Ford Preços

Ford dá bônus de R$ 12.000 e descontos de R$ 10.000 em promoção

Ford dá bônus de R$ 12.000 e descontos de R$ 10.000 em promoção

A Ford está promovendo descontos e bonificações na troca do usado pelo novo. A campanha de vendas é válida para todo o mês de novembro e inclui os modelos Ka, Ka Sedan, New Fiesta, Focus, Focus Sedan, Fusion, Ranger e EcoSport. Chamada de “Black Friday”, a promoção dá bônus de até R$ 12.000 no usado e até R$ 10.000 de desconto nos preços.


Bruno Venditti, gerente de Varejo da Ford, diz: “A Black Friday já se tornou conhecida pelo brasileiro e a Ford está entrando de cabeça nessa campanha, com ofertas especiais em toda a nossa linha durante todo o mês de novembro”. Porém, alerta: “Mas os estoques são limitados e os clientes devem correr para as concessionárias para aproveitar.”

No caso do Ka 2019, os preços promocionais são de R$41.990 no Ka Hatch S 1.0 e R$45.990 no Ka Sedan SE 1.0. Já o EcoSport SE 1.5 agora parte de R$ 69.990. A Ford oferece plano de financiamento com entrada e saldo em 36 meses com taxa zero. Já o New Fiesta SE 1.6 tem desconto de R$ 7.000 e sai por R$48.990.

Ford dá bônus de R$ 12.000 e descontos de R$ 10.000 em promoção


Com corte de R$ 9.000, o Focus SE 1.6 sai por R$ 67.790. No caso do sedã Focus SE 2.0 AT, o desconto é de R$ 10.000 e o preço promocional é de R$ 74.990.

Já o Fusion Titanium 2.0 AWD tem preço sugerido de R$ 149.900, mas a Ford dá um bônus de R$ 12.000 no usado entregue na troca pelo sedã executivo. O mesmo bônus é oferecido para a Ranger Limited 3.2 4×4 Automática, que custa R$ 182.990. As ofertas são válidas para toda a rede de distribuidores Ford.

Com presença no Salão do Automóvel 2018, que acontece entre 8 e 18 de novembro, a Ford levará para lá conceitos da Ranger, tais como Black e Storm, assim como o Ka Urban Warrior, o EcoSport Limited sem estepe e o Fusion Energi, versão plug-in do sedã executivo. Mas, o que vai chamar atenção, além da picape F-150 Raptor e do Mustang, é o SUV médio Territory, variante Ford de um crossover da chinesa JMC.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Phantasma

    As peças desalinhadas são brinde. Para quem não liga de ficar com carro defasado ou que vai sair de linha, Focus a 67 mil, embora meio pelado, é um ótimo negócio.

    • TSI

      Ford já deu a ordem na matriz para investimentos somente em SUVs e Picapes, no Brasil fora a linha Ka que vende bem, vão seguir o modelo americano, inclusive disponibilizando o SUV Territory

      • Bruno Carvalho

        O Territory terá sua vinda decidida no Salão. Se for bem recebido (e será) estará entre nós em breve!

        • Gran RS 78

          A Ford já confirmou a venda do Territory para o ano que vem aqui no Brasil.

    • Fabio Signori

      Ford com carros defasados? Você esta bem enganado! São os motores mais modernos do mercado junto aos novos da familia TSI da VW. Já os itens de serie são os mesmos em todos os carros da categoria…(ar condicionado, direçao eletrica…etc)…são todos farinha do mesmo saco. Concluindo isso, me explique o “carro defasado”?
      Defasado é a Chevrolet e seus motores dos anos 90 no onix, que por incrivel que pareça, vende mais que pão.

      Agora sim, concordo com as peças desalinhadas. Quando comprei um Ford, não veio uma peça encaixada direito sequer…

      • Acho que ele se referia ao Focus, que está defasado em relação a europa e prestes as sair de linha.

    • ocampi

      PEÇA DESALINHADA ? Já comprou o seu e veio aqui dar opinião de dono? Ou apenas tentando passar fakenews?

      • Antonio Lima

        Comprei um ka ano passado, realmente o alinhamento não é nenhum primor… Mas ainda assim está melhor que os primeiros NF!

  • No_Name

    Preço campeão no Fiesta, hein!
    Carro muito superior a Onix da vida custando o mesmo que este.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Concordo q comparado ao Onix vale a pena comprar o Fiesta

      Mas o Argo 1.3 costuma ser vendido em oferta por 50k (contra 49 do Fiesta) e para mim é bem melhor: mais espaçoso, projeto mais moderno, melhor acabamento, mais econômico, o desempenho urbano é tão bom quanto (mas perde na estrada).

      • th!nk.t4nk

        Argo 1.3 mais carro que Fiesta 1.6? Vish. O FIAT só ganha no espaço interno mesmo.

        • Ford Opala Attractive 200TSI

          O Fiesta tem acabamento pobre ( entre nos dois carros e verá), é um carro baixo demais, a frente raspa em qualquer rampa, por dentro parece mais apertado que o Ka, tem o menor entre-eixos e porta-malas da categoria.

          Criaram a imagem que o Argo não seria um bom carro, mas isso está caindo aos poucos. O desmonte do carro no teste de longa duração da QR foi elogiadíssimo. A economia do carro 1.3 é notável ( no mesmo teste, chegou a fazer 23 km/l na estrada) e o desempenho em baixas rotações é muito bom. O multimídia e o som estão entre os melhores e a dirigibilidade também.

          Muita gente que fala mal do Argo não teve a chance de andar uma semana com o carro.

          • Silvio

            Achei o acabamento interno do Fiesta muito bom, igual ou marginalmente inferior ao do Argo. E olhando o conjunto desempenho, ajuste de suspensão, posição de dirigir, gostei mais do Fiesta. Mas o Argo também é muito bom, a qualidade do som é surpreendente, só que o 1.3 achei um pouco chocho, já o 1.8 gostei muito do desempenho, mas tenho minhas dúvidas quanto ao consumo.

            • Ford Opala Attractive 200TSI

              Comprou o Fiesta?

            • Hdhd Hdjd

              Tenho um argo atualmente e ja dirigi bastante o fiesta. Enfim nao tem comparacao. Ambos sao apertados (no argo bato minhas pernas tanto na porta como no painel). O multimidia do argo é uma bela porcaria e trava a cada hora. O acabamento interno nao eh la grandes coisas.
              Suspensao do argo eh alta e macia, nao transmite seguranca alguma na estrada. O fiesta eh mto mais gostoso de andar.

              Enfim o meu eh at6, e so nao fui de fiesta por conta do powershift. Agora tirando o cambio não tem nada que o fiesta seja inferior ao argo.

              • Com certeza…

                A Ford da 10 anos de garantia no powershift e a FIAT da quantos anos de garantia no cambio dela?

      • Andre Pestana

        Na faixa de 50 mil, o Fiat Argo 1.3 é a melhor comprar, com seu motor moderno, eficiente(faz mais de 20km/l com gasolina em estrada) e com desempenho satisfatório para o dia a dia e possui uns dos melhores interior e multimídia da categoria, o único senão vai para o cambio manual um pouco esponjoso no passar das marchas.

        • DevXav

          hahahaha
          Certeza que é vendedor…. fiquei foi com mais antipatia ainda do Argo só de ler esse texto lotado de juízo de valor seu.

          • Ford Opala Attractive 200TSI

            Fique uma semana com o carro e vc perderá os preconceitos. Obs. não sou vendedor

          • Andre Pestana

            Não sou vendedor de carro, apenas falei da minha opinião sobre a faixa de preço de 50 mil, não julgue as pessoas desse jeito, se você quiser comprar outro carro, faça o que quiser do seu dinheiro e compre o carro a qual você achar melhor.

        • Airplane

          Outro problema é que o motor apaga (desliga sozinho) com o carro em movimento e Vc fica sem assistência de freio e de direção e pode sofrer grave acidente, até mesmo fatal.

        • Klaus Nickel

          oi, esse consumo do Argo vc mediu ou tirou a info de algum site? valeu!

          • Andre Pestana

            Não tenho o Argo, tenho carro de outra marca, mas já dirigir um de uma versão 1.3 drive durante um final de semana em estrada.

            • Klaus Nickel

              viu no computador de bordo? pergunto isso pois estou pesquisando algumas opções de carros econômicos

              • Andre Pestana

                Essa média ocorreu na bomba no abastecimento no 1º desarme da bomba, geralmente os computadores de bordo dos carros acontece uma diferença de 8 à 10 % sempre mais otimistas que não sei se a maioria dos carros são mais otimistas ou o postos estão roubando os clientes com a chamada bomba baixa. Entre os carros mais econômicos e eficientes no mercado na faixa de 50 mil com pelo menos 100 cv são o Vw Up Tsi MT5, Argo 1.3 MT5 que eu lembro e dirigi.

  • João Senff

    Comprei meu Ford Ka 1.0 Se por 43 mil na cor cinza moscou perolizada com ipva emplacamneto documentação e película por conta da loja. O mesmo carro montado no site ficava 48 mil.

    • Tibúrcio

      Aonde foi isso? Meu filho trabalha na fábrica de Camaçari e pegou o mesmo carro na mesma cor por 42300,00 (preço funcionário).

      • No_Name

        Os descontos que a Ford têm praticado para clientes finais não tem muita diferenciação para aquele que é concedido aos empregados.
        O Ka SE sai por R$ 41 mil e poucos sem a pintura perolizada e as cortesias que o colega recebeu. O S sai por R$ 37~38 mil.

      • João Senff

        Na Ford Slaviero em Curitiba. Comprei no sábado o carro retirei ele na quarta feira.

      • SDS SP

        Por ser funcionário, acho que está até caro.
        Aqui em São Paulo é fácil achar Ka SE por 41-42k…A pé de boi pode ser encontrada até por menos de 40k.
        A SE Plus estava sendo vendida a pouco tempo por 46k.

    • GPE

      Teve carro usado na compra?

      • João Senff

        Não teve. Vendi meu carro por fora.

  • Jefferson A.

    Como assim fiesta 1.6 com o facelift tava a poucos meses atrás 44mil e agora ta 49 na promoção ?

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Que eu saiba, após o facelift nunca esteve 44 k.

      No lançamento, o Fiesta mais barato estava 56,7 k na tabela, hoje está 54,7 k. No site de ofertas da Ford, costumava aparecer a 51 k, agora está 49 k

      • Jefferson A.

        realmente me enganei era 54k quando olhei começo do ano +-

    • Lucas086

      Nunca vi por menos de 49,990 ou 50,990

    • Bryan Silva

      Eu tinha um Fiesta Rocam de 111cv e depois comprei a geração 107cv. Eu nunca me arrependi tanto de ter feito isso, pois o de 107cv era amarrado, horrível de dirigir. Eu tenho o NF de 130cv e peguei esses dias o de 128cv para fazer un test-driver, e senti revendo a inhaca feita pela Ford quando trocou o de 111cv para o 107cv. O NF 128cv é amarrado e não vale a pena.

  • TSI

    Black powershift

    • Paul Muadib

      Falou o cara do DSG bichado…

      • Ronald

        Eu tenho um dsg há mais de 2 anos e não achei bicho nenhum nele……

        • Dirceu M

          DSG6 ou DSG7?

          • Ronald

            DSG 6

            • Dirceu M

              DSG6 é mágico. Perfeito em todos os sentidos. O problema é no DSG7

        • Paul Muadib

          Assim como tem gente com o Powershift sem ter mexido ainda mas em ambos o índice de reparo é grande.

          • Ronald

            Comparar os problemas no Power shit da Ford com os do DSG é comparar elefante com formiguinha… Obs. NÃO sou hater e nem fanático por marca nenhuma.

            • Paul Muadib

              A diferença é que os VW lovers ficam quietos com o problema do carro.

              • Ronald

                Cara, nem todo mundo está nesse joguinho infantil de hater e love. Se liga.

                • Paul Muadib

                  Olhe os números do problema do DSG…

        • DevXav

          Também tenho um DSG7 (à seco, A1 2012) e nunca tive problemas.

          • GPE

            Sortudo

            • DevXav

              Acho que não é uma questão de sorte.. é mais uma questão de saber respeitar o limite da mecânica ou mecatrônica do carro.

              Não fico me policiando e nem carregando carro nas costas, mas com um bom senso e um pouco de noção básica de como um carro funciona, da pra respeitar o limite da transmissão e aumentar a durabilidade das peças em geral, envolvendo motor também.

              Dificilmente carro meu me dá dor de cabeça, a não ser que seja um defeito de fabricação, claro..

        • Nutz Nutz

          Tive um DSG7 e vendi o carro com 130 mil km sem nenhum problema no câmbio.

  • Fabio Signori

    Algumas ofertas estão otimas, outras não.
    O Fiesta e o Focus estão valendo a pena para quem tem interesse, lembrando que o Focus sairá de linha muito em breve…
    Já o KA…não vi promoção nele não. 41 pela versão S? Aonde esta a promoção nisso? Dirigi por muito tempo um Ka 2015 e não tenho uma reclamação para fazer do bichinho, nunca me deixou na mão, mas saiu por MUITO menos que isso. Na epoca paguei 34…e essa versão S é ainda mais pelada e com as mesmas peças de 2015.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Se vc jogar a inflação do período ( algo que todo mundo esquece), verá que provavelmente vc pagou mais que os 42 k em valores atualizados ( depende do mês e ano que vc comprou)

      • Fabio Signori

        Fazendo um calculo bem por cima: A inflação do periodo (2015 a 2018) foi de 17,64%, levando em conta o indice do IBGE. Os R$34,000 que eu paguei em 2015, hoje seriam R$39,997,65 em valores atualizados levando em consideração a inflação. Realmente foi pouco o acréscimo, mas subiu “milzinho” ai…rs

        Lembrando que esses (R$41.000) é o preço promocional…nem quero imaginar o valor normal da versão S.

        • Ford Opala Attractive 200TSI

          Qual mês e ano vc comprou?

          • Fabio Signori

            Agosto de 2015.

            • Ford Opala Attractive 200TSI

              Pois é, por isso que eu falei q depende do mês e ano. Mas corrigido o valor, ficou próximo

              Mas mesmo assim, o carro em 2019 foi melhorado, foi de zero a 3 estrelas no crash test, câmbio mais moderno.

              • Fabio Signori

                Esqueci de um detalhe que possivelmente de a razão para você hahaha.
                Lembro que o carro na realidade custava R$38.000 no papel, naquela epoca.
                Saiu por R$34.000 pelo valor da entrada e por ser o ultimo preto em estoque.
                Se for levar em consideração o valor correto, aumentou pouco de lá para cá….

        • No_Name

          A versão SE sai por esses R$ 41 mil se bem negociado na css. O S sai por R$ 37~38 mil.

          Nessa oferta da Ford para o Ka vale mais a pena negociar com a css. Mas o Fiesta tá excelente, concessionária nenhuma da marca terá esse preço de R$ 49 mil.

          • Fabio Signori

            Realmente. Pelo valor o Fiesta é uma otima tacada. É muito mais carro que Onix, Argo e outros irmãos de categoria menor.

