Crossovers Ford Lançamentos

Ford EcoSport 2018 passa a oferecer linha de acessórios exclusivos no Brasil

ford-ecosport-2018-acessórios-1 Ford EcoSport 2018 passa a oferecer linha de acessórios exclusivos no Brasil

Lançado em agosto deste ano no mercado brasileiro, o Ford EcoSport 2018 agora conta com uma linha de acessórios exclusivos, que segundo a fabricante norte-americana foram “desenvolvidos para personalizar e aumentar a funcionalidade do utilitário esportivo com garantia de qualidade e originalidade”. Os novos acessórios do crossover compacto podem ser adquiridos na rede de concessionárias.



“A linha de acessórios do EcoSport oferece várias opções para personalizar e valorizar o veículo sem perder a sua originalidade”, diz o supervisor de Desenvolvimento de Acessórios da Ford, Alexandre Capitanio.

ford-ecosport-2018-acessórios-2 Ford EcoSport 2018 passa a oferecer linha de acessórios exclusivos no Brasil

Entre os acessórios estéticos, há uma capa de estepe rígida com design exclusivo, disponível para todas as versões do carro, além de um friso lateral com o nome “EcoSport” estampado em baixo relevo e acabamento texturizado na cor preta (para proteger a porta contra pequenas batidas e arranhões) e calhas de chuva em material acrílico com acabamento fumê (para a circulação de ar sem abertura total dos vidros).

No interior, há a opção de pedais esportivos em alumínio e borracha para os modelos com câmbio manual. Há também o assoalho inteligente do porta-malas para a versão SE – as variantes FreeStyle e Titanium dispõem do recurso como item de série –, que permite criar um compartimento escondido de 52 litros para guardar objetos ou formar uma superfície plana com o banco traseiro rebatido.

ford-ecosport-2018-acessórios-3 Ford EcoSport 2018 passa a oferecer linha de acessórios exclusivos no Brasil

Outro item é uma nova bandeja protetora em borracha para o porta-malas, que protege o compartimento contra derramamento de líquidos, areia de praia e outros materiais. A Ford oferece ainda um novo protetor de cárter em plástico para todas as variantes do EcoSport 2018 com escoamento de óleo.

Por fim, o Ford EcoSport 2018 pode receber um engate de reboque, que pode ser instalado sem grandes modificações estruturais no carro, utilizando os furos pré-existentes na longarina. Este equipamento permite transportar pequenas carretas com até 550 quilos e traz kit elétrico com módulo, chicote e conector, controla a sinalização e iluminação do veículo.

A linha dispõe ainda de outros itens já ofertados na gama anterior do crossover, como antena esportiva, espelho retrovisor com câmera de ré, dispositivo antifurto para rodas, capas de estepe de vinil, bagageiro de teto, estribo tubular, cadeirinha PET para animais, soleiras em LED, suporte para bicicleta, rede porta-objetos do porta-malas, geladeira e aquecedor portátil.

Galeria de fotos do Ford EcoSport 2018 com acessórios

  • Vai continuar na lanterna do segmento, temos opções melhores, acorda Ford!!! Precisa urgente tirar o estepe traseiro se quiser vender mais, e já prepara uma nova geração pra 2018, pq o segmento vai ficar muito disputado com os importados.

    • Bruno Pacheco

      Fizeram uma pesquisa e a maioria dos consumidores pediu pelo mantimento do estepe na traseira… O público da Eco compra. A Eco é um ótimo SUV, porém tenta concorrer com quem não pode. Ela tinha que ser mais barata pra ser competitiva. Nessa faixa de preço máxima tem coisa bem melhor…

      • Thales Sobral

        Fizeram uma “pesquisa” e deu 50/50 pelo estepe. Mas se tirassem o estepe lá, iam colocar onde? No porta-malas? Pra ele ficar menor do que já é? A real mesmo é que eles não tinham onde colocar.

        • Iran Borges

          Pois é, estepe na mala não dá, e estepe embaixo do carro é uma porcaria. Tem a questão das mulheres tmb que gostam do estepe atrás, visto que esse carro parece atrair mais elas do que os homens.

      • Fizeram pesquisa onde? kkk pq o que eu vejo em todos os foruns e sites e isso espelha nas vendas pífias do carro no segmento, NINGUEM quer mais este estepe ridiculo na traseira do carro, que no modelo europeu NAO existe, pois eles sabem que europeu tem bom gosto!

        • Rafael Henrique Arruda

          Na verdade, na Europa há o kit reparo de pneu, item não permitido no BR. Dessa forma, para remover o estepe da traseira seria necessário uma grande modificação estrutural, o que segundo a Ford seria inviável nesse momento, uma vez que as clínicas mostraram boa aceitação da forma como está. Na geração anterior era legal, pois o Ecosport tinha cara de jipe, agora ficou sem graça.

          • É o que eu disse, se ele quer enfrentar os líderes, tem det er uma modificação estrutural, ou seja, uma nova geração urgente! Do jeito que está ja ta ultrapassado e vai vender pouco, a não ser que a Ford pratique preços muito baixos, vemos ae como o Kwid está vendendo já no top 3 pelo fator preço!

        • Martini Stripes

          Fórum de site automotivo deve ser 0,1% da população meu caro. E a maioria é chato que acha que entende de carro e mercado.

          • Geralmente os fóruns refletem nas vendas. Mas no caso, a Ford foi inteligente em oferecer mais equipamentos por um preço menor, e esta fazendo altas promoções. Vai vender bem até quando ele aguentar a sobrevida, mas ano que vem vai vir novos players pra esse jogo, quero ver se a nova geração vai manter esse estepe que o povo tanto “ama”, segundo vcs.

            • Martini Stripes

              Eu me incluo no 0,1%, não sei se percebeu. hahahah
              Mas ao meu ver, deveria sim ter opção, problema que a lei brasileira obriga o estepe, daí colocar na mala seria ruim. Enfim, veremos.

      • Iran Borges

        Eu mesmo acho que o charme da eco é justamente esse estepe atrás. Sem ele o carro ia ficar mais sem graça do que já é.

      • Francisco Helio

        Melhor que a Titanium 2018 para um casal sem filhos… Pode citar alguma coisa melhor?

      • Rodrigo

        Vai ver que o problema foi este: perguntou pra quem já o comprou. É o mesmo que perguntar pros compradores de carros brancos que cores eles preferem.

    • Leo

      Melhores só em espaço interno. Não vejo nada melhor em preço, segurança, motorização e gadgets eletrônicos. Pra não falar em design, que é subjetivo, mas pra mim está à frente de boa parte da concorrência.

    • Francisco Helio

      Estou na segunda Eco e já precisei trocar o pneu na estrada… Mais pratico não poderia ser. E até que “orna” com o carro, rsrsrs

  • Walber Menezes

    Realmente, calha !!! Uauuuu…
    Faltou tambem o esguicho de agua com LED , bola te tenis pra antena e barra de led embaixo da “nave” rs

    • zekinha71

      Faltou a bola do cambio com siri dentro, clássico de todo Fusca taxi nos anos 70 e a tampa do pino do pneu com LED.

      • Walber Menezes

        kkkkkkkkkk verdade !

  • Lula Malucão

    Juro que pensei: exclusivo Brasil… será que o estepe vai virar opcional?

  • Paulino Lino

    É muito difícil pagar o que pedem neste “Fiestão” mesmo! E sobre o estepe traseiro, realmente acho que o público brasileiro gosta.

    • alexandre

      Concordo que seja um “Fiestão”. Assim como HRV é um “Citão”, Kiks é um “Marchão” e por aí vai. Nesse segmento, tirando o Renegade, é tudo adaptação. Mas se vc quiser/puder gastar na faixa de 80 mil nesse tipo de carro, qual a opção melhor do que a Eco?? E não vale comparar com usados..rsrsrs

      • Paulino Lino

        Eu gasto +10k e pego uma Tracker 0km

        • alexandre

          Já tirei a Tracker do meu radar pelo simples fato de não possuir controle de estabilidade/tração. Hoje, como estou justamente trocar meu carro por um suv compacto (por insistência da esposa…rs), só enxergo duas possibilidades: Eco Freestyle e 2008 thp.

          • Edson Fernandes

            Problema pra mim além da segurança no Tracker é o fato de não ter itens de conforto de outros modelos. Tudo é manual. E muito automatismo não existe.

          • Martini Stripes

            Tenho um Renegade Longitude 2017 1.8 Evo, e não tenho do que reclamar. Só a mala que é realmente diminuta, mas a Eco não é lá grande coisa e está na sua lista. Médias de 8,5-9 no álcool, pista faz 11-10, depende do pé, e na gasolina 10,5 média e pista entre 13-14, depende do pé também. Apesar de acreditar que o Eco 2.0 deve ser mais econômico.

            • alexandre

              Testei a nova Eco com motor 1.5, na versão Freestyle. Preço de venda a R$ 79 mil. Carro por carro, a Renegade é mais projeto, mais engenharia. No entanto, o motor 1.5 da Eco acorda mais cedo e oferece mais dinamismo do que o 1.8 da Renegade. Favoreceu tb o fato de eu preferir manual e ter testado a Eco com esse tipo de câmbio. E a Eco tá mais equipada….

              • Martini Stripes

                A eco é bem mais leve tbm, se tiver a mesma pegada do fiesta que eu tinha com certeza é um bom carro. Essa nova melhoraram muito o interior, e os novos motores e câmbios estão bons tbm. É um carro que estudaria tbm. Reclamam do espaço traseiro mas é super tranquilo, muitos reclamam pela opinião alheia.

          • Éderson Silva Cunha

            Aconselho o Eco Freestyle, já estou com o meu desde agosto. Dentro desta faixa não existe nada igual, em vários aspectos – principalmente segurança e tecnologia embarcada. Tinha um SE 2016, e aproveitei um ótima valorização no meu usado pra trocar por essa nova, que diga-se de passagem está excelente.

            • alexandre

              Excelente escolha a sua. Nesse tempo q vc está com a nova Eco, como estão as médias de consumo? Abs!

              • Éderson Silva Cunha

                Tenho rodado em trechos; cidade/rodovias, e posso confirmar que esse motor 1.5 está mais econômico que o 1.6. Médias sempre acima de 11 km/Lt. – O computador de bordo está sempre indicando números iguais ao medido através da média de completar o tanque (que eu uso). Estou programando uma viagem, onde farei uma nova média em trecho rodoviário.

        • Francisco Helio

          Tracker turbão com freio a tambor, eixo de torção e sem controles eletrônicos de tração, estabilidade e anticapotamento…
          Chega a ser desrespeito com o consumidor a falta dos controles.

  • Alexandre TRE

    Mais do mesmo……

  • ObservadorCWB

    A FORD está no ramo de bijouterias agora ? Vai deixar de fabricar carros ? kkkk Bizarrice total o fabricante vender estes penduricalhos. Até o engate reboque que seria interessante é PIOR do que o ofertado no mercado.

    • Francisco Helio

      Mac lanche sempre vem com brinquedos… Tudo pra ganhar dinheiro…

  • Luís Paulo

    que baianagem danada!
    acessórios de muito mal gosto!

  • Igor Pricandi

    Muito se fala do estepe fora. Sai de moda? Bom, a coisa só pegou mesmo porque os europeus rejeitaram. Ai brasileiro que tem esse eterno espírito de colônia de imediato condenou. A pisada de bola ford foi ainda na fase de projeto da atual versão em que nunca se pensou em tirar o estepe de fora, afinal fazia sucesso. Ela deveria ter pensado em fazer o projeto contemplando os dois cenários, com e sem. O sem fica bem complicado. Não vejo o mesmo número de críticas ao cross-fox que seguiu nessa linha, aliás, agora está fora de linha, rsrsrs. E quanto a colocar o estepe embaixo do porta-malas é prática nas pickups e suvs maiores que são derivados de pickups e ninguém critica. O consumidor brasileiro segue a manada. Como sempre. Quanto a tal pesquisa, sim as montadoras fazem clínicas onde expõe seus projetos e dos concorrentes para avaliação. E leva a sério os resultados. O que na minha opinião é um erro enorme, especial na seleção do perfil de quem será convidado. Se é um produto totalmente novo ok, mas se é uma upgrade de um modelo de linha deviam consultar os proprietários. Quem melhor que eles para apontar o que agrada ou desagrada. E só depois consultar outros. Sempre me posicionei nesse sentido e sempre fui voto vencido.

  • Mauricio Ferrari

    A meu ver, se tivessem aumentado o comprimento do carro e o entre-eixos em uns 10 cm, (talvez mantendo a versão curta + a longa) a Eco teria chance de voltar às primeiras posições. Não sei quanto isso representaria em investimento, mas que venderia muito mais, venderia

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend