Europa Ford Montadoras/Fábricas

Ford anuncia 600 mi de euros para produzir o novo Focus na Alemanha

ford-focus-fabrica-eua Ford anuncia 600 mi de euros para produzir o novo Focus na Alemanha







A Ford anunciou nesta quinta-feira, 16, um investimento de 600 milhões de euros (cerca de R$ 2 bilhões) para a fábrica de Saarlouis, na Alemanha. Parte do montante será destinado para a adoção de novos equipamentos mais modernos e também para melhorar a capacidade produtiva para fabricar a próxima geração do Focus, que tem lançamento previsto para meados de 2018.

Já a outra parte do investimento milionário será usado para um sistema de fornecimento de energia mais eficiente e ambientalmente amigável. Juntamente com uma empresa local, a Ford vai empregar cinco novas unidades para fornecer calor e eletricidade para suas fábricas, reduzindo as emissões de CO2 em 20 por cento.

“Este investimento de 600 milhões de euros confirma o compromisso contínuo da Ford a favor da Alemanha, o nosso principal centro de operações na Europa”, disse o CEO da marca para a Europa, Oriente Médio e África, Jim Farley.

“Na Alemanha, temos grandes assentamentos, tais como locais de produção de veículos e motores em Saarlouis e Colonia, mas o país também é lar de algumas de nossas atividades de design e engenharia para todo o mundo, além do centro de pesquisa e desenvolvimento em Aachen, trabalhando em tecnologias futuras. Ao todo, nós empregamos mais de 25 mil pessoas na Alemanha”, completou o executivo.

O novo Ford Focus já está sendo desenvolvido e promete oferecer visual e interior mais modernos, além de maior espaço interno e uma estrutura mais rígida e leve, com uso de aços de alta resistência em sua construção. O carro contará com motor 1.0 turbo de três cilindros de até 140 cv, além de unidades aspiradas e turbodiesel.




Send this to a friend