Crossovers Ford

Ford EcoSport 2.0 Flex: preço competitivo para tirar os clientes da 1.6

ford-ecosport-2008-2 Ford EcoSport 2.0 Flex: preço competitivo para tirar os clientes da 1.6







Com apenas 1.000 reais de diferença, você sai de uma EcoSport FreeStyle 1.6 e passa para uma 2.0. Fato atraente, sem dúvida. Mais atraente se pensarmos que o motor 2.0 dela agora é Flex, detalhe muito vantajoso em várias regiões do país.

Notamos que a Ford quer dar mais competitividade para a EcoSport 2.0 Flex. E um carro desse segmento e desse preço merece um motor 2.0, convenhamos. Se os compradores de EcoSport penderem a favor do motor 2.0, mais uma vantagem que a Ford terá é conseguir a produção do motor 1.6 mais liberada para o Fiesta.

E o desempenho do motor 2.0 Flex da EcoSport é muito bom. Várias alterações foram feitas nele para o deixar Flex, como mudanças na ECU, bicos injetores de maior vazão, etc. Chegamos então a uma potência máxima de 145 cavalos, com torque de 19,5 kgfm.

E o consumo, infelizmente, sobe de acordo com o que sobe o desempenho. Não mais que 7 km/l na cidade e 8,7 km/l na estrada. Tomara que o Focus 2.0 Flex não beba tanto!

[Fonte: Revista Auto Esporte]



  • Danilo Fróes

    7km/l …ECU da FORD é **** :angre:

  • danielpa

    Se comparar com outros carros o consumo não está alto não :teeth:

  • VTR2008

    8,7Km/L na estrada tá muito ruim !

  • Renatus

    [Comentario #127855 sera citado aqui]

    É Mesmo…
    eo Preço Tbm…

    vai Comparar a Eco Com

    Pajero TR4 R$ 65.000.00
    e Tucson… R$ 79.990.00

    Vale A Pena…Pois o Acabamento Interno da Eco Melhorou Muito…e Ainda deve Melhhorar +..Nas Próximas gerações[se existirem]

  • R2

    7 km/l ? huauhauhaha que issooooooooooooo o meu faz mais q o dobro…

  • danielpa

    [Comentario #127859 sera citado aqui]

    incrivel em, seu carro faz 14 km/l com alcool na cidade ? é cada uma que eu leio aqui :hauhau:

  • washington

    E quanto custa uma Eco?

  • rlaranjo

    Tão querendo fazer parecer que EcoEscort não é um Fiesta levantado, mas não adianta. Continua sendo um bom carro pra cidade, desde que nunca veja uma estrada de terra.

  • macarrone

    [Comentario #127863 sera citado aqui]

    Se faz 14km/l então é um Mille Economy, certo??? Motor 2.0 a 7km/l tá bom demais!!!! :drinkk:

  • Paullo

    Ja passei uns 3 meses com um Ecosport,realmente ele eh confortavel,bonito e tudo mais.So que tem um detalhe, ele sempre bebeu muito,a versao 1.6 ja bebia pra caramba, entao a 2.0….
    Como disse o “rlaranjo”,nunca coloque na estrada de terra (terra mesmo),se nao será Nheco pra lá,Nheco pra cá, e ainda pode atolar. Outro detalhe perigoso, é a instabilidade do carro,sei do que to falando, nem pense em correr com ele.O carro parece solto.(Logico que nao é carro de corrida,mas a instabilidade é pessima).
    O eco sempre vai ser um carro direcionado, quem realmente quer um eco.Pq se for de forma racional, ja era.

  • fr_amaral

    [Comentario #127863 sera citado aqui]

    huahuahuahau
    Que isso meu?
    Seu carro faz quanto com gasola na estrada, 22KM/l?

    [Comentario #127858 sera citado aqui]

    Sou muito mais a Tucson ao Eco, a Tucson pode ser encontrada por 72k ou menos e tem maisgarantia, mais acabamento, mais design, mais equipamentos, mais Porta Malas, enfim, mais tudo!
    Tucson contra EcoSport é sacanagem, é Tucson na cabeça!

  • JBAFilho

    Minha Nossa Senhora! Esse carro é alcóolatra. :craz:

  • Luis.J.R.

    Muitos que eu sei que tem ecosport, diz que o 1.6 gasta mais que o 2.0 gasolina?Isso porque o 1.6 é muito fraco para um carro pesado como o eco.Mais se tivesse grana, compraria um 2.0flex concerteza. :cool:

  • DoberMANN

    7 na cidade apesar de não ser um exemplo de consumo ate que vai.

    Agora fazer 7 na cidade e 8 na estrada é soda, será que ta certo isso?

  • pablorocha

    Pelo preço até que não é ruim,Mas aqui no Brasil ainda vão descobrir depois de meio mundo que carro Grande consome como carro Grande… :bate:

  • thalles_lopes

    [Comentario #127885 sera citado aqui]

    meu siena faz 6,5~6,8 km/l na cidade e é 1.4 flex

    qnd eu tomo muito cuidado pra n acelerar demais eu chego a 7km/l no max

  • [Comentario #128023 sera citado aqui]

    se for ver então eu fazendo 5,8 km/l na cidade em um vectra cd 95 com motor 2.0 chipado pra álcool com 130 cavalos não tá mal não….

