Ford Lançamentos Mercado Veículos Comerciais

Ford apresenta Novo Cargo extra-pesado para até 56 toneladas

ford-novo-cargo-56-1-620x476 Ford apresenta Novo Cargo extra-pesado para até 56 toneladas

Ainda não é o lançamento oficial, mas a Ford já adianta seu primeiro caminhão extra-pesado no Brasil, em apresentação simultânea com a Turquia, que também fabricará o veículo.



ford-novo-cargo-56-2-620x702 Ford apresenta Novo Cargo extra-pesado para até 56 toneladas

Com cabine projetada no centro de estilo da Ford em Camaçari/BA, o Novo Cargo extra-pesado terá maior espaço interno para condutor, ajudante e espaço para pernoite. A capacidade de carga é de até 56 toneladas.

ford-novo-cargo-56-3-620x488 Ford apresenta Novo Cargo extra-pesado para até 56 toneladas

A Ford não revelou ainda dados técnicos e de desempenho do novo caminhão, mas é provável que o motor Cummins entregue potências entre 360 cv e 500 cv, concorrendo melhor com os demais caminhões do segmento. O modelo das fotos é o 2842, com 420 cv.

  • Jason

    Belo cavalo mecânico. Nas últimas versões, a Ford deu uma melhorada no Cargo. Esse progresso é visível nesse cavalo.

    • alexhmoraes

      Gostei…. a IVECO também tem inovado bastante

    • sidney martins

      a ford com motor cumins é show,pois esse motor é forte e a mecânica esta mais que aprovada: se for igual ao motor v w vai dar trabalho,pois os novos motores volks não prescisa do aguaten pra não poluir o ar,isso ja é uma grande vantagem,e acho que a ford está com a mesma tecnologia; ainda não busquei conhecimento a esse respeito.

  • CharlesAle

    Segundo Boatos,a Ford lançaria seu cavalo mecânico extra-pesado com motores da FPT(Fiat Powertrain)o mesmo do Iveco de 420 cavalos,e agora fala-se em Cummins???pelo jeito não deu certo o negócio com a Iveco….

    • Zetros1833

      "A Ford não revelou ainda dados técnicos e de desempenho do novo caminhão, mas é provável que o motor Cummins entregue potências entre 360 cv e 500 cv…"

      Quem disse que o motor é Cummins foi o NA, rsrs.

      Agora quanto à cabine, apesar do desenho exótico "a la Palio Adventure", melhorou muito o conforto do motorista.

  • yuri calmon

    Poderiam colocar uma cara de MUSTANG nele !!!B)

  • Gabriel_Nint

    Acho esse o caminhão mais bonito feito no Brasil. Mas ainda assim não chega aos pés dos americanos.

    • Filipe Augustus

      Pra mim o caminhão mais bonito é o Actros 2012 alemão da Mercedes Benz, que caminhão lindo ♥

  • anderson_sp

    Bonito caminhão.

  • Filipe_GTS

    Muito bonito caminhão-trator!

  • RodolfoMAP

    Achei legal, mas ainda prefiro o Stralis Hi-Way que vai ser lançado no Brasil no primeiro trimestre de 2013.

  • T.Garcia

    É só eu que acha o visual desses novos Cargos estranho pra cacete?

    É muito exagerado, com muitas reentranças e partes em plástico/preto…

    Sei lá, ainda acho o visual dos Cargos anteriores mais bonitos… a lateral da cabine ficou maneira, mas a "fachada" tá beeeem estranhinha!

    • Zetros1833

      Somos dois. Parece a Palio Adventure.

  • lpnascimento99

    mais lindo que o scania V8 700 cavalos Highline acho que naum tem no Brasil!!

  • daniel_5

    é dona ford , pisou na bola ,todo mundo pensando que viria com o consagrado motor cummins,mas vcs escolheram o mais barato e foram de FTP,decepção!

    • Felipe_Henrique

      No último parágrafo do texto:

      "A Ford não revelou ainda dados técnicos e de desempenho do novo caminhão, mas é provável que o motor Cummins entregue potências entre 360 cv e 500 cv, concorrendo melhor com os demais caminhões do segmento. O modelo das fotos é o 2842, com 420 cv. " ;-)

      • daniel_5
        • Felipe_Henrique

          Tô no NA! :-D

          Todavia…
          "Ainda não está confirmado, mas o Cursor 13, de 13 litros, usado pela Iveco no Brasil nos Stralis em versões de 400, 440 e 480 cavalos, é o propulsor da FPT mais indicado para o modelo que a Ford pretende introduzir. "
          Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br

    • Zetros1833

      Segundo o site Transpoonline:

      "Apesar de faltar uma confirmação oficial, sabe-se que o trem de força é composto pelo trio motor FPT Cursor 11 de 420 cv/ caixa mecânica Eaton de 13 velocidades, com opção automatizada/ eixo Meritor de dupla velocidade."

