um absurdo…não digo que o cara está mostrando status quando compra 1… para mim mostra que é otário! Por estar pagando por um carro que não vale isso…

    • THEGODCAR

      eu concordo em parte com vc…. eu axei o carro bonito, NADA A MAIS, n tem porque custa esse preco… num tem motor V6, nem AC bi-zone por esse preco, eu pego um otro carro da mesma marca, completo e V6, vcs sabem qual eh.

  • lucasfs87

    o preço justo pra o cliente e até mesmo pra eles seria: 75k manual sem teto solar / 80 – 85k completo!
    ta certo que é muito bonito e moderno, mas nao vale 115 nao…

    • fudencio10

      Tirem os IMPOSTOS,faça ele não fazer o sucesso que faz no mundo para sobrar unidades para serem vendidas no brasil,e ai temos 75 mil.

  • Paulo_Ricardo

    huashuASHUashuasuhASHUashuASHUs

    só um louco da cabeça emuito desinformado vai gastar 115 mil num hyundai desses ao invés de um impreza 4×4 wrx 310cv caracaaaa

    mas ainda tem jaguar e crhisler 300c por um pouco a mais q valem muito mais a pena com certeza.

    qr status? compre um desses, naum um hyundai.

  • DanielPilfer

    O valor ainda é compatível com o dos concorrentes – Accord e Camry.

    Há opções melhores nessa faixa de preço, como citado, mas o valor do carro não é fora da realidade de mercado.

  • bruno8585

    Parece carro de gordo, enfim, uma baleia – tem muita massa sobrando pra todos os lados. E esse farol derretido? Capô alto? Dá a impressão de ter 5 metros entre a roda e o capô. As rodas – que se não me engano são 17 ou 18 polegadas – parecem pequenas dentro desse monstrengo.

    Inquestionável que melhorou com relação à carroça que está substituindo, mas exageraram no tom. Esse monte de linhas perdidas vai cansar o desenho do carro em 2 anos. Prefiro o novo Optima/Magentis 2011.

    • Por isso o diretor da VW disse que jamais fariam carros com vincos fortes e evidentes

  • fudencio10

    Metal omega suas matérias são MUITO fracas.

    Para começar tu tá pegando o preço do sonata BASICO,sem ar digital,SEM bancos eletricos,SEM xenon,SEM teto solar,SEM um faról de neblina,SEM repetidor de pisca no retrovisor externo,SEM botão de partida,SEM 3 memorias para o banco,SEM o banco "recuar" para entrar e sair,SEM chave com sensor de presença e alguns mimos.

    Então não faça uma matéria colocando um PREÇO que não é o do carro vendido aqui,ai você chega onde? no PREÇO DO AZERA GLS que é o vendido aqui,ambos de mesmo valor,o azera que é vendido por marketing,assim como o tucson que chegou a custar R$20 mil a menos que o suv mais barato da categoria dele,que são captiva,cr-v,etc…

    E R$115 mil ? no webmotors tem VÁRIOS por R$105 mil,até por R$104,995 hehehehehe

    Dos concorrentes com impostos,ele custa R$15 mil a mais que o MALIBU e o ACCORD 2.0,o primeiro não é mais equipado que o sonata,não faz o mesmo sucesso no mundo,o terceiro é menos equipado,menos potente,uma versão basica do accord.

    • L.

      Vendo por esse lado, o Accord 2.0 até que não tá caro por 88k. Todas as coisas que o Sonata tem à mais não somam 20k, na minha opinião.

      (E eu acho o Accord carissimo)

      • fudencio10

        Vou citar alguns.

        Accord 2.0 156cv americano 177
        Sem teto solar
        Sem ar digital
        Sem bancos eletricos
        Sem xenon
        Sem Memorias para os bancos
        Sem rodas 17
        Sem airbags laterais e de cortina
        Sem faról de neblina
        Sem ar dual zone
        Sem ESP

        Só fazer as contas

        Accord basico lá,que é mais completo que o vendido no brasil $21,Sonata 25
        4×1,8 R$7,2 35% = R$10 mil como o accord é antigo e tá com descontas sai por 90 mil,o sonata 105 mil porque é lançamento,se fosse preço normal accord custaria 99 mil.

        • L.

