_Featured Ford Lançamentos SUVs

Ford apresenta novo Edge e promete seis lançamentos para 2016

novo ford edge brasil apresentacao

A nova geração do Ford Edge acaba de ser apresentada no Brasil. O crossover de luxo da marca será lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2016 e é apenas um dos seis modelos que a fabricante pretende lançar no mercado nacional no ano que vem. De acordo com o divulgado, serão 16 ações de produtos nas áreas de automóveis, picapes, utilitários-esportivos e caminhões.

Ao que tudo indica, a Ford deverá apresentar em 2016 as versões reestilizadas da picape Ranger, do sedã Fusion e do crossover EcoSport. Além disso, cogita-se uma nova opção de motorização para a linha do Fiesta, provavelmente o 1.0 EcoBoost, com três cilindros turbocompressor, adaptado para rodar com etanol e gasolina.

Quanto ao novo Edge, poucos detalhes foram divulgados, mas espera-se que o modelo seja oferecido com o motor 3.5 V6 a gasolina, com 289 cavalos de potência, e transmissão automática de seis marchas, além de tração nas quatro rodas.





  • New Fiesta 1.0 Ecoboost por 49mil. Seria o suprasumo.

    • Alligator

      Pode por mais 10K que terás o preço real do New Fiesta ecoboost

    • Junoba

      Se o atual já custa 48k, não fique entusiasmado com o preço desse 1.0 Ecoboost.

    • Alexandre Maciel

      49 contos é o 1.5, não? Hahahaha… se vier esse motor para o Fiesta, cogito preço chegando nos 60 mil sem os itens a mais existentes na versão Titanium quando comparada à SE.

    • No_Name

      É bastante plausível. Carro com motor até 999 cc recolhe menos impostos. Então, para Ford, mesmo que o EcoBoost tenha custo por unidade superior ao Sigma, na hora de vender o carro o imposto menor do EcoBoost anula essa diferença de custo.

    • dallebu

      E de quebra poderia vir com um acabamento descente na versão básica, porque né, isso não é o que se espera de um Hatch de 48.000 R$…

      • João LP

        Pra quebrável um acabamento deScente? Descer pra que?

        • Vinicius Lima Santos

          Esse acabamento indecente é o mesmo do Fiesta Rocam que eu tinha por R$26mil :D

        • dallebu

          Kkkkkk deu bug no cérebro, valeu pelo toque kkk

          • Edson Fernandes

            Voce esta certo viu.

        • Edson Fernandes

          Pior que ele disse certo. O termo decente para esse caso.

          http://www.dicionariodoaurelio.com/decente
          http://www.dicionariodoaurelio.com/descente

          O material de acabamento utilizado é terrível para um carro de R$48000.

      • Doyle

        já entrou num onix?

        • Gran RS 78

          Mas o Onix de entrada, custa 36 mil reais, portanto uma diferença enorme de preços, e te digo que não perde em nada para esse Fiesta S.

      • Lucas Lira

        Até o volante eles estão fazendo aquelas divisões como se o acabamento fosse de couro rsrs, não mesmo rsrs…

      • Paulo Rebelo

        Ridículo desse painel de plástico. Se tivesse materiais melhores, seria um outro carro!

    • FocusMan

      Sonha Alice! kkkk

      Esse 1.0 Turbo deve substituir o 1.6 nas versões mais caras.

      • Edson Fernandes

        Mas então ele virá bem mais potente que o motor do up certo?

        • FocusMan

          Com certeza sim!

  • AndersonRomeiro

    FORD KA tem ser reposicionado para carro de entrada

    numa versão 1.0 completa por 34,900.

    E o Fiesta 1.0 sem turbo completão por 38,900

    O KA+ 1.0 completo por 36,900

    e o New Fiesta Sedan 1.0 por 41,900 também completo

    Só assim a Ford vai ganhar mercado, está na hora de respocionar

    o seus carros.

    • Pedro Cunha

      Claro que vai, champz….

    • Junoba

      O KA e o Fiesta 1.5 chegaram por esse preço, só que a Ford quis aumentar e tirou todo o custo-benefício.

