EUA Ford Montadoras/Fábricas SUVs

Ford Bronco 2021 aparece ao lado da Ranger em fábrica nos EUA

Ford Bronco 2021 aparece ao lado da Ranger em fábrica nos EUA

O Ford Bronco 2021 só deve chegar aos clientes americanos no próximo ano, mas isso não impede a montadora de iniciar sua produção, mesmo com a paralisação parcial do mercado automotivo dos EUA, devido ao coronavírus.

Uma imagem, vazada pelo fórum Bronco6G, mostra que a produção deve ser iniciada muito em breve na fábrica da Ford em Wayne, Michigan. O veículo, coberto por um pano cinza, está ao lado da Ranger americana, feita na mesma planta.

Sem o nome Bronco, a evidência de que é o modelo fica nítida no cavalo alusivo ao produto, um clássico da Ford. Além disso, o Bronco Club do Texas recebeu uma foto de um pequeno caminhão plataforma com o nome do próximo 4×4 da marca.

Ford Bronco 2021 aparece ao lado da Ranger em fábrica nos EUA

Recentemente, a fábrica de Wayne recebera a visita do presidente americano Donald Trump, que descreveu o Novo Bronco como “grande sucesso” e “grande vencedor”. Isso reforça a escolha da Ford pela produção do veículos nos EUA.

Produtos de certos segmentos automotivos, no caso dos EUA, necessitam de produção doméstica para reforçar a imagem junto aos consumidores locais, que terão um carro “made in USA” nas mãos, como muitos preferem.

Isso, porém, não impediu que o Bronco Sport e o Mustang Mach-E fossem feitos exclusivamente no México, o que certamente não agrada Trump. Feito junto com a Ranger, o Bronco 2021 terá uma missão dura, bater o bem popular Jeep Wrangler.

Para isso, virá em dois tamanhos, tendo itens removíveis, como teto e portas, por exemplo, além de opções diversas para ajustes de suspensão, como eixos, barras estabilizadoras, diferenciais, rodas e pneus próprios para off road extremo.

Ford Bronco 2021 aparece ao lado da Ranger em fábrica nos EUA

A Ford ainda deve escolher um local nos EUA para ser seu “Moab”, a fim de promover o Bronco, tal como a Jeep faz com o Wrangler. Ele deve chegar com motor 2.3 EcoBoost com pelo menos 314 cavalos, mas já se “ouviu” um V6 2.7 EcoBoost com 340 cavalos também.

Opção de motor é o que não falta na Ford. Até um diesel V6 3.0 Power Stroke diesel caberia bem no Bronco 2021, assim como o conjunto híbrido plug-in da próxima Ranger, que terá 365 cavalos de potência combinada. Sem dúvida, ele e o clássico da Jeep farão um belo duelo no fora de estrada.

[Fonte: Bronco6G Forum]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Marcus Vinicius

    O Bronco me lembra bastante o land rover Defender.

  • Natán Barreto

    Já é um clássico antes mesmo de ser lançado. Pode ter certeza que vão abraçar a ideia e esse carro vai entrar pro hall restrito de carros off road que de tão marcantes, só atualizam detalhes ao longo dos anos, como Jeep Wrangler, Classe G, Suzuki Jimny e ainda o próximo Defender

    • Luis Burro

      O próximo Defender tirando o lançado recentemente?😅

  • Luis Burro

    “Feito junto com a Ranger, o Bronco 2021 terá uma missão dura, bater o bem popular Jeep Wrangler.

    Para isso,…” ela copiou o desenho mudando só a frente!😅

    • Tarcisio Ribeiro

      Pesquisa por Ford Bronco 1967, não custa nada aprender.

      • passis

        Exato. Sem contar que a Ford também produziu GPs na época da guerra.

      • Joao Victor Reis

        o 67 é mais bonito q o 2021

  • Baetatrip

    “Para isso, virá em dois tamanhos, tendo itens removíveis, como teto e portas, por exemplo, além de opções diversas para ajustes de suspensão, como eixos, barras estabilizadoras, diferenciais, rodas e pneus próprios para off road extremo.”

    Grande pergunta: Bronco terá caixa baixa ou seja reduzida ou vai forçar bastante a caixa alta?

  • AviganFavipiravir

    Nome esquisito

    • More of the punisher

      Bronco é uma palavra que vem espanhol que quer dizer rude. É usado nos EUA para definir cavalos semi selvagens ou com poucas “habilidades sociais “. São muito usados em rodeios.
      Como a Ford gosta de usar nomes de raças de cavalos em seus automóveis, acho o nome perfeito para esse veículo.

  • RKK

    O novo Bronco usa a chassis da Ranger ? Caso sim, pode se viabilizar na Argentina.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email