Finanças Ford Mercado

Ford Brasil vai deixar seus lucros no país

ford-brasil-vai-deixar-seus-lucros-no-pais Ford Brasil vai deixar seus lucros no país







A Ford liberou sua filial do Brasil para aplicar seus lucros na própria região. Assim, a filial brasileira, responsável por 60% do lucro da América do Sul, não vai remeter mais nenhum centavo para Dearborn!

A notícia é boa e pode refletir novos investimentos locais, tanto em produtos como em mercado de capitais. Até Setembro, a Ford teve prejuízo global de US$3,78 bilhões, enquanto que no Brasil seu lucro foi de US$1,12 bilhão!

Entre 2007 e 2011, a Ford vai introduzir um investimento de R$3,4 bilhões no país. Apenas um projeto de R$36 milhões para um segundo turno em São Bernardo do Campo-SP foi postergado.

Fonte: Agência Estado.



  • Rafael FM

    PUT…………… MERD………. ATÉ QUE FIM UMA BOA NOTICIA >>>> :rayban:

  • Luis.J.R.

    Caramba?Como essas montadoras lucram no brasil.Já que a montadora vai investir R$3,4 bilhões, será que vai produzir aqui o novo fiesta. :cool:

  • Siena

    [Comentario #125684 sera citado aqui]

    [2]

  • LFSP2

    Parabéns Ford, aguardamos seus novos investimentos como motores Sigma, nova família Fiesta e acabar com a defasagem da Ranger, eles adiantaram o lançamento do Focus em um ano, as vendas não decolaram mas quando botarem motor flex nele e a crise acabar pode ter certeza que crescerão.

  • JBAFilho.

    Ótima notícia! Muito bem, Ford. Isso é que é investir no Brasil. Nunca ví nenhuma outra montadora agir assim. Ford é a primeira. Acho que o meu próximo carro vai ser um Ford. :clapp: :clapp: :clapp:

  • Kaique L. Andrade

    Nesse clima de crise economica, até que essa notícia é boa… :cool:

  • brunojefferson

    Caros.

    Não curto astrologia nem futurologia, mas sinto que tem gente que vai vazar dos EUA e investir pesado nas bandas de cá, aqui tem tudo, recurso natural, país em crescimento e desenvolvimento, apesar dos apesares o Brasil é um ótimo país pra se investir, acho que esses caras tão vendo que o negócio é largar de ser besta e protecionista/patriota, e vir pra essas terras investir pesado, imagina só o que essas empresas faturam aqui? é muita burrice enviar dinheiro pra um país que tá falindo, parece que foi preciso uma crise gigantesca como essa pra poder fazer esse pessoal acordar.

  • Rafael FM

    [Comentario #125697 sera citado aqui]

    O BRASIL É UM ÓTIMO PAIS O QUE ESTRAGA É O POVO QUE MORA NELE PRINCIPALMENTE ALI EM BRASILIA >>>> :rayban:

  • pablorocha

    Boa…só assim a nossa Ford não fica Fordida também… :cool: :cool: :clapp: :clapp:

  • Volks_forever

    [Comentario #125699 sera citado aqui]

    E você é de onde em sou de Brasília se são os políticos que estragam, é que são de outros estados, principalmente de São Paulo !!!!!!! :censor:

  • Volks_forever

    [Comentario #125699 sera citado aqui]

    E você é de onde em ? Sou de Brasília se são os políticos que estragam, é que são de outros estados, principalmente de São Paulo !!!!!!! :censor:

  • Rafael FM

    [Comentario #125705 sera citado aqui]

    AINDA BEM QUE VOCÊ ENTENDEU >>>> :rayban:

  • Weddly

    Ótima notícia, Ford sempre oferecendo notícias boas para a gente.
    E em compensação, Focus tá vendendo pouquissímo.
    Povo ingrato. :down:

  • Kaique L. Andrade

    [Comentario #125711 sera citado aqui]

    Ele não entendeu :teeth:

  • rbenati

    [Comentario #125714 sera citado aqui]

    Se eles vendessem esse Focus ST que está na foto, quem sabe o Focus não decolaria…..

  • Rafael FM

    [Comentario #125715 sera citado aqui]

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • tiago brito

    [Comentario #125689 sera citado aqui]

    [Comentario #125717 sera citado aqui]

    vcs estão muito por fora, o focus hatch e o lider da sua categoria desde o mes passado quando foi lançado sua nova geração:
    FOCUS:1162 e ate 11/12: 345
    GOLF: 1023 e ate 11/12: 300
    STILO:878 e ate 11/12: 218
    VECTRA HATCH:531 e ate 11/12: 186
    imagina quando chegar a versão flex?????????????

  • Kaique L. Andrade

    [Comentario #125717 sera citado aqui]

    Com certeza, se essa versão ST estivesse aqui no Brasil ela ia vender muito!

  • Weddly

    [Comentario #125724 sera citado aqui]

    O problema é o sedan, vendendo menos que o LIXO do Linea.

  • DoberMANN

    [Comentario #125697 sera citado aqui]

    A coisa não é tão simples assim. Esse tipo de investimento é a longuissimo prazo.

    Não podemos esquecer que o mercado consumidor nos EUA ou Europa são 100x maior que o nosso. Alem de ter muito mais gente, o percentual de consumidores é maior ainda, e o poder de consumo é maior ainda.

    Hoje a coisa ta feia lá, no máximo daqui a 2 anos a coisa ja ta bem melhor, e esses investimentos são feitos pensando daqui 1 década.

    Mas a noticia da Ford é muito boa, sempre gostei da Ford. Menos na época da Auto-Latina, aquilo foi furada. Mas aos poucos ta se recuperando, e com essa grana acho que a Ford daqui decola.

  • LFSP2

    [Comentario #125731 sera citado aqui]

    Era isso que ia dizer, o hatch tá vendendo bem, já o sedã…

  • Shadowlord

    Meu primeiro post aqui no NA, apesar de já acompanhar como espectador a um bom tempo.

    A equipe meus parabens pelos posts sempre atualizados.

    Quanto a noticia, vem confirmar que a Ford esta se consolidando cada vez mais como uma das (senao a melhor) das montadoras instaladas no pais. Com uma linha de produtos bem atualizada sao somente em design mas tambem em motor e equipamentos.

    Espero que ela lance sim, o novo Fiesta igual ao europeu, que com certeza fará um grande sucesso aqui no Brasil. Eu com certeza trocaria o meu atual Fiesta pelo novo sem nenhuma sombra de duvida.

  • DoberMANN

    O motor Flex que vai ser usado no Focus é o mesmo que ta na Ecosport?

    Li em um teste que esse motor da Eco ta consumindo muito.

  • trone

    “vcs estão muito por fora, o focus hatch e o lider da sua categoria desde o mes passado quando foi lançado sua nova geração:
    FOCUS:1162 e ate 11/12: 345
    GOLF: 1023 e ate 11/12: 300
    STILO:878 e ate 11/12: 218
    VECTRA HATCH:531 e ate 11/12: 186
    imagina quando chegar a versão flex????????????

    Vale esclarecer que estão sendo contabilizadas as vendas do Ford Focus antigo e novo juntos. Acredito que se considerar somente o novo modelo, as vendas estão muito abaixo do esperado. Ademais, o comentárista esqueceu de incluir o Astra Hatch, este sim o verdadeiro líder, ou, até mesmo, o Fiat Punto, que é colocado em primeiro lugar no mesmo segmento desses automóveis, segundo fontes da FENABRAVE… basta consultar. Portanto, o comentário destacado está equivocado e incompleto

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #125752 sera citado aqui]

    Amigo… O Punto não é do mesmo segmento do Focus nem querendo. Carrinho fraquinho mal acabado e com um motor manco.

    O impressionante que 75% dos Puntos já perderam o plástico do retrovisor…. o carrinho manco do caramba.

  • Surtado

    [Comentario #125756 sera citado aqui]

    Sem contar q o Punto já tá vendendo menos q C3, 207 e Sandero. Querer comparar esses carros com Focus só pode ser brincadeira… O Punto tá muito abaixo do próprio Stilo, que há muito já não agrada ninguém (comprovado pelas suas vendas pífias).

    E o Astra realmente seria o líder, não fosse a diferença absurda de preço. É o mesmo que dizer que Volvo C30 compete com Stilo só porque os dois são hatches médios. Acorda, meu filho… São públicos de níveis muito distintos.

  • Giovanni

    Acho que se vocês não concordam com a classificação da FENABRAVE, deveriam reclamar com eles e não aqui. Também acho que Polo, C3 e Punto representam um segmento específico, dos compactos premium (e não de hatchs médios). Tem gente aí colocando até o Sandero, de 29 mil, como modelo médio e concorrente dos premiums. É forçar a barra heim? Simplesmente relaxem e parem de querer comparar tudo, hoje em dia não existem mais 3 ou 4 classificações de carro como antigamente, existem dezenas e ficou quase impossível dizer quem é concorrente de quem. O que importa é a necessidade do consumidor. Ou vocês acham que comprador de Fit o compara com a Meriva? A grande maioria não, é mais fácil ficarem em dúvida entre um hatch médio e o Fit. São categorias novas e difíceis de classificar tal como antigamente.

  • Giovanni

    Sobre a Ford estou surpreso que ninguém tenha se dado conta do que significa essa matéria em termos de investimento no Brasil… Para os mais atentos, só uma palavra: Sigma. Parabéns Ford, e que venham os novos motores o mais rápido possível! :clapp:

  • camundongson

    Na minha opinião, a Ford é a mais honesta das montadoras instaladas no Brasil. Fiesta, Focus, Ecosport e Fusion estão entre os melhores de suas respectivas categorias.
    A Ford só não consegue melhores resultados no Brasil porque investe pouco em marketing, comparado com as outras 3 grandes.
    A Fiat cola meia dúzia de cromados no Stilo e enche a mídia de propaganda, a VW faz o mesmo quando troca as lanternas do Golf, já a Ford lançou o Focus Hatch e não fez uma propagandinha televisiva sequer do novo carro.
    Acredito que a Ford esteja com a capacidade de produção muito limitada no Brasil, por isso não investe mais em publicidade, porque não poderia suprir uma demanda maior. Essa é a única explicação que eu encontro pra essa apatia do setor de marketing da Ford.

