*Destaque *Featured Crossovers Ford Lançamentos

Ford EcoSport SE Direct para PcD é anunciado por R$ 68.690

Ford-EcoSport-SE-Direct-PCD Ford EcoSport SE Direct para PcD é anunciado por R$ 68.690

Conforme o Notícias Automotivas havia antecipado em primeira mão no início deste mês, o Ford EcoSport 2018 acaba de estrear a versão SE Direct. O novo modelo estreia como a opção mais em conta da linha do crossover compacto, mas com vendas destinadas somente a frotistas e pessoas com deficiência (PcD). A novidade já pode ser encomendada nas concessionárias e tem preço tabelado em R$ 68.690, o que representa uma redução de R$ 9,3 mil. Com este valor, o EcoSport SE Direct garante a isenção de IPI e ICMS.



Porém, para ficar mais em conta, o Ford EcoSport SE Direct perdeu alguns equipamentos em relação ao modelo SE convencional. O crossover descarta itens como retrovisores e maçanetas com pintura na cor do carro, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, repetidores de seta nos retrovisores e barras longitudinais de teto, além dos airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, volante com revestimento em couro, sistema anti capotamento, sistema SYNC com tela maior, monitoramento da pressão dos pneus, e vidros com acionamento “um toque”.

“Sabemos da expectativa com a chegada desse catálogo e estamos entregando um produto bastante competitivo, pelo mesmo preço do modelo anterior e com diferenciais de conteúdo em relação aos concorrentes”, diz Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford.

O EcoSport SE Direct segue com controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, Isofix, faróis de neblina, direção elétrica, ar-condicionado manual, vidros, travas e retrovisores elétricos, sistema SYNC 3 com tela de 4,2 polegadas, App Link e assistência de emergência, computador de bordo, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, grade frontal com controle ativo, banco do motorista com regulagem de altura, porta-luvas climatizado, entre outros.

Sob o capô, a novidade mantém o 1.5 litro flex de três cilindros, capaz de desenvolver potência máxima de 137 cavalos e torque máximo de 16,2 kgfm, acoplado a um câmbio automático de seis marchas.

COMPARTILHAR:
  • Pedro154

    Ford BR, a tonta.

  • mariostefa

    e o câmbio,continua o “powershit?

    • leandro

      Infelizmente não, meteram um AT convencional lá. Ficou sem graça

      • Beluga

        Esse manja de carro!

      • Uranium

        Concordo, a melhor coisa que existe num carro 0km é a emoção de saber se o câmbio vai funcionar ou não!

        • leandro

          Vc já teve um PowerShift?

          • Pedrob

            Alguém precisa ter câncer pra saber se é bom ou ruim? kkkkkkkkkkk

            • what_the_hell??

              O problema do powershift da Ford é fato público e notório, tanto que a Ford inicialmente aumentou a garantia desse tipo de câmbio e hoje vem retirando gradativamente de seus carros!

          • Paulo Lustosa

            Amigo meu teve um Ecosport 2.0 Powershift e só teve duas alegrias… uma quando comprou e outra quando vendeu, porque o câmbio é uma bela de uma porcaria

            • leandro

              Talvez seu amigo não teve os devidos cuidados, o meu rodou 110 mil km sem problema algum, único arrependimento foi ter comprado a nova Eco que tem câmbio AT convencional

  • octavio cesar godoy

    Tiram um monte de coisas do carro, e se vangloriam de preço, ah vá te cata

    • Cmenusi

      Não é exclusividade da Ford: Creta PCD não vem nem tampão do porta malas; Renegade PCD vem sem rádio e sem alto falantes, Kicks com roda de ferro, rádio vagabundex, Captur sem partida sem chave. Isso são alguns itens que “capam” das versões PCD.

      • Beluga

        Não que eu ache o preço dos carros no Brasil justo, longe disso, MAS esse valor de 70k já está defasado há alguns anos. 3/4 anos atrás dava pra pegar um Corolla XEi, hoje custa mais de 100k. Se fosse só pela inflação já devia estar em uns 90k.

        • what_the_hell??

          O XEi acho que faz bem mais q 4 anos que passou dos 70mil!

      • DrG

        Sim…É que tirar a roda de liga de um carro de 70 Temers é de lascar. Isso vale pra qualquer carro pcd.

      • what_the_hell??

        Desses o Captur foi o que perdeu menos itens. Pelo menos vem com roda, som básico, chave cartão, piloto automático, 4 airbags, led´s diurnos…
        O ruim de tirar o som (no caso do Eco, Rene e Creta) é que fica difícil de colocar os comandos no volante (ou atrás dele, como eu prefiro).

  • DrG

    Direct pro lixão

    • Bruno Borges

      Boooa kkkkkkkkk

  • joao vicente da costa

    Afinal, PCD não precisa de airbags laterais, de cortina e para os joelhos… afff…

    • DrG

      Pior é que alguns cidadãos PCDs já são PCDs justamente pq sofreram um acidente de carro e ficaram sequelados. Aí o carro deles nem pra ter os 7 airbags da versão original. É praticamente dar seguinte recado: “Vc já virou PCD, se bater de novo, vai virar o que? PCD Plus? Não precisa de airbag mais” hahah (risada irônica).

  • leandro

    Qual seria o critério como “frotistas” para conseguir comprar esse modelo?

    Se for algo como só ter CNPJ vai vender muito, quer queiram, quer não queiram, o custo benefício ficou bom

    • Gutto Morais

      Basta ter CNPJ. Eles chamam de frotista mas venda direta para empresa de qualquer porte…

  • Gutto Morais

    Cortaram 2 mil de opcionais e mais 7 mil no lucro do carro e voalá…Ta feito o milagre. Os outros tontos pagam o valor super-faturado mesmo.

    • leandro

      Ainda assim, melhor custo benefício dos SUVs nacionais, infelizmente

  • Gran RS 78

    Depenaram demais esse modelo.

  • Fernando Sampaio

    Rapaz… em equipamentos, melhor msm só o 2008. Conversa fiada da Ford esse papo de “produto competitivo”. O que faz do Eco competitivo são os equipamentos, sem eles…

    • 1 Raul

      Deram uma bela castrada no 2008 também, dá uma pesquisada…

  • TT 230

    Que charme é esse?!

    Renegade, Kicks e Creta são ofertados para PNE e a Ford quer passar a impressão de que está fazendo um favor?

  • TT 230

    Faltou a Gerente de Produto apontar os diferencias de conteúdo em relação aos concorrentes.

  • Luiz camurça neto

    A grande barreira dos R$ 70.000,00 para o ICMS, diante dos preços atuais dos veiculos no Brasil. é um veiculo com motor moderno, e até bons equipamentos diante do que é oferecido nessa categoria SUVinho. porem a falta de espaço no porta-malas desse carro é horrivel.

  • Fabio Marquez

    Esses dias estava com a documentação de um Renegade PCD para emplacar, o carro sai ainda mais barato… O dono pagou pouco mais de 45k preço de um 0-nix… No caso dele foi bom negócio já que não seria necessária adaptação, só do cambio AT.

    • leandro

      Se o cara que tinha uma deficiência agora vai ter duas, uma física e outra financeira..
      Se minha Eco 1.5 AT já tá bebendo assustadoramente imagino quem tem um renegade ou Toro a gasolina…

      • Fabio Marquez

        kkkkkkkkkkk

  • PH Sacchi

    fabricantes fazendo de tudo para que os veículos pcd fiquem diferenciados (para pior ) no mercado de usados,

  • Eskarmory .

    Essas versões pcd são uma vergonha, que palhaçada.

  • Handlay P.B.

    Visualmente o Ecosport SE Direct é bonito, apesar de ser frugal. Porém, esse SUV é caro, posto que o Governo sobrepuja o povo brasileiro incauto que paga uma chusma de impostos sendo fulcral um assaz afã para arrostar o vernáculo de nossa plaga para subverter essa tétrica situação ensejada, mormente, pelos esquerdistas ignóbeis.

  • mjprio

    Sacanagem tirarem os AB suplementares. Como sempre no Brasil, falta critério tecnico e objetividade em tudo. Que tirem rodas de liga, telinha no painel e outras perfumarias e ofereçam como opcional ou acessório. Mas aquilo que REALMENTE influi na facilidade de condução ou na
    segurança do PCD deve ser mantido. Ao meu ver quem possui necessidades precisa de um carro que atenda de forma OBJETIVA suas necessidades e ajude a suplantar suas imitacoes. Deveria, na minha opinião haver lei, norma tecnica oi resolução obrigando os fabricantes a dotar os veículos de um pacote minimo de itens que tornem o carro adequado a guiagem ou transporte dos PNE Neste prisma considero que itens como TCS, ESP, controle de som e aletas de trocas de marchas no volante, direção elétrica AB6, ajustes multiplos no banco, abertura remota do porta malas sao itens que atuam de forma positiva na condução do veiculo pelo PNE ou no conforto de seu transporte.
    Itens como CMM, farois auxiliares, RLL bancos de couro, frisos, etc.. que nao influem na condução do carro podem ser oferecidos a parte e fica a cargo do cliente adquirir ou nao. Obviamente o valor da faixa de corte precisa ser elevado em pelo menos 15 mil pra oferecer mais opções e permitir que haja espaco pra dotar os veículos desses itens IMPORTANTES! Nao pra comprar carro enfeitado.

  • Mauricio Antonello

    Mais pelado que mulher no carnaval

  • Bruno Voz

    coitado quem é PCD! mas do jeito q os carros estão subindo, logo não vai ter PCD mais, as marcas que continuam vendendo estão capando o que podem do carro, certa a Toyota que tirou o Corolla PCD de venda, melhor do que caparem mais carro….uma coisa é certa nenhum SUV PCD vale a pena, em termos de motor e equipamento, melhor pegar um Sedan PCD, mto mais equipados, por enquanto.

    • Edu

      Para PCD que não abre mão de SUV o Duster 1.6 CVT vale a pena por 46mil. Esse Eco por 51mil também acho que vale por ter alguns equipamentos a mais que o Duster. E o Kiks por 54 mil também vale. A Tracker só tem desconto de IPI, já fica bem mais cara.

  • Fran Schaidt

    queria saber como é esse SYNC 3 com tela 4.2???

    • Edu

      Também gostaria, conheço o Sync 3 com tela de 8 e o Sync com tela de 4.2.

  • Vattt

    Renault Captur e Nissan Kicks são os “menos pelados” nessa categoria!!! Esse ford tem aspecto de carro de frotista, principalmente com a roda de aço pendurada na traseira!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email