Ford confirma F-150 para o Brasil em 2023

f 150 brasil 2

A Ford confirmou a chegada da F-150 ao mercado brasileiro em 2023. O anúncio foi feito durante a Agrishow 2022, feira agropecuária e de tecnologia, que acontece em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.


Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, disse: “A F-150 vem para consolidar a nossa linha, ao lado da Ranger e da Maverick, e reafirmar a autoridade que a Ford construiu em picapes em todo mundo”.

Justo finalizou: “É mais um exemplo de que nós vamos continuar a trazer para o consumidor brasileiro o que existe de mais avançado no mundo”.

Líder de vendas individuais dentro do mercado de picapes nos EUA, a F-150 é uma promessa antiga da Ford e há muito os consumidores precisam recorrer aos importadores independentes para dispor de um exemplar aqui.

Com presença consolidada na América Latina, a F-150 só tem o Brasil como importante mercado não atingido ainda…

f 150 brasil 1

Na exposição rural do interior paulista, a F-150 Lariat foi exposta pela Ford, mas a marca afirma que a configuração final ainda será anunciada.

Seguindo os passos da RAM 1500 Rebel e de suas irmãs pesadonas RAM 2500 e RAM 3500, a Ford F-150 movimentará um importante mercado no próximo ano, ainda mais com a esperada Nova Ranger.

Juntas, elas prometem manter a Ford com um bom nível de vendas, mas tudo dependerá das versões que a marca venderá por aqui.

A F-150 tem várias opções de motorização, mas existe uma questão legal que pode atrapalhar toda a ordem, o peso.

Como sabemos na RAM, picapes da classe 15XX carregam o mesmo que uma picape leve nacional ou até menos.

f 150 brasil

Acrescentar o diesel à proposta é quase um hino a ser cantado, porém, muitos consumidores com CNH B buscam sair das picapes médias e migrar.

A RAM optou pela 1500 Rebel para pegar o cliente urbano de picapes, geralmente com CNH B.

No caso da F-150, uma opção desejável é a Raptor, com seu V6 3.5 biturbo de 450 cavalos.

Nesse caso, faz sentido, mas e o proprietário rural, que não abre mão do diesel? Estes deverão portar a CNH C.

A F-150 tem a Power Stroke, com seu V6 diesel de 250 cavalos, que pode ser uma opção se a Ford não seguir fielmente a rival da Stellantis.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.