    • Não existe New Fiesta 1.0 “sem turbo” e nunca vai existir.

      • Ramom Alencar

        existe sim, e se chama ford ka… kakakakakaka

    • leomix leo

      Utopia…

  • Daniel

    Aguardo ansiosamente o Fiesta Ecoboost! Espero que o motor não fique restrito a caríssima versão topo de linha, como foi dito em outro site. Ford, siga o exemplo da VW com o excelente Up! TSI (que não tem a opção na Take, de entrada) e coloque o motor turbo em todas as versões do carro ou pelo menos disponibilize-o a partir de uma versão intermediária. Torcendo para a popularização dos motores turbo no Brasil.

  • pedro rt

    na autoesporte saiu q em 2017 chega a nova geracao do fiesta no brasil

    • No_Name

      Não disseram exatamente no BR e sim que um novo Fiesta é aguardado para 2017. E na verdade, na Europa ele será apresentado ano que vem com início das vendas no 4° trimestre. Por aqui, seu lançamento dependerá muito do desempenho do atual modelo que despencou nas vendas nos últimos 2-3 meses.

      • RAPHAEL ZANARDO

        Verdade, mas se tratando de Ford, dá pra imaginar que muito provavelmente no mesmo ano a nova geração do Fiesta chegue aqui. Já que a mesma está globalizando a linha (Tirando é claro, o Ka). Me lembro do lançamento do Focus Fastback quase simultâneo. Agora temos que esperar que a nova geração não seja um simples facelift como é hoje…

        • Matheus Conrado

          Também acho que não tardará á chegar.. a ford é a única das quatro grandes que tem os carros mais atualizados em relação ao mundo, e no seu exemplo,eu colocaria o Ka,pois é um carro pra países emergentes,e só não vende fora do Brasil e india, pois o consumidor de outros países é mais exigente, vide o desempenho da Eco na Europa, mesmo antes de HrV e Renegade virem ao mundo..

  • CanalhaRS

    A geração anterior já custava os olhos da cara, esse vai a mais de 200 mil….

    • radiobrasil

      Em julho achei a versao “basica” sem teto por 115. Até deu vontade de comprar, mas o consumo do v6 no ciclo urbano me fez desistir

      • Marcelo Ceno Dutra

        Ao invés de trazer o Ecoboost a ford decide manter o mesmo motor V6 banheira que bebe igual gambá, vide o relato do ilustre acima, se ao menos fosse o V6 ecoboost tudo bem.

        • Edson Fernandes

          Isso é sério? Vai perder mercado. O Edge teria de vir com o mesmo motor e cambio do Fusion turbo para fazer frente aos rivais diretos. O motor V6 além de consumir bem faz dela não ter uma rodagem tão forte porque o peso do veiculo já faz a diferença na condução. Eu tenho muita vontade de ter uma Edge dessas… mas para uma mais atual, deveria vir a 2.0 turbo.

          • radiobrasil

            Eu só consideraria o Edge se viesse com o 2.0T… esse com v6 to fora.

            • Edson Fernandes

              Exatamente. Porque alias, se fosse para ter um V6 que seja da atual leva né? Tem que ser no minimo o 2.0 ou o 2.7 Ecoboost.

              • Phelipe Torres

                O 2.3 Ecoboost usado no Focus RS e Mustang seria uma boa para esse. Usando uma calibração que gere em torno de 280 a 300cv estaria de bom tamanho.

          • Marcelo Ceno Dutra

            O pior a galera não sabe, o preço, seu por apenas 240 MIL REAIS!!! a Ford ta usando algo muio forte só pode.

  • Rafael

    Rpz, na minha opinião, esse desenho retrocedeu em relação ao modelo anterior.

  • Alexandre Maciel

    Fiesta 1.0 Ecoboost, se vier e o motor não for exclusivo para a versão titanium, acredito que ficará encostado nos 60 mil com câmbio MT.

    • No_Name

      O carro teria os mesmos preços dos equipados com o Sigma, porque recolherá menos impostos do que os 1,5 e 1,6.

      • Alexandre Maciel

        Eu acreditaria nessa hipótese se eu não morasse nesta colônia. Como o cenário de comercialização será o Brasil, definitivamente a Ford ira se aproveitar para promover um incremento nos preços do 1.0 se comparado ao 1.5/1.6.

  • Coffinator

    Vai continuar a eterna 4° colocada e olhe lá se não cair pra 5°. Empresa merda que só está no Brasil pra fazer volume mesmo.

    • Clovislauro

      Descordo da sua avaliação, não é pior nem melhor que a maioria. Pelo menos tem uma linha de produtos relativamente moderna, os carros são seguros e bem equipados. Não tem nenhum modelo que não esteja vendendo bem. Concordo que tem algumas coisas a melhorar, como acabamento e o famoso Powershit, mas temos que entender que tentar popularizar tecnologia mais avançada, como o cambio de dupla embreagem, pode ter seus entraves até acertar o conjunto. Ainda faltam os motores Ecoboost, mas parece que aos poucos vem. Com exceção da Ecosport, prefiro qualquer modelo Ford aos seus concorrentes diretos e isso mais pelo estepe pendurado que outra coisa. Para mim, os carros Ford tem uma vantagem enorme, todos são prazerosos de se dirigir,tem uma dirigibilidade bem agradável. Para quem lembra da época da Ford com Del Rey e Versailles, hoje ela está uma maravilha.

      • João Felipe Machado Silvestre

        o único problema da ford, ao meu ver, é que ela não valoriza o próprio produto. Sempre desvalorizando seu próprio produto seminovo, enquanto outras marcas cobram o “normal” de mercado na depreciação…

      • klaus

        concordo

    • Robinho

      porque as outras são muitos melhores???

  • Lucas Soares

    Sera que a transit nao volta não?

  • Será que trarão o Escape?

    • Matheus Conrado

      É meio perigoso com esse dólar nas alturas,mas talvez ele venha pra completar a linha de SUV/Crossover[Ecosport>Escape> Edge> Everest]

  • Raul

    Se tornou apenas mais uma “comum” sem graça .Que grade mais enjoada.

  • Marcus Vinicius

    E nada da Ford Brasileira lançar o SUV Kuga /Escape no Brasil ficando entre EcoSport e Edge !

  • Renato Texeira

    E o ford ka com câmbio câmbio powershift, que se comentou tanto no início do ano, não vem para o Brasil? Quase todos os concorrentes do ka no Brasil (ônix, hb20, up!, etc) oferecem algum tipo de automatização do câmbio.

  • ObservadorCWB

    Esse também vai levar um ano ou mais para ter GPS com mapas do Brasil ?? E aceitará comandos por voz somente em inglês ou francês ?? rsrsrs Na entrada da EDGE e FUSION a FORD pisou na bola nestes detalhes. O pessoal até comentava que era o acessório mais caro e mais inútil dentre as montadoras.

    • radiobrasil

      Tenho um Fusion ha cerca de 3 meses e só usei os comandos de voz para “brincar”… no dia a dia NUNCA usei. Seu “melhor” desempenho é quando precisa achar uma musica no USB. Pra climatização é muito mais rapido ajustar no botão.

  • shdn2010

    Quando será que a ford vai assumir que o powershift dela é bichado?

    • Doyle

      powershift não tem nada a ver com Edge, a Edge nem usa essa caixa

      • shdn2010

        Eu sei querido, apenas comentei pq seria muito interessante usar um powershift neste carro.

  • oloko

    O mesmo motor da edge anterior na nova? Porque a ford não traz o 2.7 ecoboost que tem na gringa?

  • Doyle

    não acho que venha a versão V6, talvez venha a 2.0

  • Gran RS 78

    Porque a Ford não vai lançar o Novo Edge na versão 2.0 turbo? Seria muito mais interessante que esse V6, sem falar que o modelo pagaria menos impostos, poderia custar menos e tbm iria consumir menos combustivel. Espero que a Ford lance de uma vez por todas o Mustang no Brasil.

  • Luis

    Ford, aproveita o embalo e traz qualquer um destes.



Send this to friend