            Em relação ao Ka, como disse lá em cima, só tenho elogios ao carro. Desde seu consumo, ao desempenho e conforto (tendo em mente que é um carro de entrada)…também acho uma boa compra para quem precisa de um primeiro carro zero.

          • Ford Opala Attractive 200TSI

            Muito difícil ocorrer essa variação de 3 ou 4 mil entre a versão S e a SE, pois a diferença entre as duas é só o radio. A SE plus sim é bem mais completa.

  • CanalhaRS

    Ford já foi uma de minhas marcas preferidas mas hoje em dia não compraria nem a pau, Juvenal…

    • Hoje em dia, qual seria a sua marca preferida?

      • RED883

        Acho que é Porsche, só acho.

    • Pi

      Também não compro ford nunca mais, pensa num lixo é esse tal de focus…

  • PPRoach

    E pensar que está e, possivelmente, a última oportunidade que teremos de comprar um Focus 0km no Brasil, carro que sempre quis ter.. Da vontade de fazer a loucura.

    Uma pena que o momento não é o melhor pra mim.. Tivesse os 67k o Focus era meu!

  • Marcus Vinicius

    O Mustang deveria estar nessa promoção pra quem quiser trocar o seu clássico Alemão luxo e como também o SUV Edge ST

  • Anderson Trajano

    Sei que muita gente não vai concordar, mais um Focus 1.6 SE PLUS manual bem negociado a 70 mangos, é melhor que qualquer compacto do mercado. Fora o refinamento e o acerto de um médio, você leva suspensão independente, controles de estabilidade e tração, 6 airbags, assistente de partidas em rampa, ar digital bizone, sensores de chuva e crepuscular, CMM Synk 3 com câmera de ré e o motor 1.6 mais moderno do mercado. Para quem curte bater no painel, ele tem acabamento soft e volante em couro com espuma. Não tem muito espaço e vai sair de linha em breve, mas para que curte guiar sem muito pressa, é muito bom, talvez um dos mais confortáveis que tive.

    • Jefferson Castro

      Assino embaixo tudo o que você disse!

    • Fabio Signori

      Muito bem falado!

    • No_Name

      Eu já dirigi esse Focus 1,6 MT e não tem essa de “guiar sem pressa”, pois apesar do carro ser pesado o motor desenvolve muito bem sabendo trabalhar as marchas. Na estrada dá pra fazer a maioria dos carros passarem sufoco com ele, experiência própria. E sim, é uma opção bem melhor a qualquer compacto do mercado, nem se compara o refinamento de rodagem, conforto, dirigibilidade, qualidade de acabamentos e construção etc. Que ano que é o seu SE Plus? Eu tenho um só que 2,0.

    • Lucas086

      Realmente o SE Plus por esse preço, mesmo a chance de ser sair de linha, não vejo carro melhor. Carro gostoso de dirigir, muito bonito, bem equipado, enfim, por 70 ou perto é um negoção

    • Edson Fernandes

      Só que o SE Plus 1.6 oferta 4 air bags só. E a Ford que não poe na promoção as versões Titanium…

  • Leo

    Estou de olho num Focus 2016 ou 17. Cairam muito de preço depois do anuncio do fim da produção em 2019. E estão a preço de Argo e Polo topo de linha. Sem comparação.

    • Dirceu M

      De fato, o Ford Focus SE 2017 tem o mesmo preço do Ford Focus Titanium AT 2016, que tem o mesmo preço do Novo Polo topo de linha 0km. Mas no Titanium, reside um grande fantasma. O powershift. Assim como o DSG7, donos se dividem em “nunca tive problemas, nunca vi um com problemas” e “não quero ter um nunca mais, todos que vi tinham o mesmo problema”. Sim, é uma boa compra. Um hatch “premium” completo, melhor que o polo. Só que é de se pensar.
      Em minha opinião, ser aspirado e mandar o consumo lá pro alto é desvantagem. Também não adianta ser torcudo se o torque máximo só sai lá pros 5000 RPM. Conjunto motor+câmbio deixou muuuuuito a desejar.
      O jeito seria o SE PLUS, que é manual. E nessa escolha também há desvantagens. O carro perde vários equipamentos do Titanium. Torque menor ainda, e mesmo assim alto (considero 3000RPM adequado, mas ainda alto). Consumo melhora, mas em compensação faz de 0-100 em 11.4 segundos segundo a Ford.
      Estou falando apenas em conjunto motor+câmbio. Obvio que tem dezenas de coisas pra se levantar antes, mas pra mim esses dois sempre precisam ser bons. Talvez, de alguma forma, Polo ou Argo sejam uma melhor compra do que um Focus. É preciso por em um papel todas as vantagens e desvantagens. Mesmo assim, desejo uma sabia compra pra você! Focus é um carrão de história, se realmente te deixaria feliz em ter um, invista.

      • Paul Muadib

        Comprei um Titanium 2015 sabendo do problema do Powershift e que a Ford banca a garantia.
        Fiz a troca pelo 3° kit de reparo (é o que resolve o problema) e é só alegria com o carro.

        • GPE

          É a terceira vez q vc troca? Ou é uma terceira evolução do reparo ?

          • Paul Muadib

            3° kit de reparo lançado pela Ford, o mesmo que é usado nos EUA desde 2016 e que sanou os problemas.

      • Edson Fernandes

        Depende. O consumo do Focus é bem similar a concorrencia downsizing e por isso não tem muito para onde fugir. Quem já dirigiu o Focus 2.0 (ou ando ude carona) sabe que nessa variante com injeção direta ele resolveu bem a falta de torque em baixa.

        Mas beberrão ele está longe de ser.

        • Dirceu M

          Motores turbo tendem a fazer melhor economia de combustível, pelo menos pelo que percebo. O consumo dos Ford Focus que vi na tabela que era 2.0 aspirado tanto MT quanto AT eram abaixo dos 10km/h. É até bom, mas com carros fazendo 11~12 e até 13 hoje em dia, é preciso melhorar isso.

          • Edson Fernandes

            Dirceu, veja a pratica dos donos de Polo TSI.

            Se observar, verá que o Focus tem consumo semelhante. Carros no mercado que tem tido consumo elogiado de verdde são:
            – Jetta 1.4 TSI
            – March 1.6 CVT
            – 3008 1.6 THP

            O proprio Civic 1.5 Touring tem o mesmo “mal” do Polo/Virtus TSI: Economia na estrada e alto consumo na cidade (compativel com o que acontece com o Focus).

  • Por 69.990 o Ecosport volta a fazer sentido. A versão SE já está bem equipada. Porém vem MT. AT teria que adicionar R$6.000,00. Tem também o Renegade que custa R$78.490,00 MT, que vem com acabamento melhor e suspensão independente nas 4 rodas. O que pesa negativamente em ambos os carros é o minúsculo porta malas e o consumo alto. Tenho um Eco 2014 e faz 8,5 na gasolina. Acho muito pouco. Vi que o Renegade faz por aí também.
    Mas se for ver, um Ka top ta custando 73k. o Eco por 69k na black friday ta bom.

    • Olha pode ser algo com seu carro ou com o pé(rss). Já andei com Eco 1.6 na cidade fazendo média de 10 a 10.4.
      Ja num percurso de viagem com 750 que faço eventualmete, ele fazia 13,3-13,5 km/l. Nas mesmas condiçoes o Duster 1.6 fazia 13-13,2. E certa vez aluguei o Renegade 1.8, que fez 11,5… mesmo trajeto e mesma media de velocidade.

      • GPE

        Conseguiu fazer 13km/l com um Duster 1.6? Vc é um vencedor… ou entao tava a 80…
        Fiz uma viagem com um e em momento algum deu mais de 10km/l a 130km/h.

        • Sim até mais um pouquinho, mas sempre rodando tranquilíssimos 100-110km/h. A 130 a coisa muda bastante, o mesmo percurso eu já fiz com Strada Adventure no mesmo ritmo a 100-110 ela fez 11 km/l, mas uma vez eu precisava chegar um pouco antes, daí o ritmo foi para 130-135 km/h dai a média despencou para 8,7 no mesmo trecho de 750 km e mesmas condições de estrada

        • Gutemberg Ferreira

          Nessa velocidade fica difícil conseguir médias melhores que 10 km/l, mesmo…

          • GPE

            Num Civic 2.0 AT 5, faço 13km/l nas mesmas condições.

            O Duster bebe demais. Tem quase 40cv a menos, menor deslocamento do motor, cambio manual e mais leve e ainda assim bebe mais em qualquer situação.

            Idem pra uma 320i de 184cv

    • Uislei

      Realmente, a Ecosport por 70k é algo a se pensar. Quanto ao consumo, a sua é 2.0 ou 1.6? A minha Eco 2016 com Powershift está fazendo dentro da cidade (Salvador-BA) 10 a 10,5km/L e na estrada faz entre 14 a 15km/L andando dentro do limite das vias e sempre com o AC ligado. Já cheguei a fazer 15,8 km/L, retornando do trabalho. Dirigindo com pressa, faz 13 km/L. Meu carro está com 2 anos e 7 meses e 41mil km, até agora o PS não deu problemas.

  • marcosCAR

    Gostei dos descontos porém o Ka poderia ter caído para 39,900.

  • Bruno Nacif

    Ultima vez que estime na ford o vendedor me informou que a ford ainda nao se pocicionou se a linha 2019 do fiesta vai chegar e que o foco agora é no Ka, que provavelmente vai oculpar essa faixa de preco do fiesta nas versoes mais completas principalemente com o novo cambio com conversor. Andei nesse modelo e posso afirmar que o novo Ka versao top de linha esta superior ao fiesta em tudo no aspecto de tecnologia, segurança e powertrain. Portanto fujam desse fiesta principalmdnte os powershifts

    • MonHoe

      Falta rechear mais e colocar um revestimento de couro nesse volante, um ar digital, KA de 61 mil com calotas, 2AB,

  • Dherik

    Estou pensando em trocar meu up! TSI e um Focus seria uma excelente escolha, o problema é… depois que você conhece motor turbo, não quer mais voltar para motor aspirado.

    • RED883

      Cara, troquei um Golf TSI 1.4 DSG em um Civic Sport MT e não estou sentindo falta de motor não. A diferença é a forma de guiar, pois o aspirado precisa girar mais para aparecer o torque e a potência.

      • Dherik

        Ah sim, mas não te incomoda o barulho maior do motor? E consumo?

        • RED883

          O motor é silencioso e gira liso e o consumo está bem comedido, consome um pouco mais que o Golf, mas como rodo só uns 10 mil km por ano, essa diferença é irrelevante. Em compensação ganhei maior conforto de rodagem (o Civic g10 é muito mais confortável que o Golf), espaço e beleza. Enfim, digamos que a única coisa melhor no Golf era o torque.

          • Dherik

            Interessante, obrigado pela resposta. Estou para tomar uma decisão semelhante, para ter mais conforto, mas terei que sacrificar o benefício de um carro turbo para gastar menos no carro

  • ocampi

    A infelicidade de termos que ler que a Ford vai parar de fabricar Ford Focus é igual perder um craque de um time de futebol. Vão ficando apenas os carros perna de pau e os OGROS para quem não tem grana para comprar carro ou aqueles que querem ocupar duas vagas de garagem no estacionamento do Shopping.

    • Klaus Nickel

      é verdade, baita carro!

  • Edson Fernandes

    Não sei para que ficar limitando as versões participantes. Eu só olho para as versões Titanium do Focus. Logo, eu descarto ele das minhas opções. E ele poderia ser uma opção de troca do meu Fluence. Mas enfim…

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