Crossovers Ford Preços

Ford EcoSport 2017 já custa entre R$ 69.800 e R$ 91.700

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O Ford EcoSport teve o último aumento de preços divulgado em abril. Agora, o SUV compacto já tem valores que ficam entre R$ 69.800 e R$ 91.700.

O SUV compacto da marca americana vendeu 14.927 unidades até julho, sendo o terceiro mais vendido em seu segmento, ficando pouco à frente de seu principal rival, o Renault Duster.

A versão SE Direct, exclusiva para clientes PCD, continua custando abaixo de R$ 70.000, que é o valor limite para o benefício fiscal. Já a topo de linha Titanium se aproxima de R$ 92.000.

Confira abaixo os antigos e os novos preços do Ford EcoSport 2017:

• EcoSport SE Direct 1.6 AT – R$ 68.690 – Sem aumento
• EcoSport SE 1.6 – R$ 68.490 – R$ 69.800
• EcoSport SE 1.6 Powershift – R$ 74.490 – R$ 75.800
• EcoSport Freestyle 1.6 – R$ 75.690 – R$ 77.000
• EcoSport Freestyle 1.6 Powershift – R$ 80.690 – R$ 82.000
• EcoSport Freestyle Plus 1.6 Powershift – R$ 84.690 – R$ 86.000
• EcoSport Freestyle 2.0 4WD – R$ 86.390 – R$ 87.700
• EcoSport Titanium 2.0 Powershift – R$ 90.390 – R$ 91.700





  • lheu

    R$ 91.700 !! Meu Deus….Onde vamos parar…

    • zekinha71

      No mínimo nos 100K e daí pra cima.

    • Biturbo

      93.000 reais Nheco Nhecosport com pintura metálica. Nesse preço já está incluso 3 embreagens do powershit que você vai ter que trocar.

  • Ricardo

    Se têm otários que compram, q cobrem 200 mil.

    • Matheus Araújo Dias

      E qual seria a compra “esperta”?

      • Mário Leonardo Pires

        Também me pergunto isso… qual seria a compra esperta? A vida não pára. ..

      • Lucas086

        Qual categoria?

        • Marcio Santos

          Haches ou sedãs médios, são caros também? São, mas e entregam muito mais.
          Estes crossowers são moda, baseados em carros compactos devem aos sedans e hatches médios acabamento, motorização, segurança, equipamentos e dirigibilidade, pague caro mas por bons carros, não estes altinhos da moda.

          • Fábio A.

            Falou tudo. Os “altinhos da moda” construído sobre plataforma de compactos estão muito aquém dos médios. Compra quem não curte ou não entende de carro…

            • Regina Campos

              Eu tenho uma HRV EXL 16 e você não conhece minhas necessidades. Compra que não curte? Te manca mané. Bota a foto do documento escrito “sem reserva” do seu carro fodão aí…

              • Rodrigo

                Não pisa assim no coitado! Rsrsrs

              • Marcio Santos

                Se comparado aos médios teu hrv custa o mesmo, todo em plástico duro, motor aspirado do civic básico, deve equipamentos aos médios, em alta o motorzinho berra e por ser alto deve muito dinâmicamente aos médios.
                Faltou também educação, coisa que se aprende em casa com os pais.

                • Regina Campos

                  1º lugar – A minha necessidade da HRv é referente ao sistema ULT. Devido ao meu trabalho transporto grandes e largos objetos que só a HRv e o Fit, ou uma picape que não era o caso, atendem.
                  2 º lugar – “motor que berra” – Ué? E vou ficar apostando racha de semáforo em semáforo? O desempenho é suficiente para o dia a dia e o consumo excelente. 10 cidade, 13 estrada
                  3 º lugar – “acabamento de plástico duro” – sim em algumas partes do painel. Tive um C4 Lounge em 2013 e todo o acabamento soft touch rangia. Que coisa não?!
                  4 º lugar “Faltou educação” – Engole esse negócio de modinha, já que realmente você não sabe das reais necessidades dos usuários e deixe para que nós decidimos o que fazer com o nosso dinheiro
                  5 º lugar – Esperando pelo seu carrão “f*dão”

                  • dCarvalho

                    Você é exceção, Regina.. A maioria da galera compra por conta da modinha mesmo

                  • Marcio Santos

                    Honestamente, tu é a primeira mulher mal educada que eu discuto algum assunto, geralmente este tipo de reação é masculina, parabéns.

                    Se tu precisa do sistema ULT dos bancos o teu caso faz parte das exceções, da minoria que compra este tipo de carro por necessidade.

                    Outras são necessidade de um carro mais alto para facilitar acesso de idosos ou pessoas com algum tipo de problema que dificulte o acesso ao carro, como problemas de coluna.

                    O motor irá berrar em subidas íngremes, na cidade ou estrada, e vai berrar em ultrapassagens, isso acontece com todos os honda, são mal isolados acusticamente, até mesmo o crv tem este problema, o novo civic não posso comentar.

                    Por outro lado no fit tu teria o mesmo espaço interno traseiro, teria o sistema ULT e pagaria bem menos, o preço absurdo cobrado por um carro tão simples como o HRV, não se justifica, os fabricantes estão dando gargalhadas com este moda, vendem por um preço algo carros baratos de produzir.

                    • Regina Campos

                      Meu querido, não te ofendi, nem xinguei… O mané nem foi uma ofensa…. Mera força de expressão. Na verdade te desafiei, interpretação de texto, tudo bem que deveria ter me explicitado melhor, mas no momento da matéria… estava corrida e até pra escrever a gente faz às pressas e às coxas. Nem quis ser mal educada, hahahaha, se ler meu histórico no disquus, não fico gratuitamente ofendendo ninguém….
                      Mas meu querido…. enteeeeendo que que com os R$ 100.400 que hoje custa a HRV, eu compro carros melhores e mais possantes…. Nenhum se encaixa na minha necessidade. Analisei sim o Fit, mas o porta-malas me prejudicava com relação ao que precisava levar dentro do carro. Levo coisas compridas e altas. Poderia optar por uma pick-up, mas além de no momento não querer investir alto, eu chamaria a atenção, pois ando sozinha a maior parte do tempo. Seja feliz e deixe eu em paz com minha escolha. O mercado está aí e é democrático.
                      Novamente tocando no assunto, o que você quis dizer, é na verdade o redundante clichê: SUV carro de mulher, modinha para ir ao shopping, e isso me irrita na verdade. Nós mulheres, infelizmente, ainda somos tachadas como sub-entendidas quando de fala de automóveis. E nisso, o senhor editor do Notícias Automotivas… bah, nem vou falar…. em outros momentos eu fui ofendida (mesmo que de leve) aqui, e cadê o gostoso?
                      Não, não quero ver seu extrato bancário. Um bjo. e de luz!

                • Você diz que eles devem em motorização e coloca depois que a motorização é a mesma do Civic. Aliás, esses crossovers usam as motorizações básicas, as tops (2008) ou até superiores (Renegade) que seus pares médios. E fala em educação, quando o cara diz que a pessoa não curte ou não entende de carro sem saber das necessidades dela?

                  • Fábio A.

                    Expressei minha opinião, educadamente. Falta de educação é partir para ofensa pessoal. E tem gente que ainda acha isso correto.

                    • Mas se tem gente que sabe o que é melhor para os outros, sabe as necessidade de todo mundo, qual seria o problema?

                  • Marcio Santos

                    Alessandro, tu compra um hrv top por quase 100k com o motor do civic básico, o civic intermediário e top já vinham com o 2.0.

                    • E esse motor é sub dimensionado para exigência da pessoa?

                    • Marcio Santos

                      Alessandro, tu está te prendendo apenas ao motor mas este é apenas um dos pontos em que estes carros são inferiores aos médios de forma geral, em um ou outro ponto talvez naõ seja, mas são na maior parte.
                      Já listei aqui, são pior acabados, menos equipados, pior motorizados, menos seguros, tem dirigibilidade inferior, são pior isolados acusticamente, isso acontece porque eles são derivados de compactos, eles tem o nível de um compacto e custam como médio.
                      Isso acontece também no andar de cima, por preço semelhante a um ix35, sportage ou crv tu compra um fusion ou passat, entre outras opções, tu sempre vai comprar um crossower pelo preço de um carro superior.
                      Sobre a motorização especificamente, tem a ver com a relação do quanto tu pagou pelo produto e o que tu recebeu,
                      E respondendo ao teu outro comentário, o hrv mais barato é ainda mais pelado, compara o nível dos equipamentos de um hrv básico contra um sedã ou hatch de mesmo preço e ainda assim ele apanha, em relação aos sedãs ainda apanha de todos em motorização, acabamento e equipamentos.
                      Dá uma olhada na lista de equipamentos de um focus SE PLUS SE 1.6 que hoje se compra por 70k mas normalmente por talvez 75k e tu vai ver a diferença monstruosa para o hrv básico.
                      Neste caso o hrv vende em motorização por ser 1.8 e o focus 1.6, vence em espaço por ser um hatch mas perde em todo o resto, equipamentos, segurança, conforto, isolamento acústico, acabamento e até nos bancos.
                      O golf não seria tão bom em equipamentos, mas tem um acabamento ainda melhor, mais espaço e sete airbags, e ainda assim é mais equipado do que o renegade básico, ambos podem ser comprados por menos.
                      Ficando agora nos hatches, pelo preço do hrv básico cvt, 85k, tu compra um 308 top, turbo, que também pode ser comprado com algum desconto.
                      Pelo preço do hrv básico manual tu compra um focus sedã 2.0 com as promoções atuais.
                      Pelo preço do hrv básico manual tu compra um c4 ou 408 básicos, ambos automáticos e com motor turbo, e mais equipados, melhor acabados etc, etc, etc…
                      Um HRV EX, intermediário, tu compra um novo civic básico ou um cruze básicos, no caso do cruze pior ainda porque ainda bem o motor turbo de brinde.
                      Se tu tiver tempo vá em uma css, conheço o novo cruze e o novo civic e veja se é aceitável um hrv intermediário mal equipado custar o mesmo.

                    • Cara, curioso que você e o Fábio estão defendendo sua escolha como se fosse a única inteligente, possível. Sabe quantas vezes a escolha de vocês foram chamadas de escolhas de otário aqui? Sempre que vejo jogo os mesmos argumentos que estou colocando com você. É uma pena que está te faltando empatia, e julgando as escolhas alheias sem saber o que a pessoa precisa. Mas vamos lá rebater alguns pontos?
                      -Primeiro, você cita plástico duro como se isso fosse decisivo para todo mundo em uma compra. Não é. E ele não fica atrás do Civic nisso. E convenhamos: No dia a dia, a não ser que seja adepto de drive-inn, isso não vai fazer tanta diferença.
                      -E não sei de onde tirou que o HRV tem acabamento pior que um Focus ou Civic. Poderia citar exemplos? Não vi tudo isso quando estava com o Civic não.
                      -Você fala que estou me apegando em motorização, mas em todos os exemplos generaliza em motorização. E ele obviamente empata com o Civic em motorização, e fica atrás de Cruze, Focus e 308 básicos?

                      Mas a questão é outra: Os carros podem ser melhores opções na letra fria. E daí? Sou obrigado a levá-los senão serei taxado de otário? Quantas vezes não foi ofendido aqui porque em vez de comprar um Focus (Que aliás, nessa discussão toda, seria minha escolha também) devia ter comprado um Golf 13, um Corolla 14, um “usadinho-com-15-mil-que-a-mae-usava-para-levar-os-filhos-na-escola”. Eu quero um HRV porque gostei do desenho dele (Um item que vende qualquer produto, de perfume a apartamento). “Ah, mas por esse preço tem 308 Turbo”. O desempenho é fundamental para você? A economia de combustível do 308 é alguma coisa considerável em relação ao HRV? Não para as duas perguntas. “Eles tem acabamento melhor”. Qual o problema do acabamento do HRV que comprometa o uso? “Mas os médios são bem mais equipados”. Será que são equipamentos que fazem diferença no dia a dia para quem for comprar? Uma coisa é ter mais equipamentos, outra coisa é estarmos comparando um carro bem equipado com um Mobi ou up! básicos (Referindo-me apenas a equipamentos, claro).
                      Uma pessoa que vai comprar um HRV tem o Civic do lado no show-room. O que acontece com a Ford, Peugeot, Renault… No mínimo já houve uma comparação, pelo menos visual e de acabamentos. Se a pessoa escolheu o crossover, ela já fez muitas ponderações sobre os ganhos e perdas. Será que não satisfaz a pessoa escolher um determinado modelo… Porque quis?

                      Acabei de olhar a ficha de um HRV básico… Pode ser que os médios tenham mais equipamento. Mas falar que o HRV é mal equipado…

                    • E a pessoa só pode comprar o HRV Top?

                  • Marcio Santos

                    Alessandro, ela faz parte de uma minoria que realmente precisa de algo que o carro oferece, no caso o sistema ULT.
                    Outras são necessidade de um carro mais alto para facilitar acesso de idosos ou pessoas com algum tipo de problema que dificulte o acesso ao carro, como problemas de coluna.
                    Mas no caso dela esta mesma necessidade poderia ser suprida por um fit que custa muito mais barato, não havia necessidade de pagar tanto por um carro tão simples e de motorização antiquada.

                    • Como você sabe que é minoria?
                      E o HRV não tem o banco mais alto que o Fit? Isso faz diferença. Para mim que passou de um VelhoCtra para Sportrash isso fez uma Bruna Surfistinha diferença.
                      Motorização antiquada… O motor não atende o que a pessoa quer? emissões, consumo, desempenho… Porque ele é antiquado? Só porque não tem injeção direta nem é turbo. Isso significa que é um motor ruim?
                      Mas não adianta: No final, toda decisão terminará no “porque eu quis”. E o que dizer em relação a isso? Torna a pessoa menos racional? Mais vale um gosto que um tostão… Pagar 20, 30 mil a menos em um carro, quando isso nem faz tanta diferença para a pessoa (Ela pode estar viajando, cuidando da família, bem formada, com bom patrimônio, ajudando as pessoas) e olhar para a garagem e ficar insatisfeita… Para depois perder mais dinheiro vendendo o Fit para comprar o que seu gosto quer..
                      Sabe, pior que não conheço ninguém que é racional na compra de carros. E que bom que seja assim, que a pessoa quando vá comprar se atente ao seu gosto, não ao que querem que ela goste. E é isso que sem querer você está fazendo. Pautando as escolhas alheias pelas suas. As pessoas cobram racionalidade, mas sempre dos outros. Você está diante de dois carros, abre uma planilha Excel, coloca equipamentos, preço, garantia, preço de aquisição, revisão… Faz as contas e sua escolha será a simples somas dos pontos. Não vê design, não vê histórico da marca, não VÊ O QUE VOCÊ QUER COMPRAR. Se você é assim, não está certo ou errado, mas saiba que é apenas o seu seu jeito de fazer as coisas. Errado é achar que todo mundo tem que ser assim.

                    • Marcio Santos

                      Se tu gosta de jogar dinheiro fora, se tu não te importa de pagar mais por menos, de ser enganado então é algo pessoal, com isso não se pode discutir.
                      Mas o mínimo que o consumidor deveria poder fazer é enxergar o que está comprando, admitir que comprei porque gostei mas sei que é inferior, tu continua defendendo o carro sem nenhum argumento válido,
                      O motor é antiquado sim quando comparado a outras opções, se está ok e tu não te importa nada pode ser feito mas no mínimo tu deveria saber que está pagando mais por menos, comprar de forma consciente.
                      O mínimo de racionalidade deveria existir, ao menos no que se refere a segurança, desempenho que é segurança na estrada e consumo.
                      Se tu não te importa de comprar um carro mais ruidoso, menos confortável, menos equipado ok, mas nas questões acima deveria haver preocupação.

                    • “..Se tu gosta de jogar dinheiro fora, se tu não te importa de pagar mais por menos, de ser enganado então é algo pessoal, com isso não se pode discutir…”

                      Eu? Quem gosta de jogar dinheiro fora são vocês! Meu carro custou um décimo do preço do seu! E onde o meu vai o seu não passa perto!
                      E seja coerente: Se não pode discutir então porque fica julgando a compra dos outros? Eu hein!

                      “…Mas o mínimo que o consumidor deveria poder fazer é enxergar o que está comprando, admitir que comprei porque gostei mas sei que é inferior, tu continua defendendo o carro sem nenhum argumento válido, ..”

                      Se o “comprei porque gostei” não for argumento válido para você e precisar de outro… E aprenda uma coisa: Sempre vai ter um peixe maior. Acha que sua escolha é a melhor possível? Porque a pessoa vai ter que ficar justificando para desconhecidos na internet que sabem sempre o que é melhor para os outros, mas não sabem o que acontece no seu quintal. É inferior no que para quem, cara-pálida? Eu coloco um fogão no meu carro que nem pickup é. Faz isso com todos os carros “superiores”. “Mas quem precisa levar fogão dentro do carro”. Eu por exemplo. E por isso paguei 6 mil por um carro.

                      Insisto: Deixe para quem trabalhou, suou pelo dinheiro dizer o que é racional para ela, ok?

                • Fábio A.

                  Resumidamente é isso.

              • Ernesto

                Aplausos! Pessoal aqui tem mania de se achar o “expert” em carros! Aí não conseguem respeitar as escolhas e necessidades dos outros.

                • Marcio Santos

                  Em 90% dos casos não é necessidade, são apenas más escolhas, e más escolhas que afetam negativamente todo o mercado, os fabricantes que tem estes carros da moda sabem que podem aumentar livremente os preços e ainda assim continuarão vendendo muito, porque o consumidor aceita.
                  Quando isso acontece estes carros seguem aumentando e os mais baratos vão atrás, sempre um pouco mais baratos mas mantém a diferença para os carros da moda.
                  Este tipo de consumidor inflaciona todo o mercado, estrada o mercado para os outros consumidores.

              • Continue com essa educação com os outros que será banida logo logo.

                • Regina Campos

                  Carplace/Autoesporte em vocês, hahahahahhahahahhahahahahhaha

          • Lucas086

            Eu fiz uma indagação ao colega, pq ele questionou qual compra seria melhor que uma ecosport, e eu posso responder que existe umas 1726282 compras melhoras que uma ecosport, principalmente equipada com o powershit.

          • Louis

            Depende do uso, em uma boa estrada bem pavimentada, um sedan médio propicia muito mais conforto e prazer. Agora, pra enfiar na buraqueira, o compacto altinho vai se sair melhor. Entre um e outro, eu também preferiria um médio sedan do que um compacto altinho.

            • Zoran Borut

              Por enfiar na buraqueira pode-se entender simplesmente as ruas do centro de São Paulo, onde vejo muito táxi que se empolga um pouco na descida soltar faíscas do assoalho, muito Corolla torcer a carroceria ao virar uma esquina em aclive, muito Fusion raspar toda a parte de baixo em uma lombada ou valeta. Enfim, todo carro tem seus prós e contras, e nos relatos dos colegas aqui mesmo sempre vemos algum que se incomoda com uma coisa que não incomoda outro (o barulho do DSG do Golf em piso ruim por exemplo), e também sempre existe alguém com uma necessidade diferente que seja melhor atendida por um carro aparentemente “ruim” (como o conforto muito maior para colocar crianças na cadeirinha em um carro alto como EcoSport ao invés de um sedã baixo).

              Mas ter sabedoria para entender necessidades diferentes parece artigo raro por aqui.

              (só jogo pedra com gosto mesmo no Mobi, hehe)

              • Rodrigo

                Finalmente, lucidez!

              • Marcio Santos

                Tudo balela, bobagem para justificar uma escolha que só se justifica pela modinha em 90% dos casos, o consumidor abre mão de desempenho, acabamento, segurança, equipamentos e comportamento dinâmico para andar mais alto que os outros, ou mostrar para os vizinhos que está de suv.

                • Zoran Borut

                  Livina, Idea, Meriva tinham mercado quando eram projetos novos e não eram SUVs. Crossfox, Uno Way e Sandero Stepway também têm bom mercado sem ser SUVs. Não fosse o preço elevado cobrado por serem modelos top de linha, venderiam bem mais. E 90% dos machos que chamam a necessidade aleia de modinha não carregam filho – costumam deixar essa tarefa para o sexo frágil que merece um Mobi enquanto o marido compra um Landau V8.

                • De onde tirou os 90%? DataEU? E que pensamento comunista de dizer o que os outros precisam e podem comprar!

            • Marcio Santos

              Louis, balela, eu vou pra fora com meu carro, pego estrada de chão, buracos e um eventual barro leve e nunca tive problemas, primeiro em um old focus e até um mês atrás em um new fiesta sedan.
              E mais, exceção ao duster estes pseudo suv’s tem suspensão com pouco curso, rodas grandes e pneus de perfil baixo, encaram tanto buraco quanto um carro comum, são feitos para o asfalto.

          • Racer

            Até podem ter suas diferenças, mas tem modelo tão equipado, com ótimo acabamento, seguro, com boa motorização e dirigibilidade quanto muitos médios. Assim como tem médios que são umas nabas…

            • Marcio Santos

              Racer, não, não tem.
              Hvr: Todo em plástico duro, deve equipamentos para médios de mesmo preço (muitos equipamentos),hrv de 90k utiliza o motor do civic básico da geração que está nos deixando, e que berra muito em alta e nem ao menos seis airbags entrega.
              Ficando apenas na marca, o hrv exl é pior acabado, pior equipado pior motorizado do que o novo civic básico, e custa o mesmo ou até mais.
              ELe toma uma surra do 408 e c4, ambos agora somente com motor thp desde as versões básicas, melhor acabados, mais confortáveis e mais equipados.
              Toma uma surra do novo cruze, e os preços ficam parelhos com o ltz básico, outra surra em todos os sentidos.
              Toma uma surra do focus titanium, menos em espaço, mas em qualquer outro ponto que se possa comparar.
              O renegade até tem acabamento melhor do que o hrv, mas ainda inferior aos médios, menos espaço, porta malas de hatch e um desempenho broxante, e BEBE…
              Ecosport nem se fala, sem comentários.
              2008 um pouco melhor, bem acabado para um compacto mas nem perto de um médio, acho bem claro que é inferior a um médio, a começar pelo AT4.
              Hoje tu compra um focus 1.6 manual SE PLUS por com desconto, o mesmo vale para o golf, claro, o desempenho deles não é tudo isso, o do focus um pouco melhor mas no restante eles são superiores aos crossowers mais baratos, e custam menos.
              Comprei um destes focus 1.6 na promoção, SE PLUS, por 70k tu pega um carro com painel todo emborrachado, comportamento dinâmico perfeito, confortável, silencioso, bancos de couro, ar digital duas zonas, controle de estabilidade, tração, hill holder e controle de torque vetorial, quatro vidros elétricos um toque para baixo e para cima, levanta e baixa os vidros pelo controle, piloto automático, limitador de velocidade, sensores de luz e chuva, vai comparar com o hrv mais básico.
              Hoje compra-se o focus 2.0 por menos de 80k, tão completo quanto e com bom desempenho.
              Os crossowers compactos normalmente reúnem em um só carro os pontos fracos que todos os médios, alguns que os médios nem possuem.
              Os fabricantes ganham muito dinheiro com eles, são carros bem mais simples, menos equipados e custam muito menos para produzir.
              E ainda temos pelo preço do hrv top a golf variant, bem amis equipada, dsg, turbo, acabamento impecável, bom espaço interno e 600 LITROS DE PORTA MALAS.

              • dCarvalho

                hahaha, Márcio não perde uma!

      • Tosoobservando

        Nao tem compra esperta. esperto é quem nao compra, ae encalha e vamos ver no que da!

        • zekinha71

          Vamos ver no que dá!
          Dá aumento de preço, está na própria matéria.
          Começaram com essa ladainha de não comprar e encalharm em 2012 e de lá pra cá é só aumento.

          • Thiago C

            Da pra viver sem carro. Já as concessionárias, não vivem sem venda. O lado fraco é deles.

            • dCarvalho

              Disse tudo!

            • Fabrício Sanches

              Escreveu TUDO.

          • Gran RS 78

            Mas esses aumentos são só no papel, pois nas concessionárias os preços são diferentes.

            • Zoran Borut

              Antes de aumentarem 20% ao ano também eram diferentes.Quanto mais sobre na tabela, mais sobe na prática também.

            • Diego

              Mais ou menos, estive na VW, Peugeot, Fiat, Gm, todas estavam cobrando o valor de tabela, se te dão “desconto” é sobre esse novo valor tabelado.

              • Gran RS 78

                Sou do interior de Sp e vejo direto nas concessionárias Onix sendo anunciado por 35.900,00, Ka por 36.900,00 o mesmo vale para o 2008 automático que está por 69 mil reais.

      • Ricardo

        No Brasil, nenhuma! Usados!

        • Lobo

          Pra ter usado, alguém tem q comprar novo.

          • Alfredo Araujo

            HAHAHAHA !!!
            Achei q só eu tinha esse pensamento BÁSICO !!! rs

          • Fábio A.

            Então que alguém vá lá e compre zero, pra depois eu comprar dele…

            • Ernesto

              Como se aqui o usado não fosse caro.

            • PRND

              Te vendo minhas cuecas Calvin Klein, pouco uso e sem freadas

          • Diego

            Não necessariamente, pois se fosse proibido hoje a venda de carros 0km os usados continuariam existindo e alguém os comprariam , estamos voltando ao mercado dos anos 80, poucos compravam carro 0km, a frota envelhecia e o mercado de auto-peças paralelo manteve aqueles automóveis circulando por um bom tempo, isto que irá acontecer novamente, infelizmente.

          • Ricardo

            Hoje tem tantos usados nas lojas que eu acho que são suficientes para abastecer todo o mercado.

        • Usados aqui também são mais caros que lá fora.

        • Fábio A.

          Digo o mesmo. Desde a minha última compra e a partir de agora, só comprarei usados..

        • Regina Campos

          O pior “otário” é aquele que diz saber o que fazer com o dinheiro alheio. Mas internet é isso e a vida segue.

          • Ricardo

            Pior que por causa das atitudes de otários, indiretamente ferram com todos!

      • Elizangela Oliveira

        Não existe compra esperta, sempre será a menos pior…

      • Wagner

        eu considero que um C4 lounge THP 16/17 origine que está saindo por 69.900 uma compra muito mais esperta que uma escosport 1.6 por 69.800

        • Zoran Borut

          Agora imagine morar num prédio onde as vagas de garagem só cabem uma EcoSport no máximo, tendo que colocar filhos pequenos em cadeirinha várias vezes por dia, passando por ruas cheias de lombadas, valetas e desníveis que danificam qualquer carro diariamente. A compra esperta do C4 se mostraria uma burrice monstro em pouco tempo.

          • Rodrigo

            Pois é! Todo mundo sabe o que é melhor pros outros! Rsrs

          • Wagner

            bom, ai é uma situação bem especifica, primeiramente a limitação das vagas geralmente é pela largura, a eco mede 1765mm e o c4 lounge 1789, então não da uma diferença que seja limitante um carro ou o outro, ai na hora de viajar com filhos(no plural) e os pais a eco tem um porta malas de 362 litros contra um de 450 litros do c4 lounge, 88 litros realmente ajudam muito mais, a questão das lombadas um dos meus carros tem 193 mil km e ele está inteiro até hoje, mesmo com lombadas, valetas, deniveis, então eu acho que o c4 lounge aguenta o tranco, fora que se me lembro bem no desmonte da 4 rodas da ecosport feito em 2014(ja era essa geração) a suspensão foi reprovada em um carro com 60 mil km, inclusive infiltrava poeira para dentro do carro, ai a escolha mega esperta da ecosport parece que ai sim seria uma burrice tamanho godzilla.

            • Rodrigo

              Cada um tem sua situaçåo específica.
              Não podemos impor nossas crenças e paixões como verdade absoluta.
              Se não gosta, não compre. É bem simples! Não precisa denegrir escolha alheia!

              • Wagner

                Amigao, eu nao denegri ninguém, eu falei algo que eu achava mais esperto, mas em momento algum algum havia denegrido até que fui acusado de uma burrice monstra pela escolha, isso sim foi denegrir a escolha alheia

                • Rodrigo

                  Quanto a isso, tem razão!

                • Fabrício Sanches

                  O problema está na interpretação de texto, tá feia a coisa neste país.

            • 24 cm faz uma diferença tremenda em largura! Pode fazer a diferença entre conseguir sair do carro ou não. Ou para um médico, enfermeiro.. Esbarrar na porta do carro de lado que pode estar sujo…. Mas curioso que você falou que é uma situação específica e justificou com outra situação que pode ser específica (Uso do porta-malas. E as vezes o que Eco leva em 362 litros o C4 Lounge não leva em 450)! Ou seja: As situações que ocorrem no dia a dia serão apenas aquelas que corrobora com nosso ponto de vista.

              • Paulo Henrique

                O cara disse 1765mm, mm eh milímetros, acho q vc se confundiu e pensou ter visto cm. A diferença eh de 24mm, ou 2,4 centímetros.

        • Uislei

          Tive um Fluence é agora estou com um “Altinho”. O fluence é um excelente carro. Bem melhor que o meu atual. Porém tive alguns problemas com ele, que me fizeram partir pro Altinho. Meu carro estava todo ralado embaixo, por causa dos quebra-molas de SSA. Empenei 2 pneus, que não resistiram aos buracos (que até o meu finado Fiesta suportou durante 3 anos de uso pesado). O Fluence estava com um consumo muito pesado. Tenho filha pequena e o bati muito a minha kbca e dei jeito na minha coluna, de tanto tirar e colocar a minha filha no carro (estacionar a banheira no colégio dela e em vagas apertadas tbm era um problema). E por fim, a minha garagem era pequena para ele.

