EUA Ford Tecnologia

Ford Ecoboost: 700 dólares a mais por modelos com o sistema??

ford-logo Ford Ecoboost: 700 dólares a mais por modelos com o sistema??







A Ford fala do sistema Ecoboost como a solução para todos os problemas de consumo de combustível. E realmente será melhor para os consumidores ter um carro com motor V6 e um turbo ou supercharger do que um V8 grandalhão que bebe bastante e nem produz tanta potência.

Mas o problema é que a Ford irá cobrar bem mais caro pelos modelos que saírem de fábrica com esse sistema. É o que diz a publicação Automotive News. O aumento seria de 700 dólares por unidade, uma quantia que faria com que não fosse muito vantajoso comprar um carro com Ecoboost, no final das contas.

A Ford estima que o dono do veículo pagaria o sistema em dois anos, se rodasse 24.000 quilômetros por ano, mas dois anos é tempo demais. Acabaria sendo mais interessante comprar um carro similar só que híbrido, já que eles não estão com preços tão altos como anteriormente.

O pessoal que cuida do desenvolvimento de motores da Ford cita alguns dados animadores com relação a esses motores Ecoboost. Por exemplo, um motor 3.5 V6 Ecoboost, que vai ser usado na F-150, entregará 340 cavalos, mais do que os 300 cavalos do atual motor 5.4 V8 que equipa a pickup.

O único porém é que a Ford deveria entregar esses modelos sem aumento de preço.

[Fonte: Automotive News]



  • cordigital

    Mas o hibrido vai ter a potencia de 340 cavalos?
    Eles não estão entregando só economia, estão entregando economia com mais potencia ainda!
    Querer tudo isso e ainda barato é querer de mais.

  • Carlos Medeiros

    Concordo com o que foi dito. Hibrido com 340 cavalos??
    Esse sistema ecoboost parecer ser muito bom, acho que no final vc paga bem menos do que comprar um hibrido haja vista que as baterias de litio duram em média 2 anos e custam um precinho bem elevado.

  • LFSP2

    Esse ecoboost é bom, será o fim dos V8 beberrões como esse da F-150, com essa potência ridícula e o fim do V8 do Mustang que também faz só 300 cv
    Acho que o preço devia ser mantido mas eu compraria um carro com ecoboost


Send this to a friend