Ford Mercado Montadoras/Fábricas SUVs

Ford comemora produção de 500.000 unidades do Novo EcoSport

Ford comemora produção de 500.000 unidades do Novo EcoSport

A Ford está comemorando 500.000 unidades do Novo EcoSport no Brasil. O SUV compacto feito em Camaçari-BA é o principal utilitário esportivo da marca americana na região e deve ganhar companhia em 2020 com a chegada do Ford Territory.


Daniel Sinzato, gerente de Marketing de Produto da Ford, diz: “O EcoSport é um produto moderno e marcante, que criou um novo conceito no mercado e conta com clientes fiéis”. Ele completa: “Prova disso são os fã-clubes que ele tem nas redes sociais, como o Família EcoSport, que há dois anos organiza encontros e conta com mais de 2.500 membros em todo o Brasil.”

Na geração atual, o Ford EcoSport ganhou o mundo com produção na Índia, China e Romênia, mas no Brasil, o SUV pequeno é exportado para Argentina, México, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Bolívia. Do total produzido, que se enfileirado vai de São Paulo até Recife, o modelo teve 59% destinados ao mercado interno e 41% exportados.

Ford comemora produção de 500.000 unidades do Novo EcoSport


VEJA TAMBÉM:

Em todo o mundo, o Ford EcoSport alcança 150 países, incluindo o mercado norte-americano. Feito em uma linha de montagem moderna na Bahia, onde recebeu novos processos de manufatura, o utilitário esportivo chegou com estrutura mais forte, que exigiu furação a laser de alta precisão e 22 novos robôs na área da carroceria.

Já com mais de 1,2 milhão de unidades produzidas no país, o EcoSport atual centra sua atuação numa carroceria bem compacta, que em realidade mede 4,01 m de comprimento, ainda ostentando o estepe na tampa traseira, exceto na versão Limited, que o aboliu e usa pneus Run Flat.

Compacto, o Ford EcoSport 2020 tem motor Dragon 1.5 Ti-VCT de três cilindros com 130 cavalos na gasolina e 137 cavalos no etanol, além de transmissão de seis marchas, tanto manual quanto automática com conversor de torque. A única versão que ostenta o Duratec Direct 2.0, que tem injeção direta, é a Storm, que inclusive tem tração 4×4, entregando 170 cavalos na gasolina e 176 cavalos no etanol.

Ford comemora produção de 500.000 unidades do Novo EcoSport
Nota média 4.4 de 5 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Leonardo

    Nem pagando pra falar bem do produto deslancha nas vendas kkkkkkk

    • Kleverson Gomes

      Já vim sedento falar a mesma coisa kkkkkkkkkkkkk

      • Fábio Henrique de Araujo

        Eu tbm! Chapeu veio essa Eco

  • Speed Racer

    Enquanto já temos carros populares com ESP, 6 Airbags e até frenagem autônoma e Ford segue na contramão retirando equipamentos de segurança. Realmente parece ser o fundo do poço para a Ford.

    • ocampi

      Basta ler a lista de equipamentos do Ecosport para saber que ele tem controle de estabilidade com EBD….enfim…interpretação de textos.

      • Dick Buck

        Ele quiz dizer que a Ford vem tirando esses itens, como os airbags a mais do Ka e da Eco, enquanto alguns compactos já oferecem esses itens de série.

      • Speed Racer

        Amigo, em momento nenhum eu disse que o EcoSport não tem ESP e sim que o hoje temos carros de entrada da marca e que custam muito menos e são mais equipados que algumas versões EcoSport, que andou perdendo equipamentos de segurança como também o Ka. Vc é quem não soube interpretar meu comentário. Abraço!

      • Paulo Lustosa

        EcoSport facelift logo quando saiu tinha sete airbags em todas as versões… agora somente a versão Titanium e Storm, fora a versão Freestyle que perdeu farol projetor, os airbags laterais, de cortina e de joelho, perdeu Sync3 com tela de oito polegadas, perdeu DRL, perdeu paddle shifters, e ainda perdeu a Titanium 2.0, que era um carro extremamente esperto pra um FWD.

        • MauroRF

          Isso mesmo, essa é minha crítica para a Ford, ficar depenando os carros. Tenho a Titanium 17/18, agora em dezembro completo 2 anos com ela.

        • ocampi

          2.0 na Storm…..ta lá para ser comprada.

