Ford

Ford é uma das piores marcas em pesquisa de confiabilidade nos EUA

Na pesquisa de confiabilidade e durabilidade de veículos feita pela Consumer Reports, nos EUA, a Ford caiu bastante em 2012, se compararmos com as posições que tinha conseguido nos anos anteriores.

Se antes mais de 90% dos veículos da Ford conseguiu ficar na média ou acima da média, neste ano a marca ficou em vigésimo sétimo lugar, em uma lista com 28 marcas, ou seja, faltou apenas uma posição para ficar em último. A Lincoln ficou apenas uma posição acima da Ford.

Em torno de 60% dos modelos da Ford e cerca de metade dos Lincoln ficaram abaixo da nota média de todas as marcas. Nenhum modelo das duas marcas ficou acima.

Isso se deve à leva de novos modelos da Ford e da Lincoln que acabaram sendo visto pelos compradores como menos confiáveis que os modelos anteriores da empresa. Problemas na transmissão PowerShift, de dupla embreagem, e também no sistema de entretenimento My Ford / Lincoln Touch são os primeiros problemas que vem à mente.

Modelos muito novos, como Ford Escape, Ford Fusion e Lincoln MKZ acabaram não sendo inseridos na pesquisa pois ainda não existiam dados suficientes para os classificar.

O porta-voz da Ford Mark Schirmer concordou com os resultados e reconheceu que a empresa precisa melhorar na confiabilidade de seus carros.

Agora imagine se esse tipo de pesquisa fosse feita aqui no Brasil!





  • fkas

    Não sei quem está fazendo, mas na semana passada, pouco mais de 90 dias após eu ter comprado um carro zero, recebi uma ligação de uma empresa dessas padindo para fazer uma pesquisa sobre o nível de satisfação com o carro. Foi muito extensa, detalhada mesmo (não foi golpe, eram perguntas apenas sobre o carro e produzidas por alguém que conhece o que está fazendo), e queria medir meu grau de satisfação com cada detalhe do carro.
    Não sei se será uma pesquisa poblicada e/ou se seus resultados serão disponibilizados, mas que tem alguém fazendo algo nos moldes da "Consumer Survey", isso tem…

    • Gregori_Costa

      eu já tive dois carros que fizeram essa pesquisa comigo, ela é bem completa mesmo, e sempre perguntam se o que não o agradou no carro o impediria de comprar outro modelo da marca ou recomendar o modelo a outra pessoa.
      Acho bem valido, fora que algumas css também fazem essas pesquisas depois de uma revisão.

    • Delanno

      A também recebi a ligação para fazer essa pesquisa. Realmente é bem detalhada, levei cerca de 30 min. de conversa respondendo tudo e detalhando cada coisa do carro e da minha convivência com ele. Achei bem interessante e fiquei pensando será que é alguma montadora interessada e em saber o que agrada e desagrada mais os consumidores no carros que adquirem, para melhor conhecer o público e preparar algum produto. Enfim, espero ter ajudado a pesquisa e que ela sirva para melhora algo para nós, consumidores.

    • anderson_sp

      Meu pai quando tirou um Fiesta zero e fizeram a mesma coisa, já quando pegou o Palio 0km tb agora em agosto simplesmente não enviaram nem um email p/ responder qualquer pesquisa ou medir o grau de satisfação perante ao carro, é algo besta mas demonstra que a empresa se mostra preocupada com o consumidor acha e nisso pode achar problemas ou coisas que possam ser solucionadas nas próximas versões do modelo ou implantadas em outros da marca.

      Aqui o pós venda de muitas empresas são fracos ou praticamente inexistentes.

    • danielbraga

      Quando comprei meu New Fiesta, recebi uma correspondência com uma senha para responder essa pesquisa pela internet. Dias depois da minha resposta, recebi um telefonema convidando-me para uma "clínica", onde eu deveria comparecer pessoalmente. Na clínica, conversei com diversos engenheiros da Ford, sendo que cada um deles representava uma parte do carro (powertrain, aerodinamica, acabamento, design, etc) e estava com as minhas respostas. Eles repassaram ponto a ponto a pesquisa que eu respondi. No final ainda levei 150,00 para cobrir minhas despesas de deslocamento. Com isso, meu conceito sobre a Ford melhorou muito. Já tive carro da GM e nunca recebi nenhum tipo de atenção.

    • Alvarenga1

      Essas pesquisas são feitas por todas as montadoras e os resultados são usados sim para entender o que o cliente esta gostando ou não.
      Algumas dão mais importancia que outras, a ponto de usa-la como um importante indicador interno de qualidade !

