_Sem Categoria

Ford Bronco Sport tem versões e motores EcoBoost revelados nos EUA

Ford Bronco Sport tem versões e motores EcoBoost revelados nos EUA

O Ford Bronco Sport 2021 já foi visto, mas agora teve versões e motores revelados, sendo estes últimos EcoBoost. De acordo com o apurado pelo Bronco Sport Fórum, através da Juggernaut, imagens de um programa da fábrica que mostra as versões com códigos R9A, R9B, R9C, R9D e R9F.


Estas correspondem respectivamente às versões comerciais Base, Big Band, Outer Banks, Badlands e First Edition, que deverá estrear a bordo do Ford Bronco Sport 2021. Todas essas opções possuem tração nas quatro rodas.

Além disso, o programa da Ford mostrou as cores disponíveis para o Bronco Sport nos EUA, sendo elas Alto Blue Metallic, Area 51, Cactus Gray, Carbonized Gray, Cyber Orange Metallic, Iconic Silver, Kodiak Brown, Oxford White, Rapid Red Metallic e Shadow Black. O teto contrastante pode ser em preto ou cinza.

Ford Bronco Sport tem versões e motores EcoBoost revelados nos EUA

As opções de rodas são de aro 17 polegadas com pneus 225/65 R17 e 235/65 R17, de acordo com um dos dois motores disponíveis. O Ford Bronco Sport 2021 terá ainda ar condicionado dual zone, bancos em couro, bancos dianteiros aquecidos, retrovisor eletrocrômico, padronagem Active Orange e Area 51, bancos em couro claro, entre outros.

O Ford Bronco Sport 2021 terá motores 1.5 EcoBoost de 182 cavalos e 2.0 EcoBoost com 258 cavalos, além de transmissão automática de oito marchas e tração 4×4. O SUV tem 2,67 m de entre eixos, que é um pouco menor que o Escape e Territory, por exemplo. Isso indica que o novo produto será um intermediário entre esses dois.

Ford Bronco Sport tem versões e motores EcoBoost revelados nos EUA

A Ford deverá iniciar a produção do Bronco Sport em Hermosillo, México, onde era feito o Focus anteriormente. De lá, ficará fácil para o modelo chegar ao Brasil, trazendo uma ou as duas opções de motor. Como já mencionado, a programação vista é para o mercado americano.

Contudo, o Ford Bronco Sport 2021 tem foco global e deverá portar outros motores fora dos EUA, principalmente o EcoBlue 2.0, que na Europa poderia alcançar 180 ou 190 cavalos, além de opções mais fracas, como diesel de 150 cavalos e até câmbio manual de seis marchas, por exemplo.

[Fonte: Bronco Sport Forum]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Tosca16

    Se saímos desta eminente crise mundial, a Ford ao menos estará com um bom produto para o mercado mundial…

  • Tosca16

    Claro que hoje nem passa pela cabeça dos executivos da Ford, mas imagina se este produto fosse vendido com a marca Troller, fazendo da marca hoje praticamente restrita ao Brasil, uma marca de “SUV’s” e utilitários 4×4 da Ford no mundo, tal como é a representação da JEEP como marca e produto a FCA.

    • leomix leo

      Muito difícil, ela tirou da cena fiesta, Focus, Fusion sai agora, não pode ficar com somente 3 carros no portifólio, Ka, eco e Ranger, ja perto de chegar a Territory, bem provável que ela traga o Bronco e talvez a escape.

      • Tosca16

        Isso nunca irá acontecer, tanto porque estamos falando da Ford, e por ser uma marca de origem brasileira, latina como queiram… nunca uma marca criada ou nascida em terceiro mundo ia ser utilizada para tal. Aliás até hoje acho que a Ford comprou a Troller para evitar que a mesma expandisse mercados a fora, e de quebra pegaria os gato pingado que já era clientes da proposta no Lisarb.

  • Chap

    O Focus da América do Norte sempre foi produzido nos EUA.

    Será que esse EcoBoost 1,5 é Sigma ou Dragon? Acho difícil o povo de lá engolir motores 3 cilindros, ainda que a Ford já tenha oferecido o 1,0 por lá.

    • passis

      Dragon

      • Chap

        Aposentaram mesmo o Sigma, hein… Pelo visto não é aplicado em mais nenhum modelo. Uma pena, foi um motor excelente.

  • Baetatrip

    Há rumores que sera Bronco sem caixa baixa (reduzida)
    Será?!

  • th!nk.t4nk

    Resumindo a matéria: esse “baby Bronco” o Escape/Kuga com outro visual. Mesmo pack tecnológico, mesmos motores, etc. Nada de novo até o momento.

  • Wallison Dos Santos Lemos

    Carrinho horroroso, Jesus amado!

    • leomix leo

      Bonito é Renegade, hrv, Creta, t-cross e Cia

      • Lucas Guimaraes

        Mais bonitos que esse Bronco com certeza são.
        E olha que eu gostei do cyber truck mas isso aí é feio demais

    • Alaor

      Horroroso não. É bastante ok, tirando a traseira caída. O problema maior é que parece ter sido lançado em 2006, assim como o Bronco raiz.

  • Tarcisio Ribeiro

    Ficaria interessante com o 2.2 diesel da Ranger e 4×4 com reduzida.

  • Indy Magalhães

    Volume baixo de vendas, vão carregar no preço.

    • Rafael Alves Dos Santos

      Em outro site estão estimando o preço em módicos 200 mil…

  • Guilherme Martins

    Achei q ficou muito Land rover ( mas associamos carro moderno quadrado a ela…)

    • Hein?

      Pois é. Também achei. Ela bebeu dessa água! 😂

  • Sino Weibo

    Como vão posicionar ele acima do territory se ele é menor? Ou terão preços próximos?

    • Rafael Alves Dos Santos

      Em outro site estão estimando o preço em 200 mil… A diferença entre o Territory e o Bronco será tipo o Renegade e Compass, não muda muito o espaço interno, ganha um pouco de refinamento e qualidade de materiais e dá um salto no preço.

      • Sino Weibo

        Eu entendi, mas o Renegade é bem menor que o Compass.

        • Rafael Alves Dos Santos

          Aí é que está, não é tão menor assim, inclusive dividem a mesma plataforma.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email