EUA Ford SUVs

Ford Bronco 2021 tem primeiro teaser antes do lançamento no dia 13

Ford Bronco 2021 tem primeiro teaser antes do lançamento no dia 13

A Ford já começa a mostrar o Bronco 2021 por meio de teaser. Um vídeo postado nas redes sociais, mostra a grade do novo utilitário esportivo da marca americana, que chega oficialmente no dia 13 de julho.


O Novo Bronco tem a grade e os faróis de LED revelados, exatamente igual aos vazamentos que ocorreram há algum tempo. A frente retangular revela as travas de capô, uma em cada extremidade.

Além disso, traz ainda os faróis com assinatura em LED circular e retilínea, que conectar os projetores redondos à grade. Esta última vem com o nome Bronco bem destacado, que será a marca registrada da nova família, que ainda inclui o Bronco Sport.

Ford Bronco 2021 tem primeiro teaser antes do lançamento no dia 13

Dentro de uma máscara de fundo preto, a frente do Ford Bronco 2021 deverá ter outras opções de estilo para clientes diferentes. Por ora, o que se sabe é que, mesmo o Bronco Sport, terá opções diferentes, sendo pelo menos três conhecidas.

Baseado no chassi da Ranger, o Bronco 2021 é a promessa de briga com o Jeep Wrangler, que no momento só espera para ver o que o rival trará de novidade.

Existem muitas questões relacionadas com o Novo Bronco, entre elas a informação sobre o câmbio manual de “sete marchas”, que seria uma caixa de seis com reduzida, câmbio automático de 10 marchas como única opção e como será a versão “off road” do modelo, por exemplo.

Ford Bronco 2021 tem primeiro teaser antes do lançamento no dia 13

Na mecânica, a imprensa americana fala atualmente no EcoBoost 2.3 com 270 cavalos na opção de acesso e do V6 2.7 EcoBoost no topo de linha, ainda com expectativa de algo insano no estilo Raptor. Da mesma forma, se considera um V6 3.0 diesel Power Stroke com 260 cavalos para outros países.

Em sua composição, o Bronco 2021 terá carroceria bastante leve, provavelmente feita inteiramente em alumínio e com chassi de alta resistência, bem como suspensões ajustáveis, portas e teto removíveis, interior lavável, entre outros.

Ford Bronco 2021 tem primeiro teaser antes do lançamento no dia 13

[Fonte: Ford Authority]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Murilo Soares de O. Filho

    LAND Rover da Ford.

  • Ricardo Silva

    Feio que dói …

  • Rodrigo

    Bronco 4 portas… Que pena.
    Muito mais bonito se tivessem derivado da F150 com apenas 2 portas.

    • artigas

      mas tem essa versão 2 portas

  • the world top

    Troller gourmetizado!!!!

  • Edson Fernandes

    Engraçado ler os comentários. Tal carro terá como destino principalmente a quem irá rodar em perimetro urbano. Se pegar uma terra, será uma trilha que qualquer carro amis baixo possa enfrentar. Quem quiser enfrentar algo mais forte, certamente terá opção.

    Só que esse carro precisa ser familiar pelo perfil de quem compra. E o pessoal falando de 4 portas, gourmetizado…. mas é o que as pessoas querem! E essas pessoas são as que compram!

    Portanto, vai ser sim 4 portas, vai ter diversos itens de tecnologia e conforto justamente porque esse comprador pouco estará em sua maioria pensando em quantos graus de ataque ele consegue fazer, qual o nivel de robustez para offroad… caso contrário, não se venderia tanto Renegade (para dizer de um produto com cara de offroad sendo um carro urbano) com essa proposta. Isso pela cara, porque todos são crossovers. Caso parecido com o Duster tendo aspecto rustico proposital ao gosto visual da pessoa e nem tanto por atribuições extremas(ainda que ele não seja ruim nessa condição principalmente na versão de tração, claro, usado).

    • El Gato!

      Perfeito o comentário.
      Mas bem que poderia ser disponibilizada uma versão “Outdoor” ou “Savana” (pegando emprestado as nomenclaturas da Mitsubishi) para quem privilegia itens como ângulo de ataque, tração 4×4, snorkel, etc…

      • Edson Fernandes

        Nada… ele já terá versões que justifiquem o apelo offroad. Ele terá esse tipo de versão.

        Então ele pode ter tudo que todos querem, mas esqueça 2 portas. Certamente o custo e a quantidade que será vendido nessa variante não deve compensar ter um carro com 2 portas. (e as vezes até menor de entre-eixos como costumam ser os Mit).

    • Fábio

      O comprador de verdade quer carro quatro portas. Veja o caso da strada, mesmo sendo muito usada para trabalho teve que lançar a versão quatro portas. E acredito que venderá tão bem qto a mais economica de duas portas.

      • Edson Fernandes

        Eu acho que a Fiat para a parte de utilitarios, tem uma visão mto boa do mercado.

        Por isso está colhendo o que plantou. E sim, creio que a Strada continuará reinando mesmo. E pensar que a VW ou Chevrolet poderia ter um produto sem tanta dificuldade que conseguisse ser superior apenas com um motor maior e uma picape mais voltada ao trabalho… como conseguem não ver isso?

    • th!nk.t4nk

      Também não tenho entendido as críticas. Esse carro atende tudo o que as pessoas querem (alto, jeito de jipão, moderninho) e ainda por cima é um SUV de verdade sim (body over chassis, 4×4, bom pra reboque, bons ângulos de ataque e saída, talvez receba até reduzida). Fico me perguntando: quem critica tá interessado em fazer uma trilha realmente punk, escalar montanha com esse carro? Ou no máximo vai pegar uma estradinha mediana até o sítio?

      • Edson Fernandes

        Pois é… pensei exatamente a mesma coisa. Além do que, muitos que dizem ter um carro estradeiro sequer utilizam os pneus adequados para essa finalidade. Aí como faz?

        Tem muita gente que acha que com pneus de uso urbano (Que são consideralmente mais confortaveis para rodar no dia a dia de uma cidade) podem fazer de tudo. E alguns que qdo olham o preço de pneus realmente para offroad, não tem ideia do preço que custam. E são bem caros, qual a solução? Compram pneus mistos. E eu já vi carros realmente prontos para offroad com pneus mistos que patinavam em situações com lama e obstaculos. Ficou bem claro que a pessoa não tinha ideia do que tinha em mãos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email