Ecologia Etc EUA Ford

Ford anuncia programa ambiental “Greener Miles”

De acordo com a Reuters, a Ford Motor Co. anunciará em breve um programa que permitirá aos seus clientes investir em projetos de energia “limpa” para neutralizar o dióxido de carbono que seus próprios carros emitem na atmosfera. O programa “Greener Miles” é uma parceria entre a Ford e o grupo californiano TerraPass, uma organização empenhada em programas de diminuição de carbono.

fordgreen Ford anuncia programa ambiental "Greener Miles"

Informações preliminares estão disponíveis no site da TerraPass. De acordo com a Reuters, as contribuições dos clientes da Ford – com preços entre US$ 29.95 até US$ 79.95 por ano – serão investidas em projetos que contrabalançam o dióxido de carbono que eles produzem dirigindo, incluindo usinas movidas a vento. A Ford já usa processos assim na fabricação de seus produtos híbridos.

Os que participarem no projeto receberão um adesivo para colar no para-brisa do carro, mostrando que eles colaboram. O programa da TerraPass está disponível para donos de carros de quaisquer marcas, não somente Ford. Para ver quanto de dióxido de carbono que seu carro despeja todos os anos, veja no site da TerraPass a calculadora interessante que eles tem.

[Fonte: Reuters]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend