Ford Governamental/Legal Hatches Montadoras/Fábricas

Ford demitirá 750 funcionários em julho com o fim do New Fiesta

Ford demitirá 750 funcionários em julho com o fim do New Fiesta

A Ford anunciou a demissão de 750 funcionários no mês de julho. A decisão da montadora americana se baseia no fim da produção do New Fiesta, que oficialmente se encerrará no dia 31 de julho, embora o modelo não esteja mais disponível no site da marca.


A decisão da Ford gerou revolta na prefeitura de São Bernardo do Campo-SP, que esperava a manutenção dos empregos até a compra da fábrica de Taboão por uma nova controladora. A administração municipal de Orlando Morando criticou a montadora por não apresentar um plano de desmobilização.

Morando criticou a forma como a Ford conduziu a situação, classificando-a como “lamentável” e que entrará com ações jurídicas na próxima segunda (15), devido ao impacto causado pelas demissões. O prefeito Morando disse que a Ford “despreza o município da maneira como trata o assunto. A cidade que sempre ofereceu o melhor de sua infraestrutura e mão de obra qualificada é literalmente atingida”.

Ford demitirá 750 funcionários em julho com o fim do New Fiesta


A prefeitura ainda disse que a garantia de emprego poderia ser um argumento de negociação da montadora com o futuro comprador, que ainda continua como um incógnita. As maiores chances estariam com o grupo CAOA, cujo líder Carlos Alberto de Oliveira Andrade, esperava até a aprovação da Reforma da Previdência para decidir-se sobre a compra da fábrica.

A outra empresa interessada continua sob sigilo e, por ora, suspeita-se que seja um fabricante chinês, provavelmente de caminhões. Com essas demissões, o fechamento da fábrica da Ford em Taboão, entra em um novo capítulo. Anteriormente, acreditava-se que todos os funcionários seguiriam até o final da operação, sendo negociada sua transferência para a nova dona da planta paulista.

Agora, não se sabe até que ponto essas demissões afetarão as negociações para compra da unidade, onde a Ford fabrica os caminhões da linha Cargo (de leves até extrapesados) e da Série F (F-350 e F-4000). A fábrica está nas mãos da empresa desde 1967, quando foi adquirida da Willys Overland do Brasil, depois de ser assumida pela Ford.

[Fonte: UOL]

 

Ford demitirá 750 funcionários em julho com o fim do New Fiesta
Nota média 3.9 de 7 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Cassio Candiotto

    Seria pura ingenuidade acreditar que na nova onda Mundial/Nacional haveria lugar na mesa de negociação para garantir o emprego dos colaboradores?

    • Daytona

      O que tem a ver?
      É uma montadora falindo no Brasil literalmente quase fechando as portas e sem comprador com coragem de assumir a bucha antes das leis que podem ou não definir o rumo do Brasil.

      Eu realmente não sei o que vocês tem na cabeça… tem literalmente 100 exemplos no mundo do que aconteceu quando se endivida demais e fica com rombo no orçamento…
      Primeiro – O país imprimi moeda para “honrar” suas dívidas de folha de pagamento;
      Segundo – A moeda vira pó, com inflação descontrolada;
      Terceiro – A crise piora e entra em espiral quase incontrolável.

      MEU DEUS DO CÉU… só olha pro lado… pro lado…
      Olha Argentina…
      2000 – 1 Peso = 1 Dólar
      2019 – 1 Peso = 41 Dólares

      O Brasil está com dívida de 3 trilhões… TRES FUC**ING TRILHÕES!!!
      O que ele ganha vs o que ele gasta está 300 bilhões negativos… TREZENTOS FUC**ING BILHÕES POR ANO!

      O que vocês tem na cabeça?

      O Brasil foi pro vinagre…
      Agora são 10 anos pra recuperar…

      Abram os olhos…

      Fechando… Ford no Brasil está semi falida… e se você fosse empresário nessa crise teria que ter coragem pra pegar essa buxa e encarar sindicatos e tudo mais com o País do jeito que está…

      • 10 anos pra recuperar….bota 50 ai…

        • Marcio Souza

          Só uma correção: 41 pesos = 1 dólar.

      • Senna ever

        Parabéns!!! quem não vê o estrago feito a anos ao país ou é cego, burro, corrupto mamador, imbecil ou simplesmente mal caráter mesmo. e não foi só nove dedos e seus postes não… Mr. FHC e amiguinhos tem culpa no cartório tbm.

      • Cassio Candiotto

        O que tenho na cabeça por acaso é o mesmo que você tem.

        Minha proposição diz respeito à proposição do Prefeito da cidade na frase: “A prefeitura ainda disse que a garantia de emprego poderia ser um argumento de negociação da montadora com o futuro comprador, que ainda continua como um incógnita”, que na minha opinião beira a ingenuidade.

        Talvez o maior problema em toda a questão seja pressupor e sair atirando.

    • Socialismo Ideológico na economia da certo amiguinho.

      • R. Rover

        Em uma economia liberal, esse pessoal pode fazer novos cursos para poder se reciclar e conseguir nova colocação.
        Talvez, um curso de chapeiro.
        Se não conseguir vaga no trailer da esquina, pode arrumar uma Embaixada em Washington.

        • Samuel Jesus de Sousa

          Lá vem o Rover com suas análises tiradas do Site da CUT, PT. Referências em análises econômicas. Economias liberais são tão ruins que os países com maiores IDH do mundo encabeçam a lista dos mais liberais. Mas é assim mesmo, deixa os ignorantes continuar a defender alta intervenção estatal.

          • Esse maluco acha que tem visão de primeiro mundo.
            Para ele, somos fascistas e opressores. Empresario tem de baixar a cabeça pra peão e obedecer tudo que eles querem.

            • MauroRF

              Eu já o bloqueei faz tempo.

          • MauroRF

            Eu já o bloqueei faz tempo. É o mesmo cara: Antônio R. Rover, e ele sempre aparece nessas notícias.

        • Ou se filia a partido e acha uma vaga em sindicato.

          • R. Rover

            Tem Partido que está dando dinheiro.
            Melhor. Recebendo.

      • Huang Sen

        Por isso que a China está falida e não cresce né ?

        • SDS SP

          Falando da China: olhando o quadro macro, é muito preocupante. Conta corrente virando deficitária pela primeira vez em décadas, déficit fiscal, câmbio fixo e um dos sistemas bancários mais alavancados do planeta. Isso sem contar as vendas de carros caindo de maneira assustadora.

          De qualquer forma, a China dominada pela burocracia estatal, consegue ser mais liberal do que o Brasil.

        • Não seja inocente, ela EXTERNAMENTE é bem Capitalista “até terrenos em outros países compra, para cultivar”. Vai falar para os Chineses que ele não vivem em democracia, pra vc ver o cinto apertar. Vai acessar o Google lá.

      • Cassio Candiotto

        Nem de longe, quanto mais de perto

    • Cesar

      Conhecendo a Legislação Brasileira, se você fosse o novo dono da fábrica, assumiria o passivo trabalhista?
      Isso sem contar que é mais barato para o novo dono negociar com os trabalhadores em uma base 0 do que em uma de um monte de compromissos assumidos.

      • Jonathan

        Mas essas demissões estão sendo feitas para evitar que alguém assuma passivo trabalhista? Que eu saiba, não.

        • Cesar

          Não. Não está, mas se a Ford for vender a fábrica, vai vendê-la limpa.

      • Cassio Candiotto

        Numa economia de mercado, ao cogitar a aquisição de uma unidade produtiva o mínimo que se espera dos analistas antes de optarem ou não pela aquisição ou incorporação do parque produtivo, é que estes sejm capazes de precificar com cautela e precisão. Caso a empresa continue a operar no mesmo segmento esses profissionais possam ser contratados novamente e a nova gestão possa abrir mão da experiência destes associadas à novas formas de gestão, mais inovadora, mais eficiente e mais alinhada ao mercado, e eventualmente, tornar-se melhor que a centenária antecessora. Como o Jonathan colocou abaixo, crê-se que a propositura das demissões sejam justamente aumentar a atratividade do complexo industrial.

  • Airplane

    Quem mandou votar na Dilma ?

    • Daytona

      A Dilma foi só a idiota que o Lula achou…
      9 fingers e muitos políticos, de todos os partidos, devem ter MUIIITO mais do que imaginamos escondido nos paraísos fiscais pelo mundo….

      • Aposta quanto que no Banco de Cuba eles tem conta?
        Esses bandidos estão milionários e os cabeças bilionários.
        Acredito que se somar todo dinheiro escondido da para pagar a divida interna/externa do País.

        • Chap

          Fontes: Sans Comics; zap do grupinho de família.

      • Victor

        Ah sim. Porque em 2010 o país ia super mal…
        Quanto aos motivos do alto endividamento, foram dois motivos: redução da receita a partir de concessão prolongada de benefícios fiscais à setores específicos e, depois, o corte brusco de investimento e custeio do governo em 2015. Se o PIB continuasse crescendo na faixa de 1,5% desde 2014, nós teríamos uma razão divida /PIB cada vez menor, como vinha acontecendo desde 2003. (Pesquise sobre dívida líquida x PIB)
        Portanto o mais importante é a queda da razão divida/PIB e não o endividamento em si.

        Nossa dívida em 2014 estava na razão de 60% do PIB, enquanto em 2002 estava em 80% do PIB, patamar atual.

        Desde 2015 temos ministros liberais no comando da economia. Quantos anos mais vamos precisar para ver que esse não é o caminho?

        Por isso a indústria nacional cada vez está pior.

        • Samuel Jesus de Sousa

          Cara que besteira. A partir de 2014 tendo Dilma ainda começou a cair… Você deve ser bem adepto do idiota do Keynes né não? Quanto mais gasta mais se ganha dinheiro não é isso? kkkkkkkkk Brasil cresceu na base do crédito suplementar e quanto as commodities estavam dando muito lucro. Mas não vou perder meu tempo explicando, você e Rover são os piores desse site.

          • SDS SP

            Gado achando que é só monetizar a dívida que tudo se resolve. Tipo Argentina.

        • Rodrigo

          Não se esqueça que em 2010 o Brasil, o Eike, o Lula e a Petrobras surfaram a onda da notícia (veja bem, notícia) do pré-sal. Pronto, Brasil era o novo Emirados Árabes Unidos e sustentaria o mundo com petróleo por mais 500 anos. Daí fizeram as contas de quanto sairia pra extrair essa mina de ouro negro, já deram uma brochada. Mas a peteca não poderia cair: manda construir sondas caríssimas superfaturadas que vai dar certo. Quando conseguiram sugar o petróleo de lá perceberam que era tão contaminado que sairia mais caro refina-lo do que deixá-lo lá. “Ah mas o Brasil é autossuficiente, a Petrobrás é nossa. Constrói uma refinaria lá na PQP do Norte, distante milhares de km da reserva, que vai dar certo”. E deu: tem uma refinaria fantasma super cara, um monte de óleo pesado nas profundezas oceânicas, Brasil tá quebrado, o Eike ficou pobre, Petrobrás ainda se recuperando do saque que sofreu. Ah, e o Lula? O Lula tá preso, oh b4b4c4.

        • SDS SP

          Para que tá feio. Eu fico abismado com essas viúvas do lulopetismo.
          Nossa dívida vem aumentando desde 2010 com à introdução da tal “nova matriz econômica”, que nada mais é do que literalmente imprimir dinheiro a rodo para financiar empreiteiros ricos e afins. Falharam miseravelmente.
          No final das contas, é o keynesianismo que nunca funcionou e só gerou períodos de bolhas alternando com severas recessões.

          Colocar a culpa das nossas mazelas nos “neoliberais” é de uma desonestidade intelectual sem precedentes.

          • Jonathan

            Mas também é muito desonesto por a culpa da incompetência da Ford no governo, qualquer que seja. Essa porcaria sempre viveu ganhando incentivo de governos enquanto garantia lucros gordos. Agora, quando por sua única e exclusiva incompetência a coisa aperta, demitir 750 pessoas numa tacada é muito honesto e justo?

            • SDS SP

              Um erro não justifica o outro, independente do espectro ideológico. Mas é sábio que os governos anteriores foram os que mais forneceram subsídios e não só para montadores como principalmente para empreiteiras. Aquela ilusão ufanista de “campeões nacionais” foi um desastre. Negar isso é ser desonesto.
              Sou totalmente contra a subsídios estatais para sustentar algo que não é viável em condições normais de temperatura e pressão.
              Embora seja algo triste as demissões, não se pode fazer juízo de valor.
              Em um livre mercado, sobrevive aquela empresa que oferece o melhor produto pelo menor preço. Aqui estamos muito longe disso.
              Quem pede mais estado interferindo em nossas vidas é gado.
              Eu costumo combater o gado canhoto e também o destro. Por isso eu tenho simpatia pelo libertarianismo.