          • Paulo Lustosa

            Acontece que a Storm é AWD e tem suspensão mais alta e rígida em relação ao que o Titanium usava, fora que o visual da Storm é bastante carregada em relação à Titanium.

            • ocampi

              Lembrando que a discussão era sobre o controle de estabilidade não foi retirada em hipótese alguma e que está lá desde a versão simples…enfim…

              • Paulo Lustosa

                A discussão foi sobre retirada de equipamentos de segurança em geral das versões mais simples, e houve retirada de equipamento sim. TODOS os EcoSport linha 2018 possuíam sete airbags em TODAS as versões. No entanto, desde a linha 2019 houve retirada de cinco dos sete airbags da versão Freestyle pra baixo, sendo apenas a versão Freestyle Plus, Titanium e Storm, sendo o Titanium 2.0L FWD, e agora mataram o Freestyle Plus e colocaram o motor 1.5 no lugar da 2.0 na Titanium, além de simplificar multimídia e acabamento da Freestyle, SE e SE Direct, ou seja, o carro foi simplificado sim e está menos seguro do que quando foi feito o facelift, adotando o que a GM fazia nos anos 2000 quando ela simplificou o Corsa e o Astra até o fim de linha retirando equipamentos inclusive de segurança.

                • ocampi

                  Acho melhor começar a ler do início….não tenho tempo para lhe explicar isso.

                  • Paulo Lustosa

                    Speed Racer • 5 days ago
                    Enquanto já temos carros populares com ESP, 6 Airbags e até frenagem autônoma e Ford segue na contramão retirando equipamentos de segurança. Realmente parece ser o fundo do poço para a Ford.

                    Finish him.

        • ocampi

          Ainda nessa de 7 – 4 Air Bagas ?

          • Paulo Lustosa

            Acho que você deveria melhorar a leitura e a matemática pra não responder comentário antigo que já fora respondido anteriormente.

            • ocampi

              Acho que você deveria focar mais no seu trabalho filho….

              • Paulo Lustosa

                No meu trabalho eu tenho um bom foco e consigo viver tranquilamente, até porque da minha vida não lhe devo satisfação. Cuide da sua que cuido da minha, beleza?

  • Felipe Junqueira Netto Branco

    Versão Limited? Não seria Titanium……

  • Doyle

    Que ótimo que Camaçari agora tem lasers. Foi falado isso na reestilização do Ka G3 e isso deve melhorar a construçao dos modelos

  • Emygdio Carlos

    Toda vez que vejo esse modelo fico impressionado com os espaços entre a tampa do porta-malas, mas não só.
    São frestas enormes, o que demonstra falta de capricho nos cortes das chapas e na montagem.
    Lamentável dona Ford!

    • Paulo Lustosa

      É um porta-malas que abre em lateral, se a fresta for pequena demais, amassa na lateral e aí já era tudo.

  • El Gato!

    “Novo”…

  • Josimar Genm Tavares

    Sério que estão comemorando?

  • th!nk.t4nk

    Esse é um modelo que se for visto como um compacto popular, não é ruim. O problema é a faixa de preço que ocupa. Sendo o altinho mais antigo do mercado, com motor aspirado e tudo mais, deveria estar partindo de uns 20 mil a menos. E essa versão 2.0 nem sequer faz sentido, um carro minúsculo com um motor desse tamanho (por 100 mil ainda por cima). É uma distorção fortíssima de mercado.

    • Luiz camurça neto

      Alem do HR-V , Tracker e Tiggo 5X, qual dos SUV compactos tem pelo menos opção de motor turbo? a condução do EcoSport ainda é muito melhor do que a maioria dos SUV compactos. Existe um salto de qualidade do modelo lançado em 13/14 para o atual vendido. Bem, pelo preço realmente dá muita saudade do Focus…

      • th!nk.t4nk

        Pois é, foi o que eu disse, ele não é ruim (é baseado no Fiesta, que é um bom carro). Mas os preços são incompatíveis com a proposta. Depois de tanto tempo de mercado, os investimentos da Ford nele já estão mais do que amortizados.

        • Paulo Lustosa

          Pra mim o maior problema dele foi a retirada de equipamentos de série do SE e Freestyle e o fim do Titanium 2.0 FWD. Do resto, é um carrinho com um sistema de condução bem agradável e bastante econômico em rodovia.

    • MauroRF

      Eu tenho a Titanium 17/18, que é 2.0. Anda que é uma beleza e tem boa potência para ultrapassagens em pista única. O ruim é o que você disse: faixa de preço. A minha saiu por 83k em dezembro de 2017, com desconto para CNPJ.

  • Felipe S. Rangel

    Como cliente Ford que sou ainda, só justificaria a compra desse carro com descontos de R$ 20.000 e valorização do usado na troca. Mas ao invés disso, vem simplificando o carro e encarecendo-o.

    • MauroRF

      Eu tenho uma Titanium 17/18, mas não compraria outra zero km (aliás, com os equipamentos e preços da Ford, nenhum outro veículo dela eu compraria).

  • Antonio_Brust

    É bem interessante como a Ford, de maneira geral, faz da versão intermediária Freestyle a marca da categoria. A versão Titanium e storm ficam bem apagadas.

    Ademais, dá pra tirar um Freestyle aqui no RJ por R$74.000, com câmbio manual. Não vejo opção melhor no segmento pela faixa de preço.

  • Lucas

    A Ecosport Titanium 2018/19 era ótima. Com motor 2.0 – 176 cv, Xenon, 6 airbags, ESP, EBD, couro, teto, Comp. de bordo, Sync 3, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, rodas 17, pneus Michelin, som de alta qualidade c/ assinatura Sony. As de agora já não sei..

    • MauroRF

      A Titanium atual continua com essa lista de equipamentos, mas perdeu o estepe atrás e, o principal, o motor 2.0.

    • El Gato!

      Mesmo caso do Focus, era um excelente carro… com um péssimo câmbio.

      • Lucas

        Negativo! Eco Titanium 2018/19 o câmbio é o com conversor de torque. Não é o automatizado de dupla embreagem (Powershift).
        Aliás, o câmbio é bastante preciso e não há problema algum.

        • El Gato!

          Opa, fiz confusão então. Desculpe se o ofendi!! Felicidades com o seu EcoSport TITANIUM.

  • Ford pagou canal no youtube para falar bem do ecosport kkk

  • Rzd

    Essa geração da ecosport nasceu boa de motor, chassi, acabamento, condução ( acerto de suspensão), bem equipada e com preço competitivo, mas aí a Ford tirou um monte de equipamentos e ate o motor 2.0 da versão titanium e ainda subiu o preço. Resumindo hoje ficou cara e pelada em relação a quando foi lançada. Acho que por isso que vem perdendo espaço nas vendas mensais. A concorrência agradece, bjs….kkkkk

    • Paulo Lustosa

      Assino embaixo. O carro é esperto demais pra dirigir, pena que a Ford vem capando o carro a cada dia.

  • toda vez qe vejo alguém com um novo, fico com pena do comprador.

    ninguém em sã consciência ou no minimo inteligente, compra esse carro.

    • Rodrigo Sanvido

      Com os descontos que vem sendo praticados virou uma ótima opção. Pelo preço de um T-Cross 1.0 dá pra comprar um EcoSport Titanium… Bem mais bonita e bem acabada.

  • João Silva

    Ecosport foi um marco, tanto na primeira quanto na de 2013.
    Agora depenada e cara, com concorrência acirrada vive na situação atual da Ford. Está morrendo por inanição, já que a Ford não a sustenta como deve.
    É excelente e merecia retornar ao patamar de antes. Ou ser barateada para brigar no custo x benefício! Ou ambos provavelmente!
    Abre o olho Ford, daqui a pouco pode ser tarde demais!

  • G. de F.

    Ah se não fosse o Ecosport no “lineup” da Ford… Esse “barco” já tinha afundado, não só estaria fazendo água, como nos últimos tempos…

  • ChalMust

    Chuta que é macumba. De longe é feio e de perto parece que está longe.
    Visual terrível. Ford infelizmente só serve para fabricar pick up e Mustang

    lá nos States.

  • Marcos Fischer

    Ótimo carro pra faixa de preço, muito bem acertado pra dirigir. Pena que caparam itens que tinha na linha 2018/19 na versão Freestyle. Mas a maior perda foi principalmente a Titanium, que perdeu o motor 2.0

  • Lyn

    É esse ai que a Ford paga pra falar bem? ahahahahahah

  • CanalhaRS

    Para comemorar as 500 mil unidades, a Ford vai tirar as rodas e portas na linha 2020…

    • MauroRF

      Não dá ideia, rs.

  • André Henrique

    #FordMeFordeu
    #FordidosPelaFord

    Saiba mais sobre os problemas do Câmbio PowerShift e outros problemas crônicos de veículos Ford!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email