*Destaque China Crossovers Ford

Ford EcoSport 2018 é lançado na China sem câmbio PowerShift

ford-ecosport-2018-china-1 Ford EcoSport 2018 é lançado na China sem câmbio PowerShift

A Ford anunciou nesta semana a chegada da linha 2018 do EcoSport na China. O crossover estreia por lá com mudanças significativas no visual e, sobretudo, no acabamento interno, além de novos equipamentos de série. Porém, uma das principais novidades fica por conta da ausência do problemático câmbio automatizado PowerShift.



O novo Ford EcoSport 2018 para o mercado chinês deixou de lado a transmissão automatizada de seis velocidades e dupla embreagem para adotar o câmbio automático SelectShift, também de seis marchas. O motor é um 2.0 litros de quatro cilindros a gasolina, que consegue gerar 174 cavalos de potência. O conjunto inclui ainda tração integral (4WD) e suspensão traseira independente.

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A linha do crossover compacto inclui ainda um 1.5 litro a gasolina e um 1.0 litro EcoBoost, mas neste caso com tração dianteira.

Entre os equipamentos, há como destaque o sistema multimídia Ford SYNC 3 com tela sensível ao toque, Apple CarPlay e Android Auto.

Ao que tudo indica, o Ford EcoSport 2018 brasileiro também será equipado com o câmbio automático de seis marchas em substituição ao PowerShift. O lançamento do modelo por aqui está previsto para meados de junho.

Galeria de fotos do Ford EcoSport 2018 na China

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  • Gran RS 78

    A Ford já que não vai retirar o estepe pendurado atrás do Ecosport vendido no Brasil, bem que poderia vende-lo com esse bela capa de fibra na cor do carro como item de série em todas as versões do modelo vendido por aqui.

    • Charlis

      Justo.
      A atual, além de você ter que comprar a parte, você tem que colocar um cadeado (já que moramos na Bananândia), que o mesmo confunde o sensor da ré.
      []s

    • 4lex5andro

      Vindo com esse interior (bancos e painel melhor montados também) e um powershift melhorado já seria um avanço, já que a Ford perdeu muito terreno nesse mercado.

  • Thiago Ramos

    Achei esse farol meio desproporcional e a saída de ar condicionado um pouco baixa, mas, realemente, o acabamento parece estar bem melhor…

    • Apopololo

      Concordo, mas ainda acho que os concorrentes dele estão melhores.

  • oscar.fr

    A Ford deveria, desde o início, ter lançado uma versão alongada da Eco (como a Renault fez com a Captur), para propor um melhor espaço interno e porta malas, pelo menos, decente. Mesmo com a bem vinda reformulação, a Eco é um daqueles carros que não faria falta e essa reestilização tá com cara de gambiarra (é preciso ver pessoalmente). Particularmente, se estivesse interessado em uma SUV compacta, a Eco não iria me fazer balançar não.

    • Iran Borges

      A Eco deveria voltar a ser quadradona… mais parecida com um jipinho.

    • Haggard

      Mas aí a versão alongada do Eco, por assim dizer, é a Escape que, se não me engano, eles também vão lançar por aqui para competir com o Chevrolet Equinox.

      • Matheus Conrado

        A Escape deriva de um médio(focus) assim como o equinox 2018 deriva do cruze.. u acho o espaço da Eco adequado pro segmento,na frente é ótimo e atrás é habitavel,atualmente o creta é que se destaca um pouco mais…

      • oscar.fr

        Escape é outro carro. Não tem nada a ver com a Eco. Eu pensava em uma versão alongada mesmo, mantendo mesma base e desenho. A QR, há alguns anos, chegou a especular sobre uma versão de 7 lugares da Eco, mas esse projeto não deu em nada.

        • Haggard

          Por isso eu disse “por assim dizer”, não que realmente seja.
          Eu sei que o Escape deriva do médio Focus, mas no line-up da marca, ele funciona como se fosse um “Ecão”.

          • oscar.fr

            Mas essa diferença aqui no Brasil se converteria em uns 30-40, até mesmo 50 mil reais de diferença entre o Eco e o Escape, “Ecão”. Tá aí um problemão rsrsrs

  • Iran Borges

    Melhorou muito o interior.

    • Freaky Boss

      verdade. Por dentro, parece outro carro.

  • Celso

    Uma pena os problemas de nascimento do câmbio powershift, o q queimou o filme deste tipo de câmbio. É tecnologia nova mas em tese, e com o amadurecimento desta tecnologia e melhora de confiabilidade, o câmbio de dupla embreagem como o powershift é o melhor câmbio automático que existe. A troca para um automático convencional é um retrocesso. Esperemos q com o amadurecimento desta tecnologia os consumidores também revejam sua justa desconfiança.

    • leandro

      Concordo plenamente. Sou apaixonado pelo meu PowerShift, mas vai entrar em extinção antes de amadurecer. A Ford matou ele no ninho

      • Leo

        Leandrk, por curiosidade, vc teve problemas com o câmbio?

        • leandro

          80 mil km e nenhum problema nesses 2,5 anos

    • Fernando Vechio

      Sem duvida…
      Ainds acredito que a Ford, deveria insistir, pois esta indo na contra mão da tecnologia e futuro.
      Veja ai a nova Tucson com o novo câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades, sem medo se ser feliz e dasafiando a ignorância dos brasileiros analfabetos no assunto.

  • RKK

    Aguardamos o novo Ecosport no Brasil com a mesma configuração chinesa: Motor 1.5 ou 2.0 com injeção direta, câmbio automático convencional AT6, freios à disco nas 4 rodas e central multimídia.

    • 4lex5andro

      Mesmo sendo bem bonito esse modelo europeu, o Eco brasileiro poderia manter a mesma frente e mudar mesmo o interior (upgrade nos bancos, painel e portas).

      O câmbio, pode ser o powershift (ou até o Cvt que a Ford ajudou a desenvolver); no caso do motor, um 2,0 com opção turbodiesel ficaria bem em uma versão off-road.

  • Janderson von Neumann

    Engana-se quem acha que acabou o Powershift, acredito que o câmbio SelectShift seja a mesma coisa, só mudou o nome…, mas enfim, uma pena se o Powershift vai acabar na linha Ford, tenho dois carros com esse câmbio e simplesmente adoro ele, nunca tive problemas, e tenho vários amigos e conhecidos felizes da vida com esse câmbio, certamente ou irei continuar com meus carros com esse câmbio ou ir para outra marca que tenha câmbio parecido e que não seja o lixo do CVT, uma pena, temos o Fusion AWD do pai que é eu que mais uso ele, e não gosto daquela caixa auto de 6 marchas do Fusion.

    • Tiago De Brito Carlos

      os materiais muita coisa foi aproveitado com certeza, mais e um cambio com conversor de torque convencional não se deixe levar pela aparência kkkkkkkk

    • leandro

      Também estou muito satisfeito com meu PowerShift, esse mês deve completar 80 mil km sem nenhum problema, liso liso.
      Já estou caçando outro, mas tá difícil achar New Fiesta sedan titanium 2016 no mercado de usados e nem novo em final de estoque

    • Tygra

      O meu também é só alegria, não tenho o que reclamar do câmbio. É simplesmente um show!

    • Fernando Vechio

      Quer saber…
      Também acho…
      Esperar pra ver, mas não acredito que será automatico convenciinal com conversor de torque, mesmo porque esta sendo abolido no mundo…
      Elefante branco que já e passado…..
      A Ford esta tentando mudar a imagem, mas a tecnologia não, uma vez que houve uma solução desde abril / maio de 2015, sem incidência de falhas e reclamações.
      Os anteriores que apresentam problema vem sendo subistituidos gradativamente e não estão retornando pelo mesmo motivo…

    • ObservadorCWB
  • Janderson von Neumann

    Acabei de ver o site oficial da Ford nos EUA, e no site cita o Selectshift não como sendo o câmbio, mas a manopla de troca de marchas com opção automática no D ou sequencial no S, ou seja, Slectshift não é câmbio, é o que já temos hoje, ou seja, a notícia é furada, pode ser perfeitamente um Powershift com Selectshift, procurem e encontraram essa informação.

    • Edson Fernandes

      Lá deixa bem claro:
      Selectshift automatic transmission. Pra mim isso se for tido só por questõa de funcionalidade o automatismo se tornar “automatico”, acho uma propaganda enganosa. Mas citando que nos EUA é o Focus que possui esse cambio, lá é de fato automatico convencional (é uma variante do cambio do Fusion)

  • Marcus Vinicius

    Então o Powershift deverá ficar com o KA !

  • Artur

    Ficou bem melhor que o atual. Só achei que as saídas de ar centrais estão muito baixas. Vão gelar é a barriga do motorista e passageiro frontal! Rsrs

  • Bruno@BRN.CS

    E essa mania da Ford de reestilizar os carros só na frente….vide o old
    Fiesta, você olhava de traseira podia ser o Kinect ou o Rocan, difícil dar uma mudada pelo menos no parachoque, fazer um desenho interno da lanterna diferente?! Não que seja digno mas já seria algo.

    • Peuooo

      também sempre achei isso! pensei q ela ia dar uma mexida interna nas lanternas. uma pena disso não ter acontecido.

      • Bruno@BRN.CS

        Um led já ajudava.

  • Juan Perez

    Achei as saídas de ar centrais do painel muito baixas, vai gelar a mão do motorista…

  • Pete Alves

    Virá para ser coadjuvante no segmento, ainda mais depois dessa demora toda para mudanças visuais tao timidas. Talvez tenha algum destaque se apostar no custo benefício, como se mirando o WRV e não o HRV.

  • Igor Silva

    dependendo do preço pode até ser uma boa.

  • Gustavogm

    Esse Ecosport já era, só uma nova geração maior e sem estepe pra salvar…

  • Jean Lehn

    Esse carro esta morto, precisa de uma nova geração ja!

  • Leo

    Mais espaçoso que o Kicks, anda mais que o Renegade e, na minha opinião, é mais bonito do que Creta e HRV. Se a Ford trabalhar bem os preços, o Ecosport ainda pode ser uma boa opção.

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