_Destaque Europa Ford SUVs

Ford EcoSport 2018 ganha novo motor diesel e outras novidades na Europa

ford-ecosport-2018-europa-6 Ford EcoSport 2018 ganha novo motor diesel e outras novidades na Europa

Após anunciar produção em Craiova, Romênia, substituindo assim a minivan B-MAX, a Ford agora apresenta oficialmente o Novo EcoSport 2018 para o mercado europeu. Semelhante em aspecto ao modelo brasileiro, o SUV compacto traz algumas diferenças importantes no velho continente, incluindo estética e mecânica.



No visual, o Ford EcoSport 2018 europeu adota o mesmo padrão de estilo frontal já em uso no Brasil e em outros mercados. O utilitário esportivo vem com LEDs diurnos nos faróis duplos, bem como faróis de neblina e luzes de convergência. O interessante é que a maior parte dos protetores pretos visto no modelo brasileiro estão na mesma cor da carroceria na Europa. A parte inferior do para-choque é diferente.

ford-ecosport-2018-europa-7 Ford EcoSport 2018 ganha novo motor diesel e outras novidades na Europa

Na traseira, esqueça o famoso estepe que, de acordo com a Ford Brasil, é a identidade do modelo por aqui. Outra novidade do Ford EcoSport 2018 europeu é o pacote ST-Line, que acrescenta saias laterais, spoilers e para-choque traseiro com difusor de ar. Mas não é só isso, um exclusivo jogo de rodas aro 18 polegadas de aspecto esportivo dão ao crossover uma aparência mais jovial. Mais um diferencial é a pintura em dois tons, com preto cobrindo teto e colunas. As barras no teto também são pretas.

Por dentro, o Ford EcoSport 2018 com esse pacote ST-Line vem com ambiente preto. No mais, tem a mesma aparência visual do equivalente brasileiro e vem com a multimídia SYNC 3 com Android Auto e Car Play, bem como telas de 6,5 e 8 polegadas, mas com sistema de som B&O Play de alta qualidade no lugar do Sony. Display TFT de 4,2 polegadas no painel e duas entradas USB também estão lá.

ford-ecosport-2018-europa-8 Ford EcoSport 2018 ganha novo motor diesel e outras novidades na Europa

Na versão ST-Line, o Ford EcoSport 2018 europeu tem ainda padronagem exclusiva nos bancos e outros detalhes estéticos, entre eles os pedais de alumínio. Uma opção de roda de liga leve aro 17 polegadas com acabamento escurecido também é oferecida. Câmera de ré, piloto automático com limitador e ar-condicionado automático também são oferecidos. A Ford pouco fala sobre os sistemas de segurança, mas espera-se que tenha frenagem automática de emergência e outros auxílios.

Para a marca americana, no entanto, a ênfase no lançamento do Ford EcoSport 2018 na Europa é o novo motor diesel 1.5 EcoBlue. Ele poderia ter três cilindros e ser derivado do Dragon a gasolina, mas ele mantém quatro pistões, turbo e intercooler. O novo propulsor usa uma combinação de recirculação de gases de escape de baixa pressão com injeção de água para reduzir emissões e consumo. Além disso, vem com turbina de baixa inércia e injeção de combustível com alta pressão.

ford-ecosport-2018-europa-3 Ford EcoSport 2018 ganha novo motor diesel e outras novidades na Europa

Com isso, o 1.5 EcoBlue tem 125 cv e 30,5 kgfm. O consumo médio é de 22,2 km/litro com emissão de 119 g/km de CO2. O velho 1.5 TDCI atualizado e com 100 cv será oferecido novamente mais adiante. Em ambos, o câmbio é manual de seis marchas. Para completar a gama, o Ford EcoSport 2018 europeu vem com o EcoBoost 1.0 de 125 cv ou 140 cv, aguardando ainda a versão de 100 cv, que só chega em 2018. O câmbio manual de seis marchas será de série, enquanto o automático de seis – que substitui o malfadado Powershift – só não será oferecido na versão de entrada.

Além disso, o Ford EcoSport 2018 traz um novo sistema de tração nas quatro rodas chamado Intelligent All Wheel Drive, que distribui de forma eletrônica o torque entre os eixos, chegando a 50/50 e com transição de apenas 20 milissegundos. O SUV será vendido na Europa com 12 cores e uma série de acessórios. O preço ainda não foi revelado.

Ford EcoSport 2018 – Galeria de fotos

 

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend