Ford India SUVs Tuning

Ford EcoSport: cinco personalizações para ganhar o consumidor indiano

ecosport-tuning-india-7 Ford EcoSport: cinco personalizações para ganhar o consumidor indiano

O Ford EcoSport é um utilitário esportivo compacto bastante popular no mercado indiano, onde é produzido e exportado para o mercado europeu e outras regiões, embora seja temporariamente, pois o SUV será feito em Craiova, Romênia, para atender o velho continente.



Embora não tenha um aspecto ultrapassado e ainda mais agora com a atualização visual, muitos consumidores locais buscam um estilo mais radical para o modelo da Ford. Por isso, são populares também na Índia as personalizações de veículos e o EcoSport não escapa delas. O site indiano Cartoq separou cinco preparações estéticas para o utilitário que são oferecidas no país. Algumas são até interessantes, mas outras exageradas demais. Confira elas abaixo:

ecosport-tuning-india-1 Ford EcoSport: cinco personalizações para ganhar o consumidor indiano

Angry

De acordo com o site indiano, essa personalização é inspirada na picape Raptor, tendo o nome Ford devidamente estampado na grade, mas tomando grande área da grelha. Os faróis de neblina parecem de xênon ou LED, enquanto os faróis apresentam máscara negra e projetores estilizados. A grade menor recebe um filete vermelho. No entanto, o que mais chama atenção é o conjunto de rodas largas com bitolas expandidas. A altura foi reduzida e o visual geral ficou desproporcional. Comenta-se que o interior tem acabamento em couro, guarnição com detalhes em prata e multimídia ICE com integração com subwoofer.

ecosport-tuning-india-2 Ford EcoSport: cinco personalizações para ganhar o consumidor indiano

Loud

Essa personalização segue a mesma linha da mencionada acima, mas com aparência mais off road, apenas das bitolas exageradamente largas, da suspensão rebaixada e dos pneus de asfalto. Na frente, que ostenta no nome Ford enorme na grade, há quatro faróis auxiliares bem avantajados. Uma barra de LED no teto deve ajudar na visualização frontal se os quatro auxiliares não derem conta do recado…

ecosport-tuning-india-3 Ford EcoSport: cinco personalizações para ganhar o consumidor indiano

DC Design

Se as duas personalizações acima parecem muito exageradas, há uma opção mais exclusiva, feita pela DC Design, já bem conhecida fora da Índia por suas criações luxuosas e exóticas de carros comuns. O EcoSport da DC tem um visual mais futurista, quase como de conceito, apresenta LEDs diurnos e repetidores de direção em LED no lugar dos faróis.

Estes, mudam para molduras laterais no para-choque, que adota uma enorme grade hexagonal integrada ao conjunto ótico, que ainda conta com faróis de neblina. Na traseira, apenas o para-choque foi alterado com saídas de ar estilizadas. O interior não é mostrado, mas podemos imaginar algo bem luxuoso e sofisticado, voltado para o passageiro traseiro, característica da empresa.

ecosport-tuning-india-5 Ford EcoSport: cinco personalizações para ganhar o consumidor indiano

Evo

A Evo Customz apela para a esportividade no Ford EcoSport, mas em um nível bem mais elevado que a versão ST Line, recentemente apresentada na Europa. Grandes spoilers, saias laterais e difusor traseiro foram introduzidos, assim como teto preto e rack. O SUV recebeu lanternas em LED na traseira.

ecosport-tuning-india-7 Ford EcoSport: cinco personalizações para ganhar o consumidor indiano

Kit Up

Mais discreta que as demais personalizada, esta feita pela empresa Kit Up também usa apêndices nos para-choques, saias laterais e para-barros, todos feitos em plástico e na cor da carroceria. O teto também é preto, mas o spoiler de teto é mais longo que o normal.

[Fonte: Cartoq]

 

 

  • Josê Fagundes

    é um carro que atende muito bem à proposta de SUV compacto. Aqui no brasil, não tem concorrência melhor pelo preço

    • Catucadao

      gostei desses modelos ai muito bom

    • Dudu Pimentel

      Tem sim…Jeep Renegade, Honda HR-V…ambos são excelentes em matéria de segurança e tecnologia…mas precisam melhorar na mecânica (Renegade Flex, pois o motor é fraco para ele e ainda por cima é beberrão e o HR-V poderia receber o motor 1.5 EarthDreams Turbo do Civic e ou pelo menos 1.8 ser substituído pelo 2.0 Flex One e ai o 1.5 Turbo ficaria para o CR-V e quando ele sofrer uma reforma visual na segunda geração, ele ganharia esse motor).

      • Antonio_Brust

        Fiz o test-drive em todos e o atual Ecosport não deve em absolutamente nada em relação ao HRV e Renegade em termos de acabamento, dirigibilidade, itens de série, mimos de conforto, acabamento e. principalmente, na motorização. Talvez peque no espaço interno mas, de uma maneira geral, estamos falando de um veículo que dispõe de 7 airbags de série em todas as versões e o único tricilíndrico da categoria.

  • Fanjos

    Indiano é um povo “exótico” para não dizer outra coisa… Tá loco

    • durango

      Tosco, para nossos padrões.

      • Fanjos

        Quando o mundo inteiro discorda do seu gosto, é no mínimo estranho.
        A não ser que os indianos sejam os floquinhos de neve especial e o mundo inteiro estiver errado, eles são toscos sim.

        • joao vicente da costa

          Bem, como os indianos, sozinhos, respondem por aproximadamente 2 BILHÕES de pessoas em nosso pequeno planeta azul, acho que eles podem se dar ao luxo de gostar do que bem entenderem e não ligar a mínima para o que o resto do povo pensa… só acho…

        • Louis

          Indiano, povo porco, deve ser pior que banânio.

    • CharlesAle

      Sim.. Aquelas Eco, com as rodas 1 metro pra fora das caixas de roda, aqui no ABC não vira a esquina sem que uma viatura não prenda o carro!!!

  • bollywood style

  • Lucas

    Repulsivo. Engraçado que mudam tudo exceto a roda aro 13, parece um pires…

  • Maycon Farias

    Podem me apedrejar, mas achei muito bacana todas elas. O Azul ficou muito bom.

    • V12 for life

      Apedrejar por quê? cada um tem seu gosto, eu só não gostei dos faróis do modelo azul e das bitolas saindo para fora, mas resolveria com alargamento da carroceria.

  • Apopololo

    E eu pensando que só brasileiro tinha gosto ruim, parece que eu estava errado…

  • Felipe S. Rangel

    credo…

  • El Gato Negro

    MEU DEUS.
    É a primeira vez que estou sem palavras. Não sei o que dizer.

  • Totalmente xuning.

  • Wagner Lopes

    Acho que o indiano consegue ser mais brega que o brasileiro…kkkkk.

    • CharlesAle

      Nossa! Breguíssimos!!!

  • Zé Mundico

    Deve fazer o maior sucesso na feira de Caruarú.

  • invalid_pilot

    Mais feio que bater na mãe por conta de mistura

    Essa da rodinha menor é a pior de todas kkk

    • Handlay P.B.

      Me lembro que nos anos 2000 a moda era pegar carro comum para colocar rodão, lanternas transparentes, aerofólio e bancos esportivos, eu até achava legal e andei em um Celta assim em 2004. Alguns iam mais longe e faziam as portas dos carros subirem e colocavam relógios na coluna A.

      Hoje apenas tiram a suspensão e colocam rodão, uma droga…

  • Filipe Augustus

    Eu vi o amarelo na chamada da matéria e achei ridículo, depois que eu vi os outros, comecei gostar do amarelo!

  • André Gonçalves

    Indiano é muito barango.

  • Eduardo Cabral

    Tem como desver? o.O

  • Baetatrip

    Cada carro tem suas cafonices……. Porem gostei do amarelo com faróis de milhas (e acho ridículo com pneu de rua)
    Mas resto e de matar de cafonice!

  • Handlay P.B.

    A maioria dessas personalizações são uma porcaria, mas são legais porque tiram a monotonia de os carros sempre serem iguais e originais e isso é muito bom. Seria legal se tivesse essas preparações no Brasil.

  • Fernando

    quanta m… meu deus…

  • Wanderson Bonifacio

    Não chega nem aos pés do que eles fazem com as motos e eu acho muito legal. O brasileiro já compra o carro pensando na revenda. Por isso que só vemos carros preto, branco e prata nas ruas

  • Felipe

    Creio em Deus Pai!

  • Robinho

    Gosto da Eco como ela é (exceto pelo estepe pendurado na traseira) mas essas dai são todas xuning…credo que fique só na Índia…

  • Jaderson

    Esse vermelho é um FIAT IDEA Sporting, só pode.

  • Eduardo Alves

    Esse amarelo faria muito sucesso em Brasilia. Muitos candangos adoram um carro amarelo rebaixado com umas rodas cromadas.

  • Anderson Kaddahr

    quando cabral chegou na bahia, achou q estava na india…. hj, se ele chega na india iria achar q chegou na bahia!!!!

  • joao vicente da costa

    O que achei mais interessante é a possibilidade dessas mudanças – o que no Brasil hue hue é absolutamente proibido…

    • Louis

      Ainda bem que é proibido.

      • joao vicente da costa

        Sério? Eu já penso diferente… acho que cada um deveria ter o direito de escolher o que fazer em sua propriedade (desde que não afetasse terceiros), sem que um Estado sabichão metesse o bedelho…

        • Louis

          Na maioria das vezes, afeta terceiros. Basta ver o que os manos de periferia fazem nos carros, farol “xenão” que cega todo mundo (inclusive no neblina), rebaixa carro atrapalhando ao passar em lombadas, “trio elétrico” para tocar funk para o quarteirão inteiro, etc, etc…

  • V12aero

    Meu Deus.

  • Ricardo

    Q bosta!

  • NaoFaloComBandeirantes

    Os indianos são tão estudiosos e tão trabalhadores.
    Porque esse gosto tão peculiar por veículos, digamos, “polêmicos”?

  • Victor Hugo

    Oloco, terrível. Feio, brega, cafona, não utilizável (ou seja, a visão que passar não corresponde na prática), exagerado, desnecessário. Sinceramente, a única que está comercializável, do jeito que está, sem precisar de modificações é a Kit Up.

  • Marcos Drawer

    O modelo azul da DC Comics (brincadeira!!) ficou muito bacana! Bem agressivo!

  • JCosta

    Pra vender na Índia tem que ter xunning???

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend