Finanças Ford

Ford: Apesar do prejuízo mundial, marca lucra novamente no Brasil

ford-apesar-do-prejuizo-mundial-marca-lucra-novamente-no-brasil Ford: Apesar do prejuízo mundial, marca lucra novamente no Brasil







Depois de anunciar um prejuízo global de US$14,6 bilhões em 2008 e ainda recusar o empréstimo do governo americano, a Ford no Brasil divulga seus resultados.

Como o esperado, a Ford do Brasil obteve mais um ano cheio de lucros. Com um lucro recorde de US$1,23 bilhão na América do Sul, nosso filial é responsável por 60% desse bolo.

Assim, podemos aproximar o lucro da Ford no Brasil em torno de US$738 milhões! Esses números se referem apenas à venda de automóveis pela marca.

No último trimestre de 2008, o pior do ano, a Ford lucrou na América do Sul cerca de US$105 milhões em contraste com US$5,9 bilhões de prejuízo global.

Mas, não se surpreenda, pois no mesmo período de 2007, o lucrou regional da Ford foi de US$418 milhões! Ou seja, a América do Sul e especialmente o Brasil, mesmo com crise, ainda dão muito dinheiro às montadoras!

Fonte: Bloomberg News.



  • JBAFilho

    E, se não me engano, a matriz disse que a Ford Brasil não precisa mandar dinheiro nenhum lá para ela. Que essa grana ficaria toda aqui. Alguém aí acredita?

  • rica2

    Fazer o que se somos tolos de pagar valores alucinantes em carroças.

  • tiago

    São os trouxas dos países pobres sustentando a matriz. A receita de tamanho lucro em meio a uma crise: Preços absurdos por carros pelados!!!

  • Paullo

    Mais um motivo para se investir pesado no Brasil! O nosso mercado deveria ser como o chines(que tem lançamentos exclusivos e lançamentos seguindo a tendencia mundial).
    É uma pena que tenhamos poucas opçoes de carros bons a preços justos! E todo mundo sabe da nossa carga tributaria e… bla,bla,bla…fazer o que ne.Mas ta começando a mudar, devagar mas ta!

  • Luis.J.R.

    Todas as montadoras lucram aqui!E o pior que nos vender produtos de baixa qualidade.Fazer o que! :humpf:

  • Schio

    Quando o consumidor brasileiro amadurecer um pouco, aprendendo a ser mais crítico e exigente, as montadoras vão ter um pouco mais de trabalho para ter lucro aqui e, quem sabe, passar a nos respeitar um pouco mais. :zzz:

    :cool:

  • duhs2dany

    Duvido que o brasil nao exporte dinheiro pra la.

    Do jeito que brasileiro é bixo burro tbm.

  • Pedro

    Fico impressionado realmente com o nosso mercado.

    Não existe uma fabricante de veículos que não lucre por aqui. Tá certo que algumas fabricantes como a Ford foram agraciadas por nosso governo com incentivos fiscais. Enfim….

    Mas a verdade seja dita, esse déficit anunciado pela Ford não reflete somente a queda das vendas e sim todo o plano de reestruturação efetivado pela Ford desde 2006. Acredito que 90% desse prejuízo seja no mercado americano e canadense. Não só pela queda nas vendas mas sim pelo fato do plano de corte de custos como fechamento de fábricas e demissão em massa de funcionários. Tudo isso custa muito dinheiro, ainda mais nos EUA onde os sindicatos são fortíssimos e exigem muito dos empresários.

    A Ford ainda recusa com veemência o dinheiro do tesouro americano. Talvez pelo fato de não querer nenhum “manager” do Tio Sam tomando conta das contas e estratégias. Mas ainda assim ela deve ter algum trunfo na manga pra poder respirar com tanta certeza. Talvez a venda da Volvo por 6 bilhões seja um dos motivos…..

    Torço muito pela Ford pois sou um apaixonado por carros em especial os carros da logomarca oval azul !!

  • Ricardo Maranello

    me diga qual montadora que nao lucra no brasil…

  • João

    [Comentario #139137 sera citado aqui]

    é
    e quando vem uma crise manda um monte de gente embora mesmo com essa crise as montadoras lucram
    lucram menos mais lucram

  • DBS

    Vcs, já imaginaram como seria uma reunião na cápula das montadoras?
    acredito que seria mais ou menos assim:

    Vamos lançar um novo carro no BRAZIL!

    -Novo conceito? ou nova carroceria?

    -Novo conceito.

    -Acha mesmo necessário um investimento tão alto no BRAZIL?

    -Estamos perdendo mercado.

    -Certo, mas esse novo veículo será acompanhado de que pacote de itens de série?

    -Hum! ele sairá com calotas, tapetes, luz de cortesia interna, som da marca X que é mais barato, freio a disco na dianteira, sem ABS, Airbag, muito menos ESB e outras siglas mais, ira com um cromado espalhado pelo carro, brasileiro adora essas coisas.

    -OK! quanto custara ao consumidor?

    -com impostos e tudo 16K Dólares.

    – Tudo isso?

    -Exato.

    -kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, assim fica fácil ganhar dinheiro? GOD SAVE BRAZIL!
    :banana: :banana:

  • DBS

    Vcs, já imaginaram como seria uma reunião na cápula das montadoras?
    acredito que seria mais ou menos assim:

    Vamos lançar um novo carro no BRAZIL!

    -Novo conceito? ou nova carroceria?

    -Novo conceito.

    -Acha mesmo necessário um investimento tão alto no BRAZIL? :assob:

    -Estamos perdendo mercado.

    -Certo, mas esse novo veículo será acompanhado de que pacote de itens de série?

    -Hum! ele sairá com calotas, tapetes, luz de cortesia interna, som da marca X que é mais barato, freio a disco na dianteira, sem ABS, Airbag, muito menos ESB e outras siglas mais, ira com um cromado espalhado pelo carro, brasileiro adora essas coisas.

    -OK! quanto custara ao consumidor?

    -com impostos e tudo 16K Dólares. :teeth2:

    – Tudo isso? :eyess:

    -Exato.

    -kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, assim fica fácil ganhar dinheiro! :drinkk: Deus salve os brasileiros :clown: :clown:

  • Dougclb

    Analisando logicamente…
    Se está dando lucro, porque mudar?

    Quem pode mudar isso somos nós, quem manda, somos nós! Teoricamente deveria ser assim, já a prática é outra história…

  • The_mal_voltou

    com planos de leve 1 pague 2…
    tem que lucrar mesmo…

  • Vitor P

    Vi no site da folha q a ford vendeu 260.139 carros este ano no brasil.
    Desconsiderando importações e exportações, se não me engano, dá aproximadamente R$2800,00 por carro.
    Não acho q esteja muito fora do esperado. Eles devem ter gastos maiores onde os carros são desenvolvidos.

  • danielpa

    E é por isso que ela investe aqui, trouxe o Focus, e em breve o novo Fiesta !!!

  • tonywalker

    [Comentario #139328 sera citado aqui]

    Que adianta trazer o Focus sem ser flex e uma campanha pífia de divulgação?

  • trone

    Já que o negócio e criticar as montadoras multinacionais aproveita a oportunidade para lançar uma campanha com a finalidade de sacanear aquela que eu considero a pior de todas. Trata-se da Família Italiana Atrapalhando o Trânsito – FIAT. Vocês devem estar acompanhando o caso daquele sujeito italiano que está pedindo asilo político no Brasil, o tal de Battisti. Pois é, a italianada ficou “p” da vida com a decisão do Ministro da Justiça que reconheceu o direito do cara ficar por aqui. Certo ou errado, aqui não cabe a discussão sobre a decisão, o fato é que o “povinho” de lá, que nós consideram o lixo da humaninade, porém esquecem que criaram o FASCISMO e foram aliados do Hitler, na 2ª Guerra Mundial, além de serem o berço do crime organizado, estão querendo boicotar os nossos produtos em função da decisão do Tarso. Então, vamos aproveitar a oportunidade e boicotar a FIAT também. A partir de agora ninguém mais procura uma concessionária da FIAT. Com isso, atingimos dos objetivos,quais sejam: mandamos embora a FIAT do Brasil e nós tupiniquins seremos o primeiro país do terceiro mundo a detonar um dos integrantes do G8. HAHAHAHAHA!

  • trone

    “Vcs, já imaginaram como seria uma reunião na cápula das montadoras?
    acredito que seria mais ou menos assim:

    Vamos lançar um novo carro no BRAZIL!

    -Novo conceito? ou nova carroceria?

    -Novo conceito.

    -Acha mesmo necessário um investimento tão alto no BRAZIL?

    -Estamos perdendo mercado.

    -Certo, mas esse novo veículo será acompanhado de que pacote de itens de série?

    -Hum! ele sairá com calotas, tapetes, luz de cortesia interna, som da marca X que é mais barato, freio a disco na dianteira, sem ABS, Airbag, muito menos ESB e outras siglas mais, ira com um cromado espalhado pelo carro, brasileiro adora essas coisas.

    -OK! quanto custara ao consumidor?

    -com impostos e tudo 16K Dólares.

    – Tudo isso?

    -Exato.

    -kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, assim fica fácil ganhar dinheiro! Deus salve os brasileiros”

    É bem assim mesmo. Só para terem uma idéia, dias atrás havia no jornal a propaganda de uma concessionária de veículos, aqui de Porto Alegre, que anunciava o novo Gol com os seguintes acessórios, entre outros: espelhos retrovisores do lado direito e, vejam só, do lado esquerdo também. Não é incrivel. Imagina se o cara resolve abrir mão desse acessório tão … “acessório”! :teeth2: :banana: :OoO:

  • Anderson Puff

    [Comentario #139336 sera citado aqui]

    Na boa…. porque dar asilo a esse FDP que é acusado de 4 homicidios, ????

    Não estou entendo nada, esse nosso ministro ta dando uma baita bola fora isso sim, o cara é um bandido, e lugar de bandido é na cadeia, aqui ou na Italia…

    Nada a ver envolver a Fiat com isso….

  • Claudio

    O cara só quis dizer que a itália num passado bem recente, é ra facista e aliada de Hitler, isso realmente ja passou, mas a parte da máfia existe até hoje como tantas outras e tem um braço aqui no Brasil, injetando e investindo esse é o grande perigo!
    Se o lhar por esse lado o que é um sesari batisti, considerando os tantos que ja estão por aqui?
    Mas falando só de Batisti, sou da seguinte opinião, manda embora que é um problema a menos, cada um que vire com seus problemas em seus países!

  • leandro

    graças ao brasileiro idiota que fica se endividando em 72 meses comprando carros 0km pensando que está tirando onda com estas carroças que as montadoras fabricam no brasil.


Send this to a friend