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Ford EcoSport 2018 passa a oferecer versão para PcD por R$ 63 mil

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A Ford anunciou hoje (terça-feira, 28) a chegada da versão do novo EcoSport exclusiva para pessoas com deficiência (PcD). Na verdade, o novo modelo nada mais é que o EcoSport SE com motor 1.5 e transmissão automática, que agora dispõe de isenção de IPI e também um desconto cedido pela própria marca. O novo Ford EcoSport 2018 para PcD pode ser adquirido por R$ 63.072, um desconto de 24% frente aos R$ 82.990 cobrados na tabela.


Por conta disso, o EcoSport para pessoas com deficiência segue o mesmo padrão do SE 1.5 AT disponível para os demais consumidores. O crossover compacto se diferencia em relação aos rivais pela lista de equipamentos bastante farta, com ênfase na segurança, sobretudo quando comparado ao recém-lançado Chevrolet Tracker LT para PcD, que custa R$ 72.346 com as isenções e oferece apenas dois airbags (mas leva vantagem no motor 1.4 turbo de 153 cv).

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O novo Ford EcoSport 2018 para PcD é equipado com sete airbags, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, monitoramento da pressão dos pneus, sistema anticapotamento, direção elétrica, ar-condicionado, volante multifuncional revestido em couro, vidros, travas e retrovisores (com piscas integrados) elétricos, sistema multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, sensor de estacionamento traseiro, entre outros.


Quanto ao motor, o EcoSport SE é dotado do novo 1.5 litro TiVCT flex de três cilindros. Ele rende 130 cavalos de potência quando abastecido com gasolina de 137 cv com etanol, e torque de 15,6 e 16,2 kgfm, respectivamente. Este propulsor está associado ao câmbio automático de seis marchas com conversor de torque – o modelo traz ainda a opção de transmissão manual de cinco marchas para os demais consumidores.

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Vale lembrar que a linha do Ford EcoSport 2018 oferece ainda as versões FreeStyle 1.5 com câmbio manual ou automático, com preços de R$ 82.490 e R$ 88.490, respectivamente, e Titanium 2.0 com transmissão automática, por R$ 95.890.

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  • GPE

    Acho que é o único carro do Brasil com desconto generoso pra PCD que tem todos os itens de segurança que os carros deveriam ter

    • Douglas

      308 e 408 saem por 50 mil e têm todos esses itens.

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Perderam os air-bags adicionais, agora são só 2 frontais, não tem ar digital e nem Multimidia.

        • Mr. On The Road 77

          Nem sensores de chuva e luminosidade, bancos em couro…

          • Edson Fernandes

            Nem mesmo os drls.

          • Douglas

            Eu estava me referindo aos itens de segurança. O 308 só fica devendo as bolsas de ar laterais mesmo.

        • Douglas

          Ar digital e central multimídia não são itens de segurança. A central multimídia nem me faz falta, pois só uso para ouvir música.
          As bolsas de ar laterais é que são importantes.

  • Douglas

    Além da isenção de IPI a Ford dá um desconto de 12% do próprio bolso, o que mostra quão grande é a margem de lucro. Poderia baixar o preço em 12% para todos.

    • Matthew

      Esse valor para PCD deveria ser o preço normal de linha.

      • Douglas

        Aí a Ford teria que pagar o IPI do próprio bolso, não tem como.

        • Ubiratã Muniz Silva

          o preço divulgado para PCD não contempla a isenção de todos impostos. (a Ford descontou só o IPI)

          Na prática pro PCD que se enquadre em todas as isenções esse carro (Ecosport) pode sair até por 50 mil, tem que considerar o ICMS que nem todos os consumidores são elegíveis.

          • Douglas

            Os 63 mil já é o preço final com a isenção de IPI, me informei essa semana no concessionário.
            O Ecosport não tem isenção de ICMS por ultrapassar 70 mil reais (o teto de 70 mil se refere ao valor de tabela para o consumidor comum).

            • what_the_hell??

              Na verdade acho que foi uma mancada grande da Ford nesse caso! Ela deveria ter concedido o desconto com o preço cheio para o veículo ficar abaixo dos 70k, e assim poder entrar em ambas isenções! Se fizesse isso, o carro custaria ao PCD 54k em vez de 63k, como acontece com quase todos os concorrentes!
              a Jeep reduz o valor do Renegade AT em 20mil para poder ficar abaixo dos 70k (retirou som, rodas e neblina)
              a Renault reduz o preço do Captur tb em quase 20mil para poder se enquadrar

              A Hyundai reduz o preço do Creta em mais de 15mil (tirando som e outros detalhes)
              Porque só a Ford que não pode fazer o mesmo????

    • Filipe

      Exato!

    • Daniel

      Sim… Na Toyota, o Corolla tem a isenção apenas de IPI e a Toyota dá mais 5% de desconto… Mas ainda assim sai mais caro que o Cruze, que, além da isenção de IPI tem desconto de 10% nas versões LT e LTZ1 e 8%na LTZ2

  • Bruno Gabriel

    Boa jogada da Ford! Parabéns! Completinho na questão segurança e tudo mais!

  • tiago

    Acho que Creta, Kicks e Renegade custam 53 mil para PCD, menos equipados porém.

    • TijucaBH

      mas a diferença de preço é muito grande, nao vale a pena essa diferença, sem contar que os 3 citados tem maior espaço interno e possuem porte maior também. O Ecosport sem o estepe na traseira fica pequenininho!!!

      • Vinícius

        Aí vai da necessidade, são R$ 9.000 em media de diferença, para o Creta e Renegade um pouco menos . Estamos falando de um carro mais seguro e mais completo x carros mais espaçosos. Não é tão simples assim, há uma diferença considerável entre os veículos …

        • TijucaBH

          Eco tem a mais somente os air bags em relação ao Creta, já que o Hyundai tambem vem com ESP, controle de tração, assistente de partida em rampa, etc. Por 9 mil reais a mais e considerando a questao do tamanho, continuo considerando mais Kicks e Creta…

          • Vinícius

            Esqueceu da multimídia, os dois ao meu ver são itens importantes e que agregam muito valor ao veículo …

          • MauroRF

            Depende do que se necessita. Aqui em casa, temos falado muito de segurança, somos eu e minha esposa somente, além de “filha canina”, rs. Como não necessitamos de tanto tamanho e espaço interno, a Eco tem nos chamado a atenção. Vou fazer o test-drive e analisar.

          • REgina ferreira

            TIJUCA BH . BOA TARDE, só que o creta vem sem midia alguma e sem sensor de ré. é uma versão super limpa sem nada que desvaloriza na hora da revenda.

            • TijucaBH

              Entre um creta sem midia e sem sensor de ré e um EcoSport com esses itens, acho que o Creta ainda é mais negócio e o mercado parece que pensa como eu…

        • Daniel

          Além do IPVA em alguns estados…
          Em SP agora limitou-se o desconto do IPVA para carros até 70mil (do preço FIPE), ou seja, quem comprar esse Ecosport, vai ter que pagar IPVA já as versões PCD de Creta, Kicks e Renegade (abaixo de 70mil “de tabela”) podem ter a isenção do IPVA

      • Edson Fernandes

        Mas o Ecosport é completo em segurança.

        • MauroRF

          É justamente por ela ter esse nível de segurança e não ser tão grande que tem nos chamado a atenção aqui em casa. Desde a SE, o nível de segurança é o mesmo, com exceção de que a Titanium tem alerta de ponto cego e monitoramento de tráfego cruzado.

        • TijucaBH

          Só ganha nos air bags laterais…

          • Vinícius

            E multimídia?

            • TijucaBH

              Falandonem termos de segurança, já que todos estavam falando sobre isso…
              Se for ver todos os itens de conforto, segurança, etc, realmente ela é mais completinha mesmo, pra compensar o tamanho menor e o triste estepe pendurado. Mas nao precisava custar mais caro que os concorrentes, deveria ser o mesmo preço….

          • Edson Fernandes

            Perante os outros pcd? não.

            Vamos lá:
            – Controlador de velocidade
            – Limitador de velocidade
            – Encosto de braço central
            – Ajuste de altura do banco
            – Ajuste de altura do volante

            Tem carros como PCD que carecem destes itens. E é possível colocar o sensor de ré de fabrica como opcional mesmo sendo PCD.

            Kicks é super careca, HRV idem, tanto que donos de kicks PCD tem procurado colocar itens a parte de versões mais equipadas.

        • TijucaBH

          Era.. Modelo 2018 ja depenaram

          • Edson Fernandes

            Que triste…

            Bem… é por isso que nõa compro e não tenho interesse nesses carros altinhos.

    • Vitor

      O creta está suspenso a venda.

      • Vattt

        Temporariamente, segundo lojistas, que é para dar prioridade a entregas atrasadas.

        • MauroRF

          Vixe, vai abrir espaço para a concorrência quem tiver pressa.

      • José Guilherme Xavier Saraiva

        Voltou a vender!

    • Vinícius

      O mais barato é o Kicks, que custa isso. As outras duas custam 54.500.

      • Edson Fernandes

        Que é horrivel de item de serie. Eu olharia no lugar desse kicks o Captur porque ao menos já vem com alguns itens de segurança adicionais, além de controlador de velocidade e deve apenas o ar automatico.

    • Benjamin Machado

      Mas com dinheiro da diferença da para colocar a multimidia original e uma coisinhas a mais.a diferença mesmo vai ser a quantidade de airbags!!!

    • EJ

      Creta PCD está suspenso e sem previsão de voltar a ser ofertado. Eu acho q já era.

      • José Guilherme Xavier Saraiva

        Voltou!

    • Ubiratã Muniz Silva

      uma coisa é o preço de tabela da versão PCD (que inclui todos os impostos), outra coisa é o preço após descontados os impostos.

      A versão PCD pode ser vendida a consumidor comum, sob encomenda, pagando esse preço cheio. O PCD tem direito ao desconto dos impostos. Com o desconto de todos os impostos esse Ecosport vai chegar perto dos mesmos 53 mil. O preço divulgado provavelmente contempla só o desconto do IPI e não do ICMS.

      • what_the_hell??

        Não, a Ford não está colocando esse carro com isenção de ICMS, como os concorrentes fazem! Parece até brincadeira! Como disse antes…

        Na verdade acho que foi uma mancada grande da Ford nesse caso! Ela
        deveria ter concedido o desconto com o preço cheio para o veículo ficar
        abaixo dos 70k, e assim poder entrar em ambas isenções! Se fizesse isso,
        o carro custaria ao PCD 54k em vez de 63k, como acontece com quase
        todos os concorrentes!

        a Jeep reduz o valor do Renegade AT em 20mil para poder ficar abaixo dos 70k (retirou som, rodas e neblina)

        a Renault reduz o preço do Captur tb em quase 20mil para poder se enquadrar

        A Hyundai reduz o preço do Creta em mais de 15mil (tirando som e outros detalhes)
        Porque só a Ford que não pode fazer o mesmo????
        E ela teria que descontar até menos que os outros: 13mil, pelo preço da tabela!

  • TijucaBH

    OPA!!! Precisam corrigir uma informaçao na matéria. O valor do Ecosport é o valor já com a isençao e o valor do Tracker citado é SEM a isenção!!

  • Vattt

    Em casa preferimos o Kicks, apesar de bem pelado, o preço foi bem mais atraente, e na verdade perdemos foi a oferta do Captur que ofereceu a versão Zen por 55 mil para Pcd nas primeiras mil unidades. Recebemos o Nissan com 28 dias, bem diferente da burocracia da Hyundai que conhecemos pessoas que já passaram dos 90 dias e nada de carro.

    • Vinícius

      Concordo. Kicks é a melhor opção nessa faixa de preço. Renegade pra mim peca muito no motor que tem um desempenho pior que o do Kicks e o pior consumo da categoria. Creta está com essa falha de entrega do veículo. Pra mim as melhores opções do segmento para PCD são Kicks e, se quiser algo mais completo, a Eco agora.

      • Douglas

        308 por 50 mil com motor THP.

      • José Guilherme Xavier Saraiva

        O kicks é o mais econômico deste segmento!

  • Lucas086

    Quem quer um carro completo, a diferença de 9 mil reais frente a um Kicks, Renegade ou Creta, compensa viu, já que ele a Ford não criou versão específica, ela pega o desconto do Ipi e da um incentivo.

    • Douglas

      Com os 9 mil coloca as rodas de liga-leve e ainda sobra dinheiro para o seguro.
      Sem falar que em muitos estados carro acima de 70 mil como o Ecosport não têm isenção de IPVA, então na prática a diferença é ainda maior.

      • Lucas086

        E os air bags? Central, neblina… tudo depende do que a pessoa quer… sobre o ipva, é verdade, em Sergipe se consegue ainda para carros acima de 70 conto.

      • José Guilherme Xavier Saraiva

        Concordo!

  • Janderson von Neumann

    Pelo que entendi na matéria esse valor é já com o desconto do IPI e mais um desconto da Ford, ou seja, ainda dá para pleitear o desconto do ICMS né e mais a isenção do IPVA, no caso aqui no RS para carros até 70 mil, sendo assim vale a pena viu, mais barato que um Prisma LTZ que estava pensando pegar para o meu pai.

    • what_the_hell??

      a Ford não está colocando esse carro com isenção de ICMS, como os
      concorrentes fazem! Parece até brincadeira! Como disse antes…

      Na verdade acho que foi uma mancada grande da Ford nesse caso! Ela
      deveria ter concedido o desconto com o preço cheio para o veículo ficar
      abaixo dos 70k, e assim poder entrar em ambas isenções! Se fizesse isso,
      o carro custaria ao PCD 54k em vez de 63k, como acontece com quase
      todos os concorrentes!

      a Jeep reduz o valor do Renegade AT em 20mil para poder ficar abaixo dos 70k (retirou som, rodas e neblina)

      a Renault reduz o preço do Captur tb em quase 20mil para poder se enquadrar

      A Hyundai reduz o preço do Creta em mais de 15mil (tirando som e outros detalhes)
      Porque só a Ford que não pode fazer o mesmo????
      E ela teria que descontar até menos que os outros: 13mil, pelo preço da tabela!

  • Christian Balzano

    Alguém já percebeu que as pessoas compram carro PCD pelo preço generoso e revende pelo preço normal? Percebi isso com o Corolla GLi que compravam por 54 mil reais. Após 1 ou 2 anos de uso colocam no WebMotors por valores acima de 60 mil reais. É o novo esquema?

    • Ubiratã Muniz Silva

      tem que ser no mínimo 2 (ou 3, não me lembro) anos de uso, senão o vendedor é obrigado a pagar proporcional a diferença de imposto e pode até perder o direito ao uso do benefício na compra do próximo carro.

      Se tem PCD vendendo carro comprado com benefícios com 1 ano de uso, não pode.

      • Christian Balzano

        Procura depois no WebMotors por Corolla GLi, a partir de 2015, versões que não tem botões no volante, sem multimídia ou que não é original, essa versão é certeza de ser PCD…

        Foi adquirido por preço inferior a 54 mil reais na época. E colocam pra vender hoje a valores superiores a 60 mil.

        A FIPE deveria caracterizá-los e colocar a preço abaixo das versões comuns. Tem gente tirando vantagem disso, com certeza.

        • Ubiratã Muniz Silva

          a FIPE não tem responsabilidade nenhuma na formação de preços, ela apenas faz a pesquisa dos preços que estão sendo praticados no mercado e divulga a média.

          É questão de lei de oferta e de procura. Se estão pedindo 60k, é porque tem quem pague. E não tem nada ilegal nisso. O carro é do cara, e ele vende no preço que quiser, desde que depois de cumprido o prazo legal mínimo de permanência com o veículo. O que não pode é vender o veículo PCD antes do prazo de carência (até pode, desde que o dono pague o imposto proporcional ao tempo de carência que ainda restaria – se não pagar ou fizer “mutreta” como deixar o carro no nome dele até vencer a carência, ele não pode comprar outro dentro desse prazo).

          • Christian Balzano

            Concordo com você com o livre mercado. O cara bota o preço que quiser e o otário compra, estamos repletos de otários que compram iPhone X por 7 mil reais, Ônix, dentre outros bens de consumo com valores bastante questionáveis.

            A minha questão é como as pessoas gostam a todo tempo de tirar proveito de uma situação. Tem gente que consegue comprar um carro PCD porque rompeu o ligamento, convenhamos, o que é isso do lado de um paraplégico ou qualquer portador de necessidades especiais que realmente precisa de adaptação? Foi pensando neles que a isenção de impostos surgiu. Pessoas com deficiência no Brasil estão a todo tempo enfrentando problemas de acessibilidade, falta de oportunidade no mercado e muito preconceito. Daí o caboclo rompe um ligamento jogando um futebol e já consegue comprar um carro PCD, equipa com todos os acessórios fora da concessionária e ainda assim vende o carro mais caro no mercado. Ele pode fazer isso? Pela lei pode. É ético? No meu modo de ver o mundo, não! Falta ética para os consumidores, ética para os vendedores que conseguem burlar o sistema. E depois todos reclamam de políticos e a situação do Brasil. Mas a primeira oportunidade que o cidadão tem de tirar vantagem ele o faz, assim como qualquer corrupto em Brasília.

            • Victor Gomes

              Nao fala besteira, cara. A ruptura reduz sim a mobilidade. Quando existe algo que alivia a altissima carga tributaria para as pessoas vem alguém reclamar. Po, vc devia exigir era esse desconto de impostos pra todo mundo, nao ficar querendo tirar quem está contemplado.
              Você pensa por exemplo quem rompeu o ligamento do ombro direito, comprar um carro manual e sem direção hidráulica é praticamente impossibilitar que ele dirija.
              Pra mim vc ta só achando ruim pq alguns foram contemplados e vc nao. Se eu fosse vc, faria como eu, reclama pra ampliar isso pra todo mundo. Aliás é imoral cobrar tanto imposto num veiculo e depois cobrar mais quase 30% na sua renda.

              • Christian Balzano

                Em momento algum eu disse para tirar o benefício de quem é contemplado. Se provado a deficiência tem todo o direito. Você mora no Brasil, cara. Pessoas se privilegiam com bolsa-família, indenização de INSS, auxílio-moradia de juízes, aposentadoria de militares para filhos, além de inúmeras regalias para pessoas “contempladas”. Te mostro um vídeo de um canal no Youtube de um rapaz tirando onda que conseguiu seu Corolla GLi PCD por uma torção no pé. O cara é jovem e tira racha em estradas, esse idiota ter o mesmo benefício de um cadeirante é inadmissível, além disso, a minha crítica é para aqueles que possuem o benefício e depois revendem o carro com preço igual daqueles que pagaram seus tributos. Interpretação de texto, colega. Justo seria como os carros de leilões, compram mais barato, porém vendem mais barato.

        • Ubiratã Muniz Silva

          E outra, preço de veículo zero km subiu vertiginosamente nos últimos anos, e o de usados acompanhou. Vejo isso por exemplo no mercado de motos, principalmente com as Harley-Davidsons.

        • José Guilherme Xavier Saraiva

          Não tem ilegalidade, a pessoa compra ou não!

      • José Guilherme Xavier Saraiva

        Dois anos!

  • Kadu_CE

    Infelizmente é burocrático demais conseguir o desconto. Tenho alguns problemas serios de joelho e coluna…. mas é tão chato buscar esse direito que eu acabei comprando normalmente.

  • Bergue Liberalino

    uma dúvida como e feito a comprar e cobrado do salário que deficiente tem mim explica alquem se for posivel

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