EUA Ford SUVs

Ford Bronco Sasquatch 2021 é confirmado como manual de 7 marchas

Ford Bronco Sasquatch 2021 é confirmado como manual de 7 marchas

A Ford já tinha uma opção de caixa manual de sete marchas para o Bronco 2021, sendo que esta tem em realidade seis marchas, com a primeira sendo tão reduzida que funciona como própria redução da relação para uso em off road.


Contudo, o aguardado pacote Sasquatch foi anunciado como usando a transmissão automática de 10 marchas. Contudo, os clientes da Ford reclamaram da iniciativa da marca, visto que a Jeep oferece uma caixa manual de seis velocidades para o Wrangler Rubicon.

Na Ford, a oferta do câmbio manual seria limitada e oferecida apenas como opcional para as versões comuns, custando US$ 5.000 e na Badlands, por US$ 2.500. Porém, quando viu a reação dos clientes, a marca americana rapidamente mudou de ideia e tirou o automático de 10 marchas para adicionar o manual de 7 no Sasquatch.

Ford Bronco Sasquatch 2021 é confirmado como manual de 7 marchas

Diferente da Jeep, que continua na estrada desde tempos imemoriais, só agora a Ford pisa sobre as rochas e o vacilo não passou despercebido, sendo apontada a falta de percepção da marca em relação aos clientes desse segmento. Ainda assim, o leite não derramou completamente.

Mark Grueber, gerente de marketing ao consumidor da Ford, disse: “A comunidade do Bronco falou e nós os ouvimos”. Ele completou: “Nossa equipe agiu rapidamente para adicionar o Sasquatch com uma transmissão manual – outro exemplo de nosso foco em oferecer aos clientes os melhores veículos off-road possíveis e acessórios que podemos”.

Ford Bronco Sasquatch 2021 é confirmado como manual de 7 marchas

A Ford divulgou ainda que o Bronco 2021 terá, além da caixa de sete marchas, rodas aro 17 polegadas beadlock, pneus todo-terreno de 35 polegadas (sem o nome Wrangler), transmissão final 4,7:1, eixos Dana eletrônicos, suspensão elevada em 2 polegadas, amortecedores Bilstein, molas reforçadas, barra estabilizadora com desconexão automática, para-choques mais largos, entre outros.

O motor não foi revelado, mas o Ford Bronco Sasquatch 2021 deve usar o V6 2.7 EcoBoost de 340 cavalos, o que deve favorecer muito o desempenho no off road extremo.

[Fonte: Auto Evolution]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

        Quem somos

        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

        Notícias por email