EUA Ford Híbridos SUVs

Ford Bronco Hybrid chega em 2022 com 450 cavalos

Ford Bronco Hybrid chega em 2022 com 450 cavalos

De acordo com o site TFLcar, o Ford Bronco Hybrid chegará ao mercado americano em 2022. Detalhes revelados indicam que a marca americana pretende seguir o ritmo da rival Jeep, que deverá eletrificar o Wrangler com a tecnologia 4x4e.


O que se sabe sobre o Ford Bronco Hybrid é que o mesmo terá um motor V6 3.0 biturbo para trabalhar com um motor elétrico. A configuração deve render pelo menos 450 cavalos de potência combinada e até agora não foi usado por outor modelo da Ford.

O Explorer Hybrid, por exemplo, usa um V6 3.3 aspirado, enquanto a F-150 Hybrid tem um V6 3.5, igualmente de aspiração natural. Este motor V6 3.0 é usado nos modelos Ford Explorer ST e no Lincoln Aviator Grand Touring.

Ford Bronco Hybrid chega em 2022 com 450 cavalos

No Explorer ST, o motor tem 400 cavalos e acredita-se que o Ford Bronco Hybrid terá a mesma coisa, o diferencial será o motor elétrico de 50 cavalos, que poderá assim somar com o V6 3.0 e produzir os 450 cavalos esperados.

Acredita-se que também o Jeep Wrangler 4x4e alcançará algo em torno dessa potência. O câmbio do Bronco Hybrid será automático de 10 marchas, mas não se sabe ainda o tamanho da bateria. Ela deve ser suficiente para entregar 50 km ou mais no modo elétrico.

Na oferta atual, o Ford Bronco chega aos consumidores americanos com motores EcoBoost menores, sendo o quatro cilindros 2.3 com 274 cavalos e V6 2.7 com 314 cavalos, ambos com opção de câmbio manual de sete marchas ou automático com 10 velocidades.

Ford Bronco Hybrid chega em 2022 com 450 cavalos

A proposta de eletrificação do Bronco é só mais um dos planos da Ford para sua ampliação mundo afora. O utilitário esportivo deve ainda ganhar uma versão (mais) radical com a versão Raptor, que pode usar a mesma configuração da F-150 Raptor que, não coincidentemente, tem a mesma potência proposta para o Hybrid.

Também se espera pelo motor diesel EcoBlue 2.0, que rende até 238 cavalos ou o V6 3.0 Power Stroke usado pela F-150 que poderia entregar 260 cavalos ou mais.

[Fonte: TFLcar]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email