  • É essa a maior diferença entre um mercado maduro e do nosso mercado. Uma simples queda de qualidade é suficiente para sujar a imagem, não importa se é a fabricante mais tradicional, qualquer perda de qualidade é refletida diretamente nas vendas.

    Já aqui, tem carro que apresenta todo tipo de recall tosco e mesmo assim continua sendo líder de vendas (sim estou falando do G5), tem carro que desmonta da mão do dono e continua tendo um bom índice de satisfação do cliente, tem carro que é fruto de propaganda enganosa mas continua sendo bem vendido e continua sendo incluindo na lista de desejos de muitos (Veloster)…

    Você entra num site automotivo brasileiro e só vê gente falando sobre a aparência do carro (porque é ferio, porque é copia…), assuntos técnicos ou trocas de informações úteis é quase inexistente…

    • Mr. Potato

      O Gol é recordista de problemas mecânicos, mas vale lembrar que o Focus já foi bem problemático também (não sei como está hoje). É algo generalizado em nosso mercado mesmo, porque as montadoras sabem que não serão penalizadas pela economia porca que fazem em desenvolvimento e processo.

  • zeuslinux

    Também acho que a Ford no Brasil está entre as piores em confiabilidade e qualidade no controle de produção.

    Já tive muitos carros zero e usados da Chevrolet, VW, Toyota e Ford. O carro que me deu a maior dor de cabeça foi justamente um Ford Escort que comprei 0 km. Ele vei com um defeito grave de fabricação no motor que nenhuma das 4 concessionárias Ford que levei o carro na garantia de 1 ano conseguiu resolver. Só me enrolaram, até que desisti do carro com apenas 11 meses de uso.

    Ford para mim não compro tão cedo.

  • Rafax

    A Ford no brasil e um total descaso no seu pos-venda, eu mesmo estou sofrendo a 3 meses pra trocar a caixa de direção do meu new fiesta e os cara teimão em dizer q estão 100%, quando na verdade está mais barulhenta q escola de samba.

    • AndreLReis

      Dá uma olhada depois lá no grupo do New Fiesta Hatch no facebook, parece que já descobriram o problema e não é na caixa de direção não.

      • Castle_Bravo

        Acabei de ver e o grupo é fechado, saberias dizer se pelo menos está sendo solucionado pelas concessionárias?

    • Lauolling

      A css é CAOA?

  • Daniel Ramos

    Mercado exigente é outra coisa, se os mesmos veiculos da ford vendido nos EUA fossem vendidos aqui e com os preços baixo como lá, o brasileiro teria uma opinião totalmente reversa. Mesmo assim, com toda essa desconfiança, a ford é uma marca vendida pra caramba nos EUA.

    • Gregori_Costa

      é a segunda marca lá no momento, mas essa pesquisa pode influenciar isso daqui p/ frente.

      • Renan_Wolf

        Na verdade é a marca mais vendida.

        • Gregori_Costa

          vi uma pesquisa hj, sobre as vendas de janeiro a setembro, e a GM erá a 1ª, ford em segunda.

  • pauloreis

    somente por causa de alguns items que a marca ficou comprometida…. e o mais interessante, reconheceram que estão mau no pedaço. Imaginem o efeito oposto que vão elaborar (ou já o fizeram) para recuperar os índices anteriores (90% de satisfação). Uma curiosidade, a Toyota teve a mesma repercussão quando os seus veículos passaram por um recall imenso?? na minha opinião seria um motivo mais evidente….

  • MarcosObs

    E o que os americanos diriam se por exemplo, a central multimídia deles NÃO FALASSE INGLÊS E VIESSE COM MAPAS DO BRASIL SOMENTE ? Era o que acontecia no Fusion e Edge antigos – só reconhecia inglês/francês/espanhos e só mostrava mapas dos EUA e México. Assim é como a Ford Brasil nos trata.

  • Renatc_

    Quero nem ver esse Powershift aqui no Brasil – um país de mexânicos e mão de obra caríssima…

  • PHRROCHA

    A reportagem considera o mercado americano, que é mais exigente. Não quer dizer que a FORD no Brasil seja pior que as outras. Ela é igual e, quiça, até melhor que as outras 3 grandes. Problema é que todos os carros vendidos aqui (salvo raras exceções) sofrem da falta de confiabilidade. Até os importados – que deveriam melhor nível de construção – são depenados antes serem vendidos aqui…

    • Long_life_tobigcars

      Em termos de qualidade de acabamento e tecnologia a Ford daqui dá um banho na VW, Fiat e GM. Mas como os mexânicos odeiam a Ford e os "experts" comerciais também, a Ford acaba sendo um mico em termos de aquisição.

      • Não os Ford produzidos aqui né?
        Tirando o EcoSport a Ford Brasil não produz nada relevante em acabamento e tecnologia. Apesar que o EcoSport em acabamento continua ruim, mas tem algo de tecnologia.

        • Long_life_tobigcars

          Sinceramente não acho o acabamento da nova Ecosport ruim. VocÊ deveria olhar mesmo é a qualidade do acabamento detalhado das partes escondidas dos VW e Fiats. Porcos!

          • Cara, sei não viu.
            O acabamento do New Fiesta não é ótimo, mas é bom. Infelizmente não repetiram no EcoSport. Claro que já foi bem pior. Mas acho que pelo valor do carro deveria ser melhor.
            Acabamento de Uno eu acho sofrível mesmo, mas EcoSport 1.6 pra mim tem acabamento no nível do Palio, e deveria ser no nível do Punto.
            O Bravo ao meu ver é bem acabado. Golf é antigão, mas tem acabamento bom também.
            O que eu disse foi que Ford fabricado aqui (Fiesta Rocam, Ka e EcoSport) tem acabamento ruim. Sendo o EcoSport menos pior.
            Claro que Focus a coisa muda de figura, embora o primeiro Focus para mim era ainda melhor. Assim como o Fiesta no início tinha acabamento melhor.

            • Edson Roberto

              Na boa…? O Focus GL, GLX não são tão bons assim não. A porta me lembra de um KA tamanha a pessima qualidade perante os demais medios.

  • RodWH

    Po Eber.. Faltou por a fonte, e podia ter a lista mostrando a posição de todas as marcas, não somente da Ford…

    edit: Pra quem ficou curioso, segue a lista com os 10 melhores e 10 piores:
    Melhores:
    Scion
    Toyota
    Lexus
    Mazda
    Subaru
    Honda
    Acura
    Audi ——–> Única não asiática
    Infiniti
    Kia

    Piores:
    Jarguar
    Ford
    Lincoln
    Ram
    Dodge
    Chrysler
    Mini
    Buick
    Volvo
    Jeep
    http://news.consumerreports.org/cars/2012/10/vide

    • Renan21

      Só podiam ser japoneses

      • RodWH

        Pois é.. ainda assim a Kia surpreendeu, tirando casquinha no top10, quem diria.. Até uma década atrás eram verdadeiras carroças.

        • Renan21

          O que mais me espanta é a volvo entre as piores

          • metal_sm

            Eu também, pensava que o únivo defeito da Volvo fosse o preço… Mas vale lembrar que pesquisa leva em conta a satisfação, uma pessoa que desembolsou uma boa grana num Volvo tem uma grande expectativa na marca, e espera que seu dinheiro tenha valido cada centavo até a revenda

    • Vitão

      Asiáticos…. Mal posso ver seus movimentos kkkkk…….

    • MecanicoDigital

      Fugindo um pouco do assunto, mas que foi mencionado na matéria:
      Lá o Cruze está classificado na categoria de "COMPACTO"…

      • Castle_Bravo

        Também Corolla, Civic e Elantra são compactos nos EUA e Europa, só aqui é que não se tem noção do qual categoria se encaixa cada modelo…

    • Long_life_tobigcars

      Isso está parecendo pesquisa paga. Dizer que Volvo é considerada uma das piores é comédia. A lista excluiu a Porsche, Mercedes e BMW. Não dá para confiar nessa pesquisa nem a pau.

      • RodWH

        Você leu o post?
        Postei as 10 melhores e as 10 piores, tem muitas aí no meio. Segue a lista completa: http://www.consumerreports.org/cro/cars/types/new

        Falar que foi comprada é asneira, a empresa vem fazendo isso a anos, e usou mais de 1 milhão de veículos como base de estudo

        • Long_life_tobigcars

          Mas você viu lá que não há nenhuma recomendação aos modelos da Porsche. Não que eu seja um "porschemaniaco" mas discordo de muitas coisas dessa pesquisa.
          Quanto aos Volvos ela, a pesquisa, só fez menção a três modelos: S60T5, XC60 e o XC70.
          Os Audis, ela excluiu justamente os top de linha.
          E os Mercedes a mesma coisa.

          Se for na questão de modelos mais populares, aí posso até concordar. Ou seja, modelos mais acessíveis.

  • edy_caceres

    se fosse feita no brasil, quase todas seriam reprovadas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Long_life_tobigcars

    Seria justamente as mais vendidas: VW e Fiat por serem as mais problemáticas. Mas o brasileiro não liga muito para essa questão de confiabilidade e qualidade. Valoriza mesmo é o externo e o valor da revenda. Sempre estamos há um século atrás dos países desenvolvidos. Nossa cultura simiesca não permite enxergar exigências.

    • RodWH

      Não levamos em conta a confiabilidade porque trocamos de veículo a cada 2 anos. Meu vizinho veio discutir comigo o que pegar por 35 mil reais, tinha que ser 0km, e ele daria o Gol 1.6 2008 já quitado de entrada. Eu falei meu filho por esse dinheiro você vai sair dirigindo exatamente a mesma tranqueira que dirige hoje, mas com um belo carnê pra pagar todo mês. Mas não adianta, ele quer por que quer trocar.

      Enquanto isso em um forum americano acabei de ler um tópico de alguém pedindo concelhos pra comprar um carro 0km. Nas palavras do membro, "Têm que ser bonito, prático e que dure uns 10 anos comigo". Pois é…

      • Long_life_tobigcars

        Quanto mais pobre o país amigo, mais essa sanha de trocar de carro a cada dois anos. A média de troca de carros em países como os EUA e asiáticos é a cada quatro ou cinco anos. E olhe que os carros nesses países custam até três vezes menos e o salário médio deles até cinco vezes mais.

        Eu só troco de carro no mínimo com oito anos de uso.

        • maryfotografias

          Um fato que devemos considerar também é a desvalorização, que em países desenvolvidos, é muito alta.
          No Brasil compensa comprar carro popular novo em algumas situações. Você usa 2 anos (sem dó) e compra outro. Exemplo é a firma de um conhecido meu. Ele compra as Strada´s mais "pé de boi" e assim que completa 2 anos, troca para livrar de manutenção. Ele tem muitas, troca porque acha melhor assim do que depois ficar com o carro parado por problemas mecânicos.
          Não discordo de você, apenas atentei para o fato de que a desvalorização absurda em grande parte dos países desenvolvidos inibem a troca prematura – sem contar que a qualidade de construção deve ser melhor.
          Abs!

          • Long_life_tobigcars

            Sim mas, você deve ter em mente que carro nesses países desenvolvidos é um bem de consumo como uma TV de Plasma/LCD, Notebook ou Tablet, assim como geladeira e fogão. É um produto feito para uso, bem diferente do brasil que é considerado, pasmen, como investimento e status social.

            • maryfotografias

              Mas nem é o FIM. Carro é sinônimo de status em todos os cantos do mundo – logicamente, variando de intensidade.
              Um problema é considerar carro INVESTIMENTO: muita gente compra os "tradicionais" justamente porque pensam dessa forma – isso inibe algumas mudanças no mercado.
              Não que eu despreze completamente o status do carro, nada disso, mas para mim a utilidade é razão de usá-lo.
              Abs!

              • Long_life_tobigcars

                Claro que sim! Falei em relação aos países desenvolvidos. Por falar em status, as marcas refinadas como BMW, Mercedes, Audi e Porsche atribuem status a condição social de seus proprietários, assim como um relógio de boa marca, uma roupa de grife e um bom equipamento eletrônico. Mas nesses países, marcas como Ford, Chevrolet e outros conhecidas nossas aqui são como meios de uso corriqueiro. Assim o Toyota Corolla que aqui é um "tremendo status", lá fora é carro de pessoas humildes como camareiras, garçons balconistas e outras classes trabalhadoras.

                Não se pode se achar o máximo dirigindo um Corolla, Civic, Cruze, Jetta, Sentra ou Elantra nos EUA! Ou então levará uma bela "piada pronta"!

    • metal_sm

      VW e Fiat vende muito porque tem preço baixo com design aceitável, num país em que os carros em geral são caros e a maioria ganha pouco para comprar um carro.

      • Joao Rocha

        preco baixo ?
        huEUHEHUHUEHUUH

  • kikofar

    Os americanos até gostam dos carros americanos… mas no fundo, preferem e com razão, os japoneses. E não é difícil saber o porquê!!!

    • Castle_Bravo

      Mas esta suposta preferência não reflete nas vendas: Top 10 de Setembro:

      01 – Ford F – Series PU – 55,077
      02 – Chevrolet Silverado PU – 36,425
      03 – Toyota Camry – 34,252
      04 – Honda Accord – 29,182
      05 – Dodge Ram PU – 25,973
      06 – Chevrolet Cruze – 25,787
      07 – Nissan Altima – 24,448
      08 – Ford Escape – 23,148
      09 – Toyota Corolla / Matrix -23,026
      10 – Honda CR-V – 22,268

      Fonte: http://www.motorintelligence.com

      • rena587

        Excluindo as picapes e o intrometido cruze (carro made in korea), o resto é tudo Honda, Toyota e Nissan.

        • Castle_Bravo

          É o que eles mais fabricam, e mais compram. ;)

        • MM_

          O Cruze é fabricado em Ohio, não na Coréia.

          • metal_sm

            O Cruze na verdade é o Daewoo Lacetti 2008 com a logo da Chevrolet. O Malibu 2012 foi também desenvolvido na Coréia do Sul. A Chevrolet que não é boba esta desenvolvendo seus carros em suas fábricas da Coréia, já que lá tem mais profissionais de menor custo que tiveram educação monstruosa

            • MM_

              O carro ter sido desenvolvido na Coréia não significa que ele é fabricado na Coréia.

              A citação acima foi que o Cruze era "made in Korea", o que está errado, pois o carro(vendido nos Estados Unidos) é fabricado em Ohio, portanto é Made in USA.

        • 3ic

          so o desenho é coreano de resto, é europeu praticamente.

      • Long_life_tobigcars

        Ainda penso que o novo Fusion dará uma certa virada no topo dos automóveis mais vendidos nos EUA.

  • CanalhaRS

    Se lá a coisa tá ruim, imagine aqui???

  • MecanicoDigital

    Pra mim esta marca nunca foi sinônimo de durabilidade e robustês… No máximo, em alguns casos se equipara aos concorrentes…

  • Louis

    Meu Peugeot com 6 anos de uso e quase 100 mil km é confiabilíssimo kkkkkkk
    Único problema mais sério foi uma pane no corpo da borboleta, mas fiquei andando 1 semana com o defeito, apenas com perda de potência. O resto, só alegria KKKKKK

  • harfangdneiges

    Ironia: no país de origem, a Ford não passa confiabilidade. Já no Brasil, é sinônimo de durabilidade…

  • cleiton_alves

    A Concessionária Fiat faz com frequencia aqui no mato grosso, e eu desço a lenha no pós venda, pois os mecanicos daqui sao péssimos

  • Rodrigoww

    O cambio Powershift da Ford é um desastre.. Foi uma tentativa de cambio com dupla embreagem da Ford. Mas apresenta trancos inconvenientes..

    Pena saber disso, pois a nova Ecosport está chegando com esse cambio.

    No novo Fusion não tiveram coragem de por esse cambio, e foram de automático tradicional.

    Além de problemas de super-aquecimento.. Coloquem no youtube.. "Ford powershift problems" ou "ford powershift issues"

  • granrs78

    Já tive vários modelos Ford, incluindo Ka, Escort, Ranger e Ecosport, e acho que tive sorte, pois foram carros que nunca me deixaram na mão, e só fiz manutenção preventiva. Eu recomendo a marca.

  • zzzepa

    se fosse aqui…….ai vemos o tanto que temos que crescer….universos diferentes..preocupações diferentes….

  • rcm88

    Ainda bem que não colocaram o Fusion na pesquisa, porque ia cair para a última posição…

  • Long_life_tobigcars

    Os preços são altos mesmo. O carro tem status em todos os países do mundo, sobretudo nos desenvolvidos.
    Mas levando em consideração, no brasil, um Ford Fusion 2013 sai do preço de um Mercedes-Benz E-Class.

    E mais bizarro e inacreditável é a acessibilidade entre um brasileiro de renda normal adquirir um Fusion e um americano adquirir o E350.

    Vade Retro!

  • Caraca, se a Ford de lá tá assim imagina a nossa?!
    PS: Legal que no Top 10 só dá japonês e asiático (exceto Audi)

  • bgccg1

    "…troubles with the Beetle, GTI, Jetta, and Touareg." Pensei que era só aqui com G5 e saveiro. :O

  • Adriano_Silva

    Para eles ate que é novidade mas no Brasil? Muita gente já sabia kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • velhomisantropo

    Normal. Já viram um cambio de dupla embragem aberto? Vade retro! Os custos de manutencao devem ser eroticos. Engracado que um cambio cvt é de uma simplicidade absurda, porem igualmente eficiente!

  • guilhermebang

    ah, soube que japones detestam Mitsubishi, brasileiro atiraram na testa da gurgel, e agora americanos nao confiam na Ford, ah normal ne, O termo NACIONAL, faz as pessoas se acharem comuns, ecomomicas… É a globalizaçao, o americanos usam maquinario chineses para vender carros americanos que brasileiros adoram, mas andam tentados pelos coreanos com design alemao, mas com tecnologias japonesas…



Send this to friend