_Sem Categoria

Ford Ecosport: perigo de capotamento?

ford-ecosport-2008-oficial-1 Ford Ecosport: perigo de capotamento?

Perigo de capotamento no Ford EcoSport? Sim, muitos ficam preocupados com um aviso que existe no quebra-sol do modelo, falando de perigo de capotamento, tanto que um leitor chamado Wilson nos mandou uma pergunta a respeito disso, pedindo que entrassemos em contato com a Ford para ver maiores detalhes. Veja abaixo:



O leitor Wilson nos envia a seguinte pergunta:
Por que a Ford alerta sobre o risco de capotamento em um aviso no quebra-sol do EcoSport. Há notícias de capotamentos deste modelo?

Wilson,
Entramos em contato com a Ford, para ver a resposta a sua importante pergunta, e a mesma nos informou que o Ecosport é um veículo utilitário esportivo e algumas pessoas utilizam esse veículo em condições diferenciadas, como uma condução mais “esportiva” ou off-road. Como o centro de gravidade do carro é mais elevado, há um risco maior de capotamento em mudanças bruscas de direção.

Portanto, se trata de um aviso normal em carros que são mais altos, não que o Ford EcoSport tenha algum problema que o faça ser mais propenso a capotar. Veja também outras informações a respeito do Ford EcoSport: comparativo entre EcoSport, Tracker e Pajero TR4 e também CrossFox, EcoSport ou Idea Adventure, qual é o melhor?

COMPARTILHAR:
  • Rafah990

    é só um aviso para eles se isentarem da culpa se o carro capotar, (quase) qualquer carro alto possui centro de gravidade alto.

  • pablorocha

    O problema é sério, muitos brasileiros estão aderindo a tendência de compra de UE (Utilitários Esportivos) e se esquecem que não mais estão a bordo de seus gols e palios.

  • Ana Paula

    Eu capotei um Ecosport e ninguem que ve as fotos do carro acredita que estou viva!!! Trafegava respeitando os limites de velocidade na Rod. Bandeirantes as 16h com sol, indo trabalhar em São Paulo, no KM 33. Sou médica. Fui fechada por um carro, tive de desviar bruscamente para a Direita, o carro derrapou e capotou 6 VEZES. Foi horrível, qualquer um que estivesse comigo morreria!!!! Todos foram unanimes em dizer que se não fosse Eco não teria capotado. Tenho vontade de parar todos que tem Eco na rua e contar o meu caso. Se tem amor a vida e a sua família, vendam seu Eco. Fiquei com muitos hematomas no couro cabeludo e uma marca gigante do cinto de segurança. Esta carro quase me matou aos 30 anos de idade!!!!

    • Carlim

      Mas se é ruim de guidão hein…

      • Luis Lima

        E você, um sem noção!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email