EUA Ford SUVs

Ford Bronco 2021 tem detalhes revelados e confirma V6 2.7 EcoBoost

Ford Bronco 2021 tem detalhes revelados e confirma V6 2.7 EcoBoost

O Ford Bronco 2021 teve vários detalhes revelados nos EUA após o vazamento de um catálogo no fórum Bronco6G. A lista de equipamentos do utilitário 4×4 da marca americana é extenso e reflete exatamente o que imaginávamos para o produto.


Na lista de itens do veículo, confirma-se o V6 2.7 EcoBoost, que será uma das duas opções do Bronco 2021, sendo a outra o quatro cilindros 2.3 EcoBoost já conhecido. Também aparece a caixa de transmissão automática de 10 marchas, já usada em carros da Ford e General Motors.

A polêmica transmissão manual de “sete” marchas também consta como opção para o Novo Bronco, que terá também pneus de uso misto 255/65 R16 como padrão de entrada. A maior roda é a 315/70 R17 A/T da BF Goodrich, feita exatamente para enfrentar o off road. Existe uma roda aro 18 com pneus 255/60 R18.

Ford Bronco 2021 tem detalhes revelados e confirma V6 2.7 EcoBoost

Se o Jeep Wrangler tem diversas configurações mecânicas, o Ford Bronco 2021 não quer ficar por baixo e contará com quatro relações de diferencial traseiro, sendo elas 3.73, 4.27, 4.46 e 4.70.

Outro item desconhecido até agora era o recurso de desconexão da barra estabilizadora dianteira, assim como existe no 4×4 da FCA. A resposta é sim, está lá.

O Ford Bronco 2021 vem com tudo, incluindo uma capota rígida estilo cabine dupla, bem como uma rígida integral e outra móvel. As portas podem ser retiradas também. Essa parte do jipão pode ser em cinza, preto ou cor da carroceria.

Falando em cor, ele virá em diversas tonalidades, entre elas Oxford White, Velocity Blue, Cyber Orange, Rapid Red, Iconic Silver, Shadow Black, Race Red, Cactus Grey, Carbonized Grey, Area 51, Antimatter Blue e Black Onyx.

Ford Bronco 2021 tem detalhes revelados e confirma V6 2.7 EcoBoost

O Bronco 2021 chegará inicialmente nas versões Base, Big Bend, Black Diamond, Outer Banks, Badlands, Wildtrak e First Edition, a versão de lançamento.

Ainda existem os pacotes Towing Capability, Mid Package, High Package, Lux Package e Sasquatch Package, além de itens sofisticados, como multimídia SYNC4 com telas de 8 ou 12 polegadas, ar condicionado dual zone, sistema de som B&O,

A ideia é pegar a trilha com todos os recursos disponíveis no catálogo da Ford, dando aos clientes o suporte necessário para não ficarem na mão com o Ford Bronco 2021. Não por ele, é claro, mas pelo “caminho” que se decidiu enfrentar.

[Fonte: Bronco6G Forum]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Jean Cavalcante

    Não sei muito o que dizer não…rsrsrs

  • Eskarmory .

    Essa dianteira podia ser mais inspiradora. Mas estou curioso.

  • Baetatrip

    Só to curioso como será 4×4 sem caixa baixa (Reduzida)….

  • Rodrigo Ultramari

    que venha logo pra cá!!!!!

  • Ernesto

    “que terá também pneus de uso misto 255/65 R16 como padrão de entrada. A maior roda é a 315/70 R17 A/T da BF Goodrich, feita exatamente para enfrentar o off road. Existe uma roda aro 18 com pneus 255/60 R18.”
    A maior roda é uma de R17, mas existe uma roda aro 18…
    NA, faz sentido?

  • Sino Weibo

    Aqui a briga mesmo vai ser entre o Bronco Sport e o Corolla Cross, pelos preços de lançamento do Corolla Cross na Thailandia, ele não vira pra cá custando menos de R$150 mil, pois lá o básico é o preço do Corolla híbrido. Então como Bronco Sport virá acima do Territory em preços, eles vão disputar mercado.

    • Bruno Luis

      Corolla Cross é só mais um “SUV” de shopping, nada a ver com a proposta do Bronco.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Acho que o Troller T4 poderá ser “adotado” pela gama Bronco com um redesenho, pois os novos Bronco serão caríssimos no Brasil. Acho que poderemos ver o mesmo processo para o sucessor do Ecosport.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email