          O accord tem ar digital dual zone (o sonata não), tem sim farois de neblina e acendimento automatico, bancos em elétricos em couro (não vinil), e tem garantia total de 3 anos.
          Resumindo, o sonata é lançamento e cobra 20k por teto, rodas maiores, 4 airbags a mais, ESP e uns 20cv. E ainda fica devendo o ar digital de duas zonas…

          • fudencio10

            Hahahahaha o sonata não ? só tem ar digital dual zone com difusores de ar para os bancos traseiros,e tu me diz que não tem.
            http://images.carsforsale.com/288407/5NPEB4AC7BH0

            Esse é o painel SEM AR DUAL ZONE.

            Resumindo,você não conhece o sonata,não tem informações suficientes,e simplifica 20cv,4,3 de torque,ar dual zone com difusores traseiros (só o accord v6 de 140 mil oferece) xenon,teto solar,esp,airbags,faról de neblina,sensor de chuva (carro de quase 100 mil não tem) bancos com regulagens elétricas e 3 memorias,ou seja,para ter itens parecidos com o sonata só o Accord EX v6.

            Sério que tu acredita que os bancos do accord são de couro ? tu conhece couro ? acho que não porque é COURO SINTÉTICO,ECOLÓGICOl,etc…nomes mais bonitos que NAPA e COURINO.

            Só o Teto solar vale R$5 mil…

            • L.

              Aliás, olhando a foto do painel na matéria, não vi onde está o indicador digital de temperatura (que um ar digital tem, obviamente), nem o botao pra regular a temperatura do passageiro (que um ar dual zone tem, evidentemente). Vc pode me dizer onde estao?

              • AlexandreCE

                Rapaz, esse AC do Sonata parece o do Agile: analógico com desenhinhos para mostrar o direcionamento do fluxo de ar.

              • fudencio10

                Como funciona é outra coisa,mas tá ali o painel sem AR DUAL zone,da versão basica de $19 mil.
                http://images.carsforsale.com/288407/5NPEB4AC7BH0

                A versão top tem 4 botões a mais,alem da saida traseira.

    • Desculpa por não te agradar… e depois que você mostrar as caras, e parar de se esconder atrás do sombra do Ratinho, e ter um nome mais agradável para eu não fuder alguém, nós conversamos ;-)
      Que tal?

      • fernandodasilva

        Não de bola, se ele quiser que faça melhor !

  • Filipe Augustus

    Da lista de carros no texto, eu ficaria com o Impreza WRX e com o Jaguar X-Type.
    Quanto ao Sonata como já falaram, tomara que encalhe e seja um fracaso, até a Hyundai começar vender ele na faixa dos 80 mil reais.
    =D

  • eds2010

    Concordo com vc Peeeeeeeeh…rs

    Não é feio como vc disse, mas o carro não é tudo isso não. Os plasticos são de qualidade? perai… PLASTICO??? se forpor acabamento, então pego um Fusion V6 que tem EXATAMENTE plasticos embaixo e parte emborrachada em cima. Só que tem motor, ar condicionado DIGITAL DE VERDADE, 6 Air Bags (verdadeiros), ESP, 4×4 integral, entre muitos outros. Até tem a parte multimidia do Fusion que dá de 10 a 0 no Sonata. Qual a desculpa do Sonata? pessaos burras que pagam o que pedem.

    Eu nao pagaria esse valor e como ja disseram é carro para 80 mil reais assim como o Fusion.

    • fudencio10

      FUSION com 4×4 INTEGRAL ? hauauhhau versão nova ? ou especial para você ? É só tirar os 35% de impostos dele e também o pagarem o frete lá da coreia.

      • Leandro1978

        Até onde saiba a versão v6 tem tração integral sim.

        • fudencio10

          Erro meu,confundi permanente com integral.

  • Renato_Dantas

    Se tiver de escolher entre o Sonata e o Azera com certeza vou de Mercedes Benz C180 ou com um pouco mais de merreca o C200, verdadeiros automóveis e com qualidades inquestionáveis.

    • fudencio10

      E preço questionáveis,150 mil por um c200 ? piada,por 140 tem audi A4 que concorre com c300,vendido por nada menos que 219 mil,apenas 80 mil a mais que seu concorrente nos EUA.

      Pior é 115 por uma c180,custa mais barato que a santa fé e o preço do accord vendido por 90 mil.

      • A desvantagem é que o A4 tem tração dianteira.
        E nessa faixa, quem gosta de ter uma sensação de esportividade, leva tração traseira.

    • brunokemps

      Concordo!!

  • Rafa's

    achei que voces , esculhambaram muito a hyundai , nesse post ! Acho que nao está de certo isso ! O carro é maravilhoso , mais nao compensa o preço !

  • Rochahofman

    ate é que bonitão

  • gui_adao

    e esse consumo me engana que eu gosto aí?
    jamais que um carro desses faz mais de 6km/l na cidade

  • pauloomota

    é bom para quem comprar usado! preço do 0km absurdo :~

    • Mojaverain

      É vero. Daqui um ano é meio dá prá comprar um por uns R$ 90.000,00 cruzeiros, talvez menos. O Azera 2009 tá, em média, 64.000,00.
      Abs.

  • Gustavo

    o extintor fica exposto daquele jeito pra combinar com o couro cor de batom de quenga?

    • CRW_09

      kkkkkkkk

  • jcesarcbr

    Esse carro não concorre com o Fusion V6 e sim com o Fusion 4 cilindros 2.5 (que foram os testes feitos). O Azera concorre com o Fusion V6.
    Estamos falando de 75 mil para 115 mil, ou seja 40 mil de diferença. Tirando a porta USB e o ar traseiro o Fusion tem tudo o que ele tem ou mais (ar condicionado Dual zone, ford My Key, garantia total de 3 anos, bancos apresentáveis). O Sonato é mais bonito, mas é bem mais caro e é CAOA, sei não, acho má negócio.
    Um detalhe o Fusion V6 é 4×4 integral sim.

    • Leandro1978

      Pois é, é o que falo, o Sonata tem que ser comparado com Fusion (R$ 82.000) e Malibu (R$ 90.000) seus verdadeiros concorrentes. Assim deveria custar algo em torno disso. Desta forma não acho que valha o que estão cobrando. Mas se tem gente que compra, fazer o que? Em tempo, para competir com Fusion V6 deveria ter motor equivalente.

    • Andre_RS

      cara, eu concordo com quase tudo que tu disse, acho esse sonata uma piada, mas tu escreve como se a garantia de 3 anos do fusion fosse maior que a de 5 anos do sonata…

      • jcesarcbr

        É que os Hyundai são cheios de pegadinhas com relação á garantia. A suspensão por exemplo, só tem garantia de 1 ano ou 20.000 Kms.

  • klebson

    Ô extintor de incêndio vagabundo esse! e faltou também uma capa para ele. Era comum na década de 90 os carros virem com o extintor naquele local mas hoje em dia isso já foi revisto pela grande maioria das montadoras, até mesmo em carros populares. E esse banco traseiro parece ser bastante apertado. Pela foto acho que não dá nem para botar uma cadeirinha de bebê alí no centro. Para mim esse carro tá valendo no máximo 90 mil. Se não vender o que a CAOA está esperando, logo logo ela baixa de 20 a 25 mil no preço desse carro, e quem comprou no lançamento vai ficar com cara de pastel. Foi o que aconteceu quando o azera chegou por aqui…

  • vinicarioca

    eu vi uma entrevista do Carlos Alberto de Oliveira Andrade… e ele disse o seguinte : O Sonata é como se fosse meu Iphone4,o pessoal compra pela novidade e pelo status,o Azera é como se fosse uma geração anterior então o pessoal compra pelo custo-benefício…o importante é que consigo dinheiro vendendo os 2.

    • Marcoswhooper

      èh Vinicarioca, mas no fundo no fundo, o Carlos Alberto de Oliveira Andrade estava pensando o Seguinte, Como o Brasileiro Gosta de ser feito de Trouxa e paga horrores somente para aparecer perante os amigos e vizinho, pensando somente em Si em mais nada. A verdade é essa. Brasileito gosta de ser feito de palhaço, infelizmente pagamos o dobro e as vezes o triplo por carros , se compararmos preços com EUA e Europa

  • João Paulo Vizioli

    Eu ficaria com o Passat… Prefiro os carros com um estilo mais discreto.

