EUA Finanças Ford Governamental/Legal

Ford consegue reduzir dívidas de 25 bilhões de dólares, agora está em 10 bilhões menor

A Ford está anunciando hoje que os seus planos de reestruturação estão dando certo. No final de 2008 ela devia 25 bilhões de dólares, mas agora já conseguiu diminuir esse valor em 9,9 bilhões. Essa mudança vai reduzir em pelo menos 500 milhões de dólares por ano o que a empresa tem que pagar de juros.

Tanto a Ford quanto a Ford Credit se livraram de 468 milhões de ações próprias, mais 2,4 bilhões de dólares em dinheiro, para reduzir toda essa dívida.

Ou seja, a Ford deve bastante, mas sem dúvida está em uma situação muito melhor que GM e Chrysler.

[Fonte: Ford]





  • Poirot

    Isso é um bom começo… Mas tem que fazer muito mais se quiser manter-se viva quando a Chrysler falir e a GM pedir concordata. Notem que estou usando “quando,” não “se”.

  • tonywalker

    Lança os Focus Flex e os novos Fiesta aqui a bons preços que a gente ajuda a baixar essa dívida… :hahh: :hahh:

  • rdish

    “A gente ajuda”, vírgula.
    Não adianta nada se os empregos continuarem diminuindo. Tem de ter renda pro povo gastar!

  • Cebola

    “A gente ajuda”… hauhauhauhaa Essa piada foi ótima!!! :hauhau:

    • tonywalker

      Uê, vc não gosta nem do novo Focus e nem do novo Fiesta?

  • Bisinski

    A Ford recusou a pedir emprestimo, e fizeram a boa ação de restruturar. A GM ao contrário só adiou o problema até não poder mais. E devendo tanto não entendo porque o Rick Wagoner teve bonus de 20 milhões ao sair da GM, o fdp já ganhou o suficiente trabalhando pra GM por 28 anos, sendo que o salário desse bosta era de 1.5 milhões de dolares por mês em 2007.

  • Tiago TAGS

    Focus Flex,Novo Fiesta,KA 4 portas e Nova Courier……
    então nós da
    America do Sul Ajudamos….

  • Edgard

    Tomara que a Ford consiga se reestruturar e se tornar mais competitiva principalmente frente aos japoneses que andam dando baile. :smile:

  • superleo

    A Ford tem levado a sério sua transformação. Mesmo com todos os problemas tem desenvolvido produtos modernos e, no caso do Brasil, promete ter uma das linhas mais modernas e atualizadas com a Europa a partir de 2010.

  • nasser

    Enquanto os diretores da GM passeiam de jatinho pedindo money pro tio Sam, me parece que os diretores da Ford trabalham de verdade.

  • Carlos Prado

    Acho que das 3 americanas, só vai sobrar a Ford, vai deitar e rolar junto com a Toyota e Honda nos EUA.

  • Carlos

    Bem interessante realmente.

    Na verdade, a Ford está conseguindo sucesso frente a GM e a Chrysler porque ela se antecipou a crise. O programa de reestruturação da empresa foi iniciado em 2006. Fato esse que deu a Ford uma liquidez imensa, de algo em torno de 18 bilhões de dólares. Por isso ela não pediu até hoje qualquer ajuda ao governo.

    A Ford europa tem crescido demais e atualmente é a segunda em vendas por lá. Na américa latina a Ford tem dado bons lucros. E agora nos EUA com os recentes lançamentos, era de se esperar que ela melhorasse mesmo. Das fabricantes pelo mundo a Ford é uma das que mais tem apresentado novidades e tecnologias.

    Acredito que em alguns anos a Ford se estabilize e volte a ser lucrativa como sempre foi.

    Vida longa a Oval Azul :clapp: :clapp: :inluv: :inluv:

  • Luquinha

    A Ford recebe muitos incentivos pra colocar uma fábrica. Quando ACM era vivo conseguiu transferir a fábrica do RS pra BA. No início ia ganhar coisa de R$ 700mi que depois baixou pra R$140mi porque vazou pela imprensa.

    Assim, ganhando extra pra funcionar, fica muito mais fácil.

  • Mano

    A verdade é que, como disse o Carlos, a Ford vem se reestruturando desde 2006. A venda das divisões européias que davam status mas pouco lucro ou mesmo prejuízo ajudou a empresa a se levantar. A venda da Jaguar e da Land Rover para a Tata foi parte desse processo de reestruturação da companhia. Só falta “livrar-se” da Volvo. Se a Ford conseguir vender a Volvo pelo preço que está pretendendo (US$ 6,4 bilhões), sua dívida cairá para “míseros” US$ 3 bilhões. O problema, pelo visto, é que ainda não houve quem batesse o martelo para comprar a Volvo.

  • Hodney

    O problema principal da Ford se chama USA. Graças a Deus que ela está se desgarrando mais daquela mina explosiva. Ao contrário da GM e Chrysler, a Ford investe muito no mercado exterior sobretudo os da Ásia e Europa.



Send this to friend