Elétricos Europa Ford Veículos Comerciais

Ford e Deutsche Post fecham parceria para elétrico derivado da Transit

ford-transit-dhl Ford e Deutsche Post fecham parceria para elétrico derivado da Transit

O Deutsche Post, que é o correio alemão, já produz o Streetscooter, uma pequena multivan elétrica que substituirá parte da frota de Volkswagen Caddy no serviço germânico, com um total de 20.000 unidades.



No entanto, o Deutsche Post e a DHL – divisão comercial da instituição alemã – precisam de um veículo elétrico maior que o Streetscooter e por isso fecharam um acordo com a Ford para produção de uma variante da Transit com baterias de lítio.

Pelo anunciado, a Ford só fornece a picape chassi-cabine da Transit, enquanto a DHL o conjunto propulsor e as baterias, além de prover o desenho de uma carroceria específica para o serviço de entregas do correio alemão.

A produção do Transit baú elétrico do Deutsche Post começa em julho e espera-se que até o final de 2018, uma frota de 2.500 veículos esteja em serviço na Alemanha. Ainda não se sabe se o veículo da Ford deverá ser oferecido para clientes da marca sob licença da DHL. No caso do Streetscooter, já existe o interesse em vende-lo para outros operadores.

 

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend