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Ford EcoSport 2018 passa a oferecer versão para PcD por R$ 63 mil

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A Ford anunciou hoje (terça-feira, 28) a chegada da versão do novo EcoSport exclusiva para pessoas com deficiência (PcD). Na verdade, o novo modelo nada mais é que o EcoSport SE com motor 1.5 e transmissão automática, que agora dispõe de isenção de IPI e também um desconto cedido pela própria marca. O novo Ford EcoSport 2018 para PcD pode ser adquirido por R$ 63.072, um desconto de 24% frente aos R$ 82.990 cobrados na tabela.



Por conta disso, o EcoSport para pessoas com deficiência segue o mesmo padrão do SE 1.5 AT disponível para os demais consumidores. O crossover compacto se diferencia em relação aos rivais pela lista de equipamentos bastante farta, com ênfase na segurança, sobretudo quando comparado ao recém-lançado Chevrolet Tracker LT para PcD, que custa R$ 72.346 com as isenções e oferece apenas dois airbags (mas leva vantagem no motor 1.4 turbo de 153 cv).

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O novo Ford EcoSport 2018 para PcD é equipado com sete airbags, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, monitoramento da pressão dos pneus, sistema anticapotamento, direção elétrica, ar-condicionado, volante multifuncional revestido em couro, vidros, travas e retrovisores (com piscas integrados) elétricos, sistema multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

Quanto ao motor, o EcoSport SE é dotado do novo 1.5 litro TiVCT flex de três cilindros. Ele rende 130 cavalos de potência quando abastecido com gasolina de 137 cv com etanol, e torque de 15,6 e 16,2 kgfm, respectivamente. Este propulsor está associado ao câmbio automático de seis marchas com conversor de torque – o modelo traz ainda a opção de transmissão manual de cinco marchas para os demais consumidores.

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Vale lembrar que a linha do Ford EcoSport 2018 oferece ainda as versões FreeStyle 1.5 com câmbio manual ou automático, com preços de R$ 82.490 e R$ 88.490, respectivamente, e Titanium 2.0 com transmissão automática, por R$ 95.890.

  • GPE

    Acho que é o único carro do Brasil com desconto generoso pra PCD que tem todos os itens de segurança que os carros deveriam ter

    • Douglas

      308 e 408 saem por 50 mil e têm todos esses itens.

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Perderam os air-bags adicionais, agora são só 2 frontais, não tem ar digital e nem Multimidia.

        • Mr. On The Road 77

          Nem sensores de chuva e luminosidade, bancos em couro…

          • Edson Fernandes

            Nem mesmo os drls.

          • Douglas

            Eu estava me referindo aos itens de segurança. O 308 só fica devendo as bolsas de ar laterais mesmo.

        • Douglas

          Ar digital e central multimídia não são itens de segurança. A central multimídia nem me faz falta, pois só uso para ouvir música.
          As bolsas de ar laterais é que são importantes.

  • Douglas

    Além da isenção de IPI a Ford dá um desconto de 12% do próprio bolso, o que mostra quão grande é a margem de lucro. Poderia baixar o preço em 12% para todos.

    • Matthew

      Esse valor para PCD deveria ser o preço normal de linha.

      • Douglas

        Aí a Ford teria que pagar o IPI do próprio bolso, não tem como.

        • Ubiratã Muniz Silva

          o preço divulgado para PCD não contempla a isenção de todos impostos. (a Ford descontou só o IPI)

          Na prática pro PCD que se enquadre em todas as isenções esse carro (Ecosport) pode sair até por 50 mil, tem que considerar o ICMS que nem todos os consumidores são elegíveis.

          • Douglas

            Os 63 mil já é o preço final com a isenção de IPI, me informei essa semana no concessionário.
            O Ecosport não tem isenção de ICMS por ultrapassar 70 mil reais (o teto de 70 mil se refere ao valor de tabela para o consumidor comum).

    • Filipe

      Exato!

    • Daniel

      Sim… Na Toyota, o Corolla tem a isenção apenas de IPI e a Toyota dá mais 5% de desconto… Mas ainda assim sai mais caro que o Cruze, que, além da isenção de IPI tem desconto de 10% nas versões LT e LTZ1 e 8%na LTZ2

  • Bruno Gabriel

    Boa jogada da Ford! Parabéns! Completinho na questão segurança e tudo mais!

  • tiago

    Acho que Creta, Kicks e Renegade custam 53 mil para PCD, menos equipados porém.

    • TijucaBH

      mas a diferença de preço é muito grande, nao vale a pena essa diferença, sem contar que os 3 citados tem maior espaço interno e possuem porte maior também. O Ecosport sem o estepe na traseira fica pequenininho!!!

