Audi BMW Chevrolet Finanças Ford Honda Hyundai Lexus Mercado Mercedes Benz Nissan Porsche Toyota Volkswagen

Forbes divulga lista com as marcas de automóvel mais valiosas do mundo

Toyota-logo

Como já é tradição, a Forbes divulgou a lista das 100 empresas mais valiosas do mundo em 2016. No ranking da conceituada publicação americana, constam 12 marcas de automóvel. A mais valiosa é a Toyota, enquanto a última da lista é a Volkswagen.

A diferença de valor de marca entre as duas empresas é enorme: US$ 34,5 bilhões. A Toyota vale US$ 42,1 bilhões contra US$ 7,6 bilhões da marca Volkswagen. Em termos de receita, as duas ficam quase na mesma diferença: US$ 165,1 bilhões ante US$ 132,1 bilhões, respectivamente.

Confira abaixo as marcas de automóvel mais valiosas do mundo:

1) Toyota – US$ 42,1 bilhões
2) BMW – US$ 28,8 bilhões
3) Mercedes-Benz – US$ 26 bilhões
4) Honda – US$ 25,2 bilhões
5) Ford – US$ 14,1 bilhões
6) Audi – US$ 14 bilhões
7) Chevrolet – US$ 9,8 bilhões
8) Lexus – US$ 9 bilhões
9) Porsche – US$ 8,3 bilhões
10) Nissan – US$ 8,2 bilhões
11) Hyundai – US$ 8,1 bilhões
12) Volkswagen – US$ 7,6 bilhões

[Fonte: Forbes]





  • Hugo Leonardo

    E pra comemorar, mais 3 mil de aumento em cada versão do Corolla.

  • Louis

    Um tapa na cara de quem acha que Toyota só é valorizada na Banânia…

    • Hugo Leonardo

      Valorizada ela é em todo lugar, mas aqui ela é endeusada.

      • invalid_pilot

        Outra coisa é: valor de marca é diferente de valor de produto.

        Mas como disse, aqui parece que fabrica carros de adamantium e que são inquebráveis

        • saosao

          O valor da marca se constrói a partir do produto.

          • invalid_pilot

            Nao disse que o produto é ruim, mas sim supervalorizado aqui.

            • Raul Cotrim de Mattos

              Pare de chorar e compre umToyota

      • Deadlock

        Ninguém é líder por acaso, e se ela é endeusada é porque seus concorrentes não fizeram a lição de casa, oferecendo produtos inferiores em nosso mercado. Em tempo, não tenho Toyota, porque não gosto do design de seus produtos.

    • Clayton Martins

      A crítica não é com relação à boa fama da Toyota, que realmente ocorre no mundo todo.
      A crítica é que nenhum cidadão de primeiro mundo aceita pagar mais caro por um Toyota e receber menos que a concorrência, seja em itens de conforto, seja em itens de segurança.
      O brasileiro é o único consumidor do mundo que paga de 15% a 20% mais caro em um Toyota e não recebe em troca o que um carro de entrada na Europa ou nos EUA entrega.
      Essa é a diferença.

      • Serkot

        Cara, pessoal aqui endeusa VW… pagam MUITO mais caro com menos itens que a concorrente.
        Pra mim você descreveu a VW.

        • Danilo

          Depende do modelo, atuamente todos na verdade são caros mais tem bons equipamentos como a saveiro a mais de 60k mas oferece controle de tração e estabilidade coisa que a strada n oferece, passar cc da um banho de custo beneficio nos alemães, amarok na media das concorrentes, golf sempre bem caro mas com muitos esquipamentos e com o motor mais moderno, então o pessoal pode em certos casos até pagar bem caro mas sempre com vasta oferta de equipamentos e tecnologia, pelo menos hoje em dia esta assim, ha alguns anos atrás a histórias era diferente

        • Clayton Martins

          Serkot, a VW está a anos-luz da fama e idolatria que a Toyota desperta nos brasileiros.
          Não precisa forçar a barra, colega.

      • carroair33

        Mas tambem nao adianta pagar 15 20% a menos e ter problemas eternos com o carro vide os carros da PSA,vem recheados de equipamentos,paga-se menos na compra e depois vc sente as consequencias dessa falsa economia ,ai vem a alta desvalorizaçao,alto custo nas peças de reposiçao e ainda conviver com a fragilidade das peças

        • Clayton Martins

          Então, você quer dizer que, à exceção da Toyota, qualquer concorrente que for adquirido vai ser certeza de problemas?
          A Nissan, por exemplo, que goza de igual reputação nos países de primeiro mundo, é uma bucha-que-só-dá-defeito?
          Ademais, comprar carro baseado na mera expectativa de desvalorização não é financeiramente correto. Supondo que você deixe de comprar um sedan 2.0 por R$ 12.000,00 a menos que o Corolla, há de se considerar no cálculo:
          Custo de oportunidade;
          Rentabilidade desses 12.000,00 caso fossem aplicados, durante o período que você irá ficar com o carro;
          Modalidade de compra -Taxa de financiamento: onde a Toyota sempre cobras taxas mais elevadas que os concorrentes, elevando uma diferença inicial de 12.000,00 para 16.000,00 ou mais, dependendo do prazo.
          Essa historinha de descartar carro por causa de desvalorização, sem demonstrar matematicamente sua tese, é coisa de vendedor ignorante ou desonesto.

          • carroair33

            Em nenhum momento eu falei toda montadora,eu disse que a PSA tem essa diferença sim,e a expectativa da revenda tambem tem que se considerar afinal ninguem compra carro pro resto da vida e todo investimento tem que ser visto sim antes de uma compra,e isso a TOYOTA leva uma grande vantagem em relaçao as outras ,a TOYOTA nao é lider global por acaso

        • fbl

          Mais legal que a PSA é a ford com seu powershit. Nao vamos tirar esse trofeu da ford, que so vem ganhando posições no mercado brasileiro dia após dia com seus produtos e serviços diferenciados.

  • Doyle

    Em primeiro lugar, a campeã de recall!

    • Pedro Rocha

      Porque as outras não fazem. Alguém aí já viu recall do câmbio AL4, motor 1.0 do Gol G5, das Kombis que ainda não se incendiaram, do Stilo solta-roda etc. etc.?
      Não vejo recall como demérito, mas como resultado visível de um processo de melhoria contínua. A não ser nos casos graves, como as infames acelerações repentidas que ocorreram em alguns modelos da Hyundai e Nissan nos EUA.

      • celso

        De onde você tirou essa de “acelerações repentinas…em alguns modelos Hyundai e Nissan nos EUA ?
        Confesso que nunca li nem ouvi falar nada a respeito disso.

        • Pedro Rocha

          Basta pesquisar no Google “aceleracao involuntaria” e acrescentar os nomes Nissan e Hyundai.
          Como aqui não permite links, a resposta demoraria ser publicada.

          • Clayton Martins

            Cara, a Toyota se queimou nos EUA e perdeu vendas por não ter feito recall de seus veículos por problemas de aceleração involuntária.
            Nenhum fabricante faz recall por ser bonzinho, mas pelo risco de sofrerem medidas judiciais que extrapolem o lucro que venham a obter com a venda de seus produtos.
            Excesso de recalls também podem refletir falhas de projeto, podendo contribuir para prejudicar a imagem do fabricante.

      • Amigos do Bonde do AP

        A Toyota recebeu uma multa nos EUA por se omitir e não fazer a tempo aquele recall das acelerações involuntárias dos Corollas… foram mais de 20 milhões de carros.

      • Cmenusi

        … Falando em aceleração, e o famigerado caso do “tapetinho” do Corolla? Problemas todas tem, mas umas cobram o preço como se nunca fosse dar problema …

        • Pedro Rocha

          Nem fala porque tenho um Corolla AT4 e uma vez esqueci de verificar o tapete quando saí do lava-jato. Numa ultrapassagem, o kick-down não se desfez e o carro disparou. Por costume, tentei puxar o acelerador de volta para cima com o pé e não o achei, coloquei o câmbio em N e fui para o acostamento.
          Como era à noite, peguei uma lanterna e vi que o tapete havia passado por cima do acelerador, forçando-o! Foi um baita susto, mas nunca mais deixei de conferir se o tapete está preso nos ganchos.

    • fbl

      Quanta ignorância. É normal fazer. O errado é não fazer ne. Aí vc tem trocentos exemplos nas outras marcas.

  • Interessante a BMW valer mais que a Mercedes. Visto que a primeira só fábrica carros e motos. Já Mercedes vai de carros , caminhões e motores para ônibus. A titulo de comparação o governo brasileiro arrecadou no primeiro trimestre R$ 313 bilhões em impostos. Com o dólar a R$ 3,50 dava pra comprar a Toyota, BMW e Mercedes numa só tacada. Aí no próximo trimestre compra as demais.

    • th!nk.t4nk

      Você mesmo respondeu: eles só avaliaram a divisão de automóveis, e sob cada marca. Note que a Volkswagen está separada da Audi na lista, a Lexus separada da Toyota, etc.

      • De fato não me toquei dessa questão.

      • Doyle

        E o correto é assim! Mesmo que Audi seja posse da Volkswagen, ainda assim são marcas diferentes e que ainda há rivalidade interna (Phaeton/Touareg)

        • th!nk.t4nk

          Concordo. O que o consumidor vê é a marca do carro, não a que grupo ela pertence. Creio que a ideia da Forbes seja justamente isso, avaliar a força/valor da marca, e não o poder financeiro dos grupos.

        • Amigos do Bonde do AP

          E a Porsche dona do grupo VW, que é dono da marca Porsche…

      • fbl

        Mas mesmo assim tb me surpreendi de a bmw valer (segundo a forbes) mais que a mercedes, mesmo falando somente de automóveis. Acho a mercedes ainda mais tradicional e clássica mas a bmw realmente tem o dom de lembrar a todo momento esportividade e design agressivo. Duas gigantes incríveis. O museu de ambas na Alemanha sao sensacionais e vc consegue ver o tanto de história que cada uma carrega.

  • Tosoobservando

    É incrivel pq a Apple vale 10x mais que a Toyota.

    • Fabio Montarroios

      os carros são uma tecnologia pro século xx, q já foi. a apple pensa no século xxi em diante. se os carros não se transformarem justamente com a complexidade da vida urbana, tendem a desaparecer… por isso, apesar de toda a tecnologia q a toyota acumulou, ela ainda trabalha com algo do passado. é natural, então, q valha menos.

      • Marcos Andrew

        Nada haver, pra mim as montadoras valem mais que qualquer fabricante de celular.. Qualquer empresa pode fabricar um smartphone.

        • Fabio Montarroios

          provavelmente por uma questão afetiva sua e não por algo concreto. há não muito tempo algumas grandes montadoras estavam à beira da falência. se não fossem os altos lucros conseguidos aqui e com a ajuda do gov. americano, vc veria algumas marcas desaparecerem do mercado. os carros, provavelmente, vão servir exclusivamente à mobilidade urbana. daí toda essa discussão sobre corolla etc vai virar coisa q os aposentados vão falar na pracinhas enqto veem o movimento dos carros autômatos.

          • Marcos Andrew

            Quer disser que a Apple não tava falida antes da Microsoft ressuscitar ela?? Vai se informar..

            • Fabio Montarroios

              claro, claro…

          • Ricardo Leite

            Assim como grandes fabricantes de carros podem falir, grandes fabricantes tecnológicos também quebram, vide Nokia, Motorola, 3Coom… Claro que marcas tecnológicas tenham uma valorização maior pois estão trabalhando o futuro, e delas se esperam grandes lucros. Mas o que ocorre com a Apple me parece exagerado.

            • Fabio Montarroios

              Pode ser sim exagerado, mas são os parâmetros (sejam lá quais forem) do livre mercado q permite isso. Pra mim, por exemplo, é absurdo q o Uber valha mais q Petrobras (apesar dos pesares)…

        • Fabio Montarroios

          abre uma empresa e faz um celular,então. fazer do zero e não montar pecinhas… blz?

          • Marcos Andrew

            Que burro da zero pra ele,kkk vc sabe ler não animal?

            • Fabio Montarroios

              digamos q pra lê-lo tenho q regredir um tanto…

          • Marcos Andrew

            Tolo, pra fazer um projeto novo de algum automóvel demanda finitos recursos superiores, ao de um smartphone, como se uma plantas de fabricação de um celular, qualquer xing ling faz..

            • Fabio Montarroios

              então faz assim: como vc é um puta gênio, pega a sua grana e investe na indústria automobilística. vai ficar ziolionário.

        • Tosoobservando

          Vc esquece que a Apple nao é uma mera fabricante de celular….

          • th!nk.t4nk

            Enquanto vocês brigam, a realidade é que os principais analistas de mercado sinalizaram que a Apple está em declínio. É uma empresa de 2 produtos apenas, e altamente voláteis. Não tem como durar mais de um século, como as montadoras de automóveis duram. Não tem lógica comparar.

            • Fabio Montarroios

              não me parece q vai ser mais necessário ter carros e dirigi-los… daí q a demanda por eles pode diminuir incrivelmente e restarem apenas algumas empresas no ramo. qto a tecnologia de uso pessoal e individual, esse segmento não para de crescer em termos de novas soluções. a apple, assim como todas as outras, estão todas se preparando para outros tempos, de uso mais intenso da realidade virtual, da internet das coisas etc. pode ser q a apple mude (de dono), mas não de segmento.

            • MMM

              Por essa logica é uma marca que tem o dobro de produtos da Toyota. E a capacidade de diversificacao de uma empresa de tecnologia é muito maior que de uma marca de automoveis.

            • Tosoobservando

              Por isso mesmo a Apple esta planejando seu carro kkk

            • Amigos do Bonde do AP

              Dois produtos onde???? Apple em declínio? Tah bom

            • carroair33

              Vamos ser realistas carro é paixao quase no mundo todo,celular nao ,é um mero utensilio pra comunicaçao (ainda que tenha mais recursos) dentro de uma sala de 4 por 4 m (sem nenhum trocadilho)pode fabricar um celular um carro é bem diferente,nao somos nenhum comentaristas especilizado somo sim PASIONAIS no que se refere nossa opinioes,por isso muitos concordam com a TOYOTA outros nao,mas nao se pode negar que é a MAIOR DO MUNDO,e que seus carros tem uma qualidade diferenciada,a que foi capaz de ter um processo produtivo e de vendas e de qualidade chamado TOYOTISMO e sabemos que muitas montadoras tentam fazer igual(pra nao dizer imitar) vide a HYUNDAI que faz isso descaradamente

          • Marcos Andrew

            Sim verdade, ela cobrar o triplo do que realmente o celular vale, bem lembrado.

            • Fabio Montarroios

              É um lance chamado capitalismo, saca?

              • Marcos Andrew

                Saquei kkk, mas então seu pensamento sobre a VW é o mesmo sobre a Apple..

                • Fabio Montarroios

                  vc já se ligou q vc não diz coisa com coisa, certo?

                  • Marcos Andrew

                    Só quero Zuar tua cara msm. E um fan de VW.. Merece

        • MMM

          O que a complexidade do produto tem a ver com o valor da marca? Coca cola vale mais q qualquer marca de veiculos.

          • Marcos Andrew

            Quem liga.

      • Amigos do Bonde do AP

        Nada a ver.

        • Fabio Montarroios

          Tudo a ver…

        • Fabio Montarroios

          Cê tá por fora…

  • Julis Germany

    Grande parte desse numero da toyota é associada ao valor que o trouxa do Brasileiro paga pelos carros da toyota . Pagam o preço que a toyota Brasil pede . Corolla carro de domestica nos USA . aqui 102k . kkkkk é foda .

    • Tosoobservando

      Corolla é o 5º carro mais vendido nos Eua, aqui é 4º, tirando as devidas proporções, nao é carro so de domestica la nao.

      • Doyle

        Corolla é carro baratinho e sem nenhum status nos US

        • Thalles

          Corolla basicamente é carro pra dar pau, igual uno aqui

          • Redpeak77

            você já teve um Uno?

            • Thalles

              3 !

      • Maycon Farias

        BMW e Mercedes também são carros que muitos operários* podem comprar lá, mas quando é pra falar o alvo sempre é o Corolla. Não podemos desmerecer um carro só porque uma domestica compra, na realidade significa que essa domestica mora em um país de ponta e que seu salário tem um extremo e auto poder aquisitivo, muito diferente de nossa realidade.

        • Tosoobservando

          Claro num país onde o salario minimo é quase 1.500, so 5% da população ganha o minimo, uma domestica faz facilmente + de 3 mil dolares/ mes, e um Corolla completo sai por menos de 20 mil dinheiros, claro que compra. Agora me fala aqui qual carro custa menos de 20 mil dinheiros (nao vou fazer conversão burra)??? Nenhum.

        • Amigos do Bonde do AP

          Amigão, antes de ter carro, o americano quer ter CASA e EMPREGO. Investe tudo o que pode nisso, e vai andando de carro velho. Automóvel de luxo não é para qualquer um. Além da casa ser um bem caro, o imposto equivalente ao nosso IPTU é absurdo. Automóvel para americano é eletrodoméstico para o brasileiro. Se tua geladeira ainda funciona bem, para que comprar outra?

      • Julis =D

        Meu caro , vc nao manja nada de mercado americano entao , corolla e civic la é carro popular . nem é considerado médio e sim pequeno .

        • Fabio Montarroios

          em boston a molecada já nem quer mais saber de carro…

        • Tosoobservando

          Nem vc manja, nao to falando do merito de ser popular ou nao, ate pq la tem Nissan Versa, esse sim é carro pequeno pra eles. Corolla é muito bem vendido la, num mercado de 14 milhões de veiculos/ano, ser o 5º mais vendido é um feito e tanto, entao nao é so domestica e lixeiro que compra ele.

          • Maycon Farias

            Impossível o Corolla ser vendido apenas para elas. É obvio que existe uma parcela muito grande de vários tipos de consumidores.

          • Amigos do Bonde do AP

            Civic e Corolla são compactos. Versa é sub compacto.

        • MMM

          É considerado popular pq é um país rico, essa é a diferença. Por outro lado ninguém liga se a doméstica tem um carro igual ao seu.

      • fbl

        Quanta burrice desses caras compararem EuA com brasil. Quanta burrice

    • saosao

      Vc acha que o Brasil é tão importante assim para a Toyota? Olha a gama de modelos e versões dela em outros países.
      Se o Brasil tiver participação nesse valor divulgado, ele será bem pequeno!

      • Julis =D

        A não é ? vendem Etios por até 70k e vc acha que eles ganham ato naquele lixo ? vc acha que a toyota ganha ato num corola ou na hylux por 170K ? Eles não ganham é nos USA, Europa , Japao que existe preço justo dos carros aqui chega a custar de 3 a 4 vezes mais . e vendem milhares de carros aqui faltando um monte de coisas e vc acha que nosso mercado não é bom pra eles ? Vc precisa ler mais ..

        • Marcelo Gonçalves

          1º o Etios não é um lixo, o carro tem 99% de clientes satisfeito.2º A versão mais cara é 60500,00 e não 70k, e só para vc saber o custo que o Brasil impõe para qualquer empregador é absurdo, e por ultimo quaquer empresa que não seja filantrópica tem objetivo de lucro. Não culpe os valores de quem produz , culpe todos os governos que não sabem usar o dinheiro que ganha para reveter para população.Se tem alguém que compra é pq está satisfeito com o produto e paga para ter isso.

          • Tosoobservando

            Etios é lixo sim senao eles venderiam na Europa, Eua e Japao amigo. E nao é pq tem cliente satisfeito que é bom nao, é pq a clientela é burra msm kkkk Somos o país da comedia, que so tem palhaços.

            • Marcelo Gonçalves

              Só para saber, seja sincero qual é seu carro ?

              • tjbuenf

                1. Se ele disser que tem um carro inferior ao Etios você dirá que ele critica porque não pode comprar.

                2. Se ele disser que tem carro melhor que Etios você vai dizer que ele critica porque não tem um, pois se tivesse estaria satisfeito.

                Acertei?

            • carroair33

              Vc esta exgerando em falar assim do ETIOS,ele é um excelente carro aprovado pelos consumidores que tem,beleza é subjetivo vc deve estar se referendo a isso do carro e nao analizando seu conjunto mecanico que é o MELHOR na sua categoria e o ETIOS sendo 1.3 e 1.5 tem preços e equipamentos de carro 1.0 vie aVW vendendo FOX pelado a preço do ETIOS 1.3 que ja vem completinho

              • Tosoobservando

                Aprovado por quais consumidores? Taxistas? kkkk kra acorda, HB20 da Hyundai (newcomer, veio depois da Toyota) é o hatch mais vendido, esse Etios vende pouco pelo potencial da marca. Toyota era pra ser lider se tivesse lançado algo que preste.

            • Ernesto

              Tosoobservando, você com certeza tem problema de “visão”.

        • André Flandres

          Ahã… As montadoras adoram o nosso mercado. Por isso somos inundados com uma infinidade de opções, uma variedade muito grande de marcas e modelos. Já nos EUA e na Europa, mercados não tão bons, elas oferecem pouquíssimas opções, havendo só meia dúzia de marcas e modelos para os pobres consumidores de lá escolherem.

      • Marcelo Gonçalves

        1% da operação mundial

    • Maycon Farias

      Aqui o Corolla não custa 102 mil, custa a partir de 69.

      • Julis =D

        Pois é o pé de boi custa 70K e o top com só perfumaria lixo é 32k a mais . Aqui no Brasil as montadoras ganham muita grana a realidade é essa . Vc ouviu a toyota demitindo em massa durante a crise ? vc ouviu a toyota parando a produção ? claro que não .

        • Thales Sobral

          Parabéns pra ela. E pra Honda, que tá com as linhas de produção abarrotadas de pedidos.

    • Ernesto

      Nossa, essa você se superou! Tenho que rir do seu comentário! KKKKKKKKK!!!!

      • Julis =D

        Primo , no minimo vc tem um toyota né kkkkkkkkk Vc concorda comigo que se a toyota BR tiver 5% de participação na empresa pelo Mundo é um numero bastante expressivo , levando em conta que se não me engano somos o quarto maior mercado do mundo ou quinto . ? Levando em conta que aqui pagamos de 3 a 4x mais que o outros e levamos menos ? portanto ganha-se muito mais por unidade do que la fora . e mais o corolla tem bem menos concorrentes diretos aqui do que la fora . e direto mesmo somente o civic . pq de resto somando nenhum deles alcançam o corolla em vendas ? me diga onde esta a besteira ?

  • Wald Queiroz

    Quando criarem a Lista de Fábricas com maior migué da história automobilística a Volkswagen vai ganhar por unanimidade!

  • Racer

    Lexus em 8º e Porsche em 9°……mas nem por isto deixaria de ter um deles para ter um Toyota.

    • th!nk.t4nk

      A que tá em primeiro lugar faz modelos médios e populares. Nem por isso é a melhor opção em carro. O ranking é pra ser interpretado financeiramente, só isso.

      • Racer

        Sim. Tu, eu e alguns entendemos isto. Porém a maioria vê esta lista e entende como sendo os melhores os mais bem colocados. Aqui mesmo nos comentários já se percebe isto.

  • thi

    cevrolet e ford mais valiosas que volkswagen e audi???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Marcos Andrew

      A Chevrolet e a Ford não tem carros adulterados até o momento.. Já a dona VW, que é toda pilantra, com a audi idem, tem mais carros sujos que o Brasil com políticos ladrões..

      • Fabio Montarroios

        qto o gov. americano deu mesmo pra gm?

        • Marcos Andrew

          Na moral não fala asneira. Se for pra falar merda fica neném.

        • Marcos Andrew

          Vw safad@, pilantra, caloteira, e Nazzista

          • th!nk.t4nk

            Calma cara. Toma um remédio pro coração aí. A VW é tão pilantra quanto Ford e GM, não se engane. Tem história de golpe de todas essas montadoras ao longo das décadas. Uma história pior que a outra. A da VW é fichinha perto do que muitas de suas concorrentes já fizeram, se fizer um levantamento histórico.

            • Marcos Andrew

              Como se a vê não fizesse isto né? Seja realista a VW e a montadora mais pilantra que tem no mundo, não compare ela com outras..

  • Pedro Evandro Montini

    O pessoal daqui dos comentários está confundindo “valor da marca” com “valor de mercado”. A lista da Forbes está tratando apenas da marca em si e não da companhia como um todo.

    • Guilherme Batista

      Finalmente alguém entendeu, seu comentário deveria ter mais curtidas

    • Cesar Mora

      Interpretação de texto não é o forte dos nossos comentaristas, que estão em grande parte mais para o “craque neto” que o “PVC” hahahaha

      mas isso demonstra como a Toyota é forte, porque não é uma marca de Luxo, mas sua marca vale mais que as demais…

  • Lucas Furtado

    Carlito vai ter um infarto vendo sua preciosa em último. Quem conhece sabe o que estou falando.

  • Coffinator

    1) Toyota
    2) Honda
    3) Hyundai
    4) FIAT
    5) Chevrolet
    6) VW
    7) Renault
    8) Ford

    Ranking Brasil.

    • Robinho

      Fonte?

  • Marcos Andrew

    Sou mais a Chevrolet e a Ford… Nunca teria um Toyota com o preço cobrado por essas carroças caríssimas.

  • naosoustormfront

    Acura não tem no BR

  • Fabio Montarroios

    Cito aqui um trecho da biografia do Hitler sobre essa questão:

    “Na verdade, Hitler não ofereceu nenhum programa específico para a indústria automobilística, apenas a perspectiva de um programa. Ainda assim, o significado de seu discurso de 11 de fevereiro não deve ser subestimado. Ele enviou sinais positivos para os fabricantes de carros. Eles ficaram surpresos com novo chanceler, cujo antigo fascínio por automóveis e sua memória para os detalhes de modelos fizeram com que os industriais do setor o considerassem não somente simpático [!!!], mas também versado no assunto. O Völkischer Beobachter [jornal popular da época], explorando o potencial propagandístico do discurso, abriu imediatamente para seus leitores a perspectiva de possuir um carro. Não uma elite social com seus Rolls-Royces, mas a massa do povo com seu carro popular (Volksauto) era a perspectiva sedutora”. “Hitler”, de Ian Kershaw, pág. 303.

