Ford Bronco Raptor já está sendo testado nos EUA

Ford Bronco Raptor já está sendo testado nos EUA

O Ford Bronco Raptor está próximo e essas imagens comprovam que o modelo está sendo pesadamente testado para alcançar o mercado em 2022. O utilitário 4×4 da marca americana receberá um reforço adicional de suspensão certamente.


Além disso, freios e outros componentes deverão ser mais robustos para suportar esforços extras dos proprietários aventureiros. Um dos recursos a ser usados serão as rodas de 37 polegadas.

Ford Bronco Raptor já está sendo testado nos EUA

Calçadas com pneus todo-terreno, o Bronco Raptor terá melhor capacidade de tração em ambientes difíceis, como mostram as imagens do canal Bronco Nation, que publicou fotos do modelo em teste no Facebook.

Versão anabolizada do Bronco tradicional, a Raptor terá para-choques reforçados com ganchos e faróis de neblina ou auxiliar, além de saias de rodas bem abauladas devido às bitolas mais largas.

Ford Bronco Raptor já está sendo testado nos EUA

Teto e cobertura traseira em cor preta também chama atenção. Por dentro, o Bronco Raptor deverá ter um visual personalizado com detalhes exclusivos, incluindo os bancos, além de todos os recursos de assistência à condução e modos de condução.

Espera-se que tenha motor V6 2.7 EcoBoost, que atualmente entrega 340 cavalos, mas também pode alcançar os 456 cavalos no V6 3.5 EcoBoost Biturbo, usada na F-150 Raptor para maior impulso.

Ford Bronco Raptor já está sendo testado nos EUA

Nesse caso, a orientação seria contra do Jeep Wrangler Rubicon 392, que tem um V8 HEMI 6.4 de 476 cavalos. Ainda que o jipão da Stellantis seja mais potente, ele é aspirado e a Ford pode recorrer aos dois turbos para ganhar em agilidade.

Isso sem contar a eficiência em consumo e emissão de CO2, cada vez mais importante no cenário atual. Com 64,8 kgfm, o V8 HEMI 6.4 tem menos força que o V6 3.5 EcoBoost TwintTurbo, que despeja 70,2 kgfm em rotação bem mais baixa.

Ford Bronco Raptor já está sendo testado nos EUA

Realmente, para Ford Bronco Raptor – nesse pacote 3.5 – e Jeep Wrangler Rubicon 392, a briga será muito interessante, com este último impondo a força dos clássicos V8 contra a modernidade de um motor menor, porém, turbinado.

[Fonte: Bronco Nation via Carscoops]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.