Contratações/Demissões Ford Montadoras/Fábricas

Ford começa programa de demissão voluntária no Brasil

Ford-logo Ford começa programa de demissão voluntária no Brasil

Hoje se inicia o programa de demissão voluntária nas unidades da Ford em Camaçari, São Berrnardo do Campo e Taubaté. A produção está abaixo do normal, por causa da crise, e então a empresa não precisa mais da mesma quantidade de funcionários.

O motivo seria as exportações, que caíram bastante. A Ford exporta modelos principalmente para o México e para a Argentina. Nessas três fábricas a empresa tem mais de 10.000 funcionários.

[Fonte: Ford]

  • Alexandre

    Algumas coisas não conseguimos entender, a industria automilistica do Brasil não entrou na crise mundial, as vendas caíram somente um pouco em relação o ano passado, deram férias coletivas e desabasteceram fazendo faltar alguns modelos com isso surgindo fila de espera em algumas cores e modelos mercado e algumas concecionárias nem repassaram o valor do IPI, até houve caso de aumento do valor do veículo (Honda). Sou contra a demissão desses funcionários que é a parte mais fraca dessa história, nem que seja de forma voluntária. Cadê o metalurgico que está no poder? :asner:

  • felipe

    ahh cara sei lahh
    com ctza eles não tão fazeno isso a tooa
    e como foi dito no texto, as EXPORTAÇÕES cairam, entao mesmo que o mercado interno nao esteja tão mal, a empresa produz pa exporta, ai q tah a chave das demissoes. com ctza eles não tão fazeno isso a toa! afinal, sem funcionarios, não há produção, se não há produção, a fabrica fexa! :shii:

  • kokokil

    Acho que o pessoal no Brasil ainda está indo na onda do IPI reduzido.
    Quando a redução acabar, acho que as vendas vão cair.
    Lamento pelos que estão perdendo seus empregos numa hora tão difícil.

  • Romanus

    Mas afinal, não era a FORD BRASIL que era uma das pouquíssimas exceções de subsidiárias das montadoras globais com planejamento estratégico, sustentável e que na realidade estava até servindo de referência à matriz em Detroit com produtos vencedores, produtos sem IPI, etc…,etc…? E aí de repente demissão? Bem, fica realmente complicadíssimo e difícilimo de entender…Santo Deus, proteja a nós consumidores e os funcionários…

    Abraço,
    Romanus
    Belém-Pa

  • Gabriel

    Quais carros a Ford exporta?
    Como já disseram, as demissões não são a toa. Aqui no Paraná, a Volvo demitiu 400, devido o Baixa nos exportações, se não me engano, de motores para o Estados Unidos.

  • Anderson Puff

    Quero acreditar que tratase apenas de uma medida afim de presionar o gorverno a manter o IPI reduzido por mais 3 meses.

    Agora se essa lorota que contaram ai acima for verdade, dai é sacanagem com o brasileiro

  • Luis.J.R.

    Concordo com o amigo, ai em cima!Quero ver com a volta do ipi, as vendas vai cair.É uma pena que pessoas vai perder emprego, uma pena. :humpf:

  • MAX CAVALERA

    É MAIS UMA :banana:NO :cool:DOS BRASILEIROS :teeth2: :banana: :eyess: :banana: :clapp: :banana:

  • Marcelo

    Bom, hoje a Ford exporta os carros para pelos menos Mexico (Ecosport) e Argentina (Ecosport, Ka e Fiesta) e para esses países a exportação praticamente despencou.
    É aquilo, nos ultimos anos eles contrataram muita gente, até mesmo para aumentar a produção do Ka e outros carros que estavam vendendo bem.

    Para os executivos, não tem perdão….deixou de vender, corta-se na carne. Os caras só enxergam números e aqui ninguém vai comprar mais carros da Ford caso ela dê garantia de emprego…
    Assim funciona o capitalismo, eles fazem a m…. na gestão deles e os empregados pagam pelos erros deles…

  • pablorocha

    Tá feia, mais muito,mais muito feia mesmo a coisa….

  • Hodney

    [Comentario #154446 sera citado aqui]

    O Brasil é o país mais paradoxal do mundo. Uns dizem que estamos sós na contramão do mercado mundial. Um país onde o trabalho está em extinção fica dificil acreditar nessas fontes sobre vendas. Porque o trabalho está em extinção? Simplesmente pessoas que recebem bolsas demagógicas não querem mais trabalhar.
    Acho que o Brasil é o melhor país do universo mesmo com alta corrupção e mais de 100.000 homicidios por ano.
    É um evento apocalíptico e de uma virada no conceito da existência do homem e da subsistência da História. :drinkk:

  • William

    Assim vamos cada vez mais diminuir as vendas!!

    O Povo vê todo dia no jornal que trocentos foram demitidos…. empresas afastam funcionários… férias coletivas… e vão ficando com medo de investirem e comprometerem-se com um financiamento sem saber se manterão seus empregos até quitarem seus bens (casas, carros, móveis, etc.)
    Entretanto, o que poderia motivar os compradores?
    Taxas de juros baixas?
    Reduções de Impostos?
    Declarações do LULA na tv?

    ficamos assim… sem saída… sem norte… esperando que o Obama diga: é o fim da crise!

Send this to a friend