  • Hyago

    esse carro tá bebendo d++,
    enquando nao fazerem alguma coisa quanto a isso nao compensa…se for para gastar tanto assim de combustível, é melhor comprar o 1.6 :banana:

  • evildust

    motor ultra moderno, bebe o mesmo que o meu monzatec. :pao:

  • educ

    Não entendo, pessoal esquece que é um carro grande e pesado. Vai consumir mais mesmo, não tem jeito.

    Quer comparar consumo de Corsa com de Eco?

    E pro cara do carro que faz 15km/l na cidade, uma pergunta: Você usa cachaça pra abastecer?

    :rolleyes:

  • Corvette

    :craz: :owmy: PARA QUEM SABE PISAR NO ACELERADOR COM ATENÇÃO, O AZERA FAZ ESSE CONSUMO NA CIDADE E RODA ATÉ 12KM COM 1 LITRO NA ESTRADA.

    ESTOU FALANDO, AZERA É O CARRO QUE MAIS OFERECE CONTEÚDO POR CADA REAL INVESTIDO NO MERCADO. XÔ CARRINHO POPULAR METIDO A SUV, XÔ JETTA, XÔ PALLAS, XÔ ATÉ MERCEDES C CLASS, AZERA É LUCRO NA CERTA!

  • fr_amaral

    [Comentario #128145 sera citado aqui]

    AZERA NA CABEÇA!

  • Bruce Italiano

    To querendo chegar no Brasil e comprar uma Eco,alguem pode me dizer qual consume menos 1.6 ou 2.0 usando so alcoo…
    e ouvi falar q a Eco tbm nao tem muita estabilidade nas curvas e verdade…

  • Helaine

    Tenho uma Ecosport 1.6 Flex 2007. É um excelente carro, super confortável, porém bebe demais da conta!! O meu tá fazendo 5km/l com álcool na cidade e uma média de 8,5 km/l na estrada. Isso sem ligar o ar condicionado em momento algum. Se ligar bebe muito mais ainda!! Se não fosse isso, diria que o Ecosport é o carro perfeito, EXCELENTE e BELÍSSIMO!! Estava pensando em trocar o meu por um okm 2009, mas estou desanimada, pq parece que só o modelo melhorou, continua beberrão do mesmo jeito, infelizmente!! Agora esse negócio da 2.0 beber menos que a 1.6 não sei se é verdade. Seria até bom se alguém soubesse disso com certeza e postasse aqui.

  • VALTER PEREIRA

    VEJO ALGUNS COMENTARIOS DIZENDO QUE A ECOSPORT É INSTÁVEL, COISA E TAL. FRANCAMENTE, COMPREI UMA 2008/2009 E JA FIZ VARIAS VIAGENS E ANDO ¨NORMAL¨, O CARRO TEM UMA BOA DIREÇÃO, NAO TREPIDA. EVIDENTEMENTE NÃO ENTRO EM CURVAS EM GRANDE VELOCIDADE, POIS SERIA BURRICE. MUITO CONFORTAVEL. CONSIGO FAZER 7,5 KM C/ ALCOOL NO MEU TRAJETO AQUI EM BHTE. NA ESTRADA, CONSIGO 9,7 KM LITRO C/ ALCOOL (COM 2 ADULTOS, 3 CRIANÇAS E BAGAGENS), VELOCIDADE ACIMA DE 110 KM/HORA ACHO QUE TA OTIMO. RECOMENDO E JA TO DOIDO PARA COMPRAR A 2.0 FLEX. DEVE SER O BICHO.

  • ALEXANDRE

    Eu comprei uma 2.0 16v flex 2009 0 KM, é meu 1º 2.0, nunca imeginei que esse carro iria consumir o mesmo que um v8 4×4, é um absurdo, abcego, abmudo,… um abtudo, a FORD é no mínimo omissa, para não relatar que o vendedor informou que o carro faz 10 km na cidade e 12 na estrada. TENHO VONTADE DE PROCESSAR A FORD PARA ELES PAGAREM PELA ABERRAÇÃO NO CONSUMO CHAMADA ECO SPORT! SÓ PARA COMPLETAR A INFORMAÇÃO ANTERIOR O CARRO TEM UM TANQUE DE 50 LITROS E NÃO FAZ MAIS QUE 250 KILOMETROS DE PERCURSO NA ESTRADA, A MÉDIA DE CONSUMO É DE 4 Á 5 KM/LT. MORO EM CABO FRIO RJ E TENHO QUE ABASTECER NO MÍNIMO 3 VEZES PARA VISITAR A MINHA FAMÍLIA EM OSASCO / SÃO PAULO.

  • roberta

    meu deus queria muito comprar uma eco……mas vc s desanima qualquer pessoa……
    parem de falar besteirassssss!!!!


Send this to a friend