      Há também a intenção de se fabricar uma futura versão com o motor FPT 13 de 460 cv.

    • LTD1976

      Pisou na Bola porque? O motor foi eleito como motor do ano na categoria, sendo que até será utilizado por outras marcas como esse Ford e a Mitsubish. Qual a decepção então? Ah é, a FTP é FIAT, então na cabeça dos hater é ruin, certo?

  • Pedro Evandro

    O caminhão é bem bonito, mas o excesso de apetrechos plásticos o deixam com uma cara de tênis.

  • Diguinh0

    Bem brutão!! Só acho que a parte traseira(que fica a cama) poderia ser maior!!

  • CarlosSSA

    Ver um desses no retrovisor incomoda bastante!!!!

  • LonMaveco

    Belo Truck em Ford, parabéns mostra o crescimento que vem tendo no segmento de caminhões entrando agora nos extra pesados deve pegar uma boa fatia do bolo…

  • HSSILVA

    o motor é um fpt cursor 10 (10,3L), que vai chegar nas versões 420HP e 460HP (como na Turquia).

    se querem confirmar aqui está, no meio dos miúdos http://www.fptindustrial.com/FPTPressReleases/en-

    • Zetros1833

      Segundo o site Transpoonline:

      "Apesar de faltar uma confirmação oficial, sabe-se que o trem de força é composto pelo trio motor FPT Cursor 11 de 420 cv/ caixa mecânica Eaton de 13 velocidades, com opção automatizada/ eixo Meritor de dupla velocidade."

      Há também a intenção de se fabricar uma futura versão com o motor FPT 13 de 460 cv.

  • HSSILVA

    o motor é um fpt cursor 10 (10,3L), que vai chegar nas versões 420HP e 460HP (como na Turquia).

    se querem confirmar aqui está, no meio dos miúdos http://www.fptindustrial.com/FPTPressReleases/en-

  • edy_caceres

    Belissimo cargo!

  • Matheus_U_Pieroni

    Ele não terá motor Cummins! Será um Iveco de 11 ou 12 litros e terá 420~440 cv! Virá também com cambio automatizado ZF.

    • HSSILVA

      10,3 litros, e será 420HP ou 450-460HP. já que esse motor tem essas versões.

      quem sabe até uma versão 360HP com esse motor.

      • Zetros1833

        Segundo o site Transpoonline:

        "Apesar de faltar uma confirmação oficial, sabe-se que o trem de força é composto pelo trio motor FPT Cursor 11 de 420 cv/ caixa mecânica Eaton de 13 velocidades, com opção automatizada/ eixo Meritor de dupla velocidade."

        Há também a intenção de se fabricar uma futura versão com o motor FPT 13 de 460 cv.

  • Belo caminhão mesmo, apesar de eu não ser fã de exageros.

  • JulioNR

    fiquei curioso pra saber do torque…

  • jkpops

    Nada de extraordinário se colocado lado a lado com os extra-pesados Scânia,volvo e MAN.

  • LTD1976

    [img ]https://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/ford-novo-cargo-56-2-620×702.jpg[img/]

    [img ]http://www.plasmainfusion.com/SW-153%20Stormtrooper%20Helmet.jpg[img/]

    PS: Não consegui fazer aparecer a imagem. Como se faz?

  • TONY_SHARKS

    um belo caminhao

  • ilson calixto

    Se for colocar motor iveco no cargo,ja nasceu morto,motor é cummis ai sim,o caminhão ficou bonito,tem que ter suspenção a ar na cabine ar condionado,suspenão ar porque entre eixo é curto e cambio automatico,e motor de450 pra la.

  • Rinaldo

    trabalho numa grande empresa de transporte . foram testados alguns modelos de extra pesados ( man , scania , iveco ) . o consumo do F T P foi extremamente exagerado . BATE COPINHO , o traia . Cummins nele , de preferencia o N 14

  • fjmeskta
  • andrade

    È um baita caminhao ;se vier montado com motor cummins ai nao tem pra ninguem.

  • Ricardo França

    Gostaria de saber tem a possibilidade, de fazer um teste driver no caminhão Ford 420 ou 460.
    A um ano atrás fui motorista master driver da International Caminhões em Belo Horizonte. E já fui motorista master driver dos caminhões Scania Opticruizer. Será que tem essa possibilidade?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend