*Destaque Ford Governamental/Legal Lançamentos SUVs

Ford EcoSport 2018 tem mais versões reveladas pelo Inmetro

novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-133 Ford EcoSport 2018 tem mais versões reveladas pelo Inmetro

Ford EcoSport 2018 foi lançado oficialmente esta semana (julho de 2017) em Pernambuco, sendo apresentado apenas em cinco versões, sendo três versões de conteúdo: EcoSport SE 2018, EcoSport FreeStyle 2018 e EcoSport Titanium 2018.



Além das opções de conteúdo, temos as opções de motor, um 1.5 3C Flex com até 137 cv e outro 2.0 Duratec Direct Flex com até 176 cv, bem como transmissão manual ou automática com seis marchas. Os preços vão de R$ 73.990 a R$ 93.990.

Mas, apesar do lineup enxuto, o SUV compacto da Ford deve estrear novas versões mais adiante, conforme indicado pela tabela de consumo do Inmetro. Na lista do Conpet, o Ford EcoSport 2018 aparece com o motor 2.0 Direct também nas versões SE e FreeStyle, lembrando que o propulsor só é oferecido no topo de linha Titanium. Ou seja, são versões futuras.

Em todas as versões citadas ali, o câmbio é automático de seis marchas. Da mesma forma, essa versão Titanium 2018 aparece na tabela equipada com o novo motor 1.5 3C Flex, igualmente com câmbio automático.

Note que apenas o 1.5 possui selo Conpet, enquanto o 2.0 se mostra mais gastão com classificações B e C, respectivamente na categoria e em geral. Pelas nossas impressões e diante dessa tabela, a opção mais interessante seria a Titanium 1.5 AT 2018, justamente pela eficiência e agilidade deste novo motor.

ecosport-2018-versões-inmetro Ford EcoSport 2018 tem mais versões reveladas pelo Inmetro

  • Donald Acap Acap

    E a versão pcd? Morreu? Tera o cambio at6 conversor?

    • Guilherme Ferreira

      Estou decidido a pegar o Kicks, mas se existir uma versão interessante da EcoSport PCD posso dar uma olhada até a chegada do processo…que vou te falar, está demorado ultimamente.

      • Lucia C.

        Já viu a opção do C4 louge pra PCD?

        • Guilherme Ferreira

          Sim. Interessante. Mas quero (minha esposa….hehehe) carro altinho!

        • EJ

          c4 pelo jeito nao recebera facelift nenhum,ne. ngm comenta nada mais.

      • Fabricio Jacob

        Tambem estou nessa de pcd pra esposa. Ela quer um altinho, mas a melhor opcao do mercado pra mim parece ser o 408. O que acham?

      • Fabio Marquez

        Com o governo cortando em tudo quanto é canto, não me admira ele dar uma podada nos incentivos a veiculos de PCD e CNPJ…

      • Guilherme

        sinceramente? continuo achando o renegade a melhor opção ainda mais agora que tem start stop motor atualizado e o botão sport … o mais seguro de todos e o melhor acabamento… vem mais pelado mas na minha humilde opiniao é o melhor construido e ja fiz teste drive em todos os da categoria menos eco que nao pegaria nem por 45 k

    • Alberto Sergio Chagas

      Vou pegar o Captur 1.6 zen cvt para pcd/pne por 53k

      • Guilherme Ferreira

        Não sabia que eles estavam oferecendo a Captur pra PNE. Vou dar uma olhda.

        • EJ

          1000 unidades so. depois sim,vira a versao pcd “ripada”, com certeza.

      • Leonardo C.

        Já tem o CVT pra PCD? Tenho um parente interessado no Captur, já estava quase fechando com o Creta, porém gostou mais do Captur

        • Guilherme Ferreira

          Também gostei do Creta, mas a demora de 6 a 7 meses para entrega, segundo o vendedor, me desanimou.

    • Gustavo73

      Não morreu deve aparecer em breve. E terá o automático obviamente.

    • EJ

      sei q nao e algo q va “consolar”,mas o gerente da css onde comprei os 2 ford la de casa disse q sim,continua.

    • Douglas

      Virá só em setembro. Provavelmente será o SE com alguns itens a menos.

  • Yuri Chaves Souza

    Pena a 4wd ter saido de linha.
    Com esse 2.0 direct seria uma boa se viesse com preço competitivo e marketing. Seria opção mais em conta que os Diesel Renegade e mais motor que a Duster

    • Tupan SP

      Todo Ecosport deveria ter tração 4×4 pelo menos como opcional. Ela dá
      muita estabilidade no asfalto, mas as pessoas não sabem disso. E ficaria
      muito bom para andar em estradas de terra.

      • Leo

        Mas no asfalto não consome os pneus mais rápido?

        • Esquilo Tranquilo

          É uma consequência do 4×4, vejo isso pelo fusion AWD que os pneus desgastam bem mais rápido que o FWD, mas pelo menos eles em teoria vão se desgastar por igual, sendo tração 4×4 integral.

          • GTIke (GTIke)

            Nada ver. O AWD do Fusion não é uma tração de offroad que traciona as 4 rodas igualmente, full time. É um tração dianteira que envia força pra trás caso as da frente destracionem ou o carro precise de mais grip. Fora isso, é predominantemente dianteiro. O desgaste não vai ser igual não. Os Audi Quattro usam a mesma ideologia de tracionar as rodas traseiras se o carro perder tração. Acho que só no R8 que é diferente, que é um AWD com predomínio de tração traseira (“Rear bias”)

            • Marcus Mendes

              Os Land Rovers e o Niva por exemplo, transitam com tração nas quatro rodas permanentemente.

              • GTIke (GTIke)

                Ah sim, mas é diferente. O AWD do Fusion é totalmente diferente dos 4×4 offroad.

        • Haggard

          Acredito que no sistema 4×4 normal e full-time sim, mas no caso do sistema que os Ecos antigos usavam que era on demand, não tenha tanto gasto expressivo a mais, uma vez que ele só acionava o eixo traseiro se o dianteiro perdesse tração.

      • Concordo sobre a tração, mais se respeitar o limite de velocidade, nunca vai ter problemas com instabilidade!

    • Julio Magalhaes

      versão 4WD vem em outro momento. Sempre foi assim no lançamento de todas as versões da Eco.

  • M7

    EcoSport e Duster deveriam ter preços mais baixos, afinal, mesmo com novos motores, são projetos datados!!!

    • Gran RS 78

      Todos os carros deveriam ter preços mais baixos não só eles.

  • Tupan SP

    Todo Ecosport deveria ter tração 4×4 pelo menos como opcional. Ela dá muita estabilidade no asfalto, mas as pessoas não sabem disso. E ficaria muito bom para andar em estradas de terra

    • Jimmy Rustler

      Cara, o público alvo desses carros só anda em cidade e nunca vão colocar o carro em terra. Até quem tem carros com tração 4×4 raramente usa.

      • Haggard

        E quando coloca, muitas das vezes é aquela estradinha de barro batido do caminho pro sitio da família ou aquela cachoeira da moçada.

  • Wellington Myph13

    Interessante pensar como será o preço da 2.0…
    Veja bem, temos 1.5 Freestyle 1.5 AT6 por 86.490,00 e a Titanium 2.0 AT6 custa 93.990,00 – são “apenas” 7500 reais de diferença, mas tem Teto solar- partida por botão, sensores crepuscular, de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, faróis xenon e sistema anti capotamento… Tudo isso custa PELO MENOS 3mil em opcionais… sobrando 4500 pra diferença do motor… Vamos jogar 5mil a mais:

    Ecosport SE 1.5 AT6 – 78.990,00 / 2.0 AT6 – 83.990,00
    Ecosport Freestyle 1.5 AT6 – 86.490,00 / 2.0 AT6 – 91.490,00

    Pra quem acha que o 1.5 não da conta, o Renegade 1.8 custa 83k mas não entrega 7AB e CMM 6,5″ com Android Auto. HR-V 1.8 então nem se fala…

    Ford veio com os dois pés mesmo no preço da Ecosport… Bem equipada perto de qualquer concorrente na mesma faixa de preço… Só perde por ser mais “velha”, estepe pendurado e tamanho menor que os demais, mas como dizem, é só carro pra em shopping com no máximo 2 pessoas mesmo, se o Renegade pode ter 260L de porta-malas a Ecosport pode ter um espaço mais reduzido…

    • Esquilo Tranquilo

      E o Renegado ainda vem com o ePorq 1.8 HighLander Edition.

      • Fanjos

        ePorq 1.8 Palio Weekend Edition

        • Esquilo Tranquilo

          Special Edition Ressurection Survival, que recebeu melhorias tecnológicas visando o desempenho e consumo.

      • Fael

        Olha, dá pena do Renegade com esse motor 1.8. Horrível!!! Fiquei bem frustrado, as arrancadas são lentas demais, até o KA 2009 1.0 do meu amigo, arranca com mais disposição.

      • Wellington Myph13

        Nem fale… Motor Tiro no pé e ainda continuam investindo nele…
        Tomara que tragam logo o 1.3T Firefly e aposentem esse treco…

    • GTIke (GTIke)

      A Eco veio com ótimos equipamentos, principalmente os 7AB + ESP desde as versões mais acessíveis. Mas eu ainda acho muita grana pagar 73~85k num carro 1.5. Já o 2.0 Titanium ficou com um puta custa benefício, sem falar que é bem possível que vá andar igual ou mais que o Creta, sendo mais barato e MUITO mais equipado.

      • Wellington Myph13

        Esse 1.5 responde melhor que o Renegade 1.8 e o Jeep ainda começa em 82k só com 2AB e uma telinha mixuruca de 5″ de CMM…
        Kicks 1.6 responde bem pq é leve igual a um hatch compacto…
        Pecado de motor baixo é em carro pesado, como Captur e Duster que pesam 1200kg com motores 1.6. Rendem tanto quanto o 1.8 do Renegade porque o bicho é obeso e aquele e-PorQ é terrível… Renegade tem um esquema de suspensão absurdo, excelente e o melhor da categoria, mas o peso quebra tudo isso, e ainda jogam um motor fraco nele, acaba com o desempenho e o consumo vai nas alturas…
        Ecosport 2.0 vai andar mais rápido que o Creta fácil fácil…

        • GTIke (GTIke)

          Realmente. Por esse ponto de vista, é mais vantagem que o Renegade. Melhor motor, melhor equipado, mais barato, espaço e tamanho semelhantes. Mas o Eco também é pesadinho. O 1.6 Freestyle MT antes do facelift já pesava seus 1.243kg. Essa nova vai manter o peso, talvez até mais pesada por reforços acústicos e mais equipamentos…A conferir.

          Quanto a Eco 2.0 andar mais que o Creta, tenho minhas dúvidas…O Creta já acelera parelho com o Focus 2.0 178cv, e inclusive na Volta Rápida do Acelerados, virou parelho com ele. Mesmo sendo um carro com aerodinâmica pior. Acho difícil o Eco 2.0 acelerar mais rápido que o Creta e o Focus.

      • 4lex5andro

        Passou o tempo que cilindrada de motor era determinante.

        Esse 1,5 12v do Eco é superior à maioria dos 1,8 e até alguns 2,0 de alguns rivais.

  • Cleidson

    E a 4WD?

  • Rodrigo

    Não me lembro onde vi que a Awd virá automática, aí deve chegar por 100 mil $$$$

  • Leonel

    Curioso para saber a lista de equipamentos e preço deste 1.5 Titanium…

  • Brasil_MG

    Ficou bonito esse Eco preto

  • RSRX

    Esse Ecosport preto está mais bonito que as cores e grade das versões mais caras

  • Leo

    Por acaso, para aqueles que queiram ir além do shopping e pegar uma estradinha de terra com frequência, ou moram em um lugar assim, posso atestar que é uma das suspensões mais robustas do mercado, desde a 1ªa geração.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend