Crossovers Europa Ford Minivans

Ford B-Max deve ser descontinuado para a chegada do novo EcoSport na Europa

ford-b-max-1 Ford B-Max deve ser descontinuado para a chegada do novo EcoSport na Europa

Os crossovers e SUVs, que estão dominando cada vez mais o mercado mundial, acabam de fazer uma nova vítima entre as minivans. Desta vez, a Ford confirmou que vai encerrar em setembro a produção da compacta B-Max em sua fábrica na Romênia. O motivo? A fabricante norte-americana quer abrir espaço para o novo EcoSport, que deve “roubar” a linha de produção do modelo familiar na unidade fabril.



O Ford EcoSport renovado, que foi apresentado no final do ano passado e acaba de chegar ao Brasil, será fabricado na planta de Craiova a partir do terceiro trimestre de 2017. Para tal, a marca já promove a contratação de cerca de 1,7 mil novos funcionários. A expectativa é que a versão europeia do crossover compacto seja apresentada durante o Salão de Frankfurt, que acontece em setembro.

novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-89 Ford B-Max deve ser descontinuado para a chegada do novo EcoSport na Europa

Ao que tudo indica, o EcoSport 2018 europeu não terá o estepe na tampa do porta-malas, a exemplo do modelo norte-americano, que deve estrear nos Estados Unidos em meados do ano que vem.

O B-Max foi introduzido no mercado europeu em 2012 e é construído a partir da mesma base do EcoSport, herdada do Fiesta de sexta geração. Porém, o modelo vem perdendo as vendas para os utilitários-esportivos, o que motivou a Ford descontinuar sua produção no velho-continente. Já o EcoSport de segunda geração chegou no mesmo ano e é vendido ainda na Rússia, Índia, Tailândia e China.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend