Carros Conceito EUA Ford SUVs

Ford Bronco 2020 é revelado em convenção de concessionários nos EUA

Ford Bronco 2020 é revelado em convenção de concessionários nos EUA

Se você é fabricante de carros e quer guardar um segredo, tenha cuidado ao revela-lo aos concessionários. O Toyota Yaris 2019 é o nosso exemplo mais recente. Nos EUA, o risco de vazamento também é elevado e a Ford quis apostar que seus fiéis revendedores seriam confiáveis, mas não foi bem assim.


Ao revelar o conceito do futuro Ford Bronco 2020, a adiantou ao mercado o que pretende com o seu novo SUV. Ainda não se sabe em qual salão ele será apresentado (Los Angeles ou Detroit), mas agora podemos ver como ele realmente será. O visual, como já esperado, é bem parrudo e lembra sim um Land Rover, que já foi da Ford.

Ford Bronco 2020 é revelado em convenção de concessionários nos EUA

A carroceria é bem volumosa, tendo linda de cintura elevada na altura das vigias laterais, mas não chama atenção para suas saias de rodas, que são menos abauladas e destacadas do que poderíamos esperar. Afinal, a proposta do Ford Bronco 2020 é atuar no off road de verdade. Note que o teto é retilíneo, mas com elevação a partir das colunas B, outra característica vista na marca inglesa.


As colunas C são estranhamente inclinadas sobre as vigias, enquanto a frente do Ford Bronco 2020 apresenta dois faróis circulares com LEDs diurnos, remetendo ao modelo original, tendo feixes de LED estendendo-se para cima da grade, onde o nome Ford está bem destacado.

Ford Bronco 2020 é revelado em convenção de concessionários nos EUA

O para-choque preto, porém, não aparenta tanta robustez. Na traseira, as lanternas de LED parecem semelhantes às da Ranger 2019 “americana”. Com rodas pretas e teto branco, o Ford Bronco 2020 está bem imerso em sua proposta de enfrentar carros como o próprio Land Rover Discovery e modelos da Jeep.

Mas, fora o que foi visto, ainda não se sabe o que vai mover o Ford Bronco 2020. Aliás, nem se sabe se este é mesmo o modelo sugerido. O motivo é que a Ford diz que haverá um irmão menor, apelidado de “baby Bronco”.

Segundo rumores, este aí é o pequeno. Mas seria igual ao veículo proposto em um teaser anterior? Embora as apostas recaiam sobre o V6 3.5 EcoBoost, como propulsor, a marca tem uma variedade interessante a partir do EcoBoost 2.3. Isso sem contar o EcoBlue 2.0 diesel, para obviamente mercados fora dos states.

Ford Bronco 2020 – Galeria de fotos

[Fonte: Off Road/Road & Track/Carscoops]

Ford Bronco 2020 é revelado em convenção de concessionários nos EUA
Nota média 4.8 de 6 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Edgar

    Seu pelo preço de um Land Rover…

  • Natán Barreto

    Esse deve ser a versão maior, da pra ver claramente que o conceito era duas portas e mais compacto. Não deve ser o baby bronco

  • Martini Stripes

    Loco

  • Robinho

    deveria vir para o Brasil, muito legal este carro

    • pedro rt

      quem disse q nao vira? vem sim. a estrategia da ford mudou, so vai ficar o ka hatch e sedan em linha, o restante de hatch e sedan vai sair de linha e abrir espaço pros novos suv e picape q virao a partir de 2020

  • No_Name

    Dizem que o chassis e mecânica serão da Ranger.
    A versão das fotos é a maior. A menor será estilo Troller, Wrangler, Jimny etc.

    • passis

      O Bronco parece que será “irmão” da nova Ranger mesmo. Mas esse da foto parece ser o Maverick/BabyBronco, que deve se aparentar do Escape. Ambos devem ter o mesmo estilo de desenho, mas o (big) Bronco deve ter estepe na traseira – por isso, se suspeita que esse seja o “baby”.

      • Não se esqueça que a Ford dá nome aos seus motorores. O Maverick pode ser o nome do motor que vai equipar o Bronco.

  • Luis Burro

    Mas aquela sombra na parede é pra comparação ou um engodo pra despistar?Pq remete à um veículo diferente e ainda maior,e como o Bronco era derivado da série F seu tamanho beirava os 5 m acho.
    Bem q este podia ser o novo Escape!
    Ou a marca podia ter uma linha de Suvs urbanos e uma voltado mais ao uso Offroad inclusive no estilo.

    • Fernando Bento Chaves Santana

      Outros sites apontam que este é Baby Bronco, um SUV. O New Bronco seria aquele mais parrudo, com entre-eixos curto e coberto com lona.

      • Tiago Bastos

        Sim. Pessoal deu uma escorregada na tradução.

  • Ford Jeep Land Rover

  • Diego Lip

    A Ford Brasil poderia colocar a mecânica desse carro na próxima geração do Troller T4 ou criar um segundo modelo para a marca.

  • Beto Sobral

    Bronco, tem que ser derivado das pick up série F, ou a 150 ou a 250 .

  • leomix leo

    Cabronco feio…

  • Marcus Vinicius

    A próxima geração do Troller T4 deve ser inspirado no Bronco se a ford não lançar tem que que levar uma bronca !

  • yurieu

    As montadoras americanas estão de parabéns com o Bronco e a Blazer, sendo capazes de lançar inéditos veículos mesmo em meio a modelos consagrados.

  • CanalhaRS

    Ao que tudo indica esse seria o “Baby Bronco”, o Bronco mesmo seria a silhueta atrás dele, mais quadrado e maior.

  • Tiago Bastos

    Esse é o baby Bronco. A versão menor.

  • FocusMan

    MAs esse carro não é o Bronco…

  • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

    Ele tem um estepe na traseira

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email