    E

    “É notável que, na maior parte dos três meses daquele verão de forte dramaticidade, com a Europa cambaleando à beira da guerra, Hitler tenha estado quase totalmente ausente da se do governo em Berlim. (…) No início de junho visitou o local de construção da fábrica da Volkwagen em Fallersleben, onde havia estado um ano antes para colocar a pedra fundamental”. Idem, pág. 522.

    Dá pra notar q não foi o Hitler propriamente q lançou o carro e sim um discurso seu q motivou a imprensa da época a estimular nas pessoas o interesse pela possibilidade de cada cidadão ter o seu carro (popular e para as massas em oposição ao luxo das elites). Nada muito diferente de hj, mas parte mais do governo o incentivo a compra de carros, juntamente com a imprensa q tem hj a ajuda da propaganda q, não à toa, se desenvolveu pra valer onde mesmo? Ah, tá…

    A VW estava inserida num contexto do qual, provavelmente, não escaparia, daí associá-la aos outros aspectos do regime nazista, me parece um tanto forçado.

    • Tosoobservando

      Mas ele motivou sim, criou a ate entao estatal VW, contratou o dono da Porsche, encomendou o popular fusca. Claro que nao fez sozinho, mas fez.

      • Fabio Montarroios

        cara, onde vc viu isso? tem a fonte?

        • Tosoobservando

          Pesquise na propria historia da empresa.

          • Fabio Montarroios

            Sim, mas VC viu isso onde especificamente?

      • MauroRF

        Além disso, a VW usou mão de obra dos campos de concentração na época da Segunda Guerra Mundial. Não só ela, como Siemens, Basf, Deustche Bank e mais outras de que não me lembro agora. Pouca gente sabe disso. E pouca gente sabe também do que você mencionou acima. Por essas e por outras, VW jamais entrará na minha garagem. Nem de graça!

        • Tosoobservando

          A Ford tambem usou, a Coca-cola, e outras multinacionais com fabrica la, inclusive o Henry Ford era simpatizante do nazismo e anti-semitismo.

  • Louis

    Se ainda fabricasse, teria compradores.

    • Deadlock

      Esse é valente e muito resistente. Há muitos deles rodando por aí. Vi alguns no nordeste, utilizado para levar turistas aos pontos turísticos em que só se chega por estradas de terra.

    • Pedro Rocha

      Não sei nessa geração, mas com modernizações talvez sobrevivesse um pouco mais, como o Defender. Mas do jeito que era, não teria como sobreviver à concorrência da S10, que de cara logo ofereceu versão diesel 4×4.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Tempos atrás todas valiam mais, incrível como a Volks despencou.

  • Andre

    Não confunda Riluque com esse trator de lata ai

  • Andre

    A marca Volks perdeu valor de mercado devido aos problemas do dieselgate

  • Conferente Rafael

    Na verdade o que se observa é uma disputa entre Japoneses e Alemães!

  • jjmarcio2

    Interessante que a Lexus vale mais que Porsche, sendo que a Porsche tem participação no mundo todo e essa lista esta maia estranha, minha opinião.

  • Racelogic

    Nossa qto choro kkkkkkkk

  • fbl

    É gente, o mimimi do ESP fazendo uma diferença enorme hein… Toyota ta indo mal das pernas e a Forbes dizendo que suas porcarias so vendem bem na banânia, olha só…. Incrível!

    • Cesar Mora

      É… brasileiro é deslumbrado, carro de peão de fábrica nos EUA, só aqui para fazer sucesso, carro de velho… bom mesmo é ter um carro com esp mas que o câmbio não funciona, que em dois anos vale a metade, que tem 1.500 sensores eletrônicos e eles não funcionam como deveriam…

      as duas Japas ali na ponta, junto com BMW e Mercedes… rest in case ! hahahaha

      • fbl

        O mais incrivel das mentes brilhantes que fazem essa comparação com a realidade dos EUA é não perceber que o Brasil e sua economia nunca tiveram, nao tem e nunca terão a mínima proximidade com a realidade da economia dos EUA e o poder de compra dos americanos. A comparação mais idiota e absurda que existe. Qual carro aqui que nao é de peão nos EUA? É muita imbecilidade.

