EUA Ford SUVs

Ford Bronco Sport vai estrear antes em Nova Iorque

Ford Bronco Sport vai estrear antes em Nova Iorque

O Ford Bronco Sport é esperado para chegar aos revendedores americanos apenas no final de 2020, já como modelo 2021. Porém, ele será conhecido bem antes, em abril, de acordo com o site Ford Authority.


O SUV de porte médio da Ford estreará em Nova Iorque, antecipando em meses suja aparição e mostrando como o Bronco irá se apresentar em julho, quando for lançado oficialmente no Salão de Detroit.

Esse utilitário esportivo é muito importante para a Ford, pois, representará a presença num segmento alternativo ao do Escape, focando mais no off road e numa proposta mais aventureira, mesmo sendo apto a rodar com eficiência no asfalto.

Como o Escape é voltado mais para o uso no asfalto, o Bronco Sport será uma opção menos radical ao Bronco, que de fato será um rival para o Jeep Wrangler, não sendo ideal para o dia a dia de famílias, por exemplo.

Ford Bronco Sport vai estrear antes em Nova Iorque

Utilizando a mesma plataforma do Escape, o Bronco Sport será fabricado inicialmente apenas no México, de onde chegará ao Brasil, assim como terá acesso ao mercado americano.

Tendo um estilo bem rústico e robusto, o Bronco Sport terá até sete assentos e lembra muito a segunda geração do Land Rover Discovery, que pode ter sido uma inspiração para a Ford.

Já visto no Brasil, o Bronco Sport será um reforço para a Ford aqui, onde o Territory deve ficar numa posição mais acessível, enquanto este assume um lugar intermediário entre o argentino e o Escape Hybrid, talvez até sendo vendido em faixa de preço semelhante, já que as propostas serão bem distintas.

No Bronco Sport, se espera que o mesmo utilize motores EcoBoost 1.5 de três cilindros com algo em torno de 180 cavalos, podendo ainda dispor de um 2.0 EcoBoost com 250 cavalos ou mais. Uma opção diesel EcoBlue 2.0 também é outra aposta.

Transmissão automática e tração nas quatro rodas serão mandatórios. Obviamente, pensando no futuro, uma versão híbrida deve aparecer também.

[Fonte: Ford Authority]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Peuooo

    Será que este carro vem pra cá?
    Vai muito carro numa mesma categoria (de propostas diferente) e de valores não?

    • FocusMan

      Vem sim, esse carro vai ser top!

  • th!nk.t4nk

    Esse é apenas o “baby Bronco”, um compacto (a matéria fala em SUV médio). É um carro pequeno, com motor 1.5. Basicamente um Escape com outra cara, ou seja, mais um SUV baseado no Focus. O Bronco de verdade é que será um SUV de médio porte, e com verdadeiras habilidades off-road. A Ford não pode cobrar caro nesse Baby Bronco de jeito nenhum, não teria razão pra isso. E justamente por ser um compacto de menor custo é que esse carrinho tem potencial pra fazer um baita sucesso no Brasil, se a Ford souber aproveitar a oportunidade.

    • FocusMan

      Não é não. Essa afirmação é bem rasa. O Top Hat do carro é todo novo e usa apenas a mesma plataforma da Escape, porém com alterações no Underbody.

      • th!nk.t4nk

        Plataforma de Escape, interior praticamente todo do novo Focus, pack tecnológico do Focus, etc. Sei que você trabalha pra Ford, mas meu ponto é que não tem lógica cobrar mais caro por um carro que é majoritariamente uma alteração do Escape. Vai atuar no mesmo segmento sim, apenas será a “versão com cara de carro de homem”, já que optaram por lançar um Escape todo arredondado e delicado.

        • FocusMan

          Se você pensar assim todos os carros então deveriam ter o mesmo preço,

          Um passat deveria ter o mesmo preço do Golf por ter plataforma DSG e vários itens compartilhados.

          Também concordo que o novo Escape ficou um carro sem sentido, mas a ideia da Ford pelo que entendi foi fazer o Escape ser visto mesmo como um Crossover urbano, apenas um Hatchback maior com altura de rodagem mais alta e bons indices de consumo.

          Outras empresas tem feito coisas similares nos EUA há tempos, não é uma fórmula mágica ter o mesmo underbody atendendo dois tipos de top hats diferentes.

          Quanto ao restante, discordo de você. O mesmo não possui um painel em comum, tem suspensão diferente, e até diferenças em motorização.

          Alguns outros itens que vc cita, fazem parte de arquitetura e DNA da marca e é óbvio que vão ser parecidos.

          Vamos fechar a VW então porque todos os carros são iguais? rs

    • passis

      Ele é tão “compacto” quanto o Compass, que no Brasil é considerado médio mesmo – e alcança preços salgados. Na verdade, o Compass tem plataforma B alongada e o Escape/BabyBronco tem plataforma tipicamente C. A Ford deve cobrar na faixa dos concorrentes (Tiguan, 3008, Rav4, Equinox, etc…). Em termos de capacidade off road deve ser um meio termo entre o Escape e o Bronco da Ranger.

    • Cássio

      Só com esse design, vai fazer muito sucesso!

  • Robinho

    Se viesse pra ca, acho que faria sucesso…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email