EUA Ford Mercado Nissan Preços SUVs

Ford EcoSport está sendo considerado o SUV mais barato dos states

Ford EcoSport está sendo considerado o SUV mais barato dos states

Quem diria, o Ford EcoSport está sendo um sucesso na terra dos SUVs dinossáuricos. O SUV subcompacto da marca americana está sendo considerado o utilitário esportivo mais barato do mercado norte-americano.


Numa pesquisa, o modelo da Ford, que é importado da Índia, custa bem menos que o preço normal de US$ 19.995. Por preço sugerido, o Nissan Kicks é mais em conta, saindo por US$ 19.195.

No entanto, a conta aí é bem diferente nos dois casos, quando o assunto é o financiamento. Os americanos fazem o leasing (dos sonhos do brasileiro) e, nesse caso, o EcoSport está saindo mais em conta. Tudo por um detalhe.

Ford EcoSport está sendo considerado o SUV mais barato dos states


Enquanto o preço de entrada sobe com o frete de US$ 1.095 e mais taxa de aquisição de crédito de US$ 645. Somando tudo, sai por US$ 21.735.

Porém, a rede Ford está dando desconto de US$ 4.000 no EcoSport indiano com motor 1.0 EcoBoost, quando o cliente busca fazer o leasing. Ele ainda ganha mais um bônus de US$ 500, chegando a custar US$ 17.235.

O leasing é de 36 meses com US$ 2.020 de assinatura e mensais de apenas US$ 200. Mas, isso tudo varia de acordo com a região dos EUA, nesse caso, o exemplo é do estado de Nova Iorque.

Ford EcoSport está sendo considerado o SUV mais barato dos states

Já o Nissan Kicks 1.6 tem apenas bônus de US$ 500 no leasing e mensais de US$ 332 com o mesmo valor na assinatura, totalizando 36 parcelas. E olha que o preço sugerido já inclui frete e taxa de aquisição.

No final, o nipo-mexicano sairá por US$ 11.914 num leasing de 36 meses, enquanto o indo-americano sairá por US$ 9.220. De qualquer forma, o Kicks é maior e chegou recentemente aos states, sendo ainda novidade para muita gente.

Ford EcoSport está sendo considerado o SUV mais barato dos states

Assim, ele emplacou 35.839 unidades no primeiro semestre de 2019, enquanto o EcoSport vendeu 34.384 exemplares. No segmento, a GM lidera com 95.265 unidades dos modelos Trax e Encore, enquanto o HR-V emplacou sozinho 45.179. Já a Toyota vendeu 25.811 do maior C-HR.

Com a falta de carros compactos comuns, como hatch e sedã, os consumidores americanos que buscam gastar em torno de US$ 20 mil, estão buscando os pequenos SUVs e crossovers de acesso.

[Fonte: TTAC]

Ford EcoSport está sendo considerado o SUV mais barato dos states
Nota média 3.6 de 8 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Baetatrip

    Aqui essas “carroças” sao caras…… Lá e + barato e tem mais coisas do que o que vendem aqui…!
    Brasil sempre se pimba….!

  • Rodrigo Santos

    Está faltando muita informação nesse artigo aí o que induz o leitor a erro. Cadê o saldo devedor final?

    • PPRoach

      Creio que no final vc devolve o carro. O padrão lá é este, até pode comprar se quiser, mas não é o padrão deles.

      • th!nk.t4nk

        No leasing o padrão é devolver o carro. Existe a opçao de compra, mas praticamente ninguém faz isso. Quando tentaram esse sistema no Brasil, curiosamente muita gente acabava comprando o veículo no fim do contrato, mas isso normalmente não vale a pena (os juros são mais elevados do que pra financiamento tradicional).

        • Caio Elisei

          Isso se deve ao fato da cultura dominante aqui ser de “ter” o carro e não de “usar” o carro…

          Por aqui, carro ainda é ativo, patrimônio….nos EUA, Europa, Japão o carro geralmente é visto com um bem de consumo comum, tipo um celular ou uma geladeira… (salvo exceções)

          • Thiago

            tem nego que compra celular ja pensando em revender tb, não ta muido diferente do pensamento com carro

  • Chap

    A Ford é muito agressiva nos descontos no mundo inteiro, sem necessidade ao meu ver, uma vez que possuem produtos bons. Depois não sabem porque amargam prejuízos por toda parte.

    • Francisco Helio

      Ecosport sempre vendido abaixo do preço de tabela no Brasil, e com taxas bem generosas, o que compensa a idade do projeto.

      • MonHoe

        A Ecosport Storm é vendida na pratica por 90 mil, no inicio da semana fui na Ford ver o carro, mas o espaço interno é impraticável pra mim

  • Eskarmory .

    Nada contra o novo motor dragon, mas se pudesse escolher ficaria com o Ecoboost 1.0.

  • SDS SP

    Uma das razões pelo carro usado lá nos EUA não valer quase nada. Muito fácil e barato de se adquirir um 0km.
    Aqui você paga uma fortuna no novo e por consequência no usado.

    • Edinaldo_Tapica

      Rapaz, com o Dólar a R$4,15 tá quase o mesmo preço visse… Kkkkkkk o problema é nosso salário que não vale nada. Mas preço por preço, tá praticamente igual

      • Nelson Oliveira

        Mais um fazendo aquela comparativa do valor em dolar x valor em real, achando que vai ter um preço parâmetro

        • Samuel Jesus de Sousa

          E mais um corrigindo sem se informar certamente. A Ford ganha em dólar então ela tem que vender o carro no mundo todo com um preço compatível. Ela não têm culpa se o Salário do brasileiro é baixo demais. E nenhuma empresa em sã consciência vai vender algo baseado em valor de salário médio, porque se fosse assim teríamos carros novos no Brasil muito mais baratos em termos de dólar que no restante do mundo causando sérios prejuízos às montadoras

          • Edinaldo_Tapica

            Pois é. Eu comparo preços por uma coisa simples: Se você comparar com outros bens de consumo a discrepância é maior nó preço cobrado lá, e o preço cobrado aqui (eletrônicos por exemplo). Volto a falar, reclamar do preços e dos carros com o dólar a R$4,15, quando os mesmos custam a mesma coisa nos EUA é a máxima mais comum do ‘brasileiro padrão’. É Tipo torcer contra Argentina, VOCÊ É BRASILEIRO, TEM QUE TORCER CONTRA! KKKKKKKK Essas máximas clichés enchem o saco, francamente… Reclame da economia, do governo, do salário mínimo e da força da moeda. A empresa quer lucro, e se cobra o mesmo preço que outros mercados ela não está errada. Brasileiro reclama demais

            • Thiago

              a empresa pensa, brasil tem 230 milhoes de habitantes, mas desses 230 milhoes so 30 milhoes tem salario medio compativel com o eua, entao meu mercado eh esse de 30 milhoes de consumidores e o preço do carro eh equivalente em dollar e salario para esses 30 milhoes de brasileiros, se o cara ganha menos que o salario medio do americano e compra o carro mesmo se atolando em dividas, nao eh problema da ford, ao contrario, vantagem, e ela vai incentivar bastante, vai te financiar em ate 72x com juros absurdos, ganhando na venda do carro e no teu financiamento, se duvidar ganha mais na operacao financeira que no carro

              empresa nao pensa em situacao do pais, pensa em nicho de mercado, entao vale a comparacao de conversao direta do dollar

  • HENRY ME

    200 dólares até ótimo preço muito barato
    Kicks bom preço 332 dólares

    • th!nk.t4nk

      E tá até “caro”. Na Europa você acha leasing de Ecosport a partir de 150 €. Corsa e Smart você acha por 99 €/mensais. No fim do contrato devolve o carro e pega outro modelo novinho. Nao tem que o stress da venda, é só largar um na concessionária e pegar o outro.

      • Mr. Pereba

        Mas tem a questão da limitação de milhagem rodada. Não sei como é na Europa mas nos EUA os leasings costumam ser bem restritivos com relação a milhagem máxima rodada permitida no período. Isso faz com que ele seja atrativo somente para quem não roda muito.

        • th!nk.t4nk

          Sim, você escolhe o limite. Geralmente variam entre 10 e 50 mil km/ano. É mais do que suficiente pra imensa maioria das pessoas (eu pelo menos nunca conheci alguém que rodasse mais de 50 mil km num ano!). Claro que o custo do leasing sobe, mas na minha experiência a diferença entre um contrato de 10, 15 e 20 mil km é pequena. Acima disso é que começa a pesar mais.

      • Antonio_Brust

        Um dúvida: O que é feito com o carro devolvido? Há um mercado de usados (ou algo do tipo) que absorve esse enorme contingente?

        • th!nk.t4nk

          No fim do contrato leva até a concessionária, eles fazem uma inspeção e pronto. Pequenas marcas de uso são desconsideradas (ex: pequenos arranhões). Danos maiores eles cobram. Este mesmo carro posteriormente colocam pra venda ou pra um novo leasing. Ou seja, é possível fazer leasing de carro usado também. Mas chuto que a maioria seja vendida pra consumidor final, pois aí os preços se tornam bem mais vantajosos pra adquirir o carro. Muitas marcas têm concessionárias específicas pra veículos usados (com 2-3 anos), inclusive. E aí na etiqueta do carro geralmente já colocam se era de uso privado, de empresa, se era leasing, etc.

      • HENRY ME

        Excelente preço 99€ mensais ,comprar nunca mais

    • Há um tempo atrás tinha promoção de Jetta nos EUA por USD 39 mensais. Lá com um pouco mais por mês, já dá pra pagar um carro bem melhor.

  • RPM

    Esse Ecosport nos States é como um cherry QQ aqui no Brasil….pra eles,um carrinho de brinquedo…

  • Joao Victor

    “O leasing é de 36 meses com US$ 2.020 de assinatura e mensais de apenas US$ 200.” Vê se aprende Brasil…

    • Rzd

      Vc não entendeu. É 200 na assinatura e 2020 mensais.

  • Rzd

    Aqui quando geração da eco saiu em 2017 veio com um ótimo custo benefício, devido a ela vir recheada de equipamentos, mas aí foram capando ela. Hoje tiraram os 7 airbags que vinha em todas as versões, a central Sync foi reduzida a tela e capada na conexão autocar play, as borboletas no volante sumiram na versão automática, tinha duas tomadas de força USB agora só uma, perdeu assinatura em leds, farol era de dupla parábola e passou a ser simples. Agora a pouco abaixaram o preço ao nível que seria certo pra ela com os equipamentos que tinha antes. Assim fica difícil comprar essa eco capada hj.

    • PPRoach

      Fora tudo isso, tiraram o 2.0 da Titanium

  • Alaor

    Faltou citar as vendas do Renegade, que são bem expressivas nos Eua.

    • Ernesto

      Pelo que verifiquei, está uma posição acima da Ecosport (ranking do acumulado até Jul/2019), em 74o lugar. O Nissan Kicks não aparece entre os 100 mais vendidos e a HR-V aparece em 56o.

  • zekinha71

    Lá faz leasing e o preço abaixa, aqui paga a vista o preço sobe, financia o preço dobra, faz consórcio comete suicídio.

    • Francisco Helio

      Verdade, rsrsrs

  • O Eco ja cansou.

  • Natán Barreto

    Por enquanto a estratégia de tirar carros compactos pra colocar SUV compacto tá dando certo.

  • Dherik

    Mas nem parecer um SUV ele parece. Tá mais para um Fiat Idea do que outra coisa.

  • Tibúrcio

    Legal ver produto desenvolvido no Brasil dando certo em um dos maiores mercados do mundo!

  • Fellipe Z

    Em 50 dias vi só 2 na rua.

  • romulo

    Sucesso aqui nos EUA? Hmmm… Vi uma vez só Ecosport nas ruas

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email