      • Acho uma babá quiçá colossal esse negócio de taxar a compra alheia de burrice… idiotices ou modinha.
        Cada faz o que bem entende com seu dinheiro.
        Se por algum motivo se escolhe o modelo X… eh o dinheiro do comprador e será satisfação ou não dele.
        Se os especialistas acham o Focus ou um Cruze os melhores veículos do momento… Então todos tem que deixar de comprar um Renegade. .. Hrv ou Ecosport se essa for sua vontade. ???

  • Louis

    Vou andar de charrete, e vou colocar uns pettisstas pra puxarem minha charrete.

  • Lucas086

    De brinde, vem uma caixa de Dorflex para dor de cabeça.

    • lucas

      “Compre o exclusivo cambio Powershift e ganhe 50% na compra de dorflex. Promoção valida até…”

  • Matafuego

    Fanjos mais feliz que o Lula em festa open bar…

    • Fanjos

      É meio difícil ficar mais feliz que o Brahma no Open bar, mas sim…aumento é sempre bom.
      Mas agora eu acho que 100 mil é muito pouco, qualquer carro chega a 100 mil, um numero melhor agora é 200 mil, vamos ver quem vai ser o primeiro carro mequetrefe a atingir a meta

      • Elizangela Oliveira

        E depois dobrar a meta! Peraí, mas vc não deixou a meta em aberto, assim não dá…..

      • Zoran Borut

        Vá ver os preços da SW4, acho que você está um pouco desatualizado hehe.

  • Biturbo

    Carro com pior acabamento à venda no Brasil atualmente, simplesmente porco. O apelido Nhecosport caiu como uma luva.
    Mas aí pra pagar 92 mil nesse amontoado de plásticos baratos desencaixados e ganhar um problema no powershit de brinde é pesado.

    • Marcio Santos

      O carro é uma merda, concordo, mas o powershift está corrigido.

      • Biturbo

        Corrigido de onde? Tenho um amigo que já teve seu Focus Titanium 2016 guinchado por “sobreaquecimento” do powershift. Câmbio é uma bomba.

        • Lucas086

          Tenho um amigo que se gabava do Focus 1.6 sem problemas até então, hoje chora pelo carro está a 15 fias na ccs esperando a troca da embreagem. Powershifit não é dúvida em dar problema, é quando vai dar problema.

          • Biturbo

            O câmbio powershift do Focus 2.0 Fastback titanium plus 2016 superaqueceu e travou no meio da rua durante o teste do VRUM. Os caras ficaram desesperados porque o carro não andava com o câmbio travado. Pensa em um vexame, travar no teste de imprensa.

            • Lucas086

              Eu vi na época, se um carro de teste tinha dado problema, que dizer ser “preparado”, imagina um de um consumidor normal? Que anda, para, fica em engarrafamento,, passar de fazer manutenção… está provado que powershift é sinônimo de dor de cabeça.

          • Peuooo

            Acho estranho quando fala que uma pessoa ficou 15 dias com o carro para fazer troca de embreagem. tive que levar meu carro um dia para eles fazer o teste de trepidação. 2 meses depois, chegou a peça, levei me carro e dois dias depois estava sendo entregue para mim o carro. Com toda certeza, isso foi de uma porcaria de concessionária, que não esta disposta a fazer o que tem que fazer. isso é fato.

            • Lucas086

              O carro dele não foi apresentando a trepidação aos poucos, foi de uma vez, então está quse impossível andar com o carro, então ele preferiu deixar na ccs mesmo. O melhor que o carro trocado, está só esperando consertar que ele vai trocar por um manual.

              • Peuooo

                Sei la, esse problema da transmissão não é que nem um pneu estourando. Vem bem aos poucos… muito estranho falar que aconteceu de uma hora para outra. Outra coisa, meu carro estava tremendo muito antes de fazer a troca e nem por isso deixei meu carro no concessionaria para fazer a troca. e outra, como ele deixou o carro la para fazer a troca se nem teve o aval da propria ford em fazer isso. Ele vai ficar no mínimo 2 meses sem carro. isso é fato.

                • PEDAORM

                  O problema incomada de fato, mas achei suficiente para deixar o carro parado na concessionária, que inclusive disse que poderia rodar com o veiculo normalmente.

                • Lucas086

                  E eu disse que não teve aval? Estou reproduzindo o que o dono disse, em um belo dia ele me liga e me pedi uma carona, alegando que o carro tava na ccs pq o powershift tava estranho. Eu não tinha andado no carro a tempos, então não posso afirmar se apareceu aos poucos, mas hoje fazem 17 dias que o carro está na ccs esperando as embreagens, como na casa dele tem vários carros, ele preferiu nem esperar as peças rodando com o carro. E outro fato, o negócio esta fechado na troca de um focus se plus manual, capaz dele nunca mais entra no velho focus powershift.

            • Ernesto

              Perai, você disse que levou o carro para fazer o teste de trepidação e DOIS meses depois a peça que deveria ser trocada chegou. Então por que o questionamento do carro do amigo do Lucas086 estar 15 dias esperando a troca da embreagem? Não entendi a sua lógica.

              • Peuooo

                Simples. O carro dele está parado a 15 dias na oficina. Eu andei com meu carro por dois meses até chegar a peça. Essa é a grande diferença é fazer com que o serviço da Ford seja ou não uma merda. Claro que tem empresas e empresas. Tive sorte de sempre fazer tudo numa empresa idônea e rápida para resolver problemas de seus clientes.

                • Ernesto

                  Por acaso você sabe se o carro dele tinha condições de andar?

                  • Peuooo

                    Pelo que o amigo falou la em cima, sim. é que ele tinha outros carros la e ele não precisava dele. Mas também isso não me diz respeito. cada um faz o que quer da vida. Falows! =) Vou começar a ler só as noticias e deixar os comentarios de lado. O pessoal só sabe meter o pau nas coisas, sé loco. e sempre, o amigo, meu cunhado, meu tio, enfim. nunca é o dono, incrível isso.

    • Felix Sehnem

      esse apelido pegou, dizem que e uma escola de samba o carro dentro

  • RKK

    Já passou da hora do governo reduzir os impostos de importação (inclusive IPI duplo que ameaça o Brasil com sanções pelo OMC) para conter a ganância das montadoras multinacionais aqui instaladas neste mercado protegido.

  • PRND

    “ESPERTO é quem não compra (e fica a pé)”

    “TROUXA é quem tem dinheiro para comprar carro novinho, cheiroso (humm, cheiro bom), brilhante e confortável”

    Essa lógica dos comentaristas é ótima. Manjões da vida…

    Obs.: pra quem está curioso, aí estão os preços do Kicks: provavelmente uma versão “pelada” a 69,900, depois uma versão CVT “pelada” a 74,900, uma intermediária a 79,000 e intermediária completinha a 84,900, para então chegar na já conhecida top de 89.

    • Vini

      espero é o pobre que dá menos dinheiro pros cofres públicos

  • João Cagnoni

    Quase metade do valor de um Civic Touring e vocês acham que só a Ecosport está cara?

    • Eu acho.

      • Ernesto

        Provocando de novo o garoto? Rsrsrs

        • Fazer o que, o Junoba não está mais aqui… Hehehe
          Não, o fato de um produto está caríssimo não muda a questão de outro custar mais do que vale. Pode até tornar uma opção mais racional, mas não torna mais injusto, ainda mais na comparação de um produto que nem concorre com ele.

    • PRND

      Um quarto de um Porsche Boxster 2.0 (92 mil x 4 = 368 000)

      Ou seja, alhos com bugalhos

    • Gran RS 78

      Eu acho que todos estão caros, especialmente o Civic custando 125 mil reais.

  • Leonel

    Justo esse aumento, a Ford tem feito muita inovação com a EcoSport, sem falar que é um fenômeno de vendas…

  • Felix Sehnem

    Rumo aos 100 mil o Fiesta Suv

  • Diego Ávila Monteiro

    Parei de ler em R$ 69.800….

  • Franco da Silva

    Se esse aí é 2017, modelo novo mesmo só depois do verão, então?!?!
    Tá dormindo, Ford… depois não recupera mais…

  • Fábio A.

    Eu dispenso. Obrigado.

    • Rodrigo

      Eu também não tenho dinheiro pra pegar um…
      =(

      • Sou mais minha Sportage 96. Tem estepe no porta-malas, isso é que importa.

      • Fábio A.

        No meu caso seria um retrocesso trocar meu sedan médio, por um “Fiesta com suspensão elevada”

  • Thiago C

    Levei o fiesta de um familiar para revisão. Além de ser literalmente assaltado no preço (1300 reais revisão de 2 anos ou 40 mil km estando o carro com 13 mil km), empurraram limpeza de bicos, troca de velas e tinha um item na nota chamado “reparos diversos”, por 240 reais. Questionei o mecânico que pensou por 5 segundos e falou: “ah, foi a lubrificação”.
    O pátio estava vazio, sem clientes na loja. Só funcionários circulando.
    Vai continuar aumentando o preco e roubando no pós venda? Eu vivo sem carro. Quero ver a Ford viver sem clientes…

    • Elizangela Oliveira

      “empurraram limpeza de bicos”: a culpa é de quem aceita esse tipo de estelionato. Tá no manual? Faz. Não está? Não faz e pronto.

      • Thiago C

        Só fiz o favor de buscar o carro de um familiar. Nem aceito nem pagaria por isso. Mas a questão vai além: por que vou comprar um carro de uma marca que tenta me enganar cada vez que paro pra revisão? Tenho um civic e não passo por isso. É uma questão de respeito. Jamais comprarei um Ford.

        • Elizangela Oliveira

          Qual não faz isso…

          • Thiago C

            Eu nunca passei por isso na Honda.

            • PRND

              Já tentaram me empurrar “kit visibilidade+” na Honda

              Era composto de:

              – “Shampoo” do lavador de para-brisa (“shampoo” é meu saco, boto Limpol ali e vai embora)
              – Antiembaçante no para-brisa (compro no mercado por 10 reais)
              – Cristalizador e repelente de água do para-brisa (idem comentário anterior)
              – Grafite spray nas canaletas de vidro*
              – Lubrificação das fechaduras de portas*

              ____
              os itens marcados com * se referem ao “+” (plus), pois existe o kit visibilidade e o kit visibilidade+ (o plus adiciona a lubrificação).
              ____

              Troquei de concessionária e pronto, só alegria. Tenho um carro da Volks também, e por incrível que pareça eles atendem muito bem. Sempre liga alguém da fábrica perguntando se estou satisfeito etc, às vezes enche o saco, mas eu sei que isso é positivo.
              Mas não, não estou comparando a qualidade de um carro da Honda com um VW (exceto os VW linha premium com qualidade e PREÇO de Audi)

            • Ernesto

              Desculpe-me, Thiago, mas a Honda também oferece esses serviços “extras”. A questão de fazer ou não é escolha de cada um.

          • Elizangela Oliveira

            Eu deixaria o carro pra revisão, sem preguntar nada, quando fosse buscar pagaria o preço da tabela do fabricante. Se a concessionária fizesse algo a mais para lucrar, azar. Ainda passaria um sabão no responsável.

            • Ernesto

              Nas marcas que tenho experiência, todas perguntam se querem esses serviços “extras”.

        • Louis

          Pior que já caí nessa de limpeza de bicos. Na época, eu era mais inocente, concessionária GM, primeira revisão…
          Mas é má-fé, a maioria não sabe que é empurroterapia e aceita. Igual cristalizar pintura de carro zero…

          • Não sei se caracterizaria má-fé. São vendedores oferecendo seus produtos. Claro, no exemplo que você deu é caracterizado má-fé, já que claramente não há necessidade em um carro zero. Mas vejo alguns serviços como simples venda de produtos.

    • Davi Millan

      Nossa…. Isso é preço de revisão de Kia Cerato.

      • Thiago C

        E olhe que o carro tem 2 anos e 13mil km e já foi pra quarta revisão. Piada.

        • Davi Millan

          Revisões semestrais é caça níquel! Recusei a compra de um Focus por causa disso e na VW nem olho os carros por essa política. Sem falar que faço 10mil km em 8 meses, agora nesse caso de 2 anos e 13mil km era para ter feito no máximo 2 revisões.

    • Herbet Moreira

      Mais caro que a revisão da minha Pajero Full, que custa menos de R$1000 de acordo com o site.

      • Thiago C

        Pois é, fuja da Ford.

      • Ernesto

        Mas o parente dele gastou isso pois tem serviço extra. Duvido muito que os serviços “obrigatórios” dessa revisão passariam dos R$1.000,00.

  • Leandro

    Qual carro que não está aumentando no Brasil?

  • Podem falar o que quiser, mas o Tucssauro, a 70 mil, já automático, é quase uma pechincha em terras de nhecosport a iguais 70 mil.

  • Hugo Ferreira

    Eu tinha me esquecido que este carro existia. Rs

  • Antonio Pacheco

    Não tenho Ecosport, mas ano passado andei de carona em um, acho que 2014, 1.6. E, apesar das críticas que sempre li sobre acabamento, fiquei impressionado com o silêncio a bordo. Andamos por mais de 20 km em estrada de terra, e não escutei nenhum barulho oriundo do nhecosport, nome que já pegou no modelo. De tanto ler o pessoal falando mal do Eco, já entrei imaginando a escola de samba, mas, repito, não foi isso que percebi “in loco” em um modelo com mais de 40k km. Não sei se o pessoal exagera demais nas críticas, ou o modelo que andei era diferenciado, mas a minha impressão foi até boa.

    • Douglas

      Isso é questão de sorte, o Ecosport 2015 daqui de casa com 10 mil km tem mais grilo que o meu Sonic com 56 mil km.
      E também é pior que o Sonic em acabamento, dirigibilidade e visibilidade.

    • Rodrigo

      É exagero mesmo. O pessoal gosta mesmo é de criticar.
      Se deu problema em um, não quer dizer que será assim em todos! É um produto manufaturado em série!
      Não existe produto perfeito!
      Nem a natureza tem 100% de rendimento!

      • Ernesto

        Nesse caso, o carro do amigo do Antonio Pacheco é uma exceção e não uma regra.

    • Robinho

      A maioria dos relatos aqui não se pode levar em consideração ou é muita sorte de termos duas Eco na família sem nenhum problema (uma com PS) quanto ao acabamento não é melhor do que as concorrentes dela, isso é fato, mas tbm não é um um exagero de tão ruim assim (sinceramente talvez eu seja um pouco cego, mas eu vejo o interior do HRV e procuro pelo “plus” a mais que a Eco e não encontro), desta forma desconsidero a maioria dos comentários, ainda mais quando se trata de Ford, ah hj eu não tenho um Ford, mas teria um fácil (alias estou a decidir entre um Sentra ou um Focus Sedan).

  • Douglas

    Minha mãe tem um Ecosport powershift 2015, péssima posição de dirigir, acabamento pior que de muito carro popular como o Onix por exemplo, péssima dirigibilidade, grilos e Powershift trepidando em retomadas de segunda marcha.

  • FranciscoAdrianoSilva

    Mais munição pra Renegade e HRV.

  • The Monster Man

    90 mil nisso? KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Então você comprou um carro zero? Sabe o que dizem sobre sua opção aqui? Eu não gostaria que qualquer pessoa taxasse sua escolha sem conhecer suas necessidades. Mas você faz isso com outras pessoas. Eu acho ofensivo toda vez que tem chamam de otário aqui sem conhecer você ou pior: Sem dar um centavo para você comprar o carro que você escolheu. Acho que faltou empatia da sua parte. E aliás, você só está defendendo sua compra em relação a ela, sem ter idéia do que ela precisa e o que ela quer. Você ter escolhido o Civic significa que ela deveria escolher para ser inteligente que nem você?

    • Fábio A.

      Apesar de ter pesquisado o zero, acabei optando por um que tinha 7 meses de uso e em perfeito estado, e ainda de quebra economizei nada menos que R$ 12 mil em relação ao zero km. O que pra mim foi uma vantagem.

      Os comentários existem para cada um expressar sua opinião, mesmo que não tenha sido empática, foi de de forma RESPEITOSA que expus a minha, e se alguém que não concorda, que debata com argumentos e com EDUCAÇÃO e RESPEITO e sem OFENSAS PESSOAIS, pois nada justifica esse comportamento. Não ataquei ninguém diretamente, como fui atacado, veja a diferença.

      Não afirmei em momento algum que sou mais inteligente que os outros porque fiz uma Escolha X ou Y. Afirmei que fiz a escolha que me pareceu mais adequada. Mais uma vez, aqui a gente expressa opiniões, falo o que penso. É isso!

      • “…Compra quem não curte ou não entende de carro…..”

        “..Não ataquei ninguém diretamente.”
        Sim, diretamente, não. Mas indiretamente sim, conforme frase transcrita do seu discurso. Você tem uma noção bem deturpada do que é respeito. Respeito é toda atitude que você tem. Falta de respeito é toda atitude que te contrarie. Subentendesse claramente que quem optou por comprar algo diferente de você o fez por não entender ou não curtir carro. Isso seria soberba no mínimo. Mas o pior nem é isso: Compare as duas sentenças:

        “…Compra quem não curte ou não entende de carro…..”
        “…Afirmei que fiz a escolha que me pareceu mais adequada e inteligente pra mim…”

        Não preciso dizer nada. Como diria Rio Negro e Solimões: A gente se entrega, a gente se entrega…

        • Regina Campos

          S2

  • Seu comentário comprova completamente que você pode ter dinheiro pra ter o carro que quiser, mas nunca vai ter educação. Fica falando que tem 2 carros nos EUA e tem mais 2 no Brasil, mas fala um absurdo desses para o moderador de um fórum. Você é uma coitada de boca suja.

    Vamos manter seu comentário para que todos possam ver o quão baixo é seu nível.



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