  • danielpa

    Até que lucrou bastante em ? Sobre o Focus acho que ele tem tudo pra aumentar ainda mais as vendas quando chegar o tal do flex….não tem hatch médio a altura dele atualmente. O Astra só vende bem por causa do preço.

  • [Comentario #125774 sera citado aqui]

    Concordo. Existe esse preconceito contra a Ford lá dos tempos da autolatina, cht, essa época, agora você fala de adquirir um Ford só ouve coisa ruim. Os carros são bons, estão bem atualizados com os modelos europeus (Fiesta e Ka mudaram a pouquíssimo tempo, e o Ka novo não veio porque a Ford queria fazer desse novo ka mais um carro custo-beneficio que um carro de nicho).

    Essa é realmente uma boa notícia, espero que isso se reverte em melhor tratamento para o consumidor… se ele cooperar também e não pagar o dobro pelo lixo de outra fabricante.

  • trone

    Não sou defensor de nenhuma montadora, até porque elas não dão à mínima considaração por nós consumidores tupiniquins. Porém volto a questionar: estão contabilizando as vendas do Focus antigo e o novo, ou somente este? Alguém pode responder. Quanto ao fato de o Astra estar vendendo muito em função do preço baixo não deixa de ser uma atitude elogiável e “honesta” da GM (tá vão dizer que a GM está uma porcaria e o carro é antigo, eu sei). Aliás, todo mundo reclama do preços cobrados pelos carros, quando oferecem um por preço justo vem o mané e reclama também. De qualquer forma tb. acho que o Punto não deveria estar no mesmo segmento do Astra, Golf, Focus …, porém é a FENABRAVA quem faz as estatísticas. Mesmo assim, tirando o punto, ainda fica o Astra em primeiro lugar e não adiante dizer que é em razão do preço, que é um monza beberrão, continua na frente do Focus. Como eu disse acima, não estou defendendo ninguém, estou baseando a minha opinião em informações obtidas junto à FENABRAVE. Agora o cara que diz que o Focus está liderando o segmento pode informar os critérios adotados para fazer essa afirmação? Para finalizar, tb. acho o novo Focus um carro muito legal, porém por questão de mercado, deve adotar o flex com urgência, além de estender o 1.6 para a nova linha.

  • Rodrigo joi

    Esse focus da foto esta de matar …. bonito demais … :inluv: :inluv:

  • ALE

    A FORD SÓ NÃO VENDE MAIS NO PAIS POR NÃO TER PRODUTOS DE INTERESSE DO CONSUMIDOR E TECNOLOGIA DEFASADA, QUEM SABE AGORA ACERTEM OS PONTEIROS E LANCEM PRODUTOS AO MENOS IGUAIS AOS EUROPEUS, EU DISSE IGUAIS E NÃO SIMILARES.

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #125774 sera citado aqui]

    [Comentario #125786 sera citado aqui]

    Concordo com vocês também. O nosso Fiesta estava atualizado com o modelo europeu até esse ano quando ocorreu o lançamento do novo Fiesta europeu ( diga-se de passagem está LINDO). O novo Ka se viesse tal como está o europeu o carro viria pelo preço do novo Fusca o que pra mim torna inviável no nosso país.
    A Ecosport nada mais é que o Fusion europeu, com uma diferença só no facelift feito esse ano. o Fusion é igual ao americano e ano que vem ainda virá a nova geração do Fusion que também está bem bonita.

    A Ford trouxe o Focus tal como é o europeu….o carro é um espetáculo. Quem já viu na rua andando sabe o que eu to falando. O carro é lindo. Tanto o Hatch quanto o sedan. A Ford anunciou agora a Transit que pra mim deixa qualquer dessas vans atuais no mercado no chinelo.

    E ainda virá o novo Fiesta europeu em breve e novos motores em breve como bem dito…o SIGMA que vai possui um sistema bem parecido com o Rocam ( que é um excelente motor) só que vai ter todo o bloco em aluminio deixando-o bem mais leve e resistente.

    Enfim…. a Ford vai se sair da crise com facilidade acredito. Possui excelentes motores e excelentes e belíssimos carros.

    novo Focus :inluv: :inluv: :inluv:

  • educ

    Excelente. Mais um motivo pra comprar Ford.

    O novo Focus está demais. Só aguardando o motor flex aqui pra pegar o meu.

    Aliás, ALE, porque da crítica? Se você cobrasse todas as montadoras desse jeito nenhuma escaparia.

    Abraço
    Edu


Send this to a friend