      • Vinícius

        Aí vai da necessidade, são R$ 9.000 em media de diferença, para o Creta e Renegade um pouco menos . Estamos falando de um carro mais seguro e mais completo x carros mais espaçosos. Não é tão simples assim, há uma diferença considerável entre os veículos …

        • TijucaBH

          Eco tem a mais somente os air bags em relação ao Creta, já que o Hyundai tambem vem com ESP, controle de tração, assistente de partida em rampa, etc. Por 9 mil reais a mais e considerando a questao do tamanho, continuo considerando mais Kicks e Creta…

          • Vinícius

            Esqueceu da multimídia, os dois ao meu ver são itens importantes e que agregam muito valor ao veículo …

          • MauroRF

            Depende do que se necessita. Aqui em casa, temos falado muito de segurança, somos eu e minha esposa somente, além de “filha canina”, rs. Como não necessitamos de tanto tamanho e espaço interno, a Eco tem nos chamado a atenção. Vou fazer o test-drive e analisar.

        • Daniel

          Além do IPVA em alguns estados…
          Em SP agora limitou-se o desconto do IPVA para carros até 70mil (do preço FIPE), ou seja, quem comprar esse Ecosport, vai ter que pagar IPVA já as versões PCD de Creta, Kicks e Renegade (abaixo de 70mil “de tabela”) podem ter a isenção do IPVA

      • Edson Fernandes

        Mas o Ecosport é completo em segurança.

        • MauroRF

          É justamente por ela ter esse nível de segurança e não ser tão grande que tem nos chamado a atenção aqui em casa. Desde a SE, o nível de segurança é o mesmo, com exceção de que a Titanium tem alerta de ponto cego e monitoramento de tráfego cruzado.

        • TijucaBH

          Só ganha nos air bags laterais…

          • Vinícius

            E multimídia?

            • TijucaBH

              Falandonem termos de segurança, já que todos estavam falando sobre isso…
              Se for ver todos os itens de conforto, segurança, etc, realmente ela é mais completinha mesmo, pra compensar o tamanho menor e o triste estepe pendurado. Mas nao precisava custar mais caro que os concorrentes, deveria ser o mesmo preço….

          • Edson Fernandes

            Perante os outros pcd? não.

            Vamos lá:
            – Controlador de velocidade
            – Limitador de velocidade
            – Encosto de braço central
            – Ajuste de altura do banco
            – Ajuste de altura do volante

            Tem carros como PCD que carecem destes itens. E é possível colocar o sensor de ré de fabrica como opcional mesmo sendo PCD.

            Kicks é super careca, HRV idem, tanto que donos de kicks PCD tem procurado colocar itens a parte de versões mais equipadas.

    • Vitor

      O creta está suspenso a venda.

      • Vattt

        Temporariamente, segundo lojistas, que é para dar prioridade a entregas atrasadas.

        • MauroRF

          Vixe, vai abrir espaço para a concorrência quem tiver pressa.

    • Vinícius

      O mais barato é o Kicks, que custa isso. As outras duas custam 54.500.

      • Edson Fernandes

        Que é horrivel de item de serie. Eu olharia no lugar desse kicks o Captur porque ao menos já vem com alguns itens de segurança adicionais, além de controlador de velocidade e deve apenas o ar automatico.

    • Benjamin Machado

      Mas com dinheiro da diferença da para colocar a multimidia original e uma coisinhas a mais.a diferença mesmo vai ser a quantidade de airbags!!!

    • EJ

      Creta PCD está suspenso e sem previsão de voltar a ser ofertado. Eu acho q já era.

    • Ubiratã Muniz Silva

      uma coisa é o preço de tabela da versão PCD (que inclui todos os impostos), outra coisa é o preço após descontados os impostos.

      A versão PCD pode ser vendida a consumidor comum, sob encomenda, pagando esse preço cheio. O PCD tem direito ao desconto dos impostos. Com o desconto de todos os impostos esse Ecosport vai chegar perto dos mesmos 53 mil. O preço divulgado provavelmente contempla só o desconto do IPI e não do ICMS.

  • TijucaBH

    OPA!!! Precisam corrigir uma informaçao na matéria. O valor do Ecosport é o valor já com a isençao e o valor do Tracker citado é SEM a isenção!!

  • Vattt

    Em casa preferimos o Kicks, apesar de bem pelado, o preço foi bem mais atraente, e na verdade perdemos foi a oferta do Captur que ofereceu a versão Zen por 55 mil para Pcd nas primeiras mil unidades. Recebemos o Nissan com 28 dias, bem diferente da burocracia da Hyundai que conhecemos pessoas que já passaram dos 90 dias e nada de carro.

    • Vinícius

      Concordo. Kicks é a melhor opção nessa faixa de preço. Renegade pra mim peca muito no motor que tem um desempenho pior que o do Kicks e o pior consumo da categoria. Creta está com essa falha de entrega do veículo. Pra mim as melhores opções do segmento para PCD são Kicks e, se quiser algo mais completo, a Eco agora.

      • Douglas

        308 por 50 mil com motor THP.

  • Lucas086

    Quem quer um carro completo, a diferença de 9 mil reais frente a um Kicks, Renegade ou Creta, compensa viu, já que ele a Ford não criou versão específica, ela pega o desconto do Ipi e da um incentivo.

    • Douglas

      Com os 9 mil coloca as rodas de liga-leve e ainda sobra dinheiro para o seguro.
      Sem falar que em muitos estados carro acima de 70 mil como o Ecosport não têm isenção de IPVA, então na prática a diferença é ainda maior.

      • Lucas086

        E os air bags? Central, neblina… tudo depende do que a pessoa quer… sobre o ipva, é verdade, em Sergipe se consegue ainda para carros acima de 70 conto.

  • Janderson von Neumann

    Pelo que entendi na matéria esse valor é já com o desconto do IPI e mais um desconto da Ford, ou seja, ainda dá para pleitear o desconto do ICMS né e mais a isenção do IPVA, no caso aqui no RS para carros até 70 mil, sendo assim vale a pena viu, mais barato que um Prisma LTZ que estava pensando pegar para o meu pai.

  • Christian Balzano

    Alguém já percebeu que as pessoas compram carro PCD pelo preço generoso e revende pelo preço normal? Percebi isso com o Corolla GLi que compravam por 54 mil reais. Após 1 ou 2 anos de uso colocam no WebMotors por valores acima de 60 mil reais. É o novo esquema?

    • Ubiratã Muniz Silva

      tem que ser no mínimo 2 (ou 3, não me lembro) anos de uso, senão o vendedor é obrigado a pagar proporcional a diferença de imposto e pode até perder o direito ao uso do benefício na compra do próximo carro.

      Se tem PCD vendendo carro comprado com benefícios com 1 ano de uso, não pode.

      • Christian Balzano

        Procura depois no WebMotors por Corolla GLi, a partir de 2015, versões que não tem botões no volante, sem multimídia ou que não é original, essa versão é certeza de ser PCD…

        Foi adquirido por preço inferior a 54 mil reais na época. E colocam pra vender hoje a valores superiores a 60 mil.

        A FIPE deveria caracterizá-los e colocar a preço abaixo das versões comuns. Tem gente tirando vantagem disso, com certeza.

        • Ubiratã Muniz Silva

          a FIPE não tem responsabilidade nenhuma na formação de preços, ela apenas faz a pesquisa dos preços que estão sendo praticados no mercado e divulga a média.

          É questão de lei de oferta e de procura. Se estão pedindo 60k, é porque tem quem pague. E não tem nada ilegal nisso. O carro é do cara, e ele vende no preço que quiser, desde que depois de cumprido o prazo legal mínimo de permanência com o veículo. O que não pode é vender o veículo PCD antes do prazo de carência (até pode, desde que o dono pague o imposto proporcional ao tempo de carência que ainda restaria – se não pagar ou fizer “mutreta” como deixar o carro no nome dele até vencer a carência, ele não pode comprar outro dentro desse prazo).

          • Christian Balzano

            Concordo com você com o livre mercado. O cara bota o preço que quiser e o otário compra, estamos repletos de otários que compram iPhone X por 7 mil reais, Ônix, dentre outros bens de consumo com valores bastante questionáveis.

            A minha questão é como as pessoas gostam a todo tempo de tirar proveito de uma situação. Tem gente que consegue comprar um carro PCD porque rompeu o ligamento, convenhamos, o que é isso do lado de um paraplégico ou qualquer portador de necessidades especiais que realmente precisa de adaptação? Foi pensando neles que a isenção de impostos surgiu. Pessoas com deficiência no Brasil estão a todo tempo enfrentando problemas de acessibilidade, falta de oportunidade no mercado e muito preconceito. Daí o caboclo rompe um ligamento jogando um futebol e já consegue comprar um carro PCD, equipa com todos os acessórios fora da concessionária e ainda assim vende o carro mais caro no mercado. Ele pode fazer isso? Pela lei pode. É ético? No meu modo de ver o mundo, não! Falta ética para os consumidores, ética para os vendedores que conseguem burlar o sistema. E depois todos reclamam de políticos e a situação do Brasil. Mas a primeira oportunidade que o cidadão tem de tirar vantagem ele o faz, assim como qualquer corrupto em Brasília.

        • Ubiratã Muniz Silva

          E outra, preço de veículo zero km subiu vertiginosamente nos últimos anos, e o de usados acompanhou. Vejo isso por exemplo no mercado de motos, principalmente com as Harley-Davidsons.

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