Finanças Ford Montadoras/Fábricas Volvo

Ford admite possibilidade de vender a Volvo

volvo-nao-tem-interesse-por-divisao-de-carros Ford admite possibilidade de vender a Volvo







A Ford está admitindo que quer vender a Volvo, essa semana. A montadora americana quer dar mais foco para a sua própria marca, do que ficar trabalhando paralelamente em várias outras marcas, e precisa se reerguer financeiramente. As expectativas de recuperação da Ford estão ancoradas no encolhimento de seu tamanho, com vistas a dar maior foco para sua marca própria.

Não está sendo o suficiente o fluxo de dinheiro que entrou com as vendas de Jaguar e Land Rover, e agora a oval azul começa a analisar a venda da Volvo, que é sua desde 1999. No ano passado a idéia já era de vender a Volvo, mas o presidente da Ford disse que iria ficar com a marca sueca mais um pouco.

No entanto, as vendas da Volvo nos Estados Unidos continuaram em queda, caindo nada menos que 58% em outubro de 2008. Quem comprar a Volvo estará com uma marca forte nas mãos, disse o presidente da Ford.

Mas fica óbvio que não é tão bom comprar uma marca que a Ford está querendo se livrar. Se a Volvo é tão boa assim, por quê a Ford não continua com ela?

[Fonte: Valor Online]



  • danielpa

    Realmente é uma pena, espero que a Volvo não caia em “mãos erradas” :shii:

  • Kaique L. Andrade

    :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

  • fr_amaral

    Oferece para a Tata que acho que eles compram! Como o danielpa, não gostaria que a Volvo caísse em mãos erradas, pois é uma marca com uma fama muito boa, principalmente de segurança, e não gostaria que isso acabasse!

  • Rafael FM

    DEIXA COM OS CHINA >>> MAIS A SEGURANÇA VAI FICA COMPROMETIDA >>> :rayban:

  • mcrafilski

    10 anos depois de comprar, eles vendem… que investimento ruim hein…

  • JBAFilho

    A Ford devia vender a própria Ford e ficar com a Volvo.

  • Hodney Souza

    “Mas fica óbvio que não é tão bom comprar uma marca que a Ford está querendo se livrar. Se a Volvo é tão boa assim, por quê a Ford não continua com ela?”

    Como escrevi em outros artigos é porque o preconceito idiota do americano contra suas marcas locais é que impregnou na cabeça de vento que o que for Ford, GM e Chrysler é sinonimo de “coisa ruim”.
    Por mais que as montadoras façam carros de qualidade superior o preconceito já está firmado.
    Um país que troca Porshes, BMW serie M e Mercedes AMG por Nissan-GTR-quebra- cambio não se pode mais esperar por qualidade.

  • LFSP2

    [Comentario #122462 sera citado aqui]

    Concordo.
    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • LFSP2

    [Comentario #122423 sera citado aqui]

    Tomara, os chineses estão de olho grande na Volvo, a Tata comprou Jaguar e Land Rover, mas como a Ford está ajudando na transição até agora não comprometeu, a chinesa Chery é a mais interessada na Volvo, mas a segurança dela não pode ficar em segundo plano.

  • evandro17

    [Comentario #122513 sera citado aqui]

    Mas por mais que seja vendida para umas dessas chinesas, todo o pessoal que trabalha na Volvo vai junto, não? Eu acho que eles sabem fazer bons carros… Mas eu preferia que fosse estatizada.

  • gmuscle

    [Comentario #122464 sera citado aqui]

    CONCORDO. Conheço uma pessoa que morou nos EUA, AFIRMANDO MESMA COISA DO PÚBLICO DE LÁ, ELES OLHAM O VOLVO, RECONHECE SUA QUALIDADES, MAS NA HORA DA COMPRA FICA COM UM JAPONÊS MESMO QUE RESOLVE E É MAIS BARATINHO!
    SÃO RASOS.


Send this to a friend