  • PossanteNervoso

    Um carro de menos de 20 mil dolares vem pro Brasil custando 115 mil reais… CARRO PRA OTÁRIOS!!! Tem que ser muito trouxa pra torrar 115k nesse carro coreano. Bonito o carro é, exceto pelo interior forrado nesse couro vermelho, mais brega impossível. Na boa, 70k pagava muito bem. Motor de batedeira(nem V6 é, como tantos outros) pro preço e porte do carro, o acabamento não é esse primor todo, prefiro mil vezes o Fusion V6(apesar do câmbio problemático). E ainda dizem que a Honda e Toyota cobram caro por seus carros, a "Riundai" faz pior. E tiraram essa lista dos "concorrentes" de onde?? Totalmente sem sentido, quem compra um Audi A3, um Volvo C30 ou um Impreza WRX não é o mesmo público que compra Sonata, Accord, Camry ou Passat. Uma coisa é ter preço parecido, outra é a proposta do carro. Ou vocês acham que um homem de 50 anos, com 3 filhos, compraria um C30 pra carregar a família?? Ou um jovem de 30 anos, solteiro e sem filhos, compraria um Camry ou Azera pra ir pra balada?? Claro que não. Sedan concorre com sedan, hatch, seja esportivo ou nem tanto, concorre com hatch e nessa faixa de preço eles não "interagem" um com o outro, como ocorre com nossos hatchs médios mais baratos e os sedans de mesma categoria.

  • mmcinza

    o que eu curti mesmo, foi o tapete Borcol, sujo de terra e detalhe, com o pedal do acelerador pegando. Dá para acelerar o carro, pelo tapete. Show de bola…..
    R$115k, com tapete "oliginal" da Borcol bugado!

  • MTakeo

    Há uma correção a ser feita na lista de preços dos concorrentes. O Impreza WRX não tem 310cv e sim 270cv. A versão STI sim tem os 310cv.

    Outra coisa interessante é que o C30 2.0 poderia ser substituído pelo C30 T5, que além de bem mais potente, está com um preço um pouco mais perto do Sonata.

    • Andre_RS

      Outra coisa interessante é que o C30 2.0 poderia ser substituído pelo Cadenza, já que o C30 nao tem nada a ver com o sonata.

  • UFRJ_JACKSON

    Se o Brasileiro, se informasse, desse valor ao seu dinheiro não daria 115 mil num carro desses, o problema é que muitos adoram ostentar, mesmo se passando por trouxas por aqueles que são realmente informados .

  • Tiago_Beneditto

    Esse carro é lindo demais, o povo fica reclamando do preço, quem tem dinheiro compra e que não tem fica
    só olhando, eta povo chorão querem tudo de graça, as fotos do texto ficou show de bola.

  • Bond_007

    Por esse preço prefiro comprar um Audi A3 sportback 2009 com 200 cavalinhos, câmbio S tronic(dupla embreagem), 0 a 100Km em 7seg, e sem citar outras qualidades. Que um ruinday não tem.hehehe

  • Tiago_Beneditto

    Esse carro é lindo demais, o povo fica reclamando do preço, quem tem dinheiro compra e que não tem fica__só olhando, eta povo chorão querem tudo de graça, as fotos do texto ficou show de bola. só os bancos de couro tem que ser cinza.

  • Tiago_Beneditto

    Esse carro é lindo demais, eta povo chorão quem tem dinheiro compra e quem não tem fica só olhando.

    • fabiomvicente

      Olha… é graças a brasileiros iguais a vc que este país tem a maior taxa de juros do mundo. E produtos de péssima qualidade.

  • Felipe Carvalho

    Um carro que custa 115mil e não colocaram nem um revestimento no extintor? Até o uno deve ter!

  • Hiroshi

    nossa interior vermelho..
    AHH PURFA NÉ………não é ferrari

  • Sergio

    Carro de 178cv por 115 paus fora o frete? Francamente, Jesus esta voltando pra infelicidade dessa gente gananciosa! Nenhuma carga tributaria justifica esse preco. Isso e tripudiar do nosso povo. Um carro desse era pra custar R$. 75.000,00 estourando. Só sendo idiota pra defender uma coisa dessa!

  • THEGODCAR

    Tudo bem, esse carro eh bonito e talz, mas por que custa esse preco ?? Se esse carro fosse V6 ou trouxesse alguma tecnologia nova tudo bem, mas nao eh o caso !!!! Essa hyundai ta locaaaaaaaa 115 pau num carro 4cil oq q tem de mais que os concorrentes ? Eh bonitinho?? Com esse preco, vo de fusion v6 com teto e tudo mais, sem fala no 4×4, motor V6, AC digital de verdade e bi-zone sem falar que esse banco de coro vermelho eh feio pacas emmm…..

  • fabiomvicente

    Ciro Gomes, disse, há 16 anos atrás, que o brasileiro era OTÁRIO, porque comprava carro popular com ágio!!!
    Sabem o que mudou de lá pra cá???
    O brasileiro ficou MAIS OTÁRIO. Porque essa é a explicação para quem compra essas porcarias com um baita sobrepreço. Imaginem só: estamos pagando quase 3 ou 4x mais do que um norte americano (que tem um poder aquisitivo maior do que o nosso pagando muito menos imposto).
    Quanto ao Sr Thiago Benditto… é graças a brasileiros iguais a esse que fazem as montadoras venderem as porcarias que vendem aqui por um preço exorbitante. Ou vcs acham que 25.000,00 em um Celta é pechincha?

    • A. Vieira

      Na verdade é pq um custa 27.oo

      sauhuhuhsahu

  • Maxtremus

    Vou rir muito quando ver na rua um otário que pagou 115k num carro desses

  • AlexandreCE

    Nem se eu tivesse dinheiro suficiente pagaria R$ 115.000,00 nesse veículo. Não faz sentido… ele é inferior ao Azera em potência.

    O carro da Hyundai atualmente condizente com o preço é o Azera. Oferece muito por menos porque está para mudar, como sabemos. Mas, ainda assim, é um V6 que se encontra por menos de R$ 90.000,00 e cheio de atributos.

  • hosfreire

    Bonitezas a parte o pessoal do NA tá hein todas! estou viciado no site!

  • skulla7x

    Essa é pra quem manja de motor aí ;) … o carro que eu mais gosto aí é o Citroën C5 2.0 16V muito bonito e equipado, porém o que entristece é o motor dele com 143cv tendo uma péssima relação PesoXPotencia. Gostaria de saber se esse motor é um daqueles carros com poucos cavalos mas com alto nível de torque, sei lá não entendo muito de motores como da para perceber rsrs Enfim, esses 143cv dao mesmo conta do recado? pois esses sedãs grandes são verdadeiras barcas!

    • Andre_RS

      cara, se tu estás pensando em comprar um carro dessa faixa de preço, dá uma espiada no Cadenza. V6, 290hp, completíssimo!
      lindo carro!

      se tu queres um carro com muito torque e baixa potência, compra um diesel.

  • mjitz

    O carro é bonito graças ao Design alemão, mas tenho minhas duvidas quanto a qualidade….os bancos são de vinil e continua sendo um Hyundai!
    E como tem baba-ovo de coreano nesse blog….tá loco.
    E o dono da Caoa ta rindo da cara desses doidos, que vao pagar mais de 100 mil num carrp de plastico que nos EUA custa menos de 40!
    Brasileiro merece….

  • Cil

    O carro é lindo, mas… por esse preço, boto logo mais 7 mil e levo o Edge para casa…ou ainda mais 20 mil e levo o Fusion hibrido. Ou ficaria no Azera. E tenho dito!

    Cê tá doido só!

  • cool joe

    O Sonata é bom na sua categoria e vende bem pelo PREÇO. Se custasse 3mil dolares a mais nos EUA aposto que as vendas cairiam uns 10%. Esses novos ricos alimentam essa especulação das vendas de automóveis no Brasil. Um dia desses vai dar m**** e quem vai se dar mal é o consumidor que largou essa grana toda de graça na mão da concessionaria malandra/sem vergonha. Ignorância não tem classe social. E como o amigo citou o exemplo do numero de airbags, é o mais cru motivo que o povo compra carro: propaganda. PS: que bancos horríveis esses hein! E (com o perdão da palavra) que porcaria o forro/acabamento na soleira do motorista.

  • Andre_RJ

    Hyundai Sonata R$ 115.000 X BMW 320i R$ 112.500… Sou mais o BMW!

    Não esquecendo do Audi A3 2.0 – 200 cv – R$ 110.000 e do Mercedes-Benz C180 CGI – 156 cv – R$ 117.900.
    Ou dos Fusion V6 e do Azera V6 pra quem ainda não entendeu que a tecnologia alemã está alguns passos a frente.

    Nos EUA vende porque é barato. O consumidor de lá não é deslumbrado como o brasileiro, que aceita Honda Civic e Toyota Corolla como "carros de luxo" quando lá são considerados carros de estudante.

    • fernandodasilva

      Mostra ai no esta a frente, cai na real cara !

      • Andre_RJ

        Se você não sabe até agora, vai ser meio difícil explicar…

        Pesquisa aí onde surgiu a tração 4X4 em carros de passeio, o câmbio tiptronic, a dupla embreagem…

        • fernandodasilva

          Isso não faz eles superior, quantas outras tecnologias surgiram de outras marcas, fosse assim teria que ser superior também, se vc reparar vai ver que elas hoje tem acordo tecnológico como Mercedes, BMW e GM, comparação e olha da onde saiu a plataforma do esportivo da mercedes, vc que diz que a tecnologia alemã esta um passo a frente.

          • Andre_RJ

            Fernando, a minha intenção não é te convencer.

            No dia em que você dirigir um BMW, um Audi ou um Mercedes e quando usar o tiptronic o câmbio não pensar 1 segundo inteiro antes de mudar de marcha vai se convencer sozinho.

            • fernandodasilva

              O que eu acho é que tem que ver a qualidade de cada carro o investimento que cada marca faz nele !

    • Andre_RS

      CADENZA 3.5, V6, 290cv, muito mais completo que mercedes/BMW/audi do mesmo preço, $120K

      • Andre_RJ

        O Cadenza é bonito, espaçoso, bem equipado, bem acabado e potente. Assim como o meu Azera, que é, repetindo o que escrevi em outro tópico, uma ótima compra, desde que você não precise de atendimento no pós-venda, pois o estoque de peças no Brasil é muito pequeno.

        O novo Azera também será muito mais bonito que o atual, que nem é feio: é só "pouco ousado".

        Não discuto a qualidade de ambos, apenas o preço. Paguei R$ 90mil no Azera porque achei um preço justo. O dólar estava mais de R$ 1,80 naquela época. Se o novo vier por R$ 120mil com o dólar a R$ 1,70 vou me sentir roubado.

        Achei o Cadenza caro. Os representantes da coreanas estão fazendo muita propaganda, botando carro nas novelas da Globo, e agora estão querendo recuperar este investimento do nosso bolso.

        O Kia Cadenza é muito mais completo do que os Mercedes/BMW/Audi de 4 cilindros, mas continua sendo um Kia.

  • AutomotiveEngg

    Monumento ao mau gosto do design descartável!

    Indicado apenas para novos-ricos.

    • ThiagoEcotec

      Faço das suas palavras as minhas: apenas mais um desse design da Hyundai que é extremamente cansativo, assim como o Ix 35, apenas para os novos ricos brasileiros se aparecerem. Da lista, qlqr um menos os da Hyundai, com excelente custo beneficio para o conhecido absoluto: OMEGA…

      Infelizmente creio que logo virão os fanaticos pela Hyundai na defesa. Sem querer defender, mais falaram tanto das japas e que as coreanas tinham excelente preço e blablabla, agora eles estão "enfiando a faca" sem dó. E não adianta falar que a culpa é só da Caoa, assim como nas propagandas enganosas, a Hyundai com toda certeza tem participação…

  • Marcio

    O legitimo pega trouxa.

  • 01luks

    A-N-I-M-A-L! B)

  • klebson

    Ô porta-luvas vagabundo, não tem nem iluminação, quanto mais refrigeração. O extintor de incêndio fica em uma posição comum nos carros da década de 90, com o agravante de não ter uma capa (até carro popular já tem extintor com capa). O banco traseiro pelas fotos dá a pinta de receber somente dois adultos e uma criança no meio (e com apertos). Cinto de três pontos só nas laterais. O ar condicionado parece nem ser digital, quanto mais de duas zonas. Resumindo: Só sendo muito burro para dar 115 mil nesse carro. O Fusion 2.5 (82mil) é muito melhor que essa jossa, se for comparar com o Fusion V6 vira humilhação: 275cv, tração integral, SYNC… pago 105 mil e ainda sobra dinheiro para o seguro. Acho que já tá bom…

  • RenanJuca

    imagine por quanto nao vai vir o novo azera…

  • jonny_rj

    Se nao encalhar eh pq brasileiro merece levar trolha mesmo fala serio viajou na maionese !! nao existe politica de preços p/ essa empresinha. Colocar ele acima do Azera?!?!? Dou 160 num A4 mas n dou 115 nisso nem a pau!

  • totorocho

    Eu fui a ver ele na Caoa de Ibirapuera em São Paulo e na prática ele esta R$ 90 mil (igualmente continuando sendo caro)

  • leo_prd

    E aquele extintor de incêndio bem exposto???
    ahuehuhea isso é coisa de kombi, eu hein ..
    e que valor absurdo
    :D

  • CrashOverOne

    muito show, mas caro demais pelo o que é!

  • germanhater

    R$ 115.000,00 por um carro que tem pescoço de ganso no porta-malas, não obrigado.
    E Esses pedais, sairam da S10 de 1995 do meu pai?
    Muito bonitinho, mas é um carro maquiado. Carro pra quem quer passar imagem e status e nem sabe se o carro tem comando de valvulas variável ou não.

  • AndreCSilva

    Pessoal,
    talvez o brasileiro nao seja tao bobo a ponto de pagar este valor pelo Sonata.
    De acordo com dados da FENABRAVE (http://www.tela.com.br/dados_mercado/emplacamentos/index.asp?coditem=1).
    Na primeira quinzena de dezembro foram vendidos apenas 23 Sonatas. Soh venderam menos que o Sonata carros bem mais caros, como BMWs 335i, 550,750, subaru-legacy, porsche panamera, jaguar/XF e audis A6 e A8. O unico que vendeu menos que nao eh de outro patamar foi o KIA/Magentis.
    AZERA, mesmo saindo de linha esta vendendo como agua: 1o da lista com 343 emplacamentos.
    Audi A4? Vendeu mais que o Sonata. BMW 535? Vendeu mais que o Sonata. M.Benz Classe E? Vendeu mais que o Sonata.
    A Hyundai que repense a estrategia de precos do Sonata ou vai ficar a ver navios.

    Valeu!
    Andre

  • slaash

    não vale esse preço, definitivamente!

  • klebson

    Ô porta-luvas vagabundo, não tem nem iluminação, quanto mais refrigeração. O extintor de incêndio fica em uma posição comum nos carros da década de 90, com o agravante de não ter uma capa (até carro popular já tem extintor com capa). O banco traseiro pelas fotos dá a pinta de receber somente dois adultos e uma criança no meio (e com apertos). Cinto de três pontos só nas laterais. O ar condicionado parece nem ser digital, quanto mais de duas zonas. Resumindo: Só sendo muito burro para dar 115 mil nesse carro. O Fusion 2.5 (82mil) é muito melhor que essa jossa, se for comparar com o Fusion V6 vira humilhação: 275cv, tração integral, SYNC… pago 105 mil e ainda sobra dinheiro para o seguro. Acho que já tá bom…

  • mateuswp

    WRX 2.5 nao tem 310cv NUNCA hahaha!

    • Era o que estava no jornal de BSB que tem tabela FIPE
      A versão STI tem 310 cv
      Já a normal tem 270 cv
      Foi observado por outros também

  • MakotoGreen

    esse carro vem com WOW FACTOR !!! :o )

  • Alex Oliveira

    Esse preço é ridículo. Só idiota pra pagar e ser motivo de chacota nas ruas… Aproveita e dirige com um nariz de palhaço.

  • SLABTOMAS

    O que fez do Sonata um sucesso nos EUA foi a relação custoXbenefício. Americano é capitalista e tem amor ao dinheiro.

  • Mojaverain

    Isso é carro de universitário e de locadora nos EUA. Não demora muito para se tornar táxi também, como já acontece (aos montes) com o Malibu. Ridículo que em um país onde o salário mínimo é 510,00 cruzeiros, se pague R$ 115.000,00 para andar com carro coreano que, nem de longe, é sinônimo de qualidade. Só aqui mesmo pro cara andar de Hyundai achando que tá abafando.
    Parabéns pelas considerações do texto. Excelentes.
    Abs.

  • matheusar

    O Carlos Alberto sabe que brasileiro olha mais para a aparência. Ele não é besta. Esse cara é muito esperto.

    Putz, há uma lista com carros superiores ao sonata pelo mesmo preço. Por 115 mil jamais compraria.

    Mas, é um carrão!

  • GUiGoBH

    O que é aquela "alavanquinha" saindo no porta-malas ??

    Bancos vermelhos fail, cinto de duas pontas atras.. fail, 115 mil fail…

    • SeuCanalha

      CHute :

      – Pra abrir por dentro, conhecido como anti-sequestro OU
      – Pra rebater os bancos traseiros . . .

      • Primeira opção, é o acionador do anti-sequestro

  • Roger_ASM

    Bom carro, o Sonata, mas supervalorizado. Carros já são caros aqui, e este está mais caro ainda. Não condeno uma família das classes C ou D que "sua" para ter um carro, sujeitando-se a anos de prestações para conseguir seu tão sonhado carrinho, geralmente um popular "depenado", ou um usado um pouco melhor. Atualmete, um carro representa a liberdade de ir e vir a qualquer lugar com maior facilidade. O que me irrita é ver pessoas de maior poder aquisitivo, com acesso maior aos meios de comunicação, que fazem mais viagens e deveriam ter maior nível de conhecimentos gerais e cultura, sujeitarem-se a ser feitas de "trouxas" pelas montadoras no Brasil. Em todos os países em que era cormecializada (menos o Brasil) , a Tucson deixou de ser fabricada, e em seu lugar, surgiu a ix35, pelo mesmo preço. Aqui, a Tucson continuou a ser fabricada e a ix35 chegou posicionada numa faixa de preço superior, e é bem vendida.

    Resumo da ópera: o consumidor brasileiro das classes mais baixas não tem muitas opções para ter um carro, enquanto as classes mais altas, no Brasil, são trouxas porque querem.

  • O preço de R$ 115.000,00 do Sonata refere-se à Brasília.
    Pode ser encontrado preços maiores ou menores

  • Andre_RS

    Se você quer status, exclusividade e desfilar com uma obra de arte, o CADENZA foi feito pra você.

    O cadenza custa praticamente a mesma coisa que o sonata,é mais bonito, muito mais completo e MUITO mais potente.
    MUITO MAIS CARRO!

  • miudinho

    a galera aqui falou tudo, passa a régua, que esse carro tem uma ameaça de forte desvalorização no primeiro ano, coisa de 20%/25%, com um lote já comprometido com consumidores trouxas, a caoa vai ter que descer o preço, mas ainda assim, fizeram o caixa.

    continuo com um azera. semi-novo, ali perto de 60mil, é o que há.
    cadenza é pra otário. é bonito mas o preço é de moer.

  • gamk

    Pessoal, joguem na mega da virada, dá para comprar o sonata e outros sem dor na consciência.

  • KzR

    A CAOA está se especializando em cometer trapalhadas. __O Sonata é muito bonito, mas derrapa em muitos detalhes. Até perto do atual (nosso) Azera, parece salgado. Novidade sempre sai caro. Nesse caso, muito caro.__Imagino por quanto deva vir o novo Azera para deixar o Sonata nessa faixa. ____Pra ser marca de luxo tem que apresentar o preço certo no modelo certo.

  • FernandoVW

    Meu vizinho comprou um essa semana (azar o dele) mas vendo ao vivo, me lembrou muito o Mercedes CLS… Só eu que achei?

  • GriLLoGG

    Cara nao sei por que essa grande diferença, mas aqui em porto alegre esse mesmo sonata custa R$ 105.000,00, só que os farois de xenon sao opcionais. Mas ja o c5 2010/2011 nao sei se ja trocou o preço que esta na matéria de R$ 102.230, mas aqui esta custando R$ 125.000,00, alguem sabe dize qnto ta custando o c5 em outros estados?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email