        • Cesar Mora

          Não entendem que o consumismo faz parte da personalidade americana e eles estimulam isso, criam conjuntos de regras e utilizam do poder econômico que têm para fomentar e basear sua economia assim… é a mesma coisa que você falar para um americano de classe média, ou um europeu que no Brasil até quem mora em periferia tem empregada doméstica, eles se surpreendem, porque lá ter mesmo que diaristas, é algo muito mais ” de gente rica” do que ter um Corolla é aqui rs…

          • fbl

            Justificam a insatisfação de nao verem os carros e marcas pelas quais torcem nao estarem na liderança com as coisas mais idiotas do mundo. Equanto isso a concorrencia toma fumaça com pos venda mediocre, falta de peças, problemas com seus produtos e insatisfação de quem ja Deu azar de comprar. Imagina se o etios fosse bonito, o corolla tivesse ESP e hilux/sw4 ficassem no preço de suas “concorrentes”? Quebrava o mercado.. Kkkkkk Os gear heads de internet pira

            • Cesar Mora

              Isso é verdade.. porque na ficha técnica e nas fotos de divulgação tem muito carro lindo, potente, mais barato… mas no mundo real, no dia-a-dia, no “vou me atrasar hoje porque meu carro quebou”, “não pude ir ontem porque meu carro não ficou pronto da revisão”, “querem pagar 50% da tabela fipe no meu carro mesmo bem cuidado porque ninguém quer comprar ele usado, e estou ja anunciando ele a 6 meses” não tem Fanboy… não tem comparativo de revista, não tem nada que faça o consumidor médio correr esses riscos.. nem todos querem o carro mais rápido, ou com motor de última tecnologia, e Toyota e Honda sabem disso, entregam um produto que é bom em tudo, mas sem querer ser o-mais-qualquer-coisa, além de apresentar o melhor pós-venda, e isso fideliza, não são tão reconhecidas mundialmente a toa…

              • fbl

                Exatamente. Só os engenheiros de blog teimam em dizer que nao percebem os reais porquês… E os resultados são globais ne, só idiotas não percebem e acham que é coisa de brasil. Pessoal acha que as vendas sao essas analises de super trunfo da mídia. No mundo real é bem diferente. Ta aí o focus powershit de 178cv e telinha falante no painel e a ford caindo no abismo do ranking de vendas pra explicar essa história rsrsrs

                • Cesar Mora

                  Pois é! ahh mas o câmbio de dupla embreagem é 0.5s mais rápido na troca de marchas, ok, mas o automático ou CVT andam bem, e duram muito mais, com muito menos manutenção, acho muito bom termos diversas opções, vc poder ter um TSI de 211 cv ou um fluence que custe 10-15 mil a menos… mas não é por um ou outro ponto positivo que estes serão melhores… o mesmo ocorre com as caminhonetes, no chão de terra e caçamba cheia, ninguém quer amarok… vende é hilux e S10 mesmo…

  • fbl

    E ainda valem uma grana.

  • doc74

    Cadê a FIAT?

  • Fabio Montarroios

    Me parece natural q, no esforço de guerra, haja estatização, ainda mais numa indústria em desenvolvimento como a automobilística àquela época. Era preciso criar empregos na alemanha e um novo estilo de vida, daí, o automóvel popular entrava na fórmula. E essa forma de governar está aqui presente hj nas cidades brasileiras apinhadas de carros… É preciso dar emprego ao operários das fábricas, é preciso permitir q as pessoas comprem carros (a farra do crédito), é preciso atender ao lobby das empresas e é preciso preparar as cidades para mais e mais carros. Em SP, não sei se vc é daqui, há alguns movimentos de tolhimento da velocidade e da circulação, o q é positivo, pois, é mais q evidente, q não dá pra todo mundo ter um carro… De todo modo, hj não precisaríamos de algo assim, afinal não estamos em guerra e não estamos afundados como a Venezuela. Agora, naquele contexto me pareceu natural q assim fosse. E biógrafo do Hitler chamou a atenção para o fato dele ser versado em carros… Essa eu desconhecia.

  • Diogo Oliveira

    Estranho, antes do Dieselgate a VW tava no Top 10 de mais valiosas, mas parece que depois do escândalo, ela caiu um pouco…

  • Gabriel Ferreira

    Toyota é a melhor marca de carro, sem duvidas tanto que a divisão de luxo do grupo Toyota a Lexus é mais cara que a VW e Porsche!

    • Thalles

      Sim! Quanto mais caro melhor!!!!

  • shdn2010

    Fui para bonito no final do ano, e fiquei impressionado, acho q mais da metade daquele povo tem hilux, nunca vi tantas, s10 e ranger… so no pensamento.

  • Fabio Montarroios

    Acabei q não achei q vw foi criada como estatal. De onde vc tirou essa info?

  • Franco da Silva

    E a Audi “vale” o dobro da VW. Posicionamento de marca é tudo!!

  • FocusMan

    Estou espantado com o Valor da Honda…



Send this to friend