              • Jonathan

                Como não pode fazer juízo de valor, se é exatamente o que tu disse? A Ford por várias vezes recebeu refresco estatal pra manter a produção e seus lucros gordos. Agora quando por incompetência dela mesmo as coisas pioram, não pode simplesmente jogar 750 pessoas na rua da noite pro dia sem responsabilidade alguma. Por isso que eu acho justo a prefeitura ir pra cima, mesmo, porque no mínimo ela deveria ter apresentado um plano para minimizar os impactos e agir de forma gradual, demitir numa tacada gera um impacto monstruoso na cidade e região e vai para “outras bandas” pedir refresco de novo pra tentar se manter lucrando alto.
                A Ford não está demitindo essas pessoas porque está fechando as portas de forma global ou até mesmo encerrando as atividades no país, portanto teria plenas condições de amenizar o impacto.

              • Cassio Candiotto

                Obrigado por compartilhar sua opinião de forma sensata. Confesso que não conhecia o termo Libertarianismo. Ao pesquisá-lo fui agraciado com a conexão com a fantástica e atemporal obra de Ayn Rand* : “Quando você perceber que para produzir precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e pela influência, mais que pelo trabalho; que as leis não nos protegem deles mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”

                *Ayn Rand (1905 – 1982), escritora e filósofa libertária russa-americana, criadora do objetivismo

    • Matafuego

      Dilma? A Ford não precisa ser atrapalhada por ninguém, as trapalhadas internas já são suficientes para acabar com a empresa. Nadaram de braçada com o início do Ecosport e não souberam aproveitar o nome do produto e fazer um sucessor a altura – perdeu mercado para os concorrentes. O New Fiesta fez sucesso quando começou a ser fabricado aqui, mas ela fez questão de subir os preços e acabar com o custo-benefício do carro (fora a má fama do Powershift). O Focus era um bom carro que ela não soube trabalhar.

      Meu chute é que esta aposta da Ford de só fabricar SUVs vai dar errada aqui no Brasil. Ela vai viver de só de Ka, Ecosport, Ranger e algum SUV médio?

    • Duh

      Oq o PT tem a ver com isso? vai tratar essa obsessão doentia. A Ford tá nesse estado pela péssima administração, vide a Ecosport, não pode culpar ninguém além dela msm.

      • Airplane

        Tem tudo a ver pois com seu sindicato e a CUT promoveu paralisações e greves extremamente agressivas e espantou várias fábricas do ABC e não só a Ford, que continua na Bahia pois lá os sindicatos são fraquíssimos.

        • Paulo Lustosa

          Como se a fábrica de São Bernardo do Campo fabricasse a maior parte dos veículos Ford vendidos no Brasil e tivesse mais incentivo fiscal que a de Camaçari, que por sinal foi dado os incentivos por FHC. Não caia nessa, todos os políticos que administraram esse país são vagabundos, sem exceção alguma.

  • Rafael Neves

    R.I.P Ford

  • Rodolfo Deo

    Esperar o que de uma montadora mal administrada e que não sabe se fica ou se vai, não investe em renovação da linha…

    • Senna ever

      A Ford quer viver de carros descartáveis, hj a moda é SUV… descart hatchs, se a moda mudar, escarta SUVs… e por aí vai.

  • R. Rover

    Para o pessoal de São Bernardo, em geral: ‘Faz arminha que melhora!’.
    kkkkkkk

    • Leonardo

      o que tem a ver o bolsonaro com a o público que não compra o carro da ford. tô aqui tentando imaginar. faz assim compra um new fiesta pelo menos ajuda a salvar os empregos

      • Samuel Jesus de Sousa

        Não perde tempo respondendo esse cara… O Bolsonaro tem culpa mesmo pela quebra da Ford. Inclusive Bolsonaro mandou a Ford fechar as fábricas na Europa e nos EUA.

        • SDS SP

          A Ford está se reestruturando em âmbito global e essa topeira porta voz da CUT colocando a culpa no atual governo.
          Lembrando-se de que este governo ainda precisa mostrar a que veio. Uma dose de ceticismo é sempre sensato.

          • Fernando Gabriel

            Concordo 100%. O Fechamento da Fábrica da Ford, não está ligada diretamente ao Bolsonaro, mas a inércia em certas questões do Governo, pode ter sido o momento oportuno para estancar a sangria.

            • Chap

              “Estancar a sangria” [do combate a corrupção] foi o que setores da atual situação política fizeram uns poucos anos atrás com um golpe branco no país rsrsrs. Com o Supremo, com tudo.

        • kkkkkkkkkkkkk

        • Thiago

          Cuba para usted… Miami para mi, viva la revolución” – R. Rover.

        • Paulo Santos

          Quando eu falo que esquerdismo é doença

    • Jefferson A.

      fala mal do Bolsonaro que o gado já vem mugindo de brabo kkkkk, mais serio brasil em recessão não tem o porque de uma empresa fica bancando fabrica parada.

      • Fala mal da esquerda, que os burros aparecem. kkkkkkkkkkkkkk

        • Fernando Gabriel

          Olha, em efeito comparativo, o Burro nem é tão burro assim, pois se colocar ele em um curral para o abate, ele empaca e não vai de jeito algum, diferentemente do gado, que até chora, mas caminha para a morte. PS: Não estou de zoação, é verídico.

          • Fábio

            A comparação saiu do mundo automobilístico, passou para o político e agora vai para o mundo animal? Que boteco é esse!

            • Fernando Gabriel

              kkk, pois é, aqui temos de tudo, mas é sempre bom ter ciência dos adjetivos que usamos, para não dizer algo diferente do que é.

      • SDS SP

        Gado.

      • R. Rover

        kkkkkk
        É bem assim: Mito! Mito! Muuuuuuu!!!!!
        kkkkk

    • Compre um Ford pra ajudar irmão.

      • Senna ever

        O cara ama tanto a esquerda e tem o nome de uma marca de país imperialista.

  • Ricardo Blume

    A Ford vem abandonando o Brasil a muito tempo. Obrigado por acreditar no país.

    • Vae Victis

      Não só o Brasil, até a Europa.
      Eles não produzem mais nada de interessante para o mercado europeu, acho que até a Fiesta europeia não terá futuro depois do modelo atual. Eles tentam vender o Ranger e o Mustang, mas os europeus não gostam desses modelos.

      • Eskarmory .

        Pq diz ”a Fiesta” e ”o Ranger”? o.O

  • Alvarenga

    Tem mais a ver com péssimo gerenciamento do que com a economia do Brasil, pois estão demitindo mundialmente.

    • Jonathan

      Exatamente, os “militantes” (que de tão obcecados querem discutir política em tudo) de ambos os lados se digladiando como se isso tivesse relação direta com algum governo. A questão da Ford é pura incompetência dela mesma.

      • Ananias Anacleto

        Eu parei de conversar política com qualquer pessoa, parece que todo mundo baixou uns 50 pontos de Qi nos úlimos anos. Ou você tem que defender a ideologia X ou então a ideologia Y pois, se você não concordar com um mísero ponto de uma das duas doutrinas ditatoriais .. ops, digo ideologias, você é automaticamente classificado como defensor da outra. Enquanto todos nós aqui (os imbecis que tem título de eleitor) ficam brigando pelo candidato de estimação preferido e defendendo essa baboseira de ideologia X vs Y, os caras lá em cima do poder deitam e rolam e pisam na nossa cara…… é assim, sempre foi, e sempre será.

  • Ricardo

    Culpa indiretamente de vcs que estão comprando SUVs.

    • Fernando Gabriel

      O primeiro Suv Compacto é um Ford….Não é líder por culpa de quem? Dos compradores? Muita oferta no mercado, cabe as empresas oferecer o melhor.

  • Fernando Gabriel

    É muito triste para as famílias afetadas, mas, vamos ter bom senso, a Ford não é instituição de caridade para manter empregos sem ter receita, o Brasil e o brasileiro tem que parar com essa visão de empresa paternalista.

  • Naylthon Souza

    Ford Ka é melhor que Onix, e o povo compra Onix mais que o Ka, o Focus melhor Hatch médio, o povo parou de comprar saiu de linha, New fiesta o povo parou de comprar saiu de linha fechou a fábrica, se não vende não produz, mão de obra cara , aí é melhor trazer carros da Argentina e do México pra vender aqui, de que ir aos tribunais com processo trabalhista por funcionários e sindicatos esquerdistas.!

    • Fernando Gabriel

      Vou falar com propriedade, pois pude desfrutar de dois Ka (2015 e 2016) Um New Fiesta (2014) vários Onix (De 2013 a 2019) e Ecosport (2016).Então, no conjunto geral, não considero o Ka melhor que Onix.Considero o New Fiesta Melhor que ambos.Porém, a falta de cuidado com o produto (New Fiesta) e o canibalismo (Ka x Fiesta) ajudaram a acabar com o ótimo New Fiesta, que de problema, tinha o espartano acabamento, quando comparado ao fabricado no México e possuía vários atributos, como motor, design, ergonomia, dirigibilidade e outros mais.O erro então foi qual?

      Primeiro: Em 2014 por exemplo a Ford exigia revisão a cada 6 meses, imdependente de quilometragem.Isso me deixou extremamente chateado com a Marca, tive que levar um carro com apenas 2500 kms para fazer revisão, isso foi uma falta de respeito muito grande da Ford, havia diversas reclamações sobre.

      Segundo: A falta de transparência e solução quanto aos problemas (em massa) do cambio powershit. Quer ajudar a queimar uma empresa? Fale mal no barzinho depois do expediente, no facebook, para o vizinho, para quem pede opinião sobre compra de carro.

      Terceiro: A Ecosport foi a melhor aposta da Ford em um segmento que está destruindo os demais e ela, reinou sozinha durante muito tempo…Assim a Ford hibernou e deixou ela “se virar” sozinha e não atualizou ela a contento e começou a assistir Renegade, HRV, Compass, Creta, Tracker, só pela traseira deles.

      Sobre o Focus, pesou o apelido de “Sapato” aquele que só serve para quem comprou primeiro, ruim de revenda, queimado pelo cambio Powershift e concorrentes como Golf e Cruze, destes, só o Cruze deve sobreviver.

      Então,

      No caso da Ford, o problema é gerencial, econômico ou politico?

      • Cassio Candiotto

        O problema é gerencial.
        O impacto é econômico.
        O social, por consequência, se torna político : que não produz nada, mas consome tudo.

        Do ponto de vista mercadológico vejo a retomada da parceria com a VW uma questão de sobrevivência.
        O mercado mudou rápido demais e tradições longevas já não garantem mais um lugar à sombra para empresa alguma.

  • Wagner Martins

    Aí vem o grande erro. O fiesta com motor dragon 1.5, versão 1.0 asp. e turbo, um painel mais caprichado e preço mais baixo, seria um rival mais forte para o Onix. Com a mudança do Ônix (aumento em tamanho e entre eixos) e HB20 no fim desse ano, o ka vai ficar obsoleto, pequeno perante os concorrentes, e visualmente sem graça. Passará pelo mesmo declínio do gol, uno e Fox.

    • Cassio Candiotto

      Concordo com sua análise. O sucesso atual em vendas do Ford Ka parece estar ligado ao efeito ” entre-safra” de renovação dos principais players.

      • Klaus Nickel

        se não vier o New New New Ka, a Ford se ferrará

  • romulo

    Triste notícia. Resultado da má gestão da filial brasileira… E mundialmente a coisa também não vai bem pra Ford. Uma pena! Acho que a decisão de investir apenas em SUVs e Pickups não será a mais acertada a longo prazo.

  • Cesar

    FORD = Fabricação Ordinária Reparação Diária, ou no original em inglês: Fix Or Repair Daily

    Paraquem está com peninha, sugiro que leiam a matéria no Uol sobre o Powershift
    “A Ford tinha consciência dos problemas do câmbio automatizado Powershift, mas decidiu lançá-lo mesmo assim. É o que afirma uma reportagem publicada pelo jornal “The Detroit Free Press”…. -“

    • MauroRF

      Ou Found On Road Dead.

  • savedog

    É ISSO AI DONA FORD ….VAI VENDENDO CARRO COM CAMBIO AUTOMATICO MEIA BOCA…A CONCORRENCIA AGRADECE ….

  • zekinha71

    Interessante que quando o “jestor” cancelou a Linha 18 do Metrô pra fazer um corredor de busão, o prefeito não deu xilique e deua até uns talkeys.

  • RKK

    Resultado do Powershift.

    • Leonardo Vasconcelos

      É muito mais do que isso…

  • Ronaldo Prado

    Na boa, a Ford é uma empresa privada, que como tal visa lucros. Se faz parte do seu plano de ação fechar fábricas e/ou mandar um monte de gente embora, ninguém tem nada a ver com isso. Na crise de 2014 a empresa onde eu trabalho mandou embora literalmente milhares de pessoas e eu não vi a prefeitura se meter.
    Se o governo do estado ou a prefeitura estão achando ruim, eles que tratem de incentivar a instalação de uma outra fábrica e deixem a Ford seguir seu rumo!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email