Europa Ford Preços SUVs

Ford EcoSport Active é a opção “Storm” para o mercado europeu

Ford EcoSport Active é a opção "Storm" para o mercado europeu

O Ford EcoSport Active chega ao mercado europeu em 6 de novembro, ampliando a oferta do SUV subcompacto da marca americana no continente. Custando a partir de € 24.100, o aventureiro é mais caro que a versão ST, que sai por € 23.800.


Uma das principais diferenças do Ford EcoSport Active é a suspensão mais alta, que passa de 190 mm para 200 mm. Ainda sem dados completos sobre a versão, não se sabe de outras modificações, mas assim como o modelo vendido no Brasil, tem tração 4WD, que num ambiente europeu é um item necessário em muitos países.

Ford EcoSport Active é a opção "Storm" para o mercado europeu

Bem menos rebuscado que o Ford EcoSport Storm, o Active tem frente com bumper inferior em preto, mas o layout é semelhante mesmo ao do FreeStyle, mas com faróis escurecidos. Ele ainda dispõe de faróis de neblina.

Molduras laterais plásticas envolvem a base da carroceria e as saias de rodas. Teto e retrovisores possuem acabamento em preto brilhante, assim como as barras longitudinais. O para-choque traseiro é reforçado também por plásticos, mas com o bumper na mesma tonalidade.

Ford EcoSport Active é a opção "Storm" para o mercado europeu

Com rodas de liga leve que parecem de aro 18 polegadas, o Ford EcoSport Active tem o interior com bancos de padronagem mesclada com camurça e couro, assim como volante e alavanca de freio de estacionamento também em couro.

Tem ainda ar condicionado automático e multimídia SYNC 3 com Google Android Auto e Apple CarPlay numa tela de 8 polegadas. Painel e portas possuem apliques em preto brilhante, enquanto os encostos apresentam um “A” estilizado para identificar a versão.

Ford EcoSport Active é a opção "Storm" para o mercado europeu

Na mecânica, o propulsor não será o vetusto Duratec Direct 2.0 usado aqui, mas o EcoBoost 1.0, porém com 125 cavalos e 17,3 kgfm, usado nas versões comuns e ainda com transmissão manual de seis marchas, diferente do Ford EcoSport ST, que tem o mesmo propulsor com 140 cavalos (lembrando que esse motor vai até 155 cavalos no Ford Fiesta).

Ford EcoSport Active 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

      Quem